Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA500HP80 500 W


Posts recomendados

Bom eu tenho uma fonte dessa so que infelizmente ela queimo eu a abri e vi que o varistor estava queimado e alem do varistor o fusível também, o fusivel é o de menos sei que é de 10 amperes, mas o varistor eu não sei de quanto é sera que alguem poderia me falar de quanto é o varistor dessa fonte?

Sei que essa fonte não é uma das melhores e das mais caras mais não vou gastar nem 20 reais nessas 2 peças então pra min vale a pena consertar ja que essa fonte ta de 160 a 170 reais por ai.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho uma fonte dessa so que infelizmente ela queimo eu a abri e vi que o varistor estava queimado e alem do varistor o fusível também, o fusivel é o de menos sei que é de 10 amperes, mas o varistor eu não sei de quanto é sera que alguem poderia me falar de quanto é o varistor dessa fonte?

Sei que essa fonte não é uma das melhores e das mais caras mais não vou gastar nem 20 reais nessas 2 peças então pra min vale a pena consertar ja que essa fonte ta de 160 a 170 reais por ai.

Obrigado.

Não vale a pena consertar essa porcaria:

- Regulação de tensão ruim, beirando o limite do permitido na linha +5V

- Ripple alto, indo além do permitido na linha +3.3V

- Componentes de má qualidade

- Eficiência abaixo do recomendado pela especificação

- Potência enganosa

- Baixa durabilidade, com elevado índice de RMA

- Falta de correção do fator de potência

- Muito cara. O mercado brasileiro conta com boas fontes

na mesma média de preço.

Porém se quiser tentar, qualquer varistor serve, não precisa ser o mesmo nem com a mesma especificação. Dificilmente o dano aí está somente no fusível e no varistor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que eu gastei mo grana no restante do pc é o que deu pra comprar de fonte foi essa ainda bem que foi essa que eu comprei foi essa porque poderia ser a fonte mais sinistra do mundo que ia queimar na situação que essa minha queimo, mas em fim meu primo falou que se eu colocar um varistor com uma potencia menor ou maior da adequada pode queimar de novo, tem que ser a potencia em VAC certa dessa fonte se alguém souber espero uma ajuda, e por favor não venha mais falando que as coisas são uma *****, acha que que é assim sair comprando outra como se dinheiro desse em arvore se da pra consertar essa fonte vai ser bom pra min tenho minhas contas e não da pra ficar comprando fonte de 200, 300 rais todo dia, achei uma boa fonte aqui mesmo foi avaliada positivamente mesmo não tendo todas as tecnologias do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que ser a potencia em VAC certa dessa fonte

Para que a fonte possa trabalhar também em rede 220V, um varistor como o Epcos B72207S0231K101 de 230V é o bastante e melhor que o original, também podendo usar dois varistores de 170V em paralelo.

Eu acho que dei sorte, já tenho 3 anos com essa fonte, com o pc ligado direto praticamente, e até hoje, uma mara\/ilha :)

Raras fontes não funcionariam bem com pouca carga. E essa configuração sua consome abaixo de 150W. A GT440 tem sozinha consumo máximo de 65W. Com essa carga não há problema nem com o ripple, com com a regulação de tensão ou com baixa eficiência. Existem sim diversas fontes de 30 reais que são uma bomba com qualquer nível de carga. De qualquer maneira, quando ela pifar sinta-se feliz por se ver livre dela. Nem pense em consertar porque não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Somente alertando que a galera anda queimando fonte por usar nobreak , estabilizador que causam danos a fonte, cuidado! Usem filtro de linha ou liguem direto na tomada com terra corretamente feito..

A minha que é a bomba do forum está funcionando até hoje ... O modelo de 650w que foi considerado um virus aqui ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Hahahaha.

Achei impressionante a reviravolta nesse tópico que começa com elogios e termina com acaloradas discussões e acusações sobre a fonte.

