Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Processadores


jonny_br

Posts recomendados

Alguém saberia me dizer se existe uma tensão "segura e limite" pra um Q9550 ?

estou tentando refazer meu antigo score de 4.309 mas ta complicado, e na antiga marca

o Vcore estava em auto, elevando automaticamente pra quase 1.37... isso não é muito alto ?

Morro de medo de queimar meu quad, levei 4 meses juntando grana pra comprar ele ehehehe perder assim é muito azar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia me dizer se existe uma tensão "segura e limite" pra um Q9550 ?

estou tentando refazer meu antigo score de 4.309 mas ta complicado, e na antiga marca

o Vcore estava em auto, elevando automaticamente pra quase 1.37... isso não é muito alto ?

Morro de medo de queimar meu quad, levei 4 meses juntando grana pra comprar ele ehehehe perder assim é muito azar.

Abraços

Me aprece mais algo haver com as memórias, já tentou folgar os tempos, principalmente o TRFC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me aprece mais algo haver com as memórias, já tentou folgar os tempos, principalmente o TRFC?

Jonny, estou testando over com uma kingston 533mhz de 512mb mas só alcança 4.2 e não fica estável pra rodar o prime95, o pc congela..

folgar as latências ? eu setei essa kingston em 5-5-5-15

que são as mesmas latências das minhas dominators, o que sería o "TRFC" ???

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny, estou testando over com uma kingston 533mhz de 512mb mas só alcança 4.2 e não fica estável pra rodar o prime95, o pc congela..

folgar as latências ? eu setei essa kingston em 5-5-5-15

que são as mesmas latências das minhas dominators, o que sería o "TRFC" ???

Abraço.

Por exemplo: use o CPU-Twenker, ache todos os tempos de suas memórias, mas faça isso com elas em stock.

Apesar de sempre se falara em 5-5-5-15 as memórias usam outros tempos tão importantes quanto. Atenção especial tambem ao TRC, esses tempos são importantes para quem faz Over via FSB/HTT/BCLK.

Tente:

TCL...[6]

TRCD.[6]

TRP...[6]

TRAS.[18]

TRC...[24]

TWR..[6]

TRFC.[160] ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal!

Seguinte: Meu X2 4000+ não passa dos 3.1GHZ (10.5x295). O problema é que o windows trava quando está carregando. Eu creio que seja a memória ou o PCI clock. Em ambos eu ja tentei mas não adianta... Alguém tem uma ideia ?

Abraço a todos!

Creio que seja limitação da placa-mãe, tente um teste, abaixe o multipçicador e tente passar dos 295 no HTT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja limitação da placa-mãe, tente um teste, abaixe o multipçicador e tente passar dos 295 no HTT...

Opa, baixei o multiplicador para 9x (original de 10.5x) e consegui passar dos 305 (não testei mais que isso porque antes nos 305 reiniciava o sistema ). Acha que pode ser a placa ? A frequencia máxima dela é de 500MHZ.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou minha fonte nova e a artic silver 5!! :D

RafaelCabelo

Soquet LGA1156

Intel Core i5 750 2,[email protected] MHz (211* 21) 66,17% Gigabyte P55A-UD3P, 1,456v 4GB PC16000 (2x2GB) G.Skill Pi @ DDR3-2110Mhz (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1268894

Tá no limite, pra cima disso só com watercooler!!

Ahh, e está com os 4 núcleos ativos, tentei fazer só com 1 mas n rolou; com 1 núcleo ativo, liberava 24x de multiplicador, mas o estranho é q era ou 20 ou 24, n tinha como por 23, 22 nem 21...então ficou melhor com os 4 ativos mesmo!!!

abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou minha fonte nova e a artic silver 5!! :D

RafaelCabelo

Soquet LGA1156

Intel Core i5 750 2,[email protected] MHz (211* 21) 66,17% Gigabyte P55A-UD3P, 1,456v 4GB PC16000 (2x2GB) G.Skill Pi @ DDR3-2110Mhz (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1268894

Tá no limite, pra cima disso só com watercooler!!

