Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire 5520G (não da boot pelo cd)


felipescotti

Posts recomendados

olá, estou com um note de uma amiga que peguei para formatar ...

"problema ao carregar dlls necessárias para o kernel"

Não da boot pelo cd de jeito nenhum

tentei 2 cd's do win xp

kurumin etc ..

Tentei deixar apenas uma (de duas) memórias separadamente em cada slot

retirei o HD

retirei e coloquei de novo a gravadora

Outro sintoma é que ao entrar na BIOS o fundo é listrado ... eu não sei se era assim antes pois o note não era meu, mas isso lembra problema de placa video ...( cabos etc )..

( vou ver se consigo postar uma foto da bios depois ).

Li em um tópico que poderia ser o chipset controlador IDE (quanto ao problema da gravadora)

e que esse modelo costuma dar problema no chipset

isso confere?

O modelo dele é ASPIRE 5520G series model no ICW50

alguém do cdh ja teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não comenta, mas qual é a sequência de boot no SETUP? O drive de DVD está como primeiro? Se está, na sequência seria o HD, certo? O notebook dá o boot normal pelo HD quando não dá boot pelo drive de DVD? O drive de DVD é confiável? Se tiver um drive de DVD externo, faça o teste com ele. Já li casos do drive estar em pane.

EM TEMPO:

Limpe o leitor ótico do drive de DVD com um cotonete umedecido com alcóol ou limpa-contato. Isso pode resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não comenta, mas qual é a sequência de boot no SETUP? O drive de DVD está como primeiro? Se está, na sequência seria o HD, certo? O notebook dá o boot normal pelo HD quando não dá boot pelo drive de DVD? O drive de DVD é confiável? Se tiver um drive de DVD externo, faça o teste com ele. Já li casos do drive estar em pane.

EM TEMPO:

Limpe o leitor ótico do drive de DVD com um cotonete umedecido com alcóol ou limpa-contato. Isso pode resolver.

Pois então brother, o boot no setup ... eu coloquei o dvd em primeiro apesar de poder usar também o bootmenu no f12 e tentei dar boot pela gravadora tirando o HD também mas ele nem acha o boot

O HD pela mensagem que da "dll corrompida do kernel" imagino que o boot está achando, mas não consegue inicializar o windows.

A GRAVADORA como o note não era meu não sei dizer se é confiável ...mas já tentei limpar com cotonete também, vou até tentar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece quando tira o HD e liga o notebook? Não aparece nada na tela? Tem que aparecer algo. Tem que aparecer que o CMOS não encontrou nada para dar boot, que não tem sistema operacional. Acho que nesse caso nem adianta colocar um drive externo de DVD.

Eu começaria desmontando o notebook, mas retirando os componentes, um de cada vez e ligando o notebook para ver se o problema continua. Comece pelo HD. Não dá boot? Desligue o notebook e retire o drive de DVD. Ligue o notebook. Continua sem dar o boot, sem aparecer algo na tela? Retire a wireless, depois a(s) memória(s) aproveitando para limpa-las com borracha, depois o teclado e por último desconecte o flat do touchpad. Se tudo isso não der certo e se tem conhecimento em manutenção de notebook, acho que não custa nada tentar desmontar o resto...rs, apesar do grande trabalho que vai dar. Daí use o limpa-contato nas conexões desses componentes. Aproveite para limpar a saída de ar do cooler, aproveitando também para trocar a pasta térmica do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece quando tira o HD e liga o notebook? Não aparece nada na tela? Tem que aparecer algo. Tem que aparecer que o CMOS não encontrou nada para dar boot, que não tem sistema operacional. Acho que nesse caso nem adianta colocar um drive externo de DVD.

Eu começaria desmontando o notebook, mas retirando os componentes, um de cada vez e ligando o notebook para ver se o problema continua. Comece pelo HD. Não dá boot? Desligue o notebook e retire o drive de DVD. Ligue o notebook. Continua sem dar o boot, sem aparecer algo na tela? Retire a wireless, depois a(s) memória(s) aproveitando para limpa-las com borracha, depois o teclado e por último desconecte o flat do touchpad. Se tudo isso não der certo e se tem conhecimento em manutenção de notebook, acho que não custa nada tentar desmontar o resto...rs, apesar do grande trabalho que vai dar. Daí use o limpa-contato nas conexões desses componentes. Aproveite para limpar a saída de ar do cooler, aproveitando também para trocar a pasta térmica do processador.

Pois então, o note liga...

(eu só acho estranho o setup da bios, ter aqueles risquinhos como na foto que postei, não sei se é o normal desse modelo ou o que...)

O problema é que o windows está "corrompido" e não da boot no cd para mim formatar... ou reparar

Você me perguntou sobre quando eu tiro o HD e deixo só a leitora com o cd do (windows ou kurumin) :

aparece o CMOS normalmente aparece que detectou a gravadora, quantidade de memória etc etc ... e depois ele tenta procurar o boot no cd (pelo menos acende a luz da gravadora) mas não consegue...

estranho, pois o dono do note me falou que gravava cd's e dvd's normalmente (só se danificou por agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, consegui instalar o windows com um pendrive bootavel do windows xp

pode postar links ?

se servir de ajuda para alguém tem um tuto de como fazer isso neste link:

http://adrenaline.com.br/forum/area-windows/269720-instalando-windows-xp-a-partir-do-pen-drive-usando-winsetupfromusb.html

Pra saber se é a gravadora ou a controladora IDE só testando outra mesmo...

Então só restou a dúvida dessa tela da BIOS listrada (vertical), normal ou placa de video?

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a bios fica listrada? Pode ser algum bug.

Já tentou atualizar sua BIOS?

A bios, a telinha do F12 (boot menu), na instalação do windows as letras pareciam estar em 16 bits ...

E quando esta iniciando o windows o logotipo fica listrado também...

agora que você falou eu atualizei a bios para v1.33

(única que tinha no site da acer).

Mas quando inicia o windows desde a tela de "boas vindas" ja fica tudo normal... (mesmo sem driver de video instalado). :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a maneira correta de saber o driver certo ??

(se não mostrar nada no everest)

No meu caso buscando pelo modelo exato no site da acer aparece:

3 modelos de webcam (BISON, CHICONY E SUYIN)

2 modelos de wireless (broadcom e atheros)

2 Touchpad (ALPS e Synaptics)

Nesse note eu chutei o atheros por ser mais comum e deu certo, a web funciona com driver generico (do windows) e o Synaptics também geralmente é mais comum...

O motivo da pergunta é que por vezes se no "chutomêtro" tentar o driver errado, já aconteceu de dar pau no windows uahuahauauhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o driver de video ... escureceu tudo

só consegui entrar de novo no windows entrando em modo de segurança e desativando o driver de video ... para poder usar normalmente

ao entrar em modo de segurança, a seguinte mensagem aparece:

"SecureEngine driver cannot be updated because there are some programs using it.You need to close those programs or restart computer. restar now ( sim / não )

Me parece que é problema de placa de video, placa mãe, mal contato (considerando as listras) e o driver tem que estar certo baixei do site da acer modelo certinho ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...