Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Como bloquear o som do vizinho?

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 Odeio Barulho

Odeio Barulho
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 08/03/2010
0
Neutra
  • SP

Postado 08 de março de 2010 - 14h48min

Olá,

É possível criar um aparelho de som que “bloqueie” sons externos? Vou colocar uma situação rel aqui, para vocês analisarem.

Meu vizinho de frente liga o som dele alto. Já falei com o *******, mas como ele é *******, é a mesma coisa que falar com um monte de lixo. Não adianta. Eu imaginei o seguinte: o barulho que ele provoca tem uma onda caracteristica (se a gente ligar o som dele num osciloscópio),c erto? Tem como eu criar uma onda contraria, pra anular o som dele? Como?

Sei que existem fones de ouvido com tecnologia “noise cancelling” (cancela barulho), e a minha ideia segue esse princípio, mas numa escala maior.

É possível? Como faço?

Obrigado.

Editado por Bcpetronzio, 15 de abril de 2010 - 17h11min.
Colocar letra maiúscula no inicio do título

#2 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.961 posts
  • Membro desde 12/06/2008
904
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 08 de março de 2010 - 17h58min

Colega infelizmente, isso não funciona em área aberta!, o som estaria vindo refletido em vários obstáculos, ai não tem como anular todos...
Aguarde mais dicas!...

"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

"Seu mundo muda, quando você muda!"

Ao remover dúvidas via MP, FaceBook ou skype, você priva todos os outros membros de receberem uma informação importante; Por favor! usem o fórum...

#3 Odeio Barulho

Odeio Barulho
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • SP

Postado 08 de março de 2010 - 18h05min

Mas se o que eu gerar tb refletir nos mesmos obstáculos que os dele...?

Não existe uma frequencia muita alta (ou muito baixa) que, direcionada para essa fonte, não mascare ela?

Não é possivel que não dê pra fazer nada... o homem já foi à Lua!! Já mandou sondas pra fora do sistema solar... hehehehe

#4 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.961 posts
904
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 09 de março de 2010 - 00h09min

Mas se o que eu gerar tb refletir nos mesmos obstáculos que os dele...?

Mesmo assim!, estes circuitos não funcionaria em ambiente aberto!...

Não existe uma frequêcnia muita alta (ou muito baixa) que, direcionada para essa fonte, não mascare ela?

Uma dica maldosa!:D, Instale em sua casa uma corneta de alarme residencial, daquelas bem exageradas, e sempre que seu vizinho aumentar o volume do som dele, você liga a corneta!... ;), depois vai até ele novamente e fala que o som dele esta disparando o novo alarme de sua casa!...:D:D

"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

Ao remover dúvidas via MP, FaceBook ou skype, você priva todos os outros membros de receberem uma informação importante; Por favor! usem o fórum...

#5 Odeio Barulho

Odeio Barulho
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • SP

Postado 09 de março de 2010 - 11h09min

hehehehe

Essa é maldosinha, hein? Mas deve ser interessante... vou pensar na possibilidade ($$$).

Vi estes dias no mercado livre anúncios de "transmissor FM". Bem resumidamente: com ele você sintoniza a rádio que o **** está ouvindo e, com isso, você transmite o que quiser para ele (um alô, o som de estática, o som de um cd...).

Eu queria saber se isso realmente funciona assim mesmo. O **** só sintoniza duas rádios (o lugar aqui não permite captar muita coisa). Com um aparelho desses eu poderia "transmitir o som de uma corneta", de modo a faze-lo não ouvir a radio?

O que eu transmito pelo transmissor mascara as frequencias da radio que ele sintoniza? Ou o sinal se soma, e passamos a ouvir os dois (radio + corneta)?

Olha que eu conversei DOZE vezes com o infeliz... na hora ele abaixa, mas no dia seguinte volta tudo. E meu irmão diz que tenho "pavio curto"... se eu tivesse mesmo já tinha feito bobagem!!

Obrigado!!

#6 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.961 posts
904
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 09 de março de 2010 - 12h06min

Hehehe!!!, desculpe-me a infeliz ideia!...
No caso de ele só usar FM, realmente fica mais fácil!, não sei se estes transimissores do mercado livre tem alcance suficiente para bloquear a rádio local!, mas que o som deve se sobrepor! Sim!..., vai gerar interferência que poderá desmotivar ele de aumentar o som, até descobrir e mudar de rádio..., mas que ele poderá ficar "encafifado", Vai!...
O problema é que toda vizinhança será prejudicada também...

#7 Odeio Barulho

Odeio Barulho
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • SP

Postado 09 de março de 2010 - 12h56min

hehehe... a sua ideia é maldosinha, mas num nível de maldade totalmente aceitável, não se preocupe!!!

