Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Tópico feito para retirar toda e qualquer dúvida sobre o notebook Philco PHN 15008:

O tópico ira funcionar da seguinte maneira, cada dúvida respondida por algum usuário irá ser postada e respondida no FAQ que irei fazer logo abaixo.

Então, qualquer dúvida terá que ser feita neste tópico, e não no tópico do review.

Grato,

MestreSteam.

IMPORTANTE: Para pesquisar se a sua dúvida já foi respondida use o botão Pesquisar no Tópico:

pesquisar.jpg

FAQ - Notebook Philco PHN 15008:

1- MestreSteam, se eu trocar o Sistema Operacional por um outro PIRATA eu perderei a garantia?

R: Não, você não perde a garantia na troca do sistema operacional, sendo este pirata ou original. A garantia cobre apenas os problemas de Hardware, e no caso do Software cobre apenas o Mandriva. Exemplo:

Se o notebook tem um problema relacionado ao Sistema Operacional Linux Mandriva, a Philco terá que resolver, mas se o notebook tiver um problema relacionado ao Sistema Operacional Windows ou qualquer outro Linux que não o Mandriva, a Philco não terá a obrigação de resolver.

2- MestreSteam, os problemas de tela preta são problemas de fábrica ou de Sistema Operacional? Os notebooks são sorteados?

R: As telas pretas são problemas causados pelo aquecimento da placa de vídeo, sendo culpa do mal gerenciamento do cooler ocasionado pelo Windows, sendo que se o Cooler funcionasse a 100% com certeza não ocorreria este problema de tela preta. Não se preocupe que os notebooks não são sorteados e este problema de Tela Preta não é de fábrica e sim do mal gerenciamento do Cooler ocasionado pelo Windows.

3- MestreSteam, a placa de vídeo do Philco é substituivel?

R: Sim, a placa de vídeo do Philco é uma MXM II de 45nm, sendo possível um futuro upgrade a até uma ATI Mobility Radeon 5870 1GB GDDR5 ou uma GeForce GTX 380 Mobility 1GB GDDR5. Mas não pense que é fácil, pois uma placa dessas além de ser difícil de achar é muito cara.

4- MestreSteam, a placa mãe do Philco suporta memórias DDR3?

R: Não, pois a placa mãe do Philco não tem slots de memória DDR3, somente slots DDR2.

5- MestreSteam, qual o sistema operacional recomandado para usar no Philco?

R: O sistema operacional recomendado é o Windows 7 de 64 Bits, para poder usar o poder total do notebook, pois os sistemas de 32 Bits suportam apenas 3,25GB.

6- MestreSteam, o Philco grava e lê DVD's Dual Layer?

R: Sim ele grava e lê DVD's Dual Layer.

7- MestreSteam, no meu Philco o HD aparece com apenas 298GB, isto está certo?

R: Sim, pois os fabricantes de HD usam 1GB = 1,000,000 Bytes, enquanto os sistemas operacionas usam 1GB = 1,024,000 Bytes.

8- MestreSteam, para que serve o botão do meio do TouchPad?

R: Para nada, aquele botão serve apenas para separar os dois botões principais do touchpad.

9- MestreSteam, não consigo instalar o Windows XP, o que eu faço?

R: Entre na BIOS e coloque o HD em IDE.

10- MestreSteam, terei ganho de desempenho com as memórias do recall?

R: Não haverá grande diferença no desempenho, veja as fotos:

Super Talent 667MHz: http://img341.imageshack.us/img341/2924/memnote54412.jpg

SMART 800MHz: http://img709.imageshack.us/img709/2938/smart80065515.jpg

11- MestreSteam, meu teclado afunda um pouco, isso é normal?

R: Sim, é normal, existe algumas soluções caseiras, mas faça por sua conta e risco.

12- MestreSteam, Quando o meu Philco está ligado na tomada, ele marca 96% de carga e não carrega mais, meu carregador está com defeito?

R: Não, isso é apenas um procedimento para evitar o desgaste da bateria, ele só começa a carregar com a carga abaixo de 95%.

13- MestreSteam, Já existe algum jeito de corrigir o problema de temperatura e do som?

R: O problema de temperatura existe solução sim, é só seguir este vídeo tutorial:

Mas para o som ainda não existe solução, e quando existir eu irei alterar a resposta dessa pergunta, por isso não é preciso ficar repetindo a mesma pergunta.

14- MestreSteam, Minha entrada do modem (RJ-11) não funciona, como eu resolvo isso?

R: Faça o seguinte:

1- Entre no gerenciador de dispositivos

2- Clique com o lado direito do mouse sobre "Modem" e escolha "Atualizar Driver"

3- Escolha "Procurar software de driver no computador"

4- Escolha "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador"

5- Na janela "Instalar novo modem", escolha na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clique em Avançar

6- Ignore se houver aviso de que o driver pode não ser compatível e clique em Sim.

(Tutorial by: Pfpa)

15- MestreSteam, Estou tentando jogar GTA IV no meu Philco, mas está totalmente injogável, como eu resolvo isso?

