Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Bom, eu sou da época que bons gabinetes sempre custaram uma boa grana, e como sempre comprei todo meu hardware no Paraguai (pois meus pais moram em Foz do Iguaçu, na fronteira), acabava sempre optando por um desses kits que incluem mouse, teclado, etc...

Como o meu atual Satellite K311 já está bem abatido, empoeirado e com aspecto de velho, e sobrou uma graninha aqui, pensei em pegar um gabinete mais bacana, visto que apareceram ótimas opções no mercado, com preços que posso pagar.

Na minha breve pesquisa, fiquei MUITO interessado nos modelos já citados no título: Thermaltake V3 Black Edition e CoolerMaster Elite 335.

Pra ser sincero, sempre sonhei em ter um "TT", ainda mais esse em questão, com pintura interna preta, com fonte na parte inferior... ou seja, super moderno e bem acabado. Uma das minhas grandes desconfianças recai sobre a dupla abertura no painel superior (teto) do gabinete, que parece não ter filtros de poeira, e deixaria o gabinete bastante vulnerável. Moro no quinto andar de um prédio, e a poeira que entra aqui é bastante notória. Será que comprando um par de filtros (daqueles akasa, de 10 reais) eu eliminaria esse problema? Alguma outra dica de isolação de fan para barrar a poeira que vem de cima pra baixo?

Além dessa desconfiança sobre a poeira que entraria no TT, vejo muuuitos usuários optando pelo Elite 335, que por sinal também me agradou muito pelo visual, pelos dois fans já inclusos, e por aí vai...

Enfim, gostaria de saber de quem tem algum deles o que acha, ou mesmo de quem tivesse 150 reais na mão, qual gabinete compraria.

Volto a dizer que estou mais para o V3 do que para o Elite 335, por todos os atributos mais modernos, como fonte na parte inferior, com mais opções de ventilação, pintura interna, etc etc... só gostaria de ter algumas opiniões de quem acompanha mais esse mundo dos gabinetes, e ouvir algumas dicas.

Thermaltake V3 Black Edition

Loja: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:303

Site do fabricante com mais fotos: http://www.thermaltake.com/product_info.aspx?PARENT_CID=C_00001577&id=C_00001579&name=V3+Black+Edition+&ov=&ovid=&parent_cp=

CoolerMaster Elite 335

Loja:https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:176

Todos conhecem esse, não preciso postar mais fotos né? :P

Agradeço quem quiser opinar desde já.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, eu achei o Thermaltake V3 MUITO superior ao CM Elite 335. No V3 a fonte é instalada na parte inferior e tem filtro de poeira, é totalmente pintado de preto (inclusive na parte traseira e no interior), suporta cinco fans de 120mm.

No Elite 335 a fonte é instalada na parte superior, não tem pintura interna e traseira e suporta duas fans de 120mm.

Pra ser sincero, sempre sonhei em ter um "TT", ainda mais esse em questão, com pintura interna preta, com fonte na parte inferior... ou seja, super moderno e bem acabado. Uma das minhas grandes desconfianças recai sobre a dupla abertura no painel superior (teto) do gabinete, que parece não ter filtros de poeira, e deixaria o gabinete bastante vulnerável. Moro no quinto andar de um prédio, e a poeira que entra aqui é bastante notória. Será que comprando um par de filtros (daqueles akasa, de 10 reais) eu eliminaria esse problema? Alguma outra dica de isolação de fan para barrar a poeira que vem de cima pra baixo?

Bom, os fans do ''teto'' do gabinete devem ser usados no modo de exaustão (jogando ar para fora do gabinete), por isso não é recomendado a instalação de filtros neles. Quando for desligar o gabinete (ou se você não instalar fans nestes locais), basta você colocar um pano ou qualquer outra que tampe o teto do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, amigo. Esses atributos do V3 me chamaram muito a atenção. Fiquei apenas com essa questão da abertura no teto.

É claro que ambas servem para retirar o ar quente, mas mesmo desta forma, com o gabinete exposto, fiquei com certo receio de quanto pó poderá entrar.

A ideia de colocar algo "tampando" o gabinete sempre que inativo pode ser uma boa, mas se alguém tiver mais alguma nesse sentido, de como poderia usar um filtro ou algum bloqueio, ficaria grato...