Quanto ao transmissor FM... vejamos. Ele ouve ó FM - supondo que seja a 90.1 e a 92.2 (só pega duas ou três aqui, não mais que isso).

Suponho que nem de longe o transmissor vá bloquear a emissora - acho que seria preciso montar uma emissora trabalhando com mesma frequencia... fora de cogitação.

Mas o fato do sinal que eu enviar pra ele se somar ao que ele ouve e criar desconforto pra ele (ex: envio um forte sinal de estática pra ele), já é o bastante pra ele desligar. Ele é burro, vai achar que o sinal tá fraco, que a emissora tá fora do ar...

A pergunta é: o sinal que eu gerar será forte o suficiente pra incomodá-lo? Eu não quero que ele fique com um chiadinho de fundo, eu quero que ele sinta o chiado, que atrapalhe a "apreciação musical" dele, pra ele achar que a rádio está com problemas, e tentar mais tarde (e eu faço de novo, e de novo, e de novo).

Será que funciona? A distancia entre a minha casa e a "sucursal do inferno" não deve ter mais de 50 mts...

#8 Odeio Barulho

Odeio Barulho
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • SP

Postado 10 de março de 2010 - 09h23min

#9 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.961 posts
904
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 10 de março de 2010 - 20h08min

Sim! parece ser bem fortinho!, acredito que com ele, você conseguirá atrapalhar bastante a recepção de seus vizinhos!...

#10 Dan Oliveira

Dan Oliveira
  • Membros Plenos
  • 346 posts
  • Membro desde 31/01/2010
5
Neutra
  • São José do Rio Preto

Postado 10 de março de 2010 - 20h21min

Caramba... Vizinho barulhento é uma ***** :|

Aqui eu tinha 1 também, felizmente o mizerável se mudou :D

Mas então, você já tentou chamar a polícia? Se não me engano, tem um limite máximo de altura e horário, não me lembro bem, mas o horário é algo como 22h00.

Boa sorte!

#11 Pedro1995

Pedro1995
  • Membros Plenos
  • 2.815 posts
  • Membro desde 01/11/2008
11
Boa
  • São Carlos/SP

Postado 10 de março de 2010 - 23h03min

e amigo pense numa coissa, pra voce cancelar a onda você teria que emitir uma igual não? ou seja você teria que emitir o que ele esta tocando, so ficando mais alto pra você, se eu estiver errado corrijam por favor

e sobre a corneta, eu ligaria ela quando ele colocar som e quando você não estiiver em casa e ele dormindo huuehueheuh

Q8200 2.33@3GHZ 1.35 vCore +CNPS10X Performa = 64º Full / 8600GT GDDR3 (630/1620/756) / ASUS P5B Premium VE
2X 1GB Corsair Value 667@857 / Seventeam 450P-CG + Apache Black / 2X 160GB (Samsung+WD)
NZXT M59 + 2X NZXT White Fan + 3X Akasa Apache Black

PARTICIPE DO TIME DE FOLDING@HOME DO CDH! Clique AQUI

Estatísticas no Folding @ Home:

#12 fabiuu

fabiuu
  • Membros Plenos
  • 27 posts
  • Membro desde 28/01/2008
0
Neutra
  • minas gerais

Postado 21 de maio de 2010 - 14h15min

Monte um gerador EMP :D

#13 Pedro1995

Pedro1995
  • Membros Plenos
  • 2.815 posts
  • Membro desde 01/11/2008
11
Boa
  • São Carlos/SP

Postado 21 de maio de 2010 - 20h17min

Monte um gerador EMP :D

ai acaba com o tudo no bairro, não só o som do vizinho uashauhsauhs

Q8200 2.33@3GHZ 1.35 vCore +CNPS10X Performa = 64º Full / 8600GT GDDR3 (630/1620/756) / ASUS P5B Premium VE
2X 1GB Corsair Value 667@857 / Seventeam 450P-CG + Apache Black / 2X 160GB (Samsung+WD)
NZXT M59 + 2X NZXT White Fan + 3X Akasa Apache Black

PARTICIPE DO TIME DE FOLDING@HOME DO CDH! Clique AQUI

Estatísticas no Folding @ Home:

#14 windelevel

windelevel
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 28/01/2007
0
Neutra
  • SAO CARLOS

Postado 04 de setembro de 2010 - 17h28min

Me desculpem por ressuscitar o tópico, mas estou com o mesmo problema... Tenho um vizinho que liga o som bem alto praticamente todos os dias...

Outro dia ligui na PM para me informar se o vizinho podia fazer isso... o policial me informou que se o som estiver me incomodando, ele envia uma viatura para o local e fazem um BO..... Então eu disse que qualquer coisa eu ligava depois, porque queria conversar com o vizinho, antes de ter que apelar para a policia...

