Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA500HP80 500 W


Posts recomendados

Estou em uma grande duvida, em relação a esta fonte e uma OCZ 400sxs. O fato desta não ter PFC ativo me preocupa mas ao mesmo tempo não sei até que ponto pode me prejudicar.

No meu quarto tem apenas uma tomada então qualquer uma das duas fontes eu vou ter que ligar em um filtro, fazendo este procedimento com essa 3R System eu estaria totalmente precavido ou seria melhor pegar uma OCZ que possui PFC ativo e ficar digamos que com duas proteções?

Eu estava certo que iria pegar a OCZ mas pelo fato do overclock e o futuro crossfire não sei se ela vai aguentar e essa 3R System gera mais, em pico não sei se constantemente ela tem essa performance.

O filtro que escolhi é o seguinte:

Protetor contra surtos DPS 6 tomadas Clamper p/ comput.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

Não sei se a OCZ vai aguentar minha configuração, provavelmente sim mas quando eu fizer o Crossfire eu já tenho quase certeza que vou ter que trocar a fonte.

Segue minha configuração:

Placa mãe --> M4A785TD-V EVO

Processador --> Phenom II x4 955 3.2 @ 4.0 / Cooler IceAge Prima Boss II

Memória --> G.skill ECO 2x2GB 1600Mhz @ 1800Mhz

VGA --> HD5750 (posteriormente com mais uma HD5750)

HD --> 2x 500GB 7200rpm 32MB

Ventoinhas --> 7x 120mm

Fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em uma grande duvida, em relação a esta fonte e uma OCZ 400sxs. O fato desta não ter PFC ativo me preocupa mas ao mesmo tempo não sei até que ponto pode me prejudicar.

No meu quarto tem apenas uma tomada então qualquer uma das duas fontes eu vou ter que ligar em um filtro, fazendo este procedimento com essa 3R System eu estaria totalmente precavido ou seria melhor pegar uma OCZ que possui PFC ativo e ficar digamos que com duas proteções?

Eu estava certo que iria pegar a OCZ mas pelo fato do overclock e o futuro crossfire não sei se ela vai aguentar e essa 3R System gera mais, em pico não sei se constantemente ela tem essa performance.

O filtro que escolhi é o seguinte:

Protetor contra surtos DPS 6 tomadas Clamper p/ comput.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

Não sei se a OCZ vai aguentar minha configuração, provavelmente sim mas quando eu fizer o Crossfire eu já tenho quase certeza que vou ter que trocar a fonte.

Segue minha configuração:

Placa mãe --> M4A785TD-V EVO

Processador --> Phenom II x4 955 3.2 @ 4.0 / Cooler IceAge Prima Boss II

Memória --> G.skill ECO 2x2GB 1600Mhz @ 1800Mhz

VGA --> HD5750 (posteriormente com mais uma HD5750)

HD --> 2x 500GB 7200rpm 32MB

Ventoinhas --> 7x 120mm

Fonte ?

Pessoal, entendo que vocês vem a esse topico para saber essas duvidas, mas quando se tratar de uma configuração, tem um topico na parte de fontes chamado Fonte x Configuração e lá é o lugar ideal para fazer esse tipo de pergunta pois o pessoal além de analisar lhe informa o qto sua configuração pode render.

O fato da fonte sem o PFC Ativo gerar mais potencia não quer dizer que a mesma será tão melhor quanto a OCZ.

Explico o porque: A OCZ não é somente o "PFC Ativo" que conta como melhor fonte. Ela por ter um projeto moderno é "obrigada" a ter componentes eletronicos que acompanhe essa modernidade. Portanto mesmo sendo uma potencia pouco inferior a outra fonte, vá de OCZ que ela aguentará sua configuração tranquilamente. Mesmo o upgrade vai aguentar, seja trocar por um HD5850 ou então fazer um Crossfire de HD5750.

Sem duvida a OCZ lançou um bom produto e pelo valor está bem competitivo e vale muito a pena.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte tem uma eficiencia muito boa, inclusive ate de mais por nao ter pfc ativo, acho que nao devemos desmerece-la por isso. estou vendo quanto vai diminuir este mes a energia, sendo que antes usava uma fonte generica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte tem uma eficiencia muito boa, inclusive ate de mais por nao ter pfc ativo, acho que nao devemos desmerece-la por isso. estou vendo quanto vai diminuir este mes a energia, sendo que antes usava uma fonte generica

Germano,

Essa é uma otima fonte e não estou desmerecendo. Porém em relação a OCZ, ela é uma fonte inferior.

