Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Win 7 Modem 3G integrado Netbook LG X130


Posts recomendados

Alquem sabe, onde posso encontrar o driver do modem 3G integrado modelo(F3607GW da ericsson) para o Netbook da LG Modelo X130 para o windows 7?

Ja procurei em todo canto e nada de achar, no SAC da LG me mandaram entrar no site CATALOGO DO MICROSOFT UPDATE, mas não acha nada do driver, nao entendo pois eles vendem esse netbook com windows 7 e nao disponibiliza os drivers no site.

Se alquem puder me ajudar agradeço.

Att,

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alquem sabe, onde posso encontrar o driver do modem 3G integrado modelo(F3607GW da ericsson) para o Netbook da LG Modelo X130 para o windows 7?

Ja procurei em todo canto e nada de achar, no SAC da LG me mandaram entrar no site CATALOGO DO MICROSOFT UPDATE, mas não acha nada do driver, nao entendo pois eles vendem esse netbook com windows 7 e nao disponibiliza os drivers no site.

Se alquem puder me ajudar agradeço.

Att,

David

Já tentou achar no site do fabricante da placa?

se você achar mas nao para o windows 7, pode tentar baixar o driver do windows vista. as vezes alguns drivers do windows vista sao compativeis com windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente dificio, cara to com o mesmo problema não acho esse drive entrei no site da ericson e encontrei o datasheet desse modem 3G -http://archive.ericsson.net/service/internet/picov/get?DocNo=28701-FGB101576&Lang=EN&HighestFree=Y

o produto exite é da ericsson conforme link acima o problema e que você entra no site e quando clica em suporte e direcionado para o site da sony ericsson e la eles dizem que não dão suporte a produtor da ericsson ou seja, a lg manda você pra microsoft a microsoft manda você pra ericsson a ericsson manda você pra sonyericsson e a sonyericsson fala que o problema não é dela.

Quem vai resolver ??????? Dificiu ...to procurando a 2 semanas .já fui no driverguide, ericsson, LG, forum, e não encontri nada se alguem descobrir onde achar esse driver da um toque - modem 3G Integrado Ericsson F3607GW

Grato

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se alguem ainda tiver interesse, me mande uma msg.

preciso ver um jeito de como vou passar esse arquivo, tem uns 20 mb +- se nao me engano...

Drivers sao certificados pela Microsoft, extraidos do site da Lenovo e SAO P/ O F3607GW TAMBEM, neste pacote tem p/ F3507g e o F3607gw ...

Eles estavam escondidos dentro de um driver p/ notes lenovo sob outro nome: Vodafone and AT&T Wireless WAN (HSPA) Driver

se alguem quiser ir direto ao assunto. ta ai http://download.lenovo.com/ibmdl/pub/pc/pccbbs/mobiles/7uw706ww.exe

é um arquivo .msi

nao vai permitir você instalar no LG.

tem que extrair o .msi em alguma pasta e peça p/ o windows procurar o driver na pasta extraida... imagino que o restante seja automatico.

aqui achou tudo sozinho, nem precisei configurar nada, nem APN, nada... nem reiniciar...

foi só instalar o driver, ja achou porta GPS, mais uns 6 drivers diferentes...

bom acho que ja dei detalhe demais

e QUE PARTO p/ conseguir fazer um cadastro aqui hein!:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu velho, nao estou consequindo, tem como você me passar a pasta zipada do arquivo .msi via email [email protected]??

Com essa pasta é só eu ir até atualizar driver e indica-la para o win 7 achar o drive correto?

se alguem ainda tiver interesse, me mande uma msg.

preciso ver um jeito de como vou passar esse arquivo, tem uns 20 mb +- se nao me engano...

Drivers sao certificados pela Microsoft, extraidos do site da Lenovo e SAO P/ O F3607GW TAMBEM, neste pacote tem p/ F3507g e o F3607gw ...

