• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Renato Santos

Udma

3 posts neste tópico

Sr. leitor,

Estou escrevendo este e-mail para tirar uma dúvida sobre UDMA. Recentemente instalei em meu computador um HD da marca Seagate e modelo ATA III (Barracuda) de 40Gb, que suporta ATA-100. Realizei todos os procedimentos de instalação e configuração para que o mesmo opere com a tecnologia UDMA inclusive colocação do cabo de 80 vias.

Antes que eu me esqueça o Chipset da minha placa mãe é o SIS530 que suporta até UDMA-66 e meu processador é um K6-2  500Mhz com 128Mb RAM.

Instalei o software HD Tach versão 2.61 para fazer um diagnóstico da performance do disco.

Os resultados foram:

RANDOM ACCESS TIME = 9,8ms

READ BURST SPEED = 17,8 mbps

CPU UTILIZATION = 33%

Diante dos resultados obtidos eu pergunto:

1- Esses dados são reais?

2- Porque a READ BURST SPEED não se aproxima dos 66mbps limitados pela placa mãe?

3- Porque a utilização da CPU não cai para a casa dos 10% a 15% como falam  alguns críticos.

OBS - Tanto a CPU como o HD estão perfeitamente resfriados com os coolers funcionando normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá , a taxa de 66mb/s , 100mb/s ou até mesmo 133mb/s  , são taxas teóricas nenhum hd consegue transferir nessa velocidade . Nem mesmo os hds SCSI ULTRA 160 não conseguem transferir a 160mb/s , o máximo que já vi um transferindo foi 80Mb/s .

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não ativou o DMA. Não sei como é o driver da SIS, mas vá no Painel de controle -> Sistema e procure o seu HD na lista de hardware instalado. veja nas propriedades se o check-box do DMA está selecionado. Se não estiver, selecione, ok e irá reiniciar. Teste novamente.

você só falou das leituras em burst-mode. Qual as medidas do teste físico?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0