Entre as duas a OCZ tem componentes solidos e de maior resistencia, o que a longo prazo terá seu tempo de vida mais duradouro.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em uma grande duvida, em relação a esta fonte e uma OCZ 400sxs. O fato desta não ter PFC ativo me preocupa mas ao mesmo tempo não sei até que ponto pode me prejudicar.

No meu quarto tem apenas uma tomada então qualquer uma das duas fontes eu vou ter que ligar em um filtro, fazendo este procedimento com essa 3R System eu estaria totalmente precavido ou seria melhor pegar uma OCZ que possui PFC ativo e ficar digamos que com duas proteções?

Eu estava certo que iria pegar a OCZ mas pelo fato do overclock e o futuro crossfire não sei se ela vai aguentar e essa 3R System gera mais, em pico não sei se constantemente ela tem essa performance.

O filtro que escolhi é o seguinte:

Protetor contra surtos DPS 6 tomadas Clamper p/ comput.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

Não sei se a OCZ vai aguentar minha configuração, provavelmente sim mas quando eu fizer o Crossfire eu já tenho quase certeza que vou ter que trocar a fonte.

Segue minha configuração:

Placa mãe --> M4A785TD-V EVO

Processador --> Phenom II x4 955 3.2 @ 4.0 / Cooler IceAge Prima Boss II

Memória --> G.skill ECO 2x2GB 1600Mhz @ 1800Mhz

VGA --> HD5750 (posteriormente com mais uma HD5750)

HD --> 2x 500GB 7200rpm 32MB

Ventoinhas --> 7x 120mm

Fonte ?

pode até ser que eu esteja errado, mas eu preferiria a Iceage por conta da potencia total que a fonte aguenta ainda mais por você querer num futuro proximo colocar duas vgas e diz que quer fazer over e tal...a OCZ pode ser melhor em alguns quisitos, mas a potencia total dela pelo proprio CDH é de 453,4 W e na iceage em questão é de 608,7 W ambas em sobrecarga.

Tenho a Ice e fiz alguns testes com duas vgas nela e funciona de boa pena que a segunda placa é do meu irmão..rsrs... boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008,

Eu coloquei a configuração só para ter uma base, minha duvida realmente é entre as duas fontes. Você saberia me dizer quanto vai consumir essa minha configuração ??

Fiz umas simulações no http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp mas não sei se estou fazendo correto, segui o tutorial que tem aqui mesmo, o problema é que lá a configuração bate os 469w, a OCZ aguentaria funcionar sempre com essa demanda ?

O que esta me tentando nessa IceAge é realmente a potencia, póis a OCZ é mais bonita e tem componentes superiores, o que eu não quero é pegar a OCZ e quando for colocar outra VGA no final do ano eu ter que comprar outra fonte.Se não for pedir de mais, teria como discriminar quanto cada peça consome ?

Obrigado pelas respostas e desculpe ter postado no local errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o que você fez de errado. você deve ter colocado adicional de PCI-E certo?

Na sua configuração sem os fans dá 297w e com os fans 329w.

OBS: Isso que eu ja fiz ambas as condições com o crossfire.

Sem o crossfire e com fans 293w. E sem crossfire e sem fans 267w.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Germano,

Essa é uma otima fonte e não estou desmerecendo. Porém em relação a OCZ, ela é uma fonte inferior.

Entre as duas a OCZ tem componentes solidos e de maior resistencia, o que a longo prazo terá seu tempo de vida mais duradouro.

Abraços

Edson

A OCZ utiliza uma mistureba de capacitores de fabricantes chineses, taiuaneses e japoneses. Então não sei até onde ela é superior (em durabilidade) à 3RSystem, tirando o fato de possuir PFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dmmart,

A grande maioria dos capacitores podem ser chineses, koreanos, taiuaneses, entre outros, porém ainda são capacitores solidos.

