Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Po rvlira quando você achar um cooler mais fino (menos 25mm) divulgue a marca e o modelo se puder. Estou usando o seguinte sistema no meu PC em cima 1 cooler de 80mm, 120mm atras, 120mm na tampa. Estou tentando achar mas ta osso, parece que a melhor solução mesmo seria coolers de 2 de 80mm ou 92mm em cima, e embaixo pode ser um de 120mm (porém com um filtro e uma grade invertida) para proteger as pás dos cabos da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fiquem com uma duvida... eu tenho uma fonte Corsair de 400w, ela usa somente um fan grande na parte de baixo, não tem aquela fan na traseira.

se eu colocar a fonte com o fam virado pra baixo, o fluxo de ar que entra é suficiente?

Pode colocar a fonte com o fan para baixo que não há problema algum, o gabinete é projetado de forma a não prejudicar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fiquem com uma duvida... eu tenho uma fonte Corsair de 400w, ela usa somente um fan grande na parte de baixo, não tem aquela fan na traseira.

se eu colocar a fonte com o fam virado pra baixo, o fluxo de ar que entra é suficiente?

O gabinete tem pés justamente para poder facilitar a entrada de ar na fonte. Nos projetos mais elaborados de gabinetes, a fonte é sempre colocada na parte de baixo, já que assim ela capta ar do ambiente externo, bem mais frio que o de dentro do gabinete; ela tembém fica com uma corrente de refrigeração separada somente para si, não tendo que "roubar" o ar do sistema de refrigeração do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts paguei mal pau para este 3R SYSTEM que o amigo ai postou, será que vale mais ele ou o TT V3?

Não vejo porque em pegar esse 3RSystem feio só por causa das duas ventoinhas superiores. O V3 eu acho muito mais bonito e estiloso, e dá pra por ventoinhas de 120mm na parte superior dele pelo lado de fora e fica bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não vejo porque em pegar esse 3RSystem feio só por causa das duas ventoinhas superiores. O V3 eu acho muito mais bonito e estiloso, e dá pra por ventoinhas de 120mm na parte superior dele pelo lado de fora e fica bom.

Realmente. Se colocar os fans por fora com grelhas não fica ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo porque em pegar esse 3RSystem feio só por causa das duas ventoinhas superiores. O V3 eu acho muito mais bonito e estiloso, e dá pra por ventoinhas de 120mm na parte superior dele pelo lado de fora e fica bom.

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=7015

tem análise dele no CdH também (recomendado). A única diferença é a ventoinha de trás, que é de 80 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da mesmo para comparar, o 3R pode ate ser estiloso e tal, mas é fechadão. O TT V3 é TOP, tanto de qualidade como em projeto para o fluxo de ar.

Tambem tenho o V3 Black e acho que a solução ideal é mesmo achar uma forma para importar as fans de 120x120 x 12 que o luiz_brenner postou. Resolve o problema sem fazer adaptação no gabinete, porque ao meu ver, este gabinete não merece adaptações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Espresso é simplesmente um gabinete de projeto mais avançado (bandeja da plaaca-mãe com o furo atrás do socket, fonte na parte de baixo etc.) feito com materiais "genéricos"; as chapas são realmente mais finas, a frente é fechada, não tem nenhum filtro de ar. Mas o que o torna mais caro são os "acessórios": duas ventoinhas superiores de 120 mm, uma traseira de 80 mm (meio inútil, é verdade, já que as duas superiores oferecem 3x mais fluxo de ar, então provavelmente nem vai ter pressão suficiente pra ela puxar qualquer coisa, além de ser conectada direto na fonte, ou seja, ela faz bem mais barulho) e uma frontal de 120 mm. O Thermaltake V3 tem só uma de 120mm, mas é mais bem estruturado.

PS: sou só eu ou alguém mais achou estranha a gambiarra do painel superior conectado às duas portas USP traseiras?

PS2: está na hora de o CdH fazer um teste oficial do V3, não acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fan que eu postei a imagem é semelhante ao usado no cooler de CPU Schyte Big Shuriken, que já tem análise no CdH também.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1797

Eu perguntei na WAZ sobre aqueles fans da Artic Cooling. Infelizmente, só podem ser postos por dentro do gabinete. O projeto é feito para captar o ar também pelas laterais do cooler, pois os fans fechados nas bordas fazem uma espécie de túnel na frente do fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me diz uma coisa:

que diferença faz a fonte ficar na parte superior ou inferior?

sempre vejo o pessoal falando mas queria saber se tem algum ganho de performance sei la

A principal vantagem é que assim a fonte toma o ar direto do ambiente externo, que é bem mais frio que o do gabinete. É bem possível que a fonte vá durar bem mais dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A principal vantagem é que assim a fonte toma o ar direto do ambiente externo, que é bem mais frio que o do gabinete. É bem possível que a fonte vá durar bem mais dessa forma.

Além disso quando a fonte trabalha mais ''fria'', sua eficiência aumenta (e diminui sua conta de luz :D).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eeeeeeeeee...

O meu comprei hoje mas vou ter que ir trocá-lo amanhã ele veio todo empenado sei lá...

Amanhã estarei com meu intacto mas já vi que é um belo e bom gabinete.

A imaginação já fluiu aqui para um casemod project :D

valeu galera. Se nao fosse vocês não teria comprado esse otimo gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então alguem mais tentou por os dois cooler na parte de cima do gabinete?

ou alguem chegou a importar os coolers mais finos ou ate mesmo achou aonde vende aqui no brasil?

Eu tentei, mas a mobo M4A785TD-V EVO possui os slots de memoria e o local de alimentação da fonte bem em cima, mesmo os coolers 120x12 não cabem...o esquema é por em cima e bolar algum acabamento... pensei até em "cortar" as extremidades do cooler e deixar só as pontas e a helice, mas mesmo assim o Cooler da CPU vai pegar...

Ah, para informação, o V8 da coolermaster cabe certinho no TT V3, pensei até que iria precisar tirar o acrilico mas não precisou... coolers de até 16cm cabem sem problemas...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!