Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Encore CS4


Posts recomendados

Meados do mês passado postei um tópico sobre dificuldades que estava experimentando na tentativa de gravar um DVD no Encore.

Na ocasião não consegui obter nenhuma luz sobre o assunto e acabei "resolvendo" a dificuldade simplesmente utilizando outra ferramenta.

Tudo bem, na hora até que fez o que eu precisava, porém o nível de recursos era limitado e para outras necessidades não me atendia satisfatoriamente.

Voltei ao Encore e pesquisei, experimentei, li até ficar com dor-de-cabeça e afinal consegui entender o problema.

O CS4 pode apresentar problemas na gravação do DVD quando a codificação, no meu caso feita no Premiére CS4 é feita com a opção de Multiplexar o som contido no vídeo.

Ele faz tudo direitinho, gera menu, faz a checagem sem apresentar qualquer tipo de erro, e até chega a gravar parte do arquivo no DVD (qualquer que seja o tipo de saída selecionado no painel Builder), mas não grava direito e trava na finalização do processo, gerando uma mensagem de erro que não esclarece nada - "memory allocation error" e a única opção é sair do processo.

É necessário deixar o som em um arquivo separado, para tudo funcionar direitinho.

Isso não fica evidenciado e aparece na documentação do produto em um "help" sobre possíveis problemas, mas de forma muito vaga (citam apenas como uma das coisas possíveis de serem feitas), e me consumiu um bocado de tempo (e tempo é dinheiro!) além de um bocado de raiva! Até quando o mercado de software vai insistir em não rever suas formas de comercialização de produtos? Não quero fazer aqui a apologia da pirataria, mas dá até para entender porque ela funciona, e como!

Em minha humilde opinião, um produto não deveria poder ser comercializado comprovadamente cheio de falhas (bugs, como dizem!) e já vendidos com um punhado de correções e atualizações que atestam isto. Devia haver uma responsabilização por erros e falhas de utilização e, se isto não é possível de ser evitado, então que o preço seja compatível com essa "qualidade", e não o absurdo que vemos ser praticado, notadamente por aqui.

Os contratos são totalmente unilaterais e, a luz do direito, não deviam ser válidos, afinal, um computador não funciona sem software!

Respeito posições contrárias - que, aliás, são as que imperam e sempre prevaleceram - mas discordo vivamente a respeito do que se pratica no Brasil em relação à indústria do software. Do jeito que sempre foi e é, vai ter que conviver com a pirataria "per omnia saecula saeculorum, amém!".

Talvez esta postagem possa auxiliar outros usuários, quem sabe?

Inté!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!