Ahh, e está com os 4 núcleos ativos, tentei fazer só com 1 mas n rolou; com 1 núcleo ativo, liberava 24x de multiplicador, mas o estranho é q era ou 20 ou 24, n tinha como por 23, 22 nem 21...então ficou melhor com os 4 ativos mesmo!!!

abs!!

Pastinha ótima, e muito densa né, até meio ruim de espalhar, confesso que das 3 últimas vezes que coloquei ela no quad e na radeon não espalhei, apliquei e deixei o cooler espalhar...

ótimo over hein.. to vendo que esses i5 voam baixo...

Abraço.

as temps que setei a Markvision de 512Mhz... ela é 533 e tá indo até 955Mhz... mas só aguenta o superpi rsrs

imagem034s.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pastinha ótima, e muito densa né, até meio ruim de espalhar, confesso que das 3 últimas vezes que coloquei ela no quad e na radeon não espalhei, apliquei e deixei o cooler espalhar...

ótimo over hein.. to vendo que esses i5 voam baixo...

Abraço.

A AS5 realmente é muito ruim de espalhar por ela ter uma viscosidade muito alta, mas toda vida me dou o trabalho de espalhar bem sobre o heatspread da CPU; não confio na pressão da base do cooler sobre o HS... É muito provável que ela não seja capaz de espalhar a pasta adequadamente, por isso prefiro não arriscar.

Quem voa baixo são os Bloomfield... Os Lynnfield infelizmente necessitam de uma tensão muito alta para atingir frequências desse nível. Já vi reviews onde placas-mães foram queimadas (mais precisamente o regulador de tensão) quando eles usaram 1.40 ou 1.45V simplesmente porque elas não foram dimensionadas para aguentar um vcore tão alto. Vi também um Pentium Gxxxx sendo torrado quando o reviewer colocou 1.45V no vcore dele. OK, o processo de fabricação é diferente e provavelmente os 45nm sejam mais toleráveis à tensão alta, mas é bom não arriscar... Eu mesmo não arrisco colocar 1.45V no meu i5 neeem que a vaca tussa. O risco de ter minha CPU torrada não vale o prazer de atingir frequências maiores...

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa! Falando em Bloomfield, vamos que vamos. Vamos esquentar esse ranking galera e dar trabalho para o Jonny.

Saido do forno.

Ribeirocross -69.94%

LGA 1366

Core i7-930 2800MHz @ 4758.38MHz (206.89x23)/ vcore 1.432/ Asus P6TD

Deluxe/ 4GB RAM/ 2 Gskill 1GB 1333MHz + Kingston 2GB 1333MHz @ 1655MHz

Triple channel (9-9-9-24).

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1268957

-Rafael você disse que estava curioso para saber do WaterCooler caseiro.

Abaixo uma foto da geringonça. Ai tem bomba de combustível de carro,

cola vedação de carro (Brascoved-KPO) e um cilindro de bronze.

22984534.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Falando em Bloomfield, vamos que vamos. Vamos esquentar esse ranking galera e dar trabalho para o Jonny.

Saido do forno.

Ribeirocross -69.94%

LGA 1366

Core i7-930 2800MHz @ 4758.38MHz (206.89x23)/ vcore 1.432/ Asus P6TD

Deluxe/ 4GB RAM/ 2 Gskill 1GB 1333MHz + Kingston 2GB 1333MHz @ 1655MHz

Triple channel (9-9-9-24).

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1268957

-Rafael você disse que estava curioso para saber do WaterCooler caseiro.

Abaixo uma foto da geringonça. Ai tem bomba de combustível de carro,

cola vedação de carro (Brascoved-KPO) e um cilindro de bronze.

