• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felipescotti

Aspire 5520G (não da boot pelo cd)

11 posts neste tópico

olá, estou com um note de uma amiga que peguei para formatar ...

"problema ao carregar dlls necessárias para o kernel"

Não da boot pelo cd de jeito nenhum

tentei 2 cd's do win xp

kurumin etc ..

Tentei deixar apenas uma (de duas) memórias separadamente em cada slot

retirei o HD

retirei e coloquei de novo a gravadora

Outro sintoma é que ao entrar na BIOS o fundo é listrado ... eu não sei se era assim antes pois o note não era meu, mas isso lembra problema de placa video ...( cabos etc )..

( vou ver se consigo postar uma foto da bios depois ).

Li em um tópico que poderia ser o chipset controlador IDE (quanto ao problema da gravadora)

e que esse modelo costuma dar problema no chipset

isso confere?

O modelo dele é ASPIRE 5520G series model no ICW50

alguém do cdh ja teve esse problema?

Editado por felipescotti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não comenta, mas qual é a sequência de boot no SETUP? O drive de DVD está como primeiro? Se está, na sequência seria o HD, certo? O notebook dá o boot normal pelo HD quando não dá boot pelo drive de DVD? O drive de DVD é confiável? Se tiver um drive de DVD externo, faça o teste com ele. Já li casos do drive estar em pane.

EM TEMPO:

Limpe o leitor ótico do drive de DVD com um cotonete umedecido com alcóol ou limpa-contato. Isso pode resolver.

Editado por weberrios
Em Tempo:

Compartilhar este post

Link para o post
Você não comenta, mas qual é a sequência de boot no SETUP? O drive de DVD está como primeiro? Se está, na sequência seria o HD, certo? O notebook dá o boot normal pelo HD quando não dá boot pelo drive de DVD? O drive de DVD é confiável? Se tiver um drive de DVD externo, faça o teste com ele. Já li casos do drive estar em pane.

EM TEMPO:

Limpe o leitor ótico do drive de DVD com um cotonete umedecido com alcóol ou limpa-contato. Isso pode resolver.

Pois então brother, o boot no setup ... eu coloquei o dvd em primeiro apesar de poder usar também o bootmenu no f12 e tentei dar boot pela gravadora tirando o HD também mas ele nem acha o boot

O HD pela mensagem que da "dll corrompida do kernel" imagino que o boot está achando, mas não consegue inicializar o windows.

A GRAVADORA como o note não era meu não sei dizer se é confiável ...mas já tentei limpar com cotonete também, vou até tentar de novo

Editado por felipescotti

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece quando tira o HD e liga o notebook? Não aparece nada na tela? Tem que aparecer algo. Tem que aparecer que o CMOS não encontrou nada para dar boot, que não tem sistema operacional. Acho que nesse caso nem adianta colocar um drive externo de DVD.

Eu começaria desmontando o notebook, mas retirando os componentes, um de cada vez e ligando o notebook para ver se o problema continua. Comece pelo HD. Não dá boot? Desligue o notebook e retire o drive de DVD. Ligue o notebook. Continua sem dar o boot, sem aparecer algo na tela? Retire a wireless, depois a(s) memória(s) aproveitando para limpa-las com borracha, depois o teclado e por último desconecte o flat do touchpad. Se tudo isso não der certo e se tem conhecimento em manutenção de notebook, acho que não custa nada tentar desmontar o resto...rs, apesar do grande trabalho que vai dar. Daí use o limpa-contato nas conexões desses componentes. Aproveite para limpar a saída de ar do cooler, aproveitando também para trocar a pasta térmica do processador.

Compartilhar este post

Link para o post
O que acontece quando tira o HD e liga o notebook? Não aparece nada na tela? Tem que aparecer algo. Tem que aparecer que o CMOS não encontrou nada para dar boot, que não tem sistema operacional. Acho que nesse caso nem adianta colocar um drive externo de DVD.

Eu começaria desmontando o notebook, mas retirando os componentes, um de cada vez e ligando o notebook para ver se o problema continua. Comece pelo HD. Não dá boot? Desligue o notebook e retire o drive de DVD. Ligue o notebook. Continua sem dar o boot, sem aparecer algo na tela? Retire a wireless, depois a(s) memória(s) aproveitando para limpa-las com borracha, depois o teclado e por último desconecte o flat do touchpad. Se tudo isso não der certo e se tem conhecimento em manutenção de notebook, acho que não custa nada tentar desmontar o resto...rs, apesar do grande trabalho que vai dar. Daí use o limpa-contato nas conexões desses componentes. Aproveite para limpar a saída de ar do cooler, aproveitando também para trocar a pasta térmica do processador.

Pois então, o note liga...

(eu só acho estranho o setup da bios, ter aqueles risquinhos como na foto que postei, não sei se é o normal desse modelo ou o que...)

O problema é que o windows está "corrompido" e não da boot no cd para mim formatar... ou reparar

Você me perguntou sobre quando eu tiro o HD e deixo só a leitora com o cd do (windows ou kurumin) :

aparece o CMOS normalmente aparece que detectou a gravadora, quantidade de memória etc etc ... e depois ele tenta procurar o boot no cd (pelo menos acende a luz da gravadora) mas não consegue...

estranho, pois o dono do note me falou que gravava cd's e dvd's normalmente (só se danificou por agora)

Editado por felipescotti

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, consegui instalar o windows com um pendrive bootavel do windows xp

pode postar links ?

se servir de ajuda para alguém tem um tuto de como fazer isso neste link:

http://adrenaline.com.br/forum/area-windows/269720-instalando-windows-xp-a-partir-do-pen-drive-usando-winsetupfromusb.html

Pra saber se é a gravadora ou a controladora IDE só testando outra mesmo...

Então só restou a dúvida dessa tela da BIOS listrada (vertical), normal ou placa de video?

:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Só a bios fica listrada? Pode ser algum bug.

Já tentou atualizar sua BIOS?

A bios, a telinha do F12 (boot menu), na instalação do windows as letras pareciam estar em 16 bits ...

E quando esta iniciando o windows o logotipo fica listrado também...

agora que você falou eu atualizei a bios para v1.33

(única que tinha no site da acer).

Mas quando inicia o windows desde a tela de "boas vindas" ja fica tudo normal... (mesmo sem driver de video instalado). :o

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a maneira correta de saber o driver certo ??

(se não mostrar nada no everest)

No meu caso buscando pelo modelo exato no site da acer aparece:

3 modelos de webcam (BISON, CHICONY E SUYIN)

2 modelos de wireless (broadcom e atheros)

2 Touchpad (ALPS e Synaptics)

Nesse note eu chutei o atheros por ser mais comum e deu certo, a web funciona com driver generico (do windows) e o Synaptics também geralmente é mais comum...

O motivo da pergunta é que por vezes se no "chutomêtro" tentar o driver errado, já aconteceu de dar pau no windows uahuahauauhau

Editado por felipescotti

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o driver de video ... escureceu tudo

só consegui entrar de novo no windows entrando em modo de segurança e desativando o driver de video ... para poder usar normalmente

ao entrar em modo de segurança, a seguinte mensagem aparece:

"SecureEngine driver cannot be updated because there are some programs using it.You need to close those programs or restart computer. restar now ( sim / não )

Me parece que é problema de placa de video, placa mãe, mal contato (considerando as listras) e o driver tem que estar certo baixei do site da acer modelo certinho ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora