Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock numa ATI radeon HD 4200


mestrekame85

Posts recomendados

Olá,

Tenho uma mobo ASUS M4A785TD-M EVO, e ela possue uma HD 4200 integrada, já ouvi falar que ela sobe muito no overclock.

Alguem aqui já fez e tem uma recomendação de quanto eu devo subir o clock dela? Já vi na net pessoas subindo até 1050MHz, será que isso não pode comprometer a placa mãe?

Estava olhando no manual dela e parece que o máximo possível pra ela é 1000

GPU Engine Clock [500]

Sets the GPU Engine Clock. Configuration options: [Min.=150] [Max.=1000]

Desde já agradeço pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Isso vai depender de sua placa mãe, ex: eu possuo uma Gigabyte - MA785GT-UD3H ELA E DDR3 E CHIPSET ATI e tal, muito show mesmo ela possui um recurso que poucas MOBOS possuem ela vem ocom o AMD EC FIRMWARE(hybrid), um tecnologia que desbloqueia núcleos de processadores versão Black Edition e faz um controle melhor das latencias das memorias. com o lançamento do Phenom II x6, minha mobo ganhou 3 atualizações duas que aumentam o clock da GPU(IGP) e adiciona outrosrecursos de precizão.

Todas estas atualizações dão suorte para o novo PH II x6.

A PLACA de video com a atualização:

F5: gama um aumento automatico para 700mhz

F6: ganha outra correções e diminui o clock para 600mhz

F7: adiciona Update CPU AGESA 3.7.0.0 2. Support GIGABYTE On/Off Charge e volta o clock para 500mhz.

Em fim a questão e o seguinte você ate pode fazer um overclock na IGP mas sera precizo colocar um cooler bom no Chip da mesma, geralmente ele fica ao lado do socket do processador sendo ele o maior dissipador encontrado na arquitetura antes de colocado o processador.

aqui fiz um overclock antes mesmo de colocar as atualizações, para 700mhz ate coloquei para 800mhz mas não vi diferença ou melhorias então voltei para 700, resalte sempre um overclok geralmente e seguro quando a uma otima refirgeração(otima disipação do calor) do componente overclocado... ,sendo assim são pouquissimas vezes que um disipador e cooler box irão suprir a disipação do calor, antes de tudo coloque pelomenso um cooler bom, Segue ae a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Cara a minha roda a 1000mhz, ta rodando re 5 no max em dx9 1024x768 (25~30 fps), eu faço assim:

eu subo de 500 pra 750, depois aumento o vcore pra 1310, ai vou de 50 em 50 até dar 850, depois auemto o vcore pra 1410 e aumento de 50 em 50 pra chegar 1m 1000 (100%).

Isso ai usando o Gpu NOS.

(Tive que aprender isso sozinho porque ngn explicou direito mas agora entendo um pouquinho de over xD).

Tenta fazer isso, lembrando que nao é pra colokar 1000mhz logo de vez senao trava o pc todo tem que ir de 50 em 50, se você colokar na bios o pc trava.

Nessa placa eu achei facinho mesmo, e o melhor é que sobe muiito, jogo que eu rodava a 9fps vai pra 25 até 30 fps brincando com over.

Da pra segurar bem pra quem ainda vai compra a placa de video.

Roda crysis tudo em medium 1024x768 a 25fps e 800x600 em high com shadows em medium a 20 fps.(isso com over a 1000mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só vão com calca ai galera, pois sem a devida ventilação pra aumentar a dissipação térmica, o IGP pode ir pro saco e leva consigo a Placa.

com essa cfg aqui acha que consigo quanto de over na minha HD 4200 sem por em risco minha placa ? queria jogar as vezes um grid ou RE5 rsrsr.

Fonte 500W Ice Age IA500HP80 3R SYSTEM

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ

Box Processador Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition

2x HD 500GB Sata II 16 MB Caviar Blue raid 0

Placa Mãe AM3 M4A785TD-M EVO

Gabinete Gamer X Transfomer 6404 LEADERSHIP

( 3 ventonhia 80mn[1 exaustor superior ] + 2 120mn

[1 exaustor traseira] )

Alguem dá uma luz...rsrsr

me expliquem uma coisa também por exemplo, quero jogar grid e RE5

que ganho vou ter com esse OC?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com essa cfg aqui acha que consigo quanto de over na minha HD 4200 sem por em risco minha placa ? queria jogar as vezes um grid ou RE5 rsrsr.

Fonte 500W Ice Age IA500HP80 3R SYSTEM

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ

Box Processador Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition

2x HD 500GB Sata II 16 MB Caviar Blue raid 0

Placa Mãe AM3 M4A785TD-M EVO

Gabinete Gamer X Transfomer 6404 LEADERSHIP

( 3 ventonhia 80mn[1 exaustor superior ] + 2 120mn

[1 exaustor traseira] )

Cara meu pc é quase igual o seu so muda a memo que é ocz black 1600, o gabinete que é um r460, e a mobo so muda que a minah é V em vez de M.

creio que da pra você pega 1000mhz sossegado, num sei grid porque ainda to baixando, mas re5 você pega em media 25fps em 1024x768 tudo no max.

Faz assim abre o GPU NOS, em core voltage você coloca 1415 e da aply, depois em core clock você coloca 1000 da aply e fecha abre seu game e ja era.

tenho esses jogos e aseguro que roda no max em 1024x768:

Call Of Duty Modern Warfare 2

Crysis (so roda no max em 800x600 em 1024x768 varia de 5 a 20 fps)

Resident Evil 5

Need For Speed Undercover, Shift e World

Todos esses estão rodando lindinho, so no crysis que so roda 800x600, no crysis e no call of duty da um ecesso de brilho de vez em quando.

Flws

EDIT: Qualquer jogo que for jogar, nem tente ativar AA que nao vai dar certo fps vai cai na metade, se você tiver com fps baixo vai no catalyst clica com o botao direito, 1.ATI Radeon HD4200→3D Settings→Standard Settings→Optimal Performace.

Optimal Performace= Menos grafico + fps (fica bem serrilhado)

Optimal Quality= Grafico bem detalhado puco serrilhado - fps (fica bem bonito o grafico assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...