22984534.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Já vi que perdi meu primeiro lugar "fórevis" :cry:

Deixando as máguas de lado, parabéns pelo excelente resultado Ribeirocross ;)

jonny_br, tá bom de dividir esse ranking. Gostaria muito de retomar pelo menos minha medalha de prata :cry:

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AS5 realmente é muito ruim de espalhar por ela ter uma viscosidade muito alta, mas toda vida me dou o trabalho de espalhar bem sobre o heatspread da CPU; não confio na pressão da base do cooler sobre o HS... É muito provável que ela não seja capaz de espalhar a pasta adequadamente, por isso prefiro não arriscar.

Quem voa baixo são os Bloomfield... Os Lynnfield infelizmente necessitam de uma tensão muito alta para atingir frequências desse nível. Já vi reviews onde placas-mães foram queimadas (mais precisamente o regulador de tensão) quando eles usaram 1.40 ou 1.45V simplesmente porque elas não foram dimensionadas para aguentar um vcore tão alto. Vi também um Pentium Gxxxx sendo torrado quando o reviewer colocou 1.45V no vcore dele. OK, o processo de fabricação é diferente e provavelmente os 45nm sejam mais toleráveis à tensão alta, mas é bom não arriscar... Eu mesmo não arrisco colocar 1.45V no meu i5 neeem que a vaca tussa. O risco de ter minha CPU torrada não vale o prazer de atingir frequências maiores...

Falouws :cool:

No caso o meu Q9550 aguenta bastante vcore por ser 45nm ?

com 1.37 ja fico meio cabreiro com ele...

a markvision que uso pra tester em bench tá com 2.4V... corro risco nos

reguladores de tensão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Falando em Bloomfield, vamos que vamos. Vamos esquentar esse ranking galera e dar trabalho para o Jonny.

Saido do forno.

Ribeirocross -69.94%

LGA 1366

Core i7-930 2800MHz @ 4758.38MHz (206.89x23)/ vcore 1.432/ Asus P6TD

Deluxe/ 4GB RAM/ 2 Gskill 1GB 1333MHz + Kingston 2GB 1333MHz @ 1655MHz

Triple channel (9-9-9-24).

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1268957

-Rafael você disse que estava curioso para saber do WaterCooler caseiro.

Abaixo uma foto da geringonça. Ai tem bomba de combustível de carro,

cola vedação de carro (Brascoved-KPO) e um cilindro de bronze.

22984534.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Como você fez a "geringonça" ? Quanto gastou ? :D

Eu estou necessitando de um cooler, estou usando o stock da AMD e com pasta térmica de R$1 super vagabundeX...

--------------------------------------------------------------------------

Consegui melhorar um pouco a antiga marca (pouco) e resolvi postar :D.

thefuga

Soquet AM2

AMD Atlhon X2 4000+ Brisbane [email protected] (310 *10) 50% - Asus M4A785-M - 1.472V (1x2GB)PC6400 Markvision @DDR2-387Mhz (6-6-6-18)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1268984

--------------------------------------------------------------------------

Não consegui nada além disso (tela azul :lol:), nem 0.1MHz... Acho eu que sejam as memórias, pena é que eu só tenho markvision 800MHZ ou kingston 667MHZ, mas todas sem dissipador. Também tive que reduzir demais os clocks das memórias..

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AS5 realmente é muito ruim de espalhar por ela ter uma viscosidade muito alta, mas toda vida me dou o trabalho de espalhar bem sobre o heatspread da CPU; não confio na pressão da base do cooler sobre o HS... É muito provável que ela não seja capaz de espalhar a pasta adequadamente, por isso prefiro não arriscar.

Quem voa baixo são os Bloomfield... Os Lynnfield infelizmente necessitam de uma tensão muito alta para atingir frequências desse nível. Já vi reviews onde placas-mães foram queimadas (mais precisamente o regulador de tensão) quando eles usaram 1.40 ou 1.45V simplesmente porque elas não foram dimensionadas para aguentar um vcore tão alto. Vi também um Pentium Gxxxx sendo torrado quando o reviewer colocou 1.45V no vcore dele. OK, o processo de fabricação é diferente e provavelmente os 45nm sejam mais toleráveis à tensão alta, mas é bom não arriscar... Eu mesmo não arrisco colocar 1.45V no meu i5 neeem que a vaca tussa. O risco de ter minha CPU torrada não vale o prazer de atingir frequências maiores...