Eles estavam escondidos dentro de um driver p/ notes lenovo sob outro nome: Vodafone and AT&T Wireless WAN (HSPA) Driver

se alguem quiser ir direto ao assunto. ta ai http://download.lenovo.com/ibmdl/pub/pc/pccbbs/mobiles/7uw706ww.exe

é um arquivo .msi

nao vai permitir você instalar no LG.

tem que extrair o .msi em alguma pasta e peça p/ o windows procurar o driver na pasta extraida... imagino que o restante seja automatico.

aqui achou tudo sozinho, nem precisei configurar nada, nem APN, nada... nem reiniciar...

foi só instalar o driver, ja achou porta GPS, mais uns 6 drivers diferentes...

bom acho que ja dei detalhe demais

e QUE PARTO p/ conseguir fazer um cadastro aqui hein!:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo o driver abri executei o arquivo que me mandou ele da erro mas você pede para localizar o .msi ele acha o arquivo msi com o comando msiexec /a + nome do arquivo ele descompactou os drivers em varias pasta instalei manualmente pelas propriedades do sistema e deu ok o problema é que no painel de controle opções de modem ele não aparece como modem e outra coisa é o discador pra esse cara pra fazer a discagem onde acho isso

alguem mais tem um luz

Graro

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, deixa eu entender a situação aqui pois acho que eu estou confundindo: Eu também possuo o Netbook X130.

Mas vocês estão falando do driver do modem para cartão 3g? é isso?

também tenho muito interesse e estou baixando esse driver e assim que baixa-lo voltarei a postar se deu certo. Mas seria para um cleular especifico (o celular tem o modem 3g) ou o note mesmo?

Desculpa agora e meio off topic é que está difícil encontrar alguem que possua ou forum com essa solução, mas logo que recebi o netbook formatei e instalei o Windows 7 Ultimate.

Conclusão: MEu celular LG Arena funciona com funções limitadas para ouvir na caixa de som do netbook e fazer chamadas diretamente do netbook. Perdi o programa Smart Recovery Center e por fim perdi aquela opção de F11 para reinstalar o sistema com os arquivos originais de fabrica.

Alguem pode me ajudar? Estou querendo muito voltar atras para conseguir drivers para o bluetooth do meu aparelho e a chance de poder ter o Windows 7 Starter se necessitar. Ja falei com a LG e com a assistencia e infelizmente nenhuma me resolve.

Obrigado

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008 Cara eu fiz a memsa coisa quando recebi meu netbook, so que eu nao tive escolha por que o windows starter veio com problema nao iniciava de jeito nenhum, ai instalei o windows seven ultimate, eu tb perdi todas as opções do programa Smart Recovery Center, mais o windows7 reconheceu os drives do pc, mais se tiver faltando algum drive pra voce tem no dvd que veio junto com o netbook e o programa Smart Recovery Center e o demais programas da lg tem no dvd.

Com relaçao ao modem 3G integrado modelo(F3607GW da ericsson) para o Netbook da LG Modelo X130, o pc vem com ele embutido, se voce tirar a bateria do seu netbook tem uma entrar para cartao sim la. O drive para o modem 3g eu vou disponibilizar a noite, vou testar no meu netbook hj. Se deh tudo certo eu posto aqui.

O problema é que precisa do aplicativo ericsson wireless manager que ainda nao encontrei na net.

Qualquer coisa se eu puder ajudar.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008 Cara eu fiz a memsa coisa quando recebi meu netbook, so que eu nao tive escolha por que o windows starter veio com problema nao iniciava de jeito nenhum, ai instalei o windows seven ultimate, eu tb perdi todas as opções do programa Smart Recovery Center, mais o windows7 reconheceu os drives do pc, mais se tiver faltando algum drive pra voce tem no dvd que veio junto com o netbook e o programa Smart Recovery Center e o demais programas da lg tem no dvd.