R: Instale o ultimo patch do jogo, que se encontra em: http://updates.rockstargames.com/patches/gtaiv/GTAIV_MAINTENANCE_UPDATE_1004.rar

16- MestreSteam, Como eu desativo o touchpad?

R: Utilize os comandos: FN + F9.

17- MestreSteam, Como eu faço o ponto de interrogação (?) ?

R: Utilize os comandos: Alt Gr + W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 - Mestresteam é impressao minha ou você quer ser o dono da verdade e querendo chamar atençao, sempre colocando seu nick para ser lembrado que você fez um review e copiou e juntou as informações ja postadas?

Não quero ser o dono da verdade e nem chamar atenção, até porque ajudo porque gosto disso, pois eu poderia ficar muito bem aqui com meu notebook quase 100%, apenas com o problema do aquecimento, sem ajudar ninguem. A minha real intenção é organizar os tópicos, eu juntei todas as informações e reuni aqui, sendo assim, irei reunir TODAS as dúvidas e ir colocando aqui para não haver mais aglomeração e perguntas repetidas, não iria ficar 4 tópicos, iria ficar apenas os 2, e aqueles tópicos lá sempre estarão lá para consulta, mas se quiserem ficar em uma bagunça que se tornou os outros 2 tópicos, por mim podem ficar.

MestreSteam.

13- MestreSteam, para que 4 topicos tratando do mesmo assunto, não bastaria um review para o PHN15008 ?

14- MestreSteam, você não acha que deveria ser criado mais um topico entitulado "manual para utilizar corretamente os topicos do modelo PHN15008" ?

:wacko::wacko::wacko:

Na verdade, eu conversei com o fenixgm e com o biss para organizarmos 2 tópicos e FECHARMOS os outros 2, não iria ficar 4 tópicos sobre o mesmo assunto, a intenção é a seguinte, pegar absolutamente TODAS as dúvidas dos 2 tópicos antigos e colocar neste tópico de dúvidas, para evitar aglomeração de perguntas ja respondidas, meu intuito é de organizar as informações contidas até agora sobre o notebook Philco PHN 15008.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei excelente o que você fez junto com os outros autores dos tópicos. Tá fechado e agora é só para consulta. você fez o certo omestresteam, afinal os tópicos estavam cheios de porcarias e informações desencontradas. Acompanho esse tópico há muito tempo e posso me considerar da velha guarda e APOIO o que você fez, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MestreSteam, estou querendo trocar o hd do meu note por um com maior capacidade.

Qual o modelo que devo comprar?

Primeiro 1 coisa rsrs, não é para colocar meu nick para fazer 1 pergunta, isso só coloco no FAQ ^_^

Depende, você prefere velocidade ou duração de bateria?

Velocidade = 500GB 7200RPM - R$ 350,00

Bateria = 500GB 5200RPM - R$ 205,00

Eu escolheria o de 5200RPM, por ser mais barato e consumir menos energia, e também porque eu tenho paciência e não me importo de esperar os loadings dos games.

Mais ai vai de você,

Preços tirados do mercadolivre

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei excelente o que você fez junto com os outros autores dos tópicos. Tá fechado e agora é só para consulta. você fez o certo omestresteam, afinal os tópicos estavam cheios de porcarias e informações desencontradas. Acompanho esse tópico há muito tempo e posso me considerar da velha guarda e APOIO o que você fez, parabéns.

Obrigado pelo elogio, finalmente alguém me apoiando ^_^

Era isso mesmo que eu queria fazer, organizar, 1 tópico para duvidas, e o outro para o review, vídeos, novas opiniões, teste de jogos, etc...

Apoio tambem a nova divisão. Vamos ver se a galera vai se ligar nesta divisão.:rolleyes:

Obrigado também ^_^

Vou até colocar ali no primeiro post como pesquisar dúvidas no tópico ^_^

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afinal ja tem jeito de corrigir o som ou o aquecimento? fiquei no vacuo no outro topico

o post do mlk q diz "nao ter problemas"(dos 4 passos) ele instalou no win7 x32, sera que é 1 solução?se for, serve para o x64?

(e ele testou?as vezes nao teve problemas mas nao viu 1 jogo, nao coloco no ultimo volume...sei la hipoteses, é 100%?)

Edit:

Ah e vi relato de pessoa q com win7 32 rodou alguns jogos sem tela preta

afinal, é melhor com o 32 ou 64?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo este Evercool NP-701. Considerando-se que ele é menor que o notebook (só comparar as medidas), ele ainda assim vale a pena? Dá conta do recado no que tange à reduzir a temperatura?

Amigo, esse ai é só testando, visto que ninguem tem uma base dessas.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afinal ja tem jeito de corrigir o som ou o aquecimento? fiquei no vacuo no outro topico

o post do mlk q diz "nao ter problemas" ele instalou o win7 x32, sera que é 1 solução?se for, serve para o x64?