Falouws :cool:

Eai EagleMan!! Realmente é um risco grande aumentar tanto assim o vcore, e para atingir esse clock o processador pediu bastante tensão mesmo...a principio mandei 210x21 com 1,39 de vcore; pra 211x21 só deu boot com 1,456 mesmo! Deu uma 5x tela azul, fui subindo aos poucos até chegar no 1,456 que conseguiu subir o windows completo. Torrar o CPU n seria muito legal mesmo, mas o que mais me preocupa é a placa-mãe, porque a garantia da Intel é muito boa, se torrar eu troco por outro sem crise!

Opa! Falando em Bloomfield, vamos que vamos. Vamos esquentar esse ranking galera e dar trabalho para o Jonny.

Saido do forno.

Ribeirocross -69.94%

LGA 1366

Core i7-930 2800MHz @ 4758.38MHz (206.89x23)/ vcore 1.432/ Asus P6TD

Deluxe/ 4GB RAM/ 2 Gskill 1GB 1333MHz + Kingston 2GB 1333MHz @ 1655MHz

Triple channel (9-9-9-24).

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1268957

-Rafael você disse que estava curioso para saber do WaterCooler caseiro.

Abaixo uma foto da geringonça. Ai tem bomba de combustível de carro,

cola vedação de carro (Brascoved-KPO) e um cilindro de bronze.

Rapaiz, num é que tu já tem uma carta na manga pra garantir o trono? Num vou nem perder meu tempo quebrando a cabeça pra subir mais, porque tenho certeza que seu conjunto vai mais longe ainda que isso!! Preciso de uma geringonça dessas!!!

Rodou o SuperPi nessa maquina já? Roda ai e posta lá no ranking tb!!

Parabéns pela marca

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai EagleMan!! Realmente é um risco grande aumentar tanto assim o vcore, e para atingir esse clock o processador pediu bastante tensão mesmo...a principio mandei 210x21 com 1,39 de vcore; pra 211x21 só deu boot com 1,456 mesmo! Deu uma 5x tela azul, fui subindo aos poucos até chegar no 1,456 que conseguiu subir o windows completo. Torrar o CPU n seria muito legal mesmo, mas o que mais me preocupa é a placa-mãe, porque a garantia da Intel é muito boa, se torrar eu troco por outro sem crise!

Rapaiz, num é que tu já tem uma carta na manga pra garantir o trono? Num vou nem perder meu tempo quebrando a cabeça pra subir mais, porque tenho certeza que seu conjunto vai mais longe ainda que isso!! Preciso de uma geringonça dessas!!!

Rodou o SuperPi nessa maquina já? Roda ai e posta lá no ranking tb!!

Parabéns pela marca

abraços!!

Era o que eu ia postar ehehehe

a galera tem que aproveitar a "subida so sistema operacional" e rodar

pelo menos o superpi, digo mais, o nuclear multicore também!!!

tem um ranking dele também galera.. e ele é bem bacana... vou ver se acho o link

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já vi que perdi meu primeiro lugar "fórevis" :cry:

Deixando as máguas de lado, parabéns pelo excelente resultado Ribeirocross ;)

jonny_br, tá bom de dividir esse ranking. Gostaria muito de retomar pelo menos minha medalha de prata :cry:

Falouws :cool:

Amigão... Aquele dia que eu disse (no fórum do overclock) que não iria fazer mais over e só faria quando arrumasse algum sistema de refrigeração mais potente que meu WaterCooler foi verdade, não fiz mais.