Agora estava dando uma pesquisada sobre esse assunto no google, e achei bastante informacao importante... Alem do vizinho não poder por o som alto do jeito q ele poe, ele pode ser preso ou multado... posso também meter um processo em cima dele...

ei Federal 3.688 - Barulho

CAPíTULO IV

DAS CONTRAVENÇÕES REFERENTES À PAZ PÚBLICA

Art. 39. Participar de associação de mais de cinco pessoas, que se reunam periodicamente, sob compromisso de ocultar à autoridade a existência, objetivo, organização ou administração da associação:

Pena – prisão simples, de um a seis meses, ou multa, de trezentos mil réis a três contos de réis.

§ 1º Na mesma pena incorre o proprietário ou ocupante de prédio que o cede, no todo ou em parte, para reunião de associação que saiba ser de carater secreto.

§ 2º O juiz pode, tendo em vista as circunstâncias, deixar de aplicar a pena, quando lícito o objeto da associação.

Art. 40. Provocar tumulto ou portar-se de modo inconveniente ou desrespeitoso, em solenidade ou ato oficial, em assembléia ou espetáculo público, se o fato não constitue infração penal mais grave;

Pena – prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.

Art. 41. Provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto:

Pena – prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.

Art. 42. Perturbar alguem, o trabalho ou o sossego alheios:

I – com gritaria ou algazarra;

II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;

III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:

Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.

---------------

Outra Lei:

Lei 9605/98, Lei de Crimes Ambientais – LCA:

Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:
Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Se o crime é culposo:
Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.

---------------

Então quem esta com o mesmo problema, pode agir de varias formas perante a Lei.

#15 Light Knider

Light Knider
  • Membros Plenos
  • 20 posts
  • Membro desde 08/07/2010
0
Neutra
  • north side, brazil

Postado 04 de setembro de 2010 - 20h53min

Eu tambem tenho o mesmo problema:mad:,eu normalmente ligo o som numa altura que faça com que eu não escute o outro som , mas isso não adianta quando se quer sossego:(,se você não for querer disputar som,o que eu por experiencia propria sei que é cansativo e estressante, você pode recorrer aos meios legais, se eu não me engano o máximo de altura permitida é 85 decibeis mas a lei pode variar de lugar pra lugar,o ruim é que sons mesmo abaixo do limite com o passar do tempo podem desencadear muito estresse e danos ao nosso equilibrio psicológico.

#16 Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz
  • Membros Plenos
  • 2.903 posts
  • Membro desde 20/08/2006
25
Muito Boa
  • Gov. Valadares - MG

Postado 04 de setembro de 2010 - 21h17min

Mesmo assim!, estes circuitos não funcionaria em ambiente aberto!...
Uma dica maldosa!:D, Instale em sua casa uma corneta de alarme residencial, daquelas bem exageradas, e sempre que seu vizinho aumentar o volume do som dele, você liga a corneta!... ;), depois vai até ele novamente e fala que o som dele esta disparando o novo alarme de sua casa!...:D:D

hehehehehehehehehehehehehehhehe... essa solução foi massa!....rsrsrsrsrsr
Vou tentar aqui, pois tenho um vizinho que tem um monte de galos que cantam o dia inteiro.. O problema vai ser se a corneta matar os galos do vizinho rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr:D:D:D

Q9400 + Zalman CNPS11X Extreme / Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4x 2GB 1066 MHz / Asus Xonar DG 5.1 / Edifier M3400 + Edifier P3060
EVGA GTX 660 Ti SC / Corsair PSU VX 550W / BX2350 + S23B550 / Razer Deathadder 4G + Goliathus Speed V2 / APC P6B / Cooler Master CM 690
[FONT="Arial"][/FONT]

NT Samsung Chronos Séries 7 NP700 / i5 2450M / 6Gb DDR3 / ATI HD6750M

#17 Light Knider

Light Knider
  • Membros Plenos
  • 20 posts
  • Membro desde 08/07/2010
0
Neutra
  • north side, brazil

Postado 04 de setembro de 2010 - 21h40min

É se for brigar ,compre uma corneta de alarme , no mercadolivre tem umas por 20 reais que tem 120 decibeis e funcionam no carro (12volts),voce vai conseguir atrapalhar qualquer barulho.

#18 oscartindo

oscartindo
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 27/09/2010
0
Neutra
  • Natal

Postado 27 de setembro de 2010 - 15h20min

No caso do cara estar usando som de carro? Toca cd, mp3, etc. como faço para bloquear o som dele ou pelo menos, causar interferência nas músicas chulas que ele ouve? Existe algum aparelho transmissor ou similar que eu possa usar com tal intenção?

#19 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.961 posts
904
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 27 de setembro de 2010 - 21h46min

Colega oscartindo, não tem diferenças entre o uso de som residencial e um som de carro..., com relação a gerar uma interferência!, a impossibilidade é a mesma!...

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos