Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como bloquear o som do vizinho?


Posts recomendados

Olá,

É possível criar um aparelho de som que “bloqueie” sons externos? Vou colocar uma situação rel aqui, para vocês analisarem.

Meu vizinho de frente liga o som dele alto. Já falei com o *******, mas como ele é *******, é a mesma coisa que falar com um monte de lixo. Não adianta. Eu imaginei o seguinte: o barulho que ele provoca tem uma onda caracteristica (se a gente ligar o som dele num osciloscópio),c erto? Tem como eu criar uma onda contraria, pra anular o som dele? Como?

Sei que existem fones de ouvido com tecnologia “noise cancelling” (cancela barulho), e a minha ideia segue esse princípio, mas numa escala maior.

É possível? Como faço?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o que eu gerar tb refletir nos mesmos obstáculos que os dele...?

Não existe uma frequencia muita alta (ou muito baixa) que, direcionada para essa fonte, não mascare ela?

Não é possivel que não dê pra fazer nada... o homem já foi à Lua!! Já mandou sondas pra fora do sistema solar... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Mas se o que eu gerar tb refletir nos mesmos obstáculos que os dele...?
Mesmo assim!, estes circuitos não funcionaria em ambiente aberto!...
Não existe uma frequêcnia muita alta (ou muito baixa) que, direcionada para essa fonte, não mascare ela?
Uma dica maldosa!:D, Instale em sua casa uma corneta de alarme residencial, daquelas bem exageradas, e sempre que seu vizinho aumentar o volume do som dele, você liga a corneta!... ;), depois vai até ele novamente e fala que o som dele esta disparando o novo alarme de sua casa!...:D:D
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe

Essa é maldosinha, hein? Mas deve ser interessante... vou pensar na possibilidade ($$$).

Vi estes dias no mercado livre anúncios de "transmissor FM". Bem resumidamente: com ele você sintoniza a rádio que o **** está ouvindo e, com isso, você transmite o que quiser para ele (um alô, o som de estática, o som de um cd...).

Eu queria saber se isso realmente funciona assim mesmo. O **** só sintoniza duas rádios (o lugar aqui não permite captar muita coisa). Com um aparelho desses eu poderia "transmitir o som de uma corneta", de modo a faze-lo não ouvir a radio?

O que eu transmito pelo transmissor mascara as frequencias da radio que ele sintoniza? Ou o sinal se soma, e passamos a ouvir os dois (radio + corneta)?

Olha que eu conversei DOZE vezes com o infeliz... na hora ele abaixa, mas no dia seguinte volta tudo. E meu irmão diz que tenho "pavio curto"... se eu tivesse mesmo já tinha feito bobagem!!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Hehehe!!!, desculpe-me a infeliz ideia!...

No caso de ele só usar FM, realmente fica mais fácil!, não sei se estes transimissores do mercado livre tem alcance suficiente para bloquear a rádio local!, mas que o som deve se sobrepor! Sim!..., vai gerar interferência que poderá desmotivar ele de aumentar o som, até descobrir e mudar de rádio..., mas que ele poderá ficar "encafifado", Vai!...

O problema é que toda vizinhança será prejudicada também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe... a sua ideia é maldosinha, mas num nível de maldade totalmente aceitável, não se preocupe!!!

Quanto ao transmissor FM... vejamos. Ele ouve ó FM - supondo que seja a 90.1 e a 92.2 (só pega duas ou três aqui, não mais que isso).

Suponho que nem de longe o transmissor vá bloquear a emissora - acho que seria preciso montar uma emissora trabalhando com mesma frequencia... fora de cogitação.

Mas o fato do sinal que eu enviar pra ele se somar ao que ele ouve e criar desconforto pra ele (ex: envio um forte sinal de estática pra ele), já é o bastante pra ele desligar. Ele é burro, vai achar que o sinal tá fraco, que a emissora tá fora do ar...

A pergunta é: o sinal que eu gerar será forte o suficiente pra incomodá-lo? Eu não quero que ele fique com um chiadinho de fundo, eu quero que ele sinta o chiado, que atrapalhe a "apreciação musical" dele, pra ele achar que a rádio está com problemas, e tentar mais tarde (e eu faço de novo, e de novo, e de novo).

Será que funciona? A distancia entre a minha casa e a "sucursal do inferno" não deve ter mais de 50 mts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e amigo pense numa coissa, pra voce cancelar a onda você teria que emitir uma igual não? ou seja você teria que emitir o que ele esta tocando, so ficando mais alto pra você, se eu estiver errado corrijam por favor

e sobre a corneta, eu ligaria ela quando ele colocar som e quando você não estiiver em casa e ele dormindo huuehueheuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Me desculpem por ressuscitar o tópico, mas estou com o mesmo problema... Tenho um vizinho que liga o som bem alto praticamente todos os dias...

Outro dia ligui na PM para me informar se o vizinho podia fazer isso... o policial me informou que se o som estiver me incomodando, ele envia uma viatura para o local e fazem um BO..... Então eu disse que qualquer coisa eu ligava depois, porque queria conversar com o vizinho, antes de ter que apelar para a policia...

Agora estava dando uma pesquisada sobre esse assunto no google, e achei bastante informacao importante... Alem do vizinho não poder por o som alto do jeito q ele poe, ele pode ser preso ou multado... posso também meter um processo em cima dele...

ei Federal 3.688 - Barulho

CAPíTULO IV

DAS CONTRAVENÇÕES REFERENTES À PAZ PÚBLICA

Art. 39. Participar de associação de mais de cinco pessoas, que se reunam periodicamente, sob compromisso de ocultar à autoridade a existência, objetivo, organização ou administração da associação:

Pena – prisão simples, de um a seis meses, ou multa, de trezentos mil réis a três contos de réis.