E a iCEAGE não contém todos os capacitores desse tipo. (ou seja, com o tempo pode vazar ou até mesmo inchar com o desgaste comum da fonte).

Mas meu, ninguem precisa me criticar eu acho essa fonte otima! alias é uma candidata ao meu proximo computador.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o que você fez de errado. você deve ter colocado adicional de PCI-E certo?

Na sua configuração sem os fans dá 297w e com os fans 329w.

OBS: Isso que eu ja fiz ambas as condições com o crossfire.

Sem o crossfire e com fans 293w. E sem crossfire e sem fans 267w.

Abraços

Edson

Muito obrigado, realmente eu fiz isso, não pensei que mesmo com duas vga's iria consumir tão pouco (mesmo sabendo que a vga consome pouco). Amanha na hr do almoço eu compro a OCZ 400sxs.

Só pra confirmar, você fez o calculo com o overclock ? O filtro é confiavel ?

Fiz novamente aqui sem colocar o PCI-e adicional e deu 388w, ainda assim esta dentro do que a OCZ aguenta e eu não vou utilizar a maquina sempre com esse overclock e inicialmente vai ser apenas uma vga.(provavelmente essa diferença foi porque eu coloquei o TDP em 100%)

Obrigado pela ajuda e esclarecimento.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, realmente eu fiz isso, não pensei que mesmo com duas vga's iria consumir tão pouco (mesmo sabendo que a vga consome pouco). Amanha na hr do almoço eu compro a OCZ 400sxs.

Só pra confirmar, você fez o calculo com o overclock ? O filtro é confiavel ?

Fiz novamente aqui sem colocar o PCI-e adicional e deu 388w, ainda assim esta dentro do que a OCZ aguenta e eu não vou utilizar a maquina sempre com esse overclock e inicialmente vai ser apenas uma vga.(provavelmente essa diferença foi porque eu coloquei o TDP em 100%)

Obrigado pela ajuda e esclarecimento.

Abraço

_L_A_E_R_T_E_

Mesmo os componetes da OCZ sendo melhores, trabalhar muito tempo perto do limite da fonte pode forçar ela e com menos tempo falhar, acredito que o ideal e sempre ter uma folga entre o consumo e o maximo da fonte e que seja algo para maximizar a vida util da mesma, assim entendo eu. Se tiver algum tecnico em eletronica que me corrija, por favor! ;)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou na duvida novamente, ainda não comprei. Quero ter certeza de que não estou fazendo uma compra em que poderia por uma diferença minima ter algo melhor.

Mas ela rendendo 450w e eu no maior pico não vou chegar a 400w, mesmo assim ainda existe risco ?

Será que se pedirmos para a equipe do Clube do Hardware para eles complementarem o teste colocando comparações com a OCZ e dando a opinião deles sobre qual é melhor, eles fazem ?

Obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil o Gabriel comparar fontes a seu pedido. O ideal então seria você questionar no topico de fontes de alimentação porque dai o foco do produto como um todo não saberei lhe relacionar o que exatamente vai chegar a sua necessidade.

Então 388w com TDP de 100% principalmente em crossfire sem contar que NUNCA você vai conseguir botar todos os componentes do computador trabalhando a 100%, seja por motivos de barramento ou até mesmo de velocidade. Para isso a memoria RAM, o disco rigido, processador e por fim a placa de video deveria ter uma via de comunicação "livre", mas como tudo é compartilhado (digo que cada componente depende do outro) não creio que nem 90% de TDP você consiga alcançar e portanto o consumo não fique tão alto assim. Alias, em que monitor e resolução você pensa em jogar?

porque mesmo em overclock nao creio que isso fará tanta diferença frente ao uso que você vai fazer. Mas a pergunta é valida.

