Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisor sanyo 20 mod ctp6792 stand by nÃo liga


gilbertosafari@h

Posts recomendados

Olá amigos do clube do hardware sou técnico iniciante e já estou fazendo alguns reparos eletrônicos e hj me deparei com um problema com um televisor SANYO MOD:CTP6792.

Ocorre que o televisor acima mencionado não liga e fica em STAND BY mesmo acionando o controle remoto.

Isso aconteceu depois que eu ''consertei'' a saída da antena ,será que tem alguma coisa a ver com a saída em curto ou não ?

Peço que se possível me auxiliem nesse reparo,obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola´amigo , gostaria de saber saida de antena que você diz é o seletor ? se o reparo foi na placa veja se não ficou algum curto na solda que você fez, procure por solda fria em alguns conponentes é comum nesses tvs a placa estar com solda fria principalmente em transistores e IC, confira as voltagens como estão? ok jairo.:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[PROBLEMA RESOLVIDO]Olá amigos consegui reparar o defeito,primeiro voltei no começo onde encontrei curto circuito no pino conector da saída para a antena depois refiz algumas soldas que estavam com sinais de oxidação então liguei o televisor.

Ele ligou mais antes de abrir a imagem desligava foi aí que resolvi trocar o transístor Q613 que parecia estar bom,acertei em cheio!

O televisor voltou à funcionar normalmente.

Obrigado pelo acompanhamento e pelas dicas que foram valiosas para eu conseguir fazer mais esse reparo.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!