Não existe nenhum jeito ainda para corrigir o problema do som e da temperatura, quando tiver, pode deixar que a gente avisa.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae.. recebi meu note semana passada... dai eu e meu colega comparamos os dois notes... ja que ele adquiriu o dele ano passado.. no caso o dele mostrava que o note vinha com memoria 800mhz e taiz.. enfim.. o meu veio tudo ''certo'' memorias 600mhz.. mas dai a gente viu que na caixa dele tava escrito alguns numero e um v1 e na minha v2... no caso a gente tava pensando se seria uma nova remeça esse v2.. tambem nao tive problema com o som ate agora.. ja o aquecimento nao fiz o teste nem nada.. mas a dúvida seria essa se existe novo lotes e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae.. recebi meu note semana passada... dai eu e meu colega comparamos os dois notes... ja que ele adquiriu o dele ano passado.. no caso o dele mostrava que o note vinha com memoria 800mhz e taiz.. enfim.. o meu veio tudo ''certo'' memorias 600mhz.. mas dai a gente viu que na caixa dele tava escrito alguns numero e um v1 e na minha v2... no caso a gente tava pensando se seria uma nova remeça esse v2.. tambem nao tive problema com o som ate agora.. ja o aquecimento nao fiz o teste nem nada.. mas a dúvida seria essa se existe novo lotes e tal.

O mais provável é que seu amigo tenha feito o recall, agora desse v1 e v2 eu não sei te dizer.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae.. recebi meu note semana passada... dai eu e meu colega comparamos os dois notes... ja que ele adquiriu o dele ano passado.. no caso o dele mostrava que o note vinha com memoria 800mhz e taiz.. enfim.. o meu veio tudo ''certo'' memorias 600mhz.. mas dai a gente viu que na caixa dele tava escrito alguns numero e um v1 e na minha v2... no caso a gente tava pensando se seria uma nova remeça esse v2.. tambem nao tive problema com o som ate agora.. ja o aquecimento nao fiz o teste nem nada.. mas a dúvida seria essa se existe novo lotes e tal.

Quanto ao v1 e v2, é sobre as informações (ou seja, v1 tem wireless b/g/n e memórias 800mhz. Já o v2 tem as informações corrigidas).

Amigo, esse ai é só testando, visto que ninguem tem uma base dessas.

MestreSteam.

Me refiro ao tamanho: dá pra colocar uma base menor do que o notebook nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei bem interessado em alguns pgrades, e pretendo fazer alguns em breve

( Como processador, memória, e Leitor de DVD ).

Achei interessante você citar alguns possíveis upgrades.

Teria como citar alguma fonte aonde pesquisar também ?

E modelo de leitor Blu Ray compatível ??

Eu não tive nenhum problema com o som até hoje, e nem com tela preta ( também não jogo os jogos que falaram que dá tela preta ).

Só tive problemas com travamento com o 3G ( que aparentemente se resolveu quand oeu tirei o AVG 9, e coloquei o Microsoft Security Essentials ), e agora meu windows está demorando pra carai pra iniciar ( coisa que não acontecia antes ).

De resto, só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, legal agora ter um tópico de duvidas e outro so do review.

Aproveitando para postar no lugar correto,

Alguem conseguiu instalar o Catalyst 10.1 ou 10.2 no notebook? Instalação completa INCLUSIVE DOS DRIVERS, pois tentei aqui várias vezes e dava erro na instalação do Driver.

Uso o Win7 Ultimate 64bits.

Outra coisa, vi que é possivel um upgrade na Bateria do nosso note. As baterias sao padrão? Como sei o modelo da bateria para procurar na Net uma bateria de maior numero de celulas? Valeu.

Valeu pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) O Meu note chegou essa semana, na caixa vem dizendo que as memórias são 667mhZ e nele proximo ao touchpad não diz se é 667 ou 800 afinal, qual será o certo?

2) Como saber se ele é refurbished?

3) Estou usando o Linux Mandriva que vem nele, mas não consigo conectar a internet ( Velox protocolo PPPoE) não consigo de jeito algum, já criei uma nova conexão configurando-a corretamente com nome de usario e senha, protocolo e etc.O que pode ser? (obs consegui conectar algumas vezes mas desde ontem não entra, e não é problema da propria Velox pois liguei pra lá)

4) Estou querendo tirar esse linux, porém estou com medo de por o seven e ter esses problemas de aquecimento devido ao cooler e o som. Se eu for colocar o win 7 64 bits é só formatar que reconhece tudo de boa ou além do dvd dele vou precisar ter um dvd também com todos os drivers do note?

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os usuários novatos e os que ainda não experimentaram o HDMI vai de boa que é excelente a conexão. Testei ontem por cerca de 01h seguida com 03 jogos e algumas fotos e um filme. Testei numa TV Samsung de 2006 com 01 entrada HDMI de 26" e joguei SF 4, NS Shift e The Sims 3 e foi tudo show de imagem e som. Coloquei um filme em RMVB e tb a imagem foi show de bola, mas o que me surpreendeu mesmo foi quando coloquei as imagens que tenho para rodar como slides em sequência, putz as imagens ficaram muito lindas é perfeito para esse tipo de demonstração, serve até para demonstrações profissionais, acredito eu, devido a qualidade da mostra, só para constar eram imagens tiradas em câmera digital de 8.0 megapixel da Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...