Com relaçao ao modem 3G integrado modelo(F3607GW da ericsson) para o Netbook da LG Modelo X130, o pc vem com ele embutido, se voce tirar a bateria do seu netbook tem uma entrar para cartao sim la. O drive para o modem 3g eu vou disponibilizar a noite, vou testar no meu netbook hj. Se deh tudo certo eu posto aqui.

O problema é que precisa do aplicativo ericsson wireless manager que ainda nao encontrei na net.

Qualquer coisa se eu puder ajudar.

Falou

Então, eu recebi apenas um DVD que tem o LG Intelligent Updater, porém ele não vem com o Smart Recovery Center. Sendo que esse é um recurso muito interessante para quem faz backup (e eu costumo fazer muito!). Se houver alguma maneira de me disponibilizar o Smart Recovery Center eu ficaria grato.

Em relação ao Windows 7 Starter, eu gostaria de ter uma copia, afinal veio com o nosso produto. Eu tenho também duas versões de Windows: Windows 7 Home Premium que veio em outro computador e comprado o Windows 7 Ultimate.

O unico senão nessas versões é com meu celular LG Arena. Pois o Bluetooth pode fazer tudo, desde se conectar a internet, como fazer ligações. No meu caso eu estou tendo problemas para ouvir no Netbook através do bluetooth o som do meu celular e conseguir realizar as ligações diretamente do computador. Por isso seria interessante.

Mas se puder me disponibilizar o Smart Recovery eu ja ficaria grato!

OBrigado!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então em virtude desse post do forum amanha eu vou pedir o 3G de uma amiga de pos graduação dai eu testo e lhe informo.

Eu realmente nao entendi ao certo o porque do software, mas creio que seja para gerenciar a internet 3G fazer conexao ou algo do tipo certo?

De qualquer maneira eu encontrei o software Wireless Manager da Ericsson nesse link:

http://www.sonyericsson.com/cws/support/mobilebroadband/download/wirelessmanager/gc83?cc=us&lc=en

Dá uma testada ai e vamos continuar a conversar.

Qto ao Smart Recovery, se você puder me gravar uma copia do DVD que possui o software e me mandar via correio, eu pago todo o trabalho. Alias, nesse DVD tem também o Windows 7 Starter?

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008 Cara eu fiz a memsa coisa quando recebi meu netbook, so que eu nao tive escolha por que o windows starter veio com problema nao iniciava de jeito nenhum, ai instalei o windows seven ultimate, eu tb perdi todas as opções do programa Smart Recovery Center, mais o windows7 reconheceu os drives do pc, mais se tiver faltando algum drive pra voce tem no dvd que veio junto com o netbook e o programa Smart Recovery Center e o demais programas da lg tem no dvd.

Com relaçao ao modem 3G integrado modelo(F3607GW da ericsson) para o Netbook da LG Modelo X130, o pc vem com ele embutido, se voce tirar a bateria do seu netbook tem uma entrar para cartao sim la. O drive para o modem 3g eu vou disponibilizar a noite, vou testar no meu netbook hj. Se deh tudo certo eu posto aqui.

O problema é que precisa do aplicativo ericsson wireless manager que ainda nao encontrei na net.

Qualquer coisa se eu puder ajudar.

Falou

no site da sony ericsson tem o Sony Ericsson Wireless manager 5 mas eu tentei colocar o chip e o programa não indentificou,nem mesmo o windos detectou o dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui os drives pra modem 3G integrado modelo(F3607GW da ericsson) para o Netbook da LG Modelo X130 . Vou disponibilizar um link pra download a noite.

Falou galera.

Bruno aonde você conseguiu o driver, tinha para xp? poe o link para o seven, em ultimo caso colocarei o seven mesmo...to precisando muito resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui se alquem quiser o arquivo é só mandar um email!

Olá David, estou no mesmo dilema dos companheiros acima, só falta este bendito driver do modem 3g para xp, você pode me mandar por email, pois tentei o procedimento de localizar e não funcionou. meu email é [email protected] e caso alguém queira eu consegui o discador wireless manager para ele, me mande o email. Na verdade no site da ericsson tem, o problema que muitos podem estar enfrentando é porque é necessário ter o microsoft framework, eu havia baixado e não rodou sem ele, dp q instalei abriu normal, só q pra mim ainda falta o driver do modem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você extraiu o arquivo msi? eu não consegui.