OBS: O que o pessoal comentou acima é verdade e ambos os comentarios estão corretos.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu pude entender na minhas pesquisas sobre fontes, neste caso a resistência do MOSFET não afeta na comparação entre as duas, pois a IceAge não possui PFC ativo então para ela é muito mais importante não ter perda na "corrente elétrica que vai passar", acredito que se fosse o mesmo valor de resistência da OCZ ela não alcançaria o desempenho que tem. A OCZ por possuir PFC ativo, ela regula a tensão e ao meu ver o fato de ter um valor de resistência maior no MOSFET não prejudica ela, poderia ser melhor, sim, claro. Se a IceAge tivesse PFC ativo ai sim seria um fator para escolher ela, póis estaria desperdiçando menos potencia e tendo um desempenho superior ao da OCZ. O fato de conter todos os capacitores solidos (mesmo que de marcas desconhecidas) faz dela uma fonte com maior vida útil comparando-a com a IceAge.

Agora esta decidido, vou ficar com a OCZ. Vou citar o que me fez escolher por ela para caso alguém entre no tópico com a mesma duvida possa ter mais conteúdo.

1- Possui PFC Ativo

2- Capacitores Solidos

3- Eficiência de até 85%

4- Estabilidade da tensão

5- Proteção contra sobrecarga de potencia (OCP) e curto-circuito (SCP) ativas.

Li o tópico do faller, sobre "Correção do Fator de Potência (PFC) – Uma visão clara e consegui ver a real importância do PFC Ativo e que a minha necessidade real é esta e não mais potencia para um possível crossfire, digo isto por usar a maquina mais para trabalho, estudo e testes.Recomendo este artigo, é grande, contem vários comentários grandes, vai gastar uns 30 minutos para ler todas as 5 paginas mas no final você vai conseguir entender muito bem e acredito que tenha tirado todas as suas duvidas, como eu tirei.

eds2008,

Vou utilizar muito pouco para jogos, o overclock vai ser necessário para compilação simultânea de kernel's, maquinas virtuais e para testes pesados em aplicações. Eu nem iria colocar VGA, ficaria mesmo com a onboard mas como na ultima queda de luz (o galho de uma árvore caiu nos fios de luz) meu play queimou vou colocar uma vga para quando tiver um tempo livre poder jogar, bem raro mas quando acontecer quero poder me divertir tranquilo, não sou muito exigente com gráficos, o jogo rodando no médio pra mim esta de muito bom tamanho, prefiro jogos de corrida,tiro e estratégia nada de crysis. Mencionei o crossfire para quando a minha VGA estiver ultrapassada eu acrescentando outra me pesaria menos no bolso.

Concordo plenamente no que disse sobre não utilizar o TDP em 100%, nem tinha pensando na serie de fatores que tem que acontecer para que isso ocorra. Também não irei utilizar a maquina todos os dias em overclock, mais no sábado e domingo mesmo. O monitor é de 18.5. No que disse sobre comparação das fontes pelo Clube do Hardware não foi para fazer outro teste mas para apenas acrescentar no que já existe a opinião sobre qual eles escolheriam, como existe em alguns testes de gabinete.(Ele diz que entre tal e tal prefere tal e porque)

Muito obrigado pela ajuda de todos e os esclarecimentos, em especial ao eds2008.

obs: A partir de hoje, só compro fontes com PFC ativo, usando uma régua com protetor de surtos e sem "estabilizador" em peça alguma. Para melhores esclarecimentos leiam mais um artigo do faller - Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laerte,

Só para citar mais um item: Se você nao pensa em ter um monitor maior e jogar em graficos medianos não vale a pena fazer um crossfire mesmo que seja um futuro bem distante. Repare que essa placa de video vai durar no seu tipo de uso por volta de 3 a 4 anos senão for para mais. Até lá haverá novos modelos de placas de video que deixarão sua placa de video atual no chinelo e com pessimo custo x beneficio. Então encare ainda um menor consumo de energia e ai que você ficará realmente satisfeito com a OCZ. (pense que esse monitor também não fará você usar em grandes resoluções, ou seja, vai "forçar" mais o processador do que a placa de video em si).

E digo ainda mais, mesmo com overclock e a maneira de uso que fará poderá utilizar essa fonte para um "upgrade" de maquina pois ela ainda aguentará. (com a melhoria e tamanho de componentes cada vez menores é bem provavel que até seu upgrade as placas tenham um fator de energia ainda menor facilitando e evitando o alto consumo).

