Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito Esteira Eletrônica Caloi CL3206 C


aviador

Posts recomendados

sou novo no grupo vi alguns comentários e me cadastrei neste grupo, minha esteira é caloi 10 com a placa 1801 1480 REV.2 eu movimento o motor e ela se movimenta um pouco depois para e o resistor branco grande super aquece, desconfiado da placa já mandei buscar outra, mas tenho receio que seja o motor ou algo que não domino, alguém tem este circuito com as tensões de funcionamento e componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bcpetronzio, Obrigado pela resposta, troquei o resistor(2k7), funcionou quando desligo o cabo do sensor de velocidade, mas quando ligo o cabo, o led fica piscando e não liga a esteira. Troquei o sensor de velocidade pensando que fosse o problema e continuou do mesmo jeito. O que pode ser? pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, boa noite! Caros colegas, sou nova por aqui e preciso da ajuda de vocês. Tenho esteira caloi classic cle 10, e a mesma quando a ligo, ela funciona mais quando aumento a velocidade da mesma, ela vai baixando a velocidade sozinha até parar. Gostaria que me ajudasse a identificar o problema.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 12/02/2010 às 19:34, aviador disse:

Bom é o seguinte tenho uma esteira eletrônica Caloi CL3206 C ela funciona normal as velocidades aumenta e diminui no monitor funciona tudo, más o problema é quando subo para usar ela, ela vai diminuindo a velocidade e piscando a luz da placa até parar de vez ai a luz da placa fica ligada e o motor para

Notei que na placa o resitor ceramico maior {PHX RMW10 10W 3K9 5%616} fica muito quente e os outros não esquentam ok,

Solicito a vocês uma dica do que pode ser pois aqui na minha cidade não tem manutenção de esteiras ok.

A Placa é uma ATHLETIC WAY PCI 1801 1480 REV.2




Fábio Campos

ola amigo aviador a minha esteira esta a mesma coisa o motor esta bom mas continua esquentando o resistor alguem teria uma dica pra me ajudar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá, eu peço desculpas para o Português Eu estou usando um tradutor. Eu entendo, mas não falar e escrever menos, mas é o único fórum onde eu encontrei sobre este problema.

Dê uma esteira ATHLETIC 4EEE minha mãe, no mês passado veio o técnico em manutenção.

Parei de trabalhar uma semana depois parou de funcionar, virou técnico verificado e disse nenhuma manutenção feito para o painel (FOTO 3).

Reivindicar o técnico diz que você tem que mudar o painel de controle (FOTO 3, U$D 100 + trabalho), ligue para o representante e as partes não levam em existência trazê-lo mediante solicitação.

Mas duvido que o problema é o console para mim é sobre a placa (FOTO 1). Ao conectar à rede elétrica depois de alguns segundos faz um som metálico (pense relé MKB, FOTO 4) sem tocar em nada do console, que o ruído fez antes.

Eu fiz algumas medições e os valores são resistores normais e diodos. Ele também me faz transistores maravilha FOTO 5).

alguém teve um caso semelhante? Eles poderiam me ajudar?

PS: 220v tensão e o motor foi testado e funciona normal.

IMG_20161210_152815.jpg

IMG_20161210_152910.jpg

IMG_20161210_152256.jpg

20161210_161458.jpg

20161205_212444-1.jpg

20161205_212150-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na foto número 3, (painel), bem na parte de baixo do painel, tem um desenho de uma chave que tem que se colocada dentro do círculo. 

Essa é uma chave de segurança que desliga a esteira para evitar acidentes com o usuário, ai eu pergunto, Você esta colocando a chave de segurança naquele local?

Se esta colocando tudo certinho, ainda tem a possibilidade do sensor da chave ter se deslocado ou desprendido do local dele. 

Nesse caso você pode desmontar o painel para verificar isso... Seja paciente e cauteloso! pois são componentes delicados...

Dê nos um retorno do seus testes ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão.
O "foto 3" é apenas para mostrar o painel, se a chave magnética é para o lado. NO na foto.
Sim, eu sei que a chave magnética é proteger acidente. Quando fiz o teste a chave estava no local.
Eu não penso sobre isso, porque o painel não sofrer choque ou abuso. Amanhã verificare a chave magnética se ele funciona corretamente. Eu vou ter cuidado para não tocar a tela e conexões, ver se eu posso fazer isso sem desmontar.

20161210_225131.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 06/06/2010 às 16:28, Bcpetronzio disse:

Colega Joao, verifique com um multimetro, qual componente que entrou em curto, pode ter sido um dos diodos da ponte retificadora (presa no dissipador perto do relé K1 na primeira foto) ou o transiastor Q2...

Boa Tarde, tenho algumas placas dessas, e verifiquei que algumas possuem resistores cerâmicos de alta potencia, e percebi também que quando ligo na rede elétrica dois esquentam e um apenas não, esse resistor estaria com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 12/02/2010 às 19:34, aviador disse:

Bom é o seguinte tenho uma esteira eletrônica Caloi CL3206 C ela funciona normal as velocidades aumenta e diminui no monitor funciona tudo, más o problema é quando subo para usar ela, ela vai diminuindo a velocidade e piscando a luz da placa até parar de vez ai a luz da placa fica ligada e o motor para.

- A esteira poderá acionar o sistema de proteção (reduzindo a velocidade da esteira ou mesmo parando-a) quando o peso do usuário(a) for superior ao do especificado para o produto. Pode ser esse o problema.

 

PS. Sei que o tópico está parado há muito tempo, mas outras pessoas tem o mesmo problema e continuam consultando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...