Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Eu fiquei bem interessado em alguns pgrades, e pretendo fazer alguns em breve

( Como processador, memória, e Leitor de DVD ).

Achei interessante você citar alguns possíveis upgrades.

Teria como citar alguma fonte aonde pesquisar também ?

E modelo de leitor Blu Ray compatível ??

Eu não tive nenhum problema com o som até hoje, e nem com tela preta ( também não jogo os jogos que falaram que dá tela preta ).

Só tive problemas com travamento com o 3G ( que aparentemente se resolveu quand oeu tirei o AVG 9, e coloquei o Microsoft Security Essentials ), e agora meu windows está demorando pra carai pra iniciar ( coisa que não acontecia antes ).

De resto, só alegria.

Pesquise no e-bay, mas lembre-se de usar o termo "Laptop" pois é mais comum lá nos EUA.

Gravador de Blu-Ray, pesquise por Panasonic UJ-240, é o melhor gravador de Blu-Ray para laptops que grava em até 6x, média de U$ 230,00 no E-Bay.

Memória com certeza eu colocaria a OCZ DDR2 800MHz 4GB - 5-5-5-15, custa em média de U$ 80,00 no E-Bay.

Processador varia, vou citar um Core 2 Quad e um Core 2 Duo legal para o Philco, na média de U$ 450,00.

Core 2 Duo T9900 - 3,06GHz, 6MB Cache L2 - U$ 470,00 no E-Bay.

Core 2 Quad Q9000 - 2,0GHz - 6MB Cache L2 - U$ 390,00 no E-Bay.

O Core 2 Quad esquentaria mais o notebook e a bateria duraria menos, eu ainda iria preferir o Core 2 Duo com 100% de certeza.

A demora do Windows para ligar é normal, eu mesmo fiz um teste, com o Anti-Virus Avira o windows levou 21 segundos a mais para ligar.

Uma dúvida,

os problemas que ainda existem no notebook são causados por software ou hardware?

Ainda não se sabe ao certo se o problema do som e de temperatura são por software ou hardware.

O de temperatura pode ser devido ao mal funcionamento do cooler no nosso notebook.

1) O Meu note chegou essa semana, na caixa vem dizendo que as memórias são 667mhZ e nele proximo ao touchpad não diz se é 667 ou 800 afinal, qual será o certo?

2) Como saber se ele é refurbished?

3) Estou usando o Linux Mandriva que vem nele, mas não consigo conectar a internet ( Velox protocolo PPPoE) não consigo de jeito algum, já criei uma nova conexão configurando-a corretamente com nome de usario e senha, protocolo e etc.O que pode ser? (obs consegui conectar algumas vezes mas desde ontem não entra, e não é problema da propria Velox pois liguei pra lá)

4) Estou querendo tirar esse linux, porém estou com medo de por o seven e ter esses problemas de aquecimento devido ao cooler e o som. Se eu for colocar o win 7 64 bits é só formatar que reconhece tudo de boa ou além do dvd dele vou precisar ter um dvd também com todos os drivers do note?

Obrigado!!!!

1- São 667MHz.

2- Não há meio de saber se é refurbished ou não, talvez você até desconfie pelos lacres ou pelo tempo de uso do hd, que pode ser verificado pelo Everest.

3- Não faço ideia, pode ser problema no modem.

4- Basta instalar os drivers dá primeira página do tópico do review:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/777428

@omestresteam

Em um tópico de review você menciona outra bateria, uma parao BenQ S57. Fui atrás dela e não achei em canto nenhum, tem alguma dica de lugar?

Não sei aonde encontrar amigo, mas sei que existe, pois entrei em contato com a BenQ, e perguntei se existia alguma bateria de maior capacidade para o modelo de notebook Joybook S57, e fui respondido que há um modelo de 8 células de 5200mha, agora não sei aonde encontrar, talvez comprando com a própia BenQ.

bom, estou com o philco 15008 aqui... e tava usando o mandriva e tal... mais vou precisa por o Win 7 nele... e só tenho o win 7 X86... instalo igual? ou vai trazer desvantagens??

desde ja agradeço.