Espero que fique satisfeito com sua compra e que bom que você leu o topico do faller. Ele é fera e realmente quando ele vem para explanar sobre algo é de dar gosto porque ele comenta de uma maneira bem clara e objetiva.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008,

Concordo plenamente, dei uma pesquisa no crossfire também e ele só é vantajoso quando sua vga esta ultrapassada mas quando isso acontece é como você disse, já vai existir uma vga muito melhor e mais barata do que essa solução que para mim não tem tanta utilidade. Em relação ao monitor realmente não penso em usar um monitor maior, mais pra frente vou conectar o pc na TV mas essa vga aguenta tranquilo.

Não quero fazer upgrade nessa maquina por pelo menos 2 anos mas era realmente isso que eu queria fazer a escolha por uma fonte que fosse durar de verdade e me dando segurança, no meu proximo upgrade ela fica. :D:D

Vou receber a fonte só na segunda feira mas estou satisfeito pela escolha e o faller manda muito mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Sou novo no Fórum e meio leigo em relação a toda essa parte de alimentação do PC.

Minha fonte genérica estava com problemas e pra não ter dor de cabeça fiz uma pesquisa e descobri essa fonte pelos testes do Clube. Acabei comprando ela mesma com 450W, aqui em Salvador custou R$179,00, tem o transformador pra 115V ou 220V já que aqui em Salvador é 110V.

Mas a dúvida é a seguinte. Vou comprar uma placa de vídeo melhor. Estou de olho na Xfx Gts250 1gb 256 Bits que pede no mínimo esses 450W. E aí? A fonte aguentará?

A configuração da máquina aqui é:

Core 2 Duo E6750, 2666 MHz

Asus P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI

2x 1 GB DDR2-667 DDR2

HD 1 - MAXTOR STM3250310AS (232 GB)

HD 2 - Seagate ST31500341AS (1397 GB)

DVDRW 18X18X12X

valeu a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do CdH!

Tenho umas dúvidas sobre essa fonte.

No teste diz que a fonte não tem um varistor. Isso indica se eu tiver problema na rede elétrica essa fonte não filtrara os picos de energia, com isso estressando os componentes da fonte e os outros periféricos?

Gostaria de saber as vossas respostas pois estou pensando em comprá-la.:D

bom dia!

Varistor é algo que não pode faltar no protetor contra surtos onde a fonte é ligada. Na fonte ele é dispensável e vem sendo descartado por muitos bons fabricantes, especialmente quando a fonte é full range. A 3RSystem até que deveria tê-lo, mas provavelmente não tem porque o projeto original da fonte não previa que ela fosse ser bivolt. Mas isso, de qualquer forma, não é nenhum problema, desde que ela não seja ligada na tensão errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei essa fonte 3RSystem iCEAGE IA450HP80 de 450W hoje, algumas considerações:

Prós:

- Ótima eficiência pra classe de fonte dela.

- Cooler de 14" e heat pipe.

- Fiação suficiente e cabos com malha.

- Recomendada pelo Clube do Hardware.

Contras:

- Caro, com R$ 80,00 a mais você pega uma OCZ de 400W, com muito mais qualidade, ainda que com menos potência.

- Conectores de baixa qualidade, o SATA é simplesmente arriscado de usar, super duro e não parece encaixar direito (optei por usar um adaptador de energia IDE/SATA que veio com a placa-mãe e assim não arriscar meu HD).

- Saída de ar traseira parece pequena, o plug de força, o seletor de tensão e a borda da ventoinha ocupam quase tudo.

- Embalagem em "Chinês" não contém informações técnicas sobre o produto, manual, ou detalhes sobre o fabricante ou importador.

- Não possui nenhuma certificações (CUL, TUV, etc.) -> preocupação com segurança do produto. Será que é vendido na europa/EUA?

- A adaptação para bivolt já que a etiqueta da fonte diz ser 220V (obs: você deve alterar para 110V pois vem de fábrica setado a 220v).

- Conector do cabo de força n parece muito firme.

- Um pouco mais barulhenta.

- Cheiro um pouco forte nas primeiras horas de uso.

- Falta de PFC Ativo (já sabia)

- Falta de Varistor (já sabia)

- Garantia de apenas 3 meses direto com a loja.

- Produto não está no site do fabricante e parece não existir em nenhum outro lugar do mundo, alguém sabe?

