Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Pra quem estava pensando em comprar aí está a má notícia.ESGOTOU :(

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:303

Esse gabinete é um sucesso!!!

Tem ele pra vender na Guerra Digital por R$137,75 com 5% de desconto no boleto ou depósito.

https://www.guerradigital.net/gabinetes/thermaltake/gabinete-thermaltake-v3-black-edition-vl80001w2z.html

Ainda bem que garanti o meu, tem também na E-Coyote olha lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete é muito lindo!! Foi uma descoberta e tanto, quando eu vi, comprei na hora, pelas medidas do site é praticamente do mesmo tamanho do ELITE 335, só que com fonte em baixo, exaustores no teto, pintura interna, enfim, muito mais custo/benefício, perfeito mesmo.

Estou louco para que ele chegue aqui, como só vou poder pagar semana que vem, então estou na vontade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, quando eu achei, também não entendí direito como poderia estar naquele preço, competindo com outros gabinetes, digamos... piores! hehe

Criei o tópico meio que para ter certeza de que seria uma boa, e pra ter certeza de que não havia nada contra ele. Pesquisei reviews e tudo mais, e comprei!

Tomara que o pessoal que compre ele realmente goste. Vamos esperar as impressões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente muito bacana esse gabinete, gostei bastante dele e do preço também! :D

Uma dúvida, aquele pedaço de acrílico na tampa lateral é removível?

E não existe buracos na bandeja onde fica a placa mãe, para passagem dos cabos da fonte não?

Procurei fotos no Google e vi que há buraco para passagem de fios sim, com paciência fica tudo muito bem organizado:

http://i257.photobucket.com/albums/hh220/master_iz/SDC12953.jpg

http://lh3.ggpht.com/_Tn7o9v-S7X0/S0g1CFuqg3I/AAAAAAAAKsg/yH0cB7c0aNU/s800/IMG_0053.JPG

http://i257.photobucket.com/albums/hh220/master_iz/SDC13580.jpg

Sobre o acrilico eu não sei, mas para que tirá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem da fonte ficar na parte inferior, pode ser dividida - no meu entendimento - em duas:

1) Para a própria fonte, pois como o ar quente (menos denso) tende a subir e da mesma forma o ar frio (mais denso) tende a descer, a fonte sempre vai adimitir para sua própria refrigeração o ar mais frio possível. E isso se deixarmos a "boca" dela para dentro do gabinete, pois no caso do TT V3 BE, por exemplo, a fonte pode captar o ar diretamente de fora do gabinete, sendo este, ainda mais frio que o ar interno. Vale lembrar que quanto menor a temperatura de trabalho da fonte, maior sua eficiência, e consequentemente o consumo de energia na sua conta.

2) Para a temperatura global dos componentes internos, visto que o cooler do processador não estará "abafado" pela fonte, e terá saídas mais viáveis do ar quente que exala.

Resumindo, é uma tendência dos bons gabinetes a adoção da fonte na posição inferior do gabinete. Trata-se de uma evolução, pois traz benefícios, sem interferir em praticamente nada como dificuldade de construção ou montagem das peças dentro do gabinete, nem mesmo custos para o fabricante.

Entendi! valeu!

Comprei esse gabinete! Estou indo efetuar o pagamento!!! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Estava também em dúvida e qse q eu levei o Cooler Master CM690 comprando pelo mercado livre. Aí dei uma melhor pesquisada e dps q eu vi esse V3 da TT me apaixonei, amor a primeira vista! Estava meio frustrado pois n queria pagar mais q 200 R$, então meu desejo se tornou realidade e acabei entrando na onda também! hAHueUAe

Problema q nas lojas q eu procurei tava td esgotado e só achei por 175 R$. =///

Mas estou feliz com a aquisicao. ^^

Tem td o q eu sempre quis (mtos fans, inclusive na parte superior e a fonte na parte inferior) e dv ser grande o suficiente para acomodar a minha configuração: GTX 260; core 2 quad Q6600 + coolermaster Hyper TX2 Plus; fonte antec 500 W Earthwatts; 1 hd 500 GB.

Por enqto o meu gabinete é esse http://www.atera.com.br/figuras/gt4b1478.GIF

Antigamente era bom, mas hj em dia ele ja esta ultrapassado. Sendo q o cooler do processador tem q fica virado pra baixo (na placa d video) porque n tem espaco pra colocar de lado! E a placa d video fica também qse raspando no HD.

Ja comprei o meu e chega em 7 dias. Dps eu também bato umas fotos e posto aqui para ter mais um exemplo de configuração. :P :p :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pergunta rápida; alguém poderia me dizer qual distância entre a traseria dele e as baias dos HDs, para saber se cabe uma HD5970? Essa VGA mede 30,5cm de comprimento e como as baias de discos desse V3 não é do tipo que se coloca os discos saindo pela lateral, fiquei nessa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, RooT, eu não sei na prática, pois os fabricantes sempre adotam uma margem de segurança, mas encontrei isso no manual de instruções no site da Thermaltake:

VGA ( Add- on card) Length Limitation <263 mm

Não posso afirmar se é o limite até que toque nas baias (o que particularmente acho que não), ou se é o limite para usar uma placa e ainda poder instalar um HD na baia onde essa tal placa poderia entrar em interferência. Aí, acho que só quando alguém estiver com ele prá responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Topico realmente muito bom. To fechando a minha config esses dias e o topico matou minha duivida na parte do gabinete, TT V3 na certa!

No embalo do root, vou meter uma 5850 nele, acho que cabe né?

Vi ai que coube a 4870x2, a 5850 deve ser meno então sossegado!

Olha, esse deve ta vendendo tanto que tinha esgotado na Kabum e tava disponivel na Guerra Digital. Acabei de consultar os sites e a situação está invertida. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OMG se eu soubesse desse gabinete antes, não teria comprado o R460, achei o R460 meio ruim pra ajeitar os cabos, não consegui me livrar da bagunça na parte mais inferior, esse TT consegue isso

acho que esse gabinete merece um teste aqui no CDH e vai ganhar o selo de produto recomendado, vai vender muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando e a HD5970 mede 6cm a mais que a HD4870x2. Levando no "olhômetro", o espaço que sobrou entre a 4870x2 até as baias dos HDs mede praticamente essa diferença de 6cm. Portanto, acredito que deva caber sim, porém muito apertado. Sorte que o conector de energia dela entra transversalmente ao PCB da placa, senão eu poderia afirmar com certeza de que a HD5970 não caberia nesse gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas também sejamos realistas: tudo bem que este é um ótimo gabinete, com várias características legais e com um preço melhor ainda... mas quem pode comprar uma HD5970 muito provavelmente não vai querer um gabinete tão barato assim! hehe

Para praticamente todas as outras, ainda é uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas também sejamos realistas: tudo bem que este é um ótimo gabinete, com várias características legais e com um preço melhor ainda... mas quem pode comprar uma HD5970 muito provavelmente não vai querer um gabinete tão barato assim! hehe

Para praticamente todas as outras, ainda é uma ótima opção.

Concordo

greatwalker já chegou o seu TTV3BE? O meu é pra chegar segunda ou terça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas também sejamos realistas: tudo bem que este é um ótimo gabinete, com várias características legais e com um preço melhor ainda... mas quem pode comprar uma HD5970 muito provavelmente não vai querer um gabinete tão barato assim! hehe

Para praticamente todas as outras, ainda é uma ótima opção.

Isso me fez pensar na frase:

"Um gabinete para HD5970 não tem preço; para todas as outras existe Thermaltake V3"

:D:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...