Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Processadores


jonny_br

Posts recomendados

Olá colega, dê uma lida nas regras no primeiro Post e veja como participar...;)

26º)26º)23juliano23

Intel dualcore E5300 2.60@3705,3 MHz (285.03 * 13) - 42,51% - asrock p45 turbo twins 2000-1,328V - 2x2GB PC12800 corsair xms3 DDR3-570.1 MHz(1140 mhz) @ 8-8-8-20

Parabéns, ótimo resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soquet LGA 775

Intel Core2 Duo CPU E7400 @ 2.80GHz 1066 FSB

Motherboard Foxcoon G31MXP/G31MXP-K

RAM 3584 MB DDR2 Dual Channel (3GB)

HD 160GB + 160GB

NVIDIA GeForce 8800 GT

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1154061

Colega, seu poste ainda está fora das regras, a Validação deve constar a sígla FCH e nosso Ranking é Overclock, sua validação está com Underclock.

18º)23juliano23"FCH"

Soquet LGA 775

Intel dualcore E5300 [email protected] MHz (326.79 * 13) 63,40% asrock p45 turbo twins 2000-1,425V - 2x2GB PC12800 corsair xms3 DDR3-544.7 MHz (3:5) @ 8-8-8-20

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1154505

Eis ai colega atualizado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, seu poste ainda está fora das regras, a Validação deve constar a sígla FCH e nosso Ranking é Overclock, sua validação está com Underclock.

Eis ai colega atualizado....

o mestre,so corrige a tensão q esta escrito como 1,325v e é 1,425v

com essa tensão deve dar no max 3,3ghz

kkkkkkkkkkk

valeu,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Ai pessol, novo layout para o Post Overclock Processadores Intel, por favor avaliem

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4182985&postcount=4

pra mim fico legal

fiquei em 9° na categoria e 18° na geral intel!

aprovado!

obs:seria interessante ter o rank por categoria e pelo menos os 10 ou 20 melhores intel e amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Essa validação foi considerada como erro "pelo CPU-Z", algo corrompido...

Desculpa a minha ignorância, mas como saber quendo o CPU-Z considera erro?

Quanto à modificação no Ranking, também achei bacana.

Muito obrigado, quero chamar a atenção à participação, mais gente no topo, mais vontade de competer...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser o primeiro a postar aqui para plataforma LGA 1156? Cool :D

1º) _EagleMan_

Socket LGA 1156

Intel Core i5 750 2,66GHz@3808,14MHz (190,41 * 20) 43,16% Asus P7P55D Deluxe 1.248V (2x2GB) Super Talent Chrome @ DDR3-1523 (9-8-8-20)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1230148

Talvez tente colocar ele nos 4GHz... Se conseguir, postarei os resultados aqui ^_^

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i inaugurada em grande estilo.

1º) _EagleMan_

Intel Core i5 750 Lynnfiel 2,66GHz@3808,14MHz (190,41 * 20) 43,16% Asus P7P55D Deluxe 1.248V (2x2GB) Super Talent Chrome @ DDR3-1523 (9-8-8-20)

Parabéns _EagleMan_ :aplausos::aplausos:

Hehe valeu jonny_br ;)

Eu tentei por meu i5 nos 4GHz como havia dito antes, mas não obtive sucesso... Coloquei quase 1.30V de vcore (1.296V mais precisamente) e mesmo assim ainda ficou instável a ponto de dar tela azul :( Como não conheço à fundo as demais tensões envolvidas no Core ix, preferi não mexer nelas, mas acredito que um ajuste ou no VTT ou no PLL fará meu i5 ganhar estabilidade com BCLK a 200MHz. Agora só preciso estudar um pouco mais para saber o que é necessário alterar ^_^. Até pensei em fazer a validação dele em 4GHz, mas sem ele tá rock solid não rola :(

Eu tenho outro resultado de over: 3.2GHz a 1.04V (conforme minha assinatura). Rola postar aqui ou o que conta mesmo é o valor mais alto atingido?