De resto, acho que vou ficar com o V3 mesmo... parece ser um nível acima dos gabinetes da mesma faixa de preço, graças a pintura intera, fonte na parte inferior, etc...

Agradeço a resposta e fico no aguardo de mais alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um cooler master elite 335... mas esse TT é muito bonito e tem várias opções de ventilação.

Só peguei o cooler master pois consegui um bom desconto, saiu perto de 100 reais ele... mas se pudesse, teria pegado um thermaltake com certeza.

Quanto a qualidade, na minha opinião, a TT é muito boa. Tenho um fonte antiga deles (com uns 4-5 anos de uso já) e um cooler volcano v11 (num athlon XP)... os dois são equipamentos muito bons, tem um visual bacana e muito bem acabados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, já estou decidido pelo V3. Como havia dito, já estava inclinado para escolher ele.

Queria mais mesmo era ouvir alguma ideia sobre o possível problema da poeira que poderá entrar pelas janelas superiores.

De qualquer forma, obrigado pela resposta, paulohnb.

Quanto ao preço, como pode ver no link da loja que citei, sairá por 135 reais. Ou seja, pouca coisa acima do Elite 335.

Aguardo mais alguma opinião, e também alguma sugestão para o controle da abertura superior quanto a entrada de pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o nosso amigo V i X falou os fan na parte superior do gabinete vão retirar o ar quente de dentro. Em caso de poeira também recomendaria colocar um pano sobre os fan's quando o computador estiver inativo.

Estou pensando em comprar esse mesmo gabinete, só achei um problema nele: não tem como colocar um fan jogando ar em cima do cooler cpu, pois no lugar aonde o fan ficaria há uma tela de acrílico. No mais, achei o gabinete MUITO bonito e deve ser bem refrigerado.

Para quem quiser um review do gabinete, aqui está um vídeo:

É só saber inglês :D

Pergunta: vocês acham que no lugar da tela de acrílico deveria haver um espaço para um fan?!

Grato! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente, já estou decidido pelo V3. Como havia dito, já estava inclinado para escolher ele.

Queria mais mesmo era ouvir alguma ideia sobre o possível problema da poeira que poderá entrar pelas janelas superiores.

De qualquer forma, obrigado pela resposta, paulohnb.

Quanto ao preço, como pode ver no link da loja que citei, sairá por 135 reais. Ou seja, pouca coisa acima do Elite 335.

Aguardo mais alguma opinião, e também alguma sugestão para o controle da abertura superior quanto a entrada de pó.

Tenho um gabinete com um fan de 120mm na parte superior que funciona

como exaustor, ele fica por dentro do gabinete e tem um filtro Akasa que

está instalado pelo lado de fora, como o fan tem leds azuis até que dá um

efeito bonito e ajuda a não entrar poeira quando está desligado, quando

é ligado o vento sopra a poeira depositada em cima para longe.

Caso a dúvida esteja respondida, avise para dar o tópico como resolvido.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, Biazi10, eu ví esse review também, além de outros em formato tradicional (sem ser vídeo). Os comentários negativos são apenas quanto a essa questão do espaço (praticamente inviável) acima da placa-mãe, de espaço limitado também para esconder cabos atrás do chassis, e alguns sobre o material não ser tão rígido.

Acredito que todos estes pontos são pequenos se comparados com o restante do gabinete, e em especial, os pontos positivos como a pintura preta, a fonte na parte inferior, e a possibilidade de vários fans.

Falando nos fans, acredito que mesmo sem instalar nenhum na parte superior, terá uma boa ventilação. Vejamos: um fan frontal, um inferior (jogando ar pra cima), e aí o ar sobe, sai pelos dois cortes no teto, e também pelo fan no alto que funciona como exaustor. No meu caso particular, que irei usar um Zalman 7700AlCu, acho que a garantia do ar sair pelo corte na tampa superior é bem grande, já que ele expulsa o ar em todas as direções.

adcarvalho, era esse tipo de dica que eu ainda esperava. Num primeiro momento pensei justamente em usar um ou dois fans nos espaços destinaos a isso na parte superior, com filtros da akasa. Entretanto, como o espaço parece ser insuficiente, acho que manterei apenas o já incluso na traseira, e instalarei um dianteiro e um inferior, ambos com filtros da akasa. Em relação a vulnerabilidade da parte superior, pretendo deixar exposto quando usando, e cobrir quando inativo mesmo.