§ 1º Na mesma pena incorre o proprietário ou ocupante de prédio que o cede, no todo ou em parte, para reunião de associação que saiba ser de carater secreto.

§ 2º O juiz pode, tendo em vista as circunstâncias, deixar de aplicar a pena, quando lícito o objeto da associação.

Art. 40. Provocar tumulto ou portar-se de modo inconveniente ou desrespeitoso, em solenidade ou ato oficial, em assembléia ou espetáculo público, se o fato não constitue infração penal mais grave;

Pena – prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.

Art. 41. Provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto:

Pena – prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.

Art. 42. Perturbar alguem, o trabalho ou o sossego alheios:

I – com gritaria ou algazarra;

II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;

III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:

Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.

---------------

Outra Lei:

Lei 9605/98, Lei de Crimes Ambientais – LCA:

Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:

Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Se o crime é culposo:

Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.

---------------

Então quem esta com o mesmo problema, pode agir de varias formas perante a Lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tenho o mesmo problema:mad:,eu normalmente ligo o som numa altura que faça com que eu não escute o outro som , mas isso não adianta quando se quer sossego:(,se você não for querer disputar som,o que eu por experiencia propria sei que é cansativo e estressante, você pode recorrer aos meios legais, se eu não me engano o máximo de altura permitida é 85 decibeis mas a lei pode variar de lugar pra lugar,o ruim é que sons mesmo abaixo do limite com o passar do tempo podem desencadear muito estresse e danos ao nosso equilibrio psicológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim!, estes circuitos não funcionaria em ambiente aberto!...

Uma dica maldosa!:D, Instale em sua casa uma corneta de alarme residencial, daquelas bem exageradas, e sempre que seu vizinho aumentar o volume do som dele, você liga a corneta!... ;), depois vai até ele novamente e fala que o som dele esta disparando o novo alarme de sua casa!...:D:D

hehehehehehehehehehehehehehhehe... essa solução foi massa!....rsrsrsrsrsr

Vou tentar aqui, pois tenho um vizinho que tem um monte de galos que cantam o dia inteiro.. O problema vai ser se a corneta matar os galos do vizinho rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr:D:D:D

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 anos depois...

pega uma caixa de som coloca na rua apontada pra casa dele e coloca no maximo  o som com um grave o grave anula meio q a musica a ponto q só escuta uma fibração logo logo ele vai dexistir de tocar a musica ou larga no braço huehuehue

olha ae no video o cara abafa o som do vizinho co o grave

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ainda é um sonho, mas já existe uma esperança...

Aparelho promete criar bolha de privacidade e reduzir ruídos do ambiente

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/aparelho-promete-criar-bolha-de-privacidade-e-reduzir-ruidos-do-ambiente.html

 

Tem esse outro aqui também... 

http://sossolteiros.bol.uol.com.br/conheca-a-bugiganga-que-anula-qualquer-ruido-do-ambiente/

 

Quem sabe um dia isso funcione, né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 09/03/2010 às 12:09, Odeio Barulho disse:

hehehehe

Essa é maldosinha, hein? Mas deve ser interessante... vou pensar na possibilidade ($$$).

Vi estes dias no mercado livre anúncios de "transmissor FM". Bem resumidamente: com ele você sintoniza a rádio que o **** está ouvindo e, com isso, você transmite o que quiser para ele (um alô, o som de estática, o som de um cd...).

Eu queria saber se isso realmente funciona assim mesmo. O **** só sintoniza duas rádios (o lugar aqui não permite captar muita coisa). Com um aparelho desses eu poderia "transmitir o som de uma corneta", de modo a faze-lo não ouvir a radio?

O que eu transmito pelo transmissor mascara as frequencias da radio que ele sintoniza? Ou o sinal se soma, e passamos a ouvir os dois (radio + corneta)?

Olha que eu conversei DOZE vezes com o infeliz... na hora ele abaixa, mas no dia seguinte volta tudo. E meu irmão diz que tenho "pavio curto"... se eu tivesse mesmo já tinha feito bobagem!!

Obrigado!!

Amigo, como ele usa rádio FM fica mais fácil, procure na net o circuito gerador de ruído branco. Ele resolverá seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Colega topico antigo mas rachei:lol::lol:,uma vez tinha um vizinho filho da mãe que ficava colocando poluição sonora essas porcaria que tem hoje em dia,uma vez peguei meu som sony de 8000 wats com subwoofer,na hora que ele colocou,ai coloquei a maquina pra tocar musica de qualidade rock e musicas dos anos 70 80 90,desde então o filho da mãe nunca mais colocou som em volume alto,as vezes eu coloco som alto quando tem aquele vizinho ou vizinha fica falando aos berros como se outros fosse obrigado a escutar,mas antes se deixasse o filho da mae virava o dia com som ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
21 horas atrás, Luanccecrttv2008 disse:

@BCP Colega topico antigo mas rachei:lol::lol:,uma vez tinha um vizinho filho da mãe que ficava colocando poluição sonora essas porcaria que tem hoje em dia,uma vez peguei meu som sony de 8000 wats com subwoofer,na hora que ele colocou,ai coloquei a maquina pra tocar musica de qualidade rock e musicas dos anos 70 80 90,desde então o filho da mãe nunca mais colocou som em volume alto,as vezes eu coloco som alto quando tem aquele vizinho ou vizinha fica falando aos berros como se outros fosse obrigado a escutar,mas antes se deixasse o filho da mae virava o dia com som ligado.

Caramba! 8000W KKKKKK!!!! É para estremecer as paredes! Hehehehe!!!...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...