Para extrair o arquivo msi você primeiro precisa achar o arquivo va em pesquisar e localizar digite *.msi depois de achar copie e cole em uma pasta fácil de acessar ex: c:\modem entre no dos ,"iniciar/executar/cmd - ok " entre na pasta c:\modem "cd modem" digite msiexec /a nomedoarquivo.msi você vai instalar em modo adiministrativo ele vai extrair o arquivo , depois você tem que entrer nas propriedades do sistema e instalar o driver manualmente indicando a pasta onde estão os aquivos extraidos ....isso eu fiz ....deu certo o driver instala meio que na marra ele ficou instalado na porta Com3....depois eu tb consegui instalar o programinha da ericson mas eu não consigo é fazer a o program da ericson reconhecer o cartão sim parece que falta alguma coisa ele não reconhece o cartão "sim" me parece que o windows não identifica o F3607GW como modem

SE ALGUEM CONSEGUI CONECTAR O 3G ME DA UM LUZ

TO QUASE DESISTINDO - NEGOCINHO COMPLICADO RS RS RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como estava todo mundo sofrendo coloquei os drivers na minha pasta do 4shared, segue o link:

http://www.4shared.com/file/257962039/27e33ff8/f3607gw.html

No meu caso tive que rodar umas 5 vezes, depois que o windows reconhece o driver do item f3607gw ele cria outros dispositivos, basta mandar procurar para cada um deles que funciona.

Alguém conseguiu o programa Wireless Manager em português (como o que veio instalado de fábrica) e o programa Lg Smart Recovery... no meu caso só veio o cd do LG Intelligent Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como estava todo mundo sofrendo coloquei os drivers na minha pasta do 4shared, segue o link:

http://www.4shared.com/file/257962039/27e33ff8/f3607gw.html

No meu caso tive que rodar umas 5 vezes, depois que o windows reconhece o driver do item f3607gw ele cria outros dispositivos, basta mandar procurar para cada um deles que funciona.

Alguém conseguiu o programa Wireless Manager em português (como o que veio instalado de fábrica) e o programa Lg Smart Recovery... no meu caso só veio o cd do LG Intelligent Update.

Amigo LuizDML, consegui instalar alguns dos itens que você falou, só o GPS Port e o Modem é que dá erro na classe e não instala...já mandei procurar pasta por pasta, mas não adiantou. O driver é para XP ou Seven? eu uso o Windows Seven...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo LuizDML, consegui instalar alguns dos itens que você falou, só o GPS Port e o Modem é que dá erro na classe e não instala...já mandei procurar pasta por pasta, mas não adiantou. O driver é para XP ou Seven? eu uso o Windows Seven...

Todos os drivers são para W7 mas tirei eles do instalador do mesmo modelo de modem para um netbook Lenovo.

Eu por sorte achei os drivers originais da LG (havia instalado o W7 HP sem formatar e ele guardou a pasta antiga do windows)... depois zipo os drivers e atualizo o link, talvez esses resolvam seu problema.

Mas ainda assim, mesmo com todos os drivers, sem o instalador do Wireless Manager é muito difícil.... eu copiei o Wireless Manager da pasta dos arquivos de programas do Windows.old mas ele vem sem nenhuma informação no registro.

Entrei em contato com a LG e não quiseram me fornecer o instalador e nem os registros para eu adicionar manualmente... uma decepção.

Um dos caras que me atendeu informou que o site será atualizado semana que vem para dar suporte a esse modelo, mas não sei se dá para confiar.

Edit: Vou voltar o sistema original de fábrica pelo LG Smart Recovery e pegar os registros que precisamos criar... depois zipo e coloco na minha pasta o Wireless Manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...