O Windows 7 x86 apenas reconhece 3GB de memória RAM, e o Windows 7 x64 reconhece mais de 4GB de memória RAM, a unica desvantagem é que você irá perder 1GB.

-------

Ufa, cansou de responder todas essas perguntas, a galera que fica de plantão aqui também, se souberem a resposta por favor me ajudem ^_^

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje finalmente consegui trocar as minhas memórias RAM pelas Smart DDR-2 de 800Mhz. A troca demorou muito pouco tempo e ainda peguei o adaptador para redes padrão N da Tenda, por sinal um excelente dispositivo, gostei muito. No mais eu achei o Note um pouco mais rápido com as operações do dia a dia, pode até ser impressão, mas no geral achei melhor do que estava, em fim, tô muito feliz e hoje posso dizer que o note tem memórias DDR-2 de 800Mhz e Wireless padrão N. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando um Note pra um arquiteto[usa CADs,etc] na faixa de preço 2000-2500,e esse Philco me parece o melhor.A minha dúvida é quanto ao sistema operacional: o cara é bastante leigo em PCs,não seria interessante o Linux pra ele,todo mundo pelo visto instala o Windows 7 64 bits...Eu,q sei o básico do básico de PC,conseguiria trocar o Linux pelo Windows 7 64 bits??Tem algum lugar q mostra passo a passo como faço isso??e onde baixo o windows 7 64 bits?obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando um Note pra um arquiteto[usa CADs,etc] na faixa de preço 2000-2500,e esse Philco me parece o melhor.A minha dúvida é quanto ao sistema operacional: o cara é bastante leigo em PCs,não seria interessante o Linux pra ele,todo mundo pelo visto instala o Windows 7 64 bits...Eu,q sei o básico do básico de PC,conseguiria trocar o Linux pelo Windows 7 64 bits??Tem algum lugar q mostra passo a passo como faço isso??e onde baixo o windows 7 64 bits?obrigado

Para o uso dele realmente o philco é uma boa escolha, agora com 2.500,00 você pode comprar o note, dando uma pechinchada talvez você consiga por 2.000,00 a vista, ai é só comprar um win7 original e mandar brasa. Sobre a formatação o processo é simples e muito parecido com o do vista você acha fácil na net como fazer para formata-lo e só preocurar por algo como: como formatar um notebook e por o windows seven?

P.S- Com certeza tera uma parada de entrar no setup para isso é só precionar "del".

P.S 2 - Se não quiser arriscar leve o dvd do seven e o note a uma loja de info e pessa para eles instalarem deveram cobrar algo na faixa dos 45,00~60,00 para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agradeÇo a todos pela colaboraÇao com as duvidas de todos... E pelos que tomaram a iniciativa de criar esse topico acho muito importante a comunicaÇao entre pessoas que tem o mesmo produto!

Estou tendo uma dificuldade com a seguinte situaÇao: Quando vou jogar alguns jogos a.v.a gunbound warcraft entre outros nao muito novos que dao suporte a resoluÇao 1366x768 ficam duas faixas pretas laterais verticais na tela ou seja o jogo nao fica widescreen... Fica muito ruim para jogar alguns jogos pois nao ficam a tela inteira atrapalhando assim o rendimento....

Com o warcraft eu consegui atraves do regedit>software>blizzard>warcraft>video e conseguir colocar manualmente a resoluÇao agora com os outros jogos estou tendo dificuldade... Se alguem souber de algum programa da vga ou algum outro modo de colocar tela inteira me ajudem... Isso vale para alguns filmes tambem ! AbraÇos e agradeÇo desde ja a compreensao !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico!

Caro omestresteam, o nosso note realmente tem um excelente custo/benefício, estou com ele a pouco mais de um mês e não tive problemas até antes de ontem...

Ele tem apresentado travamento total, não é tela preta. E não deve ser por causa de aquecimento por que isso ocorre quando estou simplesmente na internet, como agora. Será que tem algo a ver com o AVG que o cara acima postou? Vou desinstalá-lo por precaução.

Então caras, já houve algum outro caso parecido? (já acompanhei muito o tópico antigo, mas agora dei uma pausada). Se alguém puder dar qualquer informação ficaria muito grato.