Acontece que fiz vários overs e guardei o DUMP do CPU-Z para registrar e postar quando necessário. Se mudarem a versão do CPU-Z eu rodo.

Agora estou com o meu conjunto montado no gabinete e estou testando Undervolt com cooler padrão e over não vai rolar mesmo.

Tentei fazer algo próximo de 4.4GHz com conjunto dissipador padrão e o processador beirou 100ºC em teste sintético.

Quanto às plataformas 1166 e 1366 são iguais para over. Perceba o percentual de overclock e não o Clock final atingido.

Como você fez a "geringonça" ? Quanto gastou ? :D

Eu estou necessitando de um cooler, estou usando o stock da AMD e com pasta térmica de R$1 super vagabundeX...

Abraço a todos!

thefuga eu peguei um tarugo de bronze e pedi para tornear em forma de copo (cilindro), depois peguei uma bomba de combustível (que não funcionava mais) serrei a tampa e colei (no cilindro torneado) com BrascoVed KPO.

A tampa da bomba já tinha um encaixe para a mangueira e adicionei um espigão para o segundo encaixe. O resto é visual.

Não ficou esteticamente bonito, mas não me preocupei com a boniteza e sim com a eficiência. Estou fazendo outro bem ajeitadinho.

Há esse da foto eu gastei muito pouco, gastei com as mangueiras e a bomba. Um amigo torneou e o resto eu fiz com as coisas da oficina.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso o meu Q9550 aguenta bastante vcore por ser 45nm ?

com 1.37 ja fico meio cabreiro com ele...

a markvision que uso pra tester em bench tá com 2.4V... corro risco nos

reguladores de tensão ?

Ai eu já não sei te informar, pois conheço poucos detalhes à respeito da plataforma LGA 775, até porque eu nunca tive uma (saí do meu X2 3800+ S939 direto para o Core i5), porém eu acredito que ele deva sim aguentar mais vcore, uma vez que sua arquitetura é bem mais simplificada que a do Core i5 (não tem IMC, cache L3, controladora PCI-E, etc.), só não posso dar a certeza. Vale lembrar que quanto melhor a refrigeração e mais frio o processador estiver, mais suscetível ele será a tolerar maiores tensões e isso independente da arquitetura já que é uma característica do material usado na fabricação dos processadores.

Quanto ao regulador da sua placa-mãe, recomendo a leitura do artigo feito pelo próprio CDH sobre esse assunto. Ele vai te dar as informações necessárias para identificar se o regulador de tensão da sua placa é boa mesmo (que eu acredito que seja, já que a série P5Q não é de baixo custo).

Já no caso das DDR2, acredito eu que você esteja arriscando demais, ainda mais por serem Markvision (que não tem uma boa reputação) e por você estar usando uma tensão bem próxima ao valor padrão usado nas DDRs. Se eu tivesse no seu lugar, reduziria a tensão delas o quanto antes, até porque as memórias e o chipset possuem reguladores de tensão independentes da CPU e eles são inferiores no que diz respeito à potência que podem fornecer.

RafaelCabelo, é por esse motivo que eu não arrisquei subir mais o clock da minha CPU, mesmo sabendo que tenho uma placa-mãe excelente, com um regulador de tensão bem parrudo (19 fases sendo que 16 são só para a CPU, senão me falhe à memória), e uma fonte de boa qualidade, apesar de já ser meio idosa (quase 2 anos, trabalhando 24/7). A garantia da Intel pode ser boa, mas pelo que pude ver no manual que acompanha o i5 BOX, ela possui muita burocracia e não sei se eles trocariam uma CPU queimada devido à excesso de tensão por conta de overclock. Quanto à placa-mãe, tenho a mesma dúvida com relação à garantia, mas acredito que no seu caso não teria problemas; apesar de não ser um modelo top, essa sua Gigabyte tem um regulador de tensão muito bom (suportou esse clock todo, com esse vcore alto não foi? ^_^), ou seja, não creio que a mobo iria pro espaço assim facilmente como aconteceu com a ECS, Asrock e MSI do review que o Tom's Hardware fez.

