• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
pontofraco

[Resolvido] Preciso clonar o Windows 7 em 50 Máquinas

22 posts neste tópico

Galera, Boa noite

To com um problema enorme, tenho uma loja de informática, e preciso clonar o windows 7 em 50 maquinas que vendemos.

São 50 licenças do windows 7 professional, uso normalmente o norton ghost 15.

Mais com o seven não consigo, alguma dica? sugestão?

Ajudem please.... :!::!:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixeme ver se eu entendi, você quer colocar a mesma licença em 50 Computadores ? se for isso é impossivel meu amigo, isso seria o sonho de todo mundo.

Se for isso mesmo que entendi, Lamento.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o Ghost 15.0 funciona perfeitamente com o Seven, inclusive já utilizei ele várias vezes. (mais informações em http://www.symantec.com/norton/ghost).

O que você deve fazer é, instalar o Windows 7 na versão de seus seriais em uma máquina sem digitar a chave, após a conclusão da instalação, clonar e em cada máquina realizar a ativação, 1 serial por máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o W7 Professional tem esta função mais uso o W7 Ultimate e ele tem opções de Backup para criar imagem do sistema, partições e arquivos, se as máquinas forem todas iguais talves funcione, você vai ter que formatar uma máquina e instalar o W7 e criar a imagem de sistema. Vá em Painel de controle/Backup e recuperação/Criar uma imagem do Sistema. Coloque o outro HD como slave e salve nele, monte a outra máquina com este HD e veja se deu certo!

Espero ter ajudado

Editado por Sandrinho04

Compartilhar este post

Link para o post

Legal este teu problema, 50 máquinas idênticas? Não tem problema se forem diferentes, o Seven tem o poder de se auto configurar, claro que não absurdamente diferentes.

Mesmo conseguindo fazer a imagem vai ter um trabalhão pra entregar todas elas, trabalho braçal hehe, to até com inveja, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero usar a mesma licença, estou com todas as licenças...

Só não quero instalar 1 por 1...

O ghost 15 não funciona por nada, ja tentei de tudo....

Compartilhar este post

Link para o post

cara Vai nas buscas do google e coloca "Norton Ghost for Windows 7" foi assim q eu encontrei pra clonar o meu HD

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Uma dica seria usar algum live cd de linux, eu uso o do ubuntu para clonar partições entre maquinas identicas, porém esse processo demora um pouco, em média umas 3 horas a depender do tamanho do HD. Mas não custa dar uma olhada e testar.

Aqui tem um tutorial básico, mas voce encontra facilmente outros de como usar o live cd para clonar partições.

http://www.gdhpress.com.br/blog/ubuntu-recover/

e aqui um mais explicadinho em inglês:

http://www.justlinux.com/forum/showthread.php?threadid=134457

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho mais arriscado sair fazendo ghost do que instalar uma a uma, mesmo porque, instalando você vai poder verificar se algum componente de alguma das máquinas deu problema.

No ghost você vai ter muito mais trabalho braçal, na instalação é só clicar e pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o Ghost 15 para fazer uma imagem do Windows 7 e não tive problema algum.

voce esta com problemas para criar a imagem ou para refazer a imagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente utilizo o HDDclone. Nunca me deixou na mão. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá -- > eu crio a imagem no ghost 15, sem problemas

Eu vou e jogo a imagem pra outro hd, sem problema e sem erro...

Na hora de dar o boot vem o seguinte erro:

img0151xr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei esse tal acronis aqui, mais ele é bem complexo, queria apenas criar uma imagem e depois replica-la num outro hd... como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem identicas é porque o xp tá guardando o MAC ADRESSda máquina aonde instalou, porque é único...

Não é o primeiro programa que vejo fazer isso pra dificultar pirataria, o primeiro que vi foi o Maya 3D 5.1, a licença saía só pro mac adress da controladora ethernet onboard, se tentasse inslar em outro o programa não funcionava. Nas placas mae sem rede aí mandavam um LOCK, que se encaixava na porta paralela.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte, eu até consegui, usando o Acronis True Image Home 2010...

Agora fica ai o pedido de como usar o tal do Snap Deploy

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... agradescer a todos ai.... O True Image Funciona Perfeitamente com o Seven.... Obrigado a galera ai......

Deus abençoe a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0