Até mais, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aonde comprar o modelo atualmente?

fiquei sabendo que o extra está recondicionando os notebbok e revendendo como novo, por isso estou fugindo desta loja

Recondicionar significa retornar ao fabricante/montador para substituição de componentes que apresentaram problemas, sendo posteriormente encaminhado para revenda (lá fora informam isso em alguma parte do aparelho e o preço é diferenciado). Portanto, caso seja verdade, o que o Extra pode estar fazendo é a revenda dos notes devolvidos por algum motivo não importante, mas se não houver critério pode se tornar "ajambramento"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte , estou com o philco desde sexta !

fiz dual boot - winxp e win7 ( porque win xp ? - pelo seguinte

win7 nao comunica com winxp via rede domestica , por esse motivo mantenho dois OS )

preciso manter comunicaçao porque , outro pc é minha fonte de jogos :D

então estou com o seguinte problema !

o drive -Intel Matrix 8.9.4.1004 nao instala no philco no win7

aparece que " o sistema nao tem os requisitos minimos " !

por primeiro nao liguei deu tudo certo no note , so comesei a notar

coisa errada a hora em que instalei Assassins creed no winxp e depois no

win7 , no xp o grafico de entrada (o grafico ja configurado pelo proproi jogo)

era o maximo ou quase isso , ja no win7 o grafico começou no nivel 2 ou 1 !

depois mais tarde fui isntalar pes 09 no winxp la em setings do pes09

tava procesasdor Má e o resto tudo BOA !

achei estranho e achei que esse drive tinnha algo !

queria ver ai se alguem responde minhas duvidas :

-esse drive é do que em especifico ?

-jogando assasins creed , no maximo consigo 30~45 minutos de jogo e da tela preta

-jogando no medium , nao tenho problemas :D

é normal ?

valeu , abraços :) grato desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte , estou com o philco desde sexta !

fiz dual boot - winxp e win7 ( porque win xp ? - pelo seguinte

win7 nao comunica com winxp via rede domestica , por esse motivo mantenho dois OS )

preciso manter comunicaçao porque , outro pc é minha fonte de jogos :D

então estou com o seguinte problema !

o drive -Intel Matrix 8.9.4.1004 nao instala no philco no win7

aparece que " o sistema nao tem os requisitos minimos " !

por primeiro nao liguei deu tudo certo no note , so comesei a notar

coisa errada a hora em que instalei Assassins creed no winxp e depois no

win7 , no xp o grafico de entrada (o grafico ja configurado pelo proproi jogo)

era o maximo ou quase isso , ja no win7 o grafico começou no nivel 2 ou 1 !

depois mais tarde fui isntalar pes 09 no winxp la em setings do pes09

tava procesasdor Má e o resto tudo BOA !

achei estranho e achei que esse drive tinnha algo !

queria ver ai se alguem responde minhas duvidas :

-esse drive é do que em especifico ?

-jogando assasins creed , no maximo consigo 30~45 minutos de jogo e da tela preta

-jogando no medium , nao tenho problemas :D

é normal ?

valeu , abraços :) grato desde já !

Dá uma olhada se tua instalação saiu perfeita, pois tenho no Philco o Win 7 x64, em um desk o Win 7 x86 e em outro o XP SP3 x86 e todos de comunicam via rede doméstica.

Verifique se todos fazem parte da mesma rede e se o compartilhamento de arquivos está ativado.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi em algumas fotos da sua tela uns icones tipo dock do vista, qual programa você usa para ter esse visual? voce saberia me dizer se tem como eu instalar o cd original como vem de fabrica e depois colocar o win 7 64?

Se a pergunta for para mim, as fotos não são minha, pois eu não tenho uma câmera decente, a minha melhor câmera é do meu celular de 0,3MP, ou seja, horrível, creio eu que seja essa foto:

1001986f.jpg

Essa foto é do usuário Hellkiri de outro fórum, acho que não posso citar aqui, mas é só procurar no Google por [Review] Philco PHN 15008 [+HD4650].

Não tenho esse tema, mas acho que se você perguntar para ele ele saberá lhe dizer.