Pontos indiferentes:

- Vem com cabo de força já no padrão novo 3 pinos nacional.

- Não tem led.

- Vem com algo que me parece uns organizadores de cabos, não usei.

- A caixa de "isopor" que protege a fonte é feita artesanalmente!!!! visivelmente peças recortadas e coladas a mão.

- Será que esse é mais um produto feito "com carinho" para brasileiros? rs

Conclusão: o produto parece bom dentro da classe em que está, embora a falta de certificações preocupe quanto à segurança do produto, resta ver a durabilidade que só o tempo dirá. Pra quem pode pagar um pouco mais, ou quem montou um micro com peças caras, vale a pena pagar um pouquinho mais e pegar uma fonte melhor com PFC Ativo e certificações, como OCZ, Corsair, Zalman, etc.

Voltagens medidas pela BIOS (asus P5B DEluxe wifi, E4300, 4Gb, 320gb, 7300LE):

VCore: 1,248v

3,3v = 3,296v

5,0v = 5,017v

12v = 12,249v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre a fonte há alguns dias. Usei ela em um gabinete, depois tive que passar para um outro, instalando o hd e o cdrom ide umas duas vezes. Quando vi tinha soltado um cabos do plug ide, o amarelo, inutilizando por completo o cabo todo.

Preciso comprar outra fonte, pra montar outra máquina, mas vou optar pela corsair-vx450w, que embora seja mais cara parece ser um produto bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como não tenho costume de postar aqui no forum, escolhi esse tópico para comiunicar o que pra mim é uma novidade, se não for me corrijam. Eu estava procurando ha um bom tempo essa fonte, devido às suas grandes qualidades e com um preço muito acessível, mas estava no momento em falta em todas as lojas, exceto na e-armazem que só tinha o modelo de 450W.

Pelo o que vi ela é perfeita para que tem um pc relativamente avançado mas não pode ter uma corsair da vida. Eu até tinha feito um pedido de um modelo de 500W, mas como pretendo fazer futuramente um crossfire, mesmo sendo de ATI HD 4770 que consome pouco e comprar mais dois HD's, a fonte poderia até dar conta do recado, mas percebi que preciso de uma fonte um pouco mais potente.

Eu to usando no momento uma porcaria chamda C3 Tech, a famosa DSA5060. Vocês não sabem como é horrivel trabalhar com uma fonte desssas, dentro de um pc que tem um CORE I7 920, UMA ASUS P6T DELUXE V2, 6 GB DE RAM, 3 HD´S, e uma GPU NVIDIA 9600GT sabendo que todo esse investimento pode ir pro espaço a qualquer momento por causa de uma falta de informação.

Nos testes feitos com essa porcaria, la mostrou que ela explode se extrair mais de 500W dela. isso acontece em uma configiração LGA 775. Mas se se voccês não sabem, se pularem para o LGA 1336, e DDR 3, a coisa piora sensivelmente. Essa nojeira trabalha a pino e pode explodir se passar do 400W. É uma fria mesmo.

Quando fui fazer uma nova perigrinação em busca de uma fonte boa que cabia no meu bolso me deparei com uma surpresa, pois ja esta à venda na Just shop e na Terabyteshop um modelo novo, a 3R System IceAge 650W IA6500HP80 de 650W e com PFC ativo ainda por cima. Eu resolvi arriscar, fiz o pedido dela ontem mesmo, lá esta custando R$ 248,00 e na Terabyteshop se não me engano esta custando cerca de R$ 271,00. Pelo que vi nos testes da de 450W e a de 500W do Clube, são de fato excelentes fontes, aliando qualidade e custo-benefício, então pela lógica a de 650W não poderá ser diferente até porque parece ser uma linha contínua de evoluação. Espero ver esta fonte ja testada em breve. Eu ja comprei a minha, deve chegar aqui em 10 dias, vamos ver no que da. Mas de uma coisa eu tenho certeza, melhor e muito melhor que a C3TECH isso é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela nao pode ter pfc ativo, mas a eficiencia dela beira a das fontes com pfc ativo, notei economia de energia na minha antiga casa, a fonte mais silenciosa que tive, acho que quando essa fonte queimar eu nem vou ver, cooler de 140mm, ela nem faz barulho :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...