Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Defeito Esteira Eletrônica Caloi CL3206 C

caloi cl3206c defeito esteira

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

#1 aviador

aviador
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 05/03/2009
0
Neutra
  • Rio Verde - Go

Postado 12 de fevereiro de 2010 - 18h34min

Bom é o seguinte tenho uma esteira eletrônica Caloi CL3206 C ela funciona normal as velocidades aumenta e diminui no monitor funciona tudo, más o problema é quando subo para usar ela, ela vai diminuindo a velocidade e piscando a luz da placa até parar de vez ai a luz da placa fica ligada e o motor para

Notei que na placa o resitor ceramico maior {PHX RMW10 10W 3K9 5%616} fica muito quente e os outros não esquentam ok,

Solicito a vocês uma dica do que pode ser pois aqui na minha cidade não tem manutenção de esteiras ok.

A Placa é uma ATHLETIC WAY PCI 1801 1480 REV.2

Fábio Campos

Editado por soschip, 27 de maio de 2014 - 14h38min.

#2 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.798 posts
  • Membro desde 12/06/2008
868
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 12 de fevereiro de 2010 - 18h50min

Colega Aviador, você teria que verificar se esta resistência não esta alterada..., se ela estiver normal, o motor da esteira pode estar com problemas...

"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

"Seu mundo muda, quando você muda!"

Ao remover dúvidas via MP, FaceBook ou skype, você priva todos os outros membros de receberem uma informação importante; Por favor! usem o fórum...

#3 aviador

aviador
  • Membros Juniores
  • 4 posts
0
Neutra
  • Rio Verde - Go

Postado 13 de fevereiro de 2010 - 22h49min

Ok, vou verificar como esta resistencia está porque ela esquenda muito, creio que não seja normal isso.

Me diz uma coisa este motor PMCD ele funciona em corrente continua ? nele diz que é 180V . Quando a esteira esta em funcionamento coloquei o multimetro na saida de corrente da placa para o motor e na velocidade maxima deu até 230 volts.

Editado por Bcpetronzio, 14 de fevereiro de 2010 - 09h23min.
Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção editar!

#4 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.798 posts
868
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 14 de fevereiro de 2010 - 09h33min

Sim!, eles são em tensão contínua, porém é "pulsante" (PWM), acredito que isso provoque uma leitura errada do multimetro..., monitore também a tensão depois da resistência de cerâmica, se ela (tensão), estiver caindo ao longo do tempo, substitua ela, (resistência).

"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

Ao remover dúvidas via MP, FaceBook ou skype, você priva todos os outros membros de receberem uma informação importante; Por favor! usem o fórum...

#5 aviador

aviador
  • Membros Juniores
  • 4 posts
0
Neutra
  • Rio Verde - Go

Postado 14 de fevereiro de 2010 - 10h51min

Ok, vou verificar e posto aqui o resultado....

#6 MARCTECALVES

MARCTECALVES
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 08/03/2010
0
Neutra
  • RIO DE JANEIRO

Postado 08 de março de 2010 - 19h50min

placa nao liga a esteira.

#7 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.798 posts
868
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 08 de março de 2010 - 22h02min

Colega MARCTECALVES, verifique se o fusível não esta queimado...

#8 joao.franciscoda

joao.franciscoda
  • Membros Juniores
  • 9 posts
  • Membro desde 04/06/2010
0
Neutra
  • mairinque

Postado 06 de junho de 2010 - 12h07min

DSC00123.jpg

DSC00129.jpg
ola amigos, sou novo membro do clube, estou com duvidas.Tenho uma esteira caloi, com placa eletronica pci 18011480 rev.2, segue foto dela tem com recupperar a placa fechou curto nela.alguem pode me ajudar.

#9 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.798 posts
868
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 06 de junho de 2010 - 16h28min

Colega Joao, verifique com um multimetro, qual componente que entrou em curto, pode ter sido um dos diodos da ponte retificadora (presa no dissipador perto do relé K1 na primeira foto) ou o transiastor Q2...

#10 joao.franciscoda

joao.franciscoda
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • mairinque

Postado 07 de junho de 2010 - 13h02min

Caro Bcpetronzio, testei os diodos da fonte estão ok, voce ja viu a foto que coloquei, sera que tem concerto ou presciso comprar outra nova, espero resposta.

#11 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.798 posts
868
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 07 de junho de 2010 - 20h24min

Joao, teste as trilhas perto da que já fio recuperada (Segunda foto), se todas estiverem ok, pode ter queimado os CIs SMD..., neste caso seria interessante comprar uma placa nova...
Aguarde outras dicas!...

#12 DDAC

DDAC
  • Membros Juniores
  • 11 posts
  • Membro desde 08/06/2010
0
Neutra
  • Governador Valadares/MG

Postado 08 de junho de 2010 - 22h17min

Boa noite, tenho uma esteira caloi elite 5000, toda vez que estou caminhando, após uns 20 minutos, ela para sozinha, o que pode está causando este problema?

#13 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.798 posts
868
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 08 de junho de 2010 - 22h56min

Colega DDAC, pode ser algum mau-contato nos componentes ou o próprio motor ruim...
Aguarde outras dicas!...

#14 DDAC

DDAC
  • Membros Juniores
  • 11 posts
  • Membro desde 08/06/2010
0
Neutra
  • Governador Valadares/MG

Postado 09 de junho de 2010 - 19h27min

Boa noite Bcpetronzio, obrigado pela atenção, o que aconteceu, foi que eu tirei os rolos para limpar, pois tem um luzinha vermelha que só fica piscando, antes de tirar os rolos ela não fazia isto. Após