Ribeirocross, quando falei que perdi a primeira posição pra sempre, referi-me ao over que o RafaelCabelo tinha feito, não o seu. O seu nem dava para alcançar uma vez que você tem WC e isso permite à CPU atingir novos horizontes além do limite do cooler a ar, mas o do Rafael ainda dava, só que agora não terei mais chance, pois ele arregaçou o i5 dele e o fez chegar a um patamar que sequer me atrevo a tentar chegar... Quanto ao over das plataformas citadas, é fato que nossas CPUs atingiram clocks altíssimos, praticamente no mesmo nível, mas não podemos deixar de observar o fato que você conseguiu mais de 4.7GHz com 1.43V, enquanto que o i5 do Rafael atingiu pouco mais de 4,4GHz com quase 1.46V. Sua CPU precisou de aproximadamente 0,03V a menos para atingir mais de 300MHz de diferença no clock. Esses valores não podem ser desconsiderados e apenas mostram o que a ausência de uma controladora PCI-E interna no Bloomfield não faz à favor do overclock.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapaiz, num é que tu já tem uma carta na manga pra garantir o trono? Num vou nem perder meu tempo quebrando a cabeça pra subir mais, porque tenho certeza que seu conjunto vai mais longe ainda que isso!! Preciso de uma geringonça dessas!!!

Rodou o SuperPi nessa maquina já? Roda ai e posta lá no ranking tb!!

Parabéns pela marca

abraços!!

Oi amigo!

Obrigado colega.

Esse over que postei por ultimo é o maior que fiz para o FCH antes de montar o conjunto no gabinete...

Eu não tenho mais "cartas na manga" agora, só em tentativas futuras.

Disputa de overclock é assim mesmo. Esse é o espírito da coisa...

Era o que eu ia postar ehehehe

a galera tem que aproveitar a "subida so sistema operacional" e rodar

pelo menos o superpi, digo mais, o nuclear multicore também!!!

tem um ranking dele também galera.. e ele é bem bacana... vou ver se acho o link

Abraço

Oi psr!

Não tem como eu rodar algum bench com over porque estou com o cooler padrão que não segura nada de OC.

Meu conjunto está montado no gabinete e meu Watercooler não foi projetado para usar em gabinete, só em bancada. Até da para adaptar, mas vou vou mexer agora.

Eu rodei o Nuclearus e Super-Pi nos overs anteriores (não em 4.6GHz ou mais) e não tirei nenhuma SS para postar.

De todo modo, os resultados não foram bons e não chegou nem perto da expectativa, pois o sistema operacional que estou usando (Server) não permite bons resultados nesses testes, só é bom para o WPRIME.

Uma foto do PC montado com a bandeira do nosso Brasil em destaque.

brasili73.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Ribeirocross, quando falei que perdi a primeira posição pra sempre, referi-me ao over que o RafaelCabelo tinha feito, não o seu. O seu nem dava para alcançar uma vez que você tem WC e isso permite à CPU atingir novos horizontes além do limite do cooler a ar, mas o do Rafael ainda dava, só que agora não terei mais chance, pois ele arregaçou o i5 dele e o fez chegar a um patamar que sequer me atrevo a tentar chegar... Quanto ao over das plataformas citadas, é fato que nossas CPUs atingiram clocks altíssimos, praticamente no mesmo nível, mas não podemos deixar de observar o fato que você conseguiu mais de 4.7GHz com 1.43V, enquanto que o i5 do Rafael atingiu pouco mais de 4,4GHz com quase 1.46V. Sua CPU precisou de aproximadamente 0,03V a menos para atingir mais de 300MHz de diferença no clock. Esses valores não podem ser desconsiderados e apenas mostram o que a ausência de uma controladora PCI-E interna no Bloomfield não faz à favor do overclock.

Falouws :cool:

Oi amigo _EagleMan_!