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe valeu Agora só preciso estudar um pouco mais para saber o que é necessário alterar ^_^. Até pensei em fazer a validação dele em 4GHz, mas sem ele tá rock solid não rola :(

Falouws :cool:

Talvez o Gerador de Clock "PLL" não esteja aguentando na tensão padrão. Talvez o maceta de deixar ele com 25% inferior ao Vdimm funcione, assim você pode dar-lhe mais um incremento de tensão pra estabilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o Gerador de Clock "PLL" não esteja aguentando na tensão padrão. Talvez o maceta de deixar ele com 25% inferior ao Vdimm funcione, assim você pode dar-lhe mais um incremento de tensão pra estabilizar.

Ajuste inferior? Não seria superior?

Bem, mesmo que fosse inferior, minha Deluxe não deixa eu setar nenhum valor abaixo de 1.8V, que seria a tensão padrão do PLL. Já que meu Vdimm se encontra em 1.5V (padrão das memórias é 1.65V, mas elas aceitaram super bem trabalhar com 1.5V mesmo em 1600MHz), eu teria que setar o PLL com 25% a mais de tensão sobre o valor do Vdimm, o que daria 1.88V, correto? E no caso do VTT, deixaria ele intacto?

Bem se o problema é estabilizar o BCLK, posso tentar depois fazer o esquema 190 x 21, que dá aproximadamente 4GHz e ver se o i5 estabiliza com 1.30V ou até menos. Porém meu medo se remete à temperatura, que já beirou os 77ºC com meu i5 a 3,8GHz. Esse TX3 é muito bom, mas não acredito que ele dê conta do recado a 4GHz, sem ultrapassar a barreira dos 80ºC :(

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuste inferior? Não seria superior?

Bem, mesmo que fosse inferior, minha Deluxe não deixa eu setar nenhum valor abaixo de 1.8V, que seria a tensão padrão do PLL. Já que meu Vdimm se encontra em 1.5V (padrão das memórias é 1.65V, mas elas aceitaram super bem trabalhar com 1.5V mesmo em 1600MHz), eu teria que setar o PLL com 25% a mais de tensão sobre o valor do Vdimm, o que daria 1.88V, correto? E no caso do VTT, deixaria ele intacto?

Na verdade eu troquei as bolas, me referia o VTT (Uncore) certo? Vdimm - 25~28%

PLL dar pra chegar a 1,95V.

Faz um bom tempo que não vejo a tabela de voltagens do nehalem, to meio enferrujado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EagleMan, se você acha que o problema está no PLL, porque então você não abaixa o multiplicador e sobe BCLK?

Essa é uma forma de saber se é o chip gerador que está barrando o aumento BCLK.

Existe também a possibilidade de seu processador chegar em 3.8GHz com tensão modesta para over, mas necessitar de muito mais tensão para ir alem desses 3.8GHz. É comum isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EagleMan, se você acha que o problema está no PLL, porque então você não abaixa o multiplicador e sobe BCLK?

Essa é uma forma de saber se é o chip gerador que está barrando o aumento BCLK.

Existe também a possibilidade de seu processador chegar em 3.8GHz com tensão modesta para over, mas necessitar de muito mais tensão para ir alem desses 3.8GHz. É comum isso.

Abraços.

Na verdade eu presumo que seja isso, falta de tensão no PLL ou no VTT, pois pelo que percebi, meu i5 é bom para over (3.2GHz com 1.04V e 3.8GHz com 1.248V não é para qualquer um não é mesmo? ^_^) e eu também já havia lido comentários que quando o BCLK está de 200MHz para cima, o sistema começa a ficar instável caso a tensão que eu não lembro agora não seja aumentada.

O problema do BCLK é que, por algum motivo, minha mobo não aceita mais do que 207-209MHz segundo review do Tom's Hardware. O engraçado é que ela não é a única... Existem mobos que ultrapassam esse limite, mas o máximo que vi até hoje, senão me falhe à memória, foi 220MHz.