Vou então relatar meu caso com a ice age 500w.

Comprei a fonte no final de 2010. Já passei por 3 up grades indo para o quarto. O meu pc já chegou a ficar ligado por mais de um ano, isso mesmo, só desligava em queda de energia. Já enfrentou todas as adversidades possíveis para uma fonte e continua firme nesses quase 4 anos de bons serviços. Nem penso em trocá-la agora.

Minha próxima configuração será:

Amd FX6300

Mobo compatível

Amd R9 270x

Dual Samsung 500gb Raid 0

2x 4Gb Kingston 1333

Nem tenho planos de trocar a fonte que pra mim foi um ótimo investimento, assim como no gabibete e monitor que são coisas que não se troca sempre.

Sempre utilizo a fonte direto na tomada. Um dia caiu os fios da rua e meu pc continuou sem problema mas meu ps3 foi pro saco.

Lamento por quem teve a fonte queimada e até mesmo por quem nunca teve e fala mal.

Também não estou falando pra ninguém ir comprar. Cada um sabe o que faz com seu dinheiro, queria deixar apenas o meu relato dos belos serviços prestados por essa fonte ao longo dos anos. Só a trocarei caso eu um dia invista numa configuração insana que vá consumir mais que os 500w que eu sei que ela entrega.

Abs a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Comprei essa fonte recentemente, o fabricante deu uma "atualizada" nos cabos

  • Cabo principal da placa-mãe com um conector de 20/24 pinos (53 cm).
  • Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V (58 cm).
  • UM cabo com um conector de seis/oito pinos para placas de vídeo cada (40 cm).
  • Dois cabos com três conectores de alimentação SATA cada (40 cm até o primeiro conector; 15 cm entre os
  • conectores).
  • Um cabo com TRÊS conectores de alimentação padrão para periféricos e um conector de alimentação para a
  • unidade de disquete (40 cm até o primeiro conector; 15 cm entre os conectores).

Resumindo:

Tiraram um cabo de alimentação PCIe 6+2

Tiraram um cabo de alimentação para periféricos

 

ESPERO QUE OS COMPONENTES INTERNOS CONTINUEM A MESMA COISA!!

Como está na garantia não vou abrir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Esta fonte

 é a mesma listada aqui?

http://www.kabum.com.br/produto/8767/fonte-atx-3r-system-iceage-500w-bivolt-pfc-ativo-1a500hp80

A configuração parece diferentes em pequenas coisas mas o nome e especificações parecem as mesmas.

Busco um fonte boa e segura para meu pc gostei desta mas gostaria de saber se ela é segura no caso de quedas de eneegia.

Em minha cidade a energia cai de vez em outra e tenho medo de isto estragar meu pc.

Devido ao fato de n ter dinheiro para um nobreak no momento!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dougster Moralles Ja tive essa fonte da postagem, durou uns 4 anos dps vendi ela.. mas por esse valor você pega uma cx500w da corsair que é bem melhor, hj uso uma corsair cx500m, me atende super bem, tenho um i5, gtx660, hd 2tb + ssd varios coolers e segura muito bem a configuração.. Aqui você pode comprar ela por quase o mesmo preco dessa do link que você mandou.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782784917-fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze-_JM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dionatha14 disse:

@Dougster Moralles Ja tive essa fonte da postagem, durou uns 4 anos dps vendi ela.. mas por esse valor você pega uma cx500w da corsair que é bem melhor, hj uso uma corsair cx500m, me atende super bem, tenho um i5, gtx660, hd 2tb + ssd varios coolers e segura muito bem a configuração.. Aqui você pode comprar ela por quase o mesmo preco dessa do link que você mandou.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782784917-fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze-_JM

Muito obrigado!

Estou montando uma nova configuração e preciso de uma boa fonte para me sentir seguro pois vou investir um pouco mais dessa vez!

porém n quero gastar mais que o nescessario!

Muito obrigado mesmo!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...