É verdade que a controladora pode ser um entrave, mas não tem influencia significativa no resultado final...

Na verdade, até o Bloomfield tem enrosco com a controladora. Por isso que usar uma placa PCI comum e um HD IDE para alto over é importante em qualquer máquina e processador e eu não usei esses hardwares.

Se você observar nos rankings pelo mundo afora, os percentuais de overclock VS tensão, em ambos processadores, são bem parecidos. O que difere é a temperatura da peça, sem falar da particularidade de cada peça em overclockar.

Essa diferença de tensão e Clock que estamos analisando aqui no fórum, é uma diferença relacionada justamente a temperatura do processador.

Eu atingi maior over com menor tensão devido à temperatura de o meu processador estar menor na hora da pegada.

Processador mais frio faz maior overclock com tensão menor, essa é a diferença significativa.

-Eu não sou contra separar o ranking, só acho que não há necessidade devido à aparente igualdade das peças.-

Abraços para os amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Falando em Bloomfield, vamos que vamos. Vamos esquentar esse ranking galera e dar trabalho para o Jonny.

Saido do forno.

Ribeirocross -69.94%

LGA 1366

Core i7-930 2800MHz @ 4758.38MHz (206.89x23)/ vcore 1.432/ Asus P6TD

Deluxe/ 4GB RAM/ 2 Gskill 1GB 1333MHz + Kingston 2GB 1333MHz @ 1655MHz

Triple channel (9-9-9-24).

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1268957

Eita trabalhão gostoso viu!!!!:eek:

Atualizado.

To aqui em casa estragando a sapucaia tentando fazer minha placa decolar acima de 280 no HTT e a danada tá travando, já testei as memórias, alias Oh G.Skill Eco boa de Over.... já to pensando em regredir a bios e tentar bios mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi psr!

Não tem como eu rodar algum bench com over porque estou com o cooler padrão que não segura nada de OC.

Meu conjunto está montado no gabinete e meu Watercooler não foi projetado para usar em gabinete, só em bancada. Até da para adaptar, mas vou vou mexer agora.

Eu rodei o Nuclearus e Super-Pi nos overs anteriores (não em 4.6GHz ou mais) e não tirei nenhuma SS para postar.

De todo modo, os resultados não foram bons e não chegou nem perto da expectativa, pois o sistema operacional que estou usando (Server) não permite bons resultados nesses testes, só é bom para o WPRIME.

Uma foto do PC montado com a bandeira do nosso Brasil em destaque.

brasili73.th.jpg

Opa, pra eu falar que entendi então deixa só fazer a última... rs

você tem esse sistema de WC caseiro montado e apenas desmonta seu micro e o instala pra fazer overs ? no dia a dia ele fica no

gabinete(seu micro) ?

em outras palavras, o sistema de WC caseiro só é instalado no pc quando

tem algum rank te atentando ? geralmente ele fica desligado, desisntalado

e provavelmente guardado(wc) ?

Abraço.

OFF: essa foto sua é um nissan com para-choque modificado ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É quase isso amigo mesmo amigo psr.

-Uso o WC em bancada devido o acesso fácil que uma bancada proporciona ao hardware, principalmente quando tenho que isolar o sistema para poder usar fluido gelado, abaixo de zero.

Fluído em baixa temperatura condensa a umidade do ar e molha tudo, mangueiras, bloco, conexões, placa mãe (...). É necessário espaço físico para isolar e um gabinete no caminho atrapalha só se usar o sistema em temperatura ambiente.

-Esse meu kit, desde quando comprei, não tinha ido para um gabinete. Comprei o conjunto para fazer testes e só agora é que foi montado.

Não uso o WCC dia-dia, até poderia, mas... Uso somente para fazer overclock em várias plataformas quando estou animado e com tempo.

Resp. off.

Não é necessariamente um Nissan é um Ataga. Ataga é um Nissan Skyline GT-R modificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...