A sua teoria de que meu i5 precise de mais tensão que o convencional para estabilizar a 4GHz pode ser verdade, mas eu não quero por mais que 1.3V nele, primeiro por questões de vida útil e, segundo, por questões de refrigeração: TX3 mal aguenta ele em 3.8GHz, quem dirá em 4GHz com aumento significativo de vcore? :(

Talvez teste com 190x21 e ver se estabiliza a, no máximo 1,304V. Se não estabilizar, vou deixar pra lá :(

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

Mas tensão a mais só para tirar um DUMP do CPU-Z e registrar um over, não faz mal algum para o equipamento hehe.

Para conseguir um clock extra, use o software de over de sua MoBo.

Aumenta o clock, salva o DUMP do CPU-Z depois abaixa o clock e registra.

Abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Mas tensão a mais só para tirar um DUMP do CPU-Z e registrar um over, não faz mal algum para o equipamento hehe.

Para conseguir um clock extra, use o software de over de sua MoBo.

Aumenta o clock, salva o DUMP do CPU-Z depois abaixa o clock e registra.

Abraço amigo.

Bem, já que você insistiu tanto, acabei registrando meu i5 a 4GHz. Entra no Windows, abre programas, mas se eu estressá-lo com o LinX, tela azul na hora :(

Passei a tarde tentando fazê-lo funcionar a 4.1GHz. Botei até 1.304V de tensão no vcore e tentei 2 combinações (200.xx * 20 e 195.xx * 21), mas nenhuma delas deu certo... Sempre acontecia algum tipo de instabilidade, na maioria dos casos telas azuis bem rápidas ou daquelas que não dizem P.N., descarregam o cache das memórias no HD e não reiniciam automaticamente a máquina :bravo: A última tela azul que deu antes de eu encerrar as tentativas apresentou erro de MEMORY_MANAGEMENT, isso na configuração 195 * 21. Será falta de tensão na parte Uncore? É bem capaz, mas como não sei os valores adequados e seguros, deixei pra lá. Prefiro estudar antes para acabar não cometendo nenhuma besteira.

Bem, sem mais delongas, segue abaixo os dados do meu resultado atual:

1º) _EagleMan_

Socket LGA 1156

Intel Core i5 750 2,66GHz@4013,37MHz (200,67 * 20) 50,88% Asus P7P55D Deluxe 1.248V (2x2GB) Super Talent Chrome @ DDR3-1605 (9-8-8-20)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1231739

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns mais uma vez _EagleMan_.

Conseguiu 4GHz com menos de 1,3V é um marco.

Nem vou citar o PRIMEIRÍSSIMO lugar e sim sua colocação no ranking geral intel.

23º) _EagleMan_

Intel Core i5 750 Lynnfiel 2,66GHz@4013,37MHz (200,67 * 20) 50,88% Asus P7P55D Deluxe 1.248V (2x2GB) Super Talent Chrome @ DDR3-1523 (9-8-8-20)

________________________________________________________________________________________________________________________________

Neste frio dar vontade de fazer churrasco mesmo...rs...

Também quero achar o limite, por enquanto é isso:

1880mhz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns mais uma vez _EagleMan_.

Conseguiu 4GHz com menos de 1,3V é um marco.

Nem vou citar o PRIMEIRÍSSIMO lugar e sim sua colocação no ranking geral intel.

23º) _EagleMan_

Intel Core i5 750 Lynnfiel 2,66GHz@4013,37MHz (200,67 * 20) 50,88% Asus P7P55D Deluxe 1.248V (2x2GB) Super Talent Chrome @ DDR3-1523 (9-8-8-20)

jonny_br, só dá uma corrigida no clock das memórias, pois como aumentei o BCLK, o clock delas também subiu de DDR3-1523 para DDR3-1605 :)

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...