E quanto a voltar ao estado original, não entendi muito bem sua dúvida, mas não precisa restaurar o Linux para instalar o Windows 7, pode tacar o Windows 7 x64 logo de cara.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pergunta for para mim, as fotos não são minha, pois eu não tenho uma câmera decente, a minha melhor câmera é do meu celular de 0,3MP, ou seja, horrível, creio eu que seja essa foto:

1001986f.jpg

Essa foto é do usuário Hellkiri de outro fórum, acho que não posso citar aqui, mas é só procurar no Google por [Review] Philco PHN 15008 [+HD4650].

Não tenho esse tema, mas acho que se você perguntar para ele ele saberá lhe dizer.

E quanto a voltar ao estado original, não entendi muito bem sua dúvida, mas não precisa restaurar o Linux para instalar o Windows 7, pode tacar o Windows 7 x64 logo de cara.

MestreSteam.

MestreSteam.

Ei mestre entendi, vou verificar com ele, o que eu precisava seria usar o note nas configuraçoes originais de fabrica com todos os aplicativos que vem junto com o linux e com o win 7 também, como faço para colocar o seven depois do cd original qu vem com o note sem formatar tudo novamante? Valeu mestre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei mestre entendi, vou verificar com ele, o que eu precisava seria usar o note nas configuraçoes originais de fabrica com todos os aplicativos que vem junto com o linux e com o win 7 também, como faço para colocar o seven depois do cd original qu vem com o note sem formatar tudo novamante? Valeu mestre...

Ixi amigo, de Dual-Boot eu não entendo nada, também não sei como fazer, espere alguem entendido de dual-boot para responder sua pergunta ^_^

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

omestresteam, uma dúvida minha ainda não foi respondida, existe driver para esse monitor do Notebook?? pois procurei de monte e não achei em canto nenhum.

Driver do monitor? Acho que isso nem existe, acho que você quer o driver da placa de vídeo, só se for... Tem na pagina [Review] do PHN 15008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema do aquecimento pode trazer algum defeito ao notebook ?

(tirando as telas pretas )

vi tambem que se ativar a opção" v-sncy "

no jogo , ele para as telas pretas , mais sera que pode

ocorrer outro problema pela alta temperatura ?

se jogo assassins creed no high sem a opção v-sncy

fica uns 30~45 minutos e da tela preta

se jogo com a oçao ativada ele nao da tela preta

joguei por umas 6 hrs na boa , ficou fervendo mais nem tanto 103 °c

FALOU , GRATO DESDE JA !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Pessoal,

estou com o 15008 a quase duas semanas. So testei o SFIV e por apenas alguns minutos, mas desenvolvo jogos para pc e estou utilizando a ferramenta Unity 3d. A temperatura da GPU fica e torno de 61º no ambiente da Unity e em 72 quando jogo SFIV. O que me espanta é 61º na Unity pois o uso nela é praticamente trivial comparado ao processamento de um jogo.

1º O undervolting mencionado em um outro tópico não diminui a temperatura da GPU ?

2º Sobre o v-sncy, é possível configurar na placa de vídeo para ON o tempo todo? Por que não deixa-lo sempre acionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Pessoal,

estou com o 15008 a quase duas semanas. So testei o SFIV e por apenas alguns minutos, mas desenvolvo jogos para pc e estou utilizando a ferramenta Unity 3d. A temperatura da GPU fica e torno de 61º no ambiente da Unity e em 72 quando jogo SFIV. O que me espanta é 61º na Unity pois o uso nela é praticamente trivial comparado ao processamento de um jogo.

1º O undervolting mencionado em um outro tópico não diminui a temperatura da GPU ?

2º Sobre o v-sncy, é possível configurar na placa de vídeo para ON o tempo todo? Por que não deixa-lo sempre acionado?

1- nao sei resposder !

2- sobre o v-sncy tambem tenho duvidas !

seguinte , em varios jogos como need **** , assassins creed e mais alguns

se ligo o v-sncy nao da tela preta , mas o fps cai 50%

então tambem tenho duvidas , e seguinte

quero saber com o v-sncy nao da tela preta e a gpu cada vez aumenta

a temperatura , isso nao causa algum dano ?

valeu , grato desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...