Quando chegar, posso postar algumas fotos de como ficou a organização, e o conjunto de fans.

De resto, dúvida resolvida.

Agradeço as dicas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, legal ver que mais gente seguiu minha ideia!

Fato é que, na minha pesquisa no tópico de PROMOÇÕES com sugestões dos colegas do fórum, não achei nenhum que fosse "O" gabinete. Mas como achei os Elite 330 por ótimos preços na loja que citei lá em cima, acabei pesquisando mais dentro da loja, e achei esse TT.

E agora... tem mais essa galerinha vindo na mesma onda.

Vamos divulgar. Quem sabe, enquanto durem os estoques, mais pessoas mudem de ideia antes de comprar um gabinete mais "da moda", inferior, pelo mesmo preço, simplesmente por não pesquisar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fortemente tentado a comprar esse gabinete, mas tb tenho acesso ao CM690, qual tem melhor custo/benefício?

Olha, eu penso que apesar do preço, o CM 690 tem um custo/benefício melhor, pois é maior e tudo mais. Mas, se a grana estiver curta, aproveite que o TT V3 BE esta em estoque e compre ele. Tem também na Guerra Digital, só que esta um pouquinho mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fortemente tentado a comprar esse gabinete, mas tb tenho acesso ao CM690, qual tem melhor custo/benefício?

Vai depender da sua necessidade. Se não pretender ter placas de vídeo monstruosas, de nada adianta ter um gabinete maior. Aliás, tem pessoas que preferem NÃO ter um gabinete demasiadamente grande.

Eu, por exemplo, quero um gabinete suficientemente espaçoso para acomodar placas mid-end, do nível da minha atual HD4770, que tenha uma circulação de ar satisfatória, e boa qualidade de construção. Fora isso, quanto menor for (mantendo as condições que citei), melhor. Sendo assim, mesmo que custasse a mesma coisa, quem sabe EU particulamente não optaria por um gabinete muito maior.

De qualquer forma, sempre vai ter a principal questão: GOSTO! Cada um tem o seu. Salvo esses requisitos de espaço, ventilação, etc, o resto é pessoal.

Opa! Falaram do espaço interno... mas o quão limitado ele seria?

Além disso, qual a grande vantagem da fonte ficar na parte inferior?

Desculpem-me, não manjo nada de gabinete...

A vantagem da fonte ficar na parte inferior, pode ser dividida - no meu entendimento - em duas:

1) Para a própria fonte, pois como o ar quente (menos denso) tende a subir e da mesma forma o ar frio (mais denso) tende a descer, a fonte sempre vai adimitir para sua própria refrigeração o ar mais frio possível. E isso se deixarmos a "boca" dela para dentro do gabinete, pois no caso do TT V3 BE, por exemplo, a fonte pode captar o ar diretamente de fora do gabinete, sendo este, ainda mais frio que o ar interno. Vale lembrar que quanto menor a temperatura de trabalho da fonte, maior sua eficiência, e consequentemente o consumo de energia na sua conta.

2) Para a temperatura global dos componentes internos, visto que o cooler do processador não estará "abafado" pela fonte, e terá saídas mais viáveis do ar quente que exala.

Resumindo, é uma tendência dos bons gabinetes a adoção da fonte na posição inferior do gabinete. Trata-se de uma evolução, pois traz benefícios, sem interferir em praticamente nada como dificuldade de construção ou montagem das peças dentro do gabinete, nem mesmo custos para o fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem estava pensando em comprar aí está a má notícia.ESGOTOU :(

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:303

Esse gabinete é um sucesso!!!

Tem ele pra vender na Guerra Digital por R$137,75 com 5% de desconto no boleto ou depósito.

https://www.guerradigital.net/gabinetes/thermaltake/gabinete-thermaltake-v3-black-edition-vl80001w2z.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que eu digo... Custo x Benefício?

O que se entende por benefício? Se um Thermaltake desse suporta uma das maiores placas de vídeo que temos no mercado, e é bem construído, bem acabado, qual o benefício de se ter um gabinete muito maior?

Claro que voltamos a parte do GOSTO, mas aí não se discute.

Bacana ver essa imagem do gabinete montado com uma configuração como essa.

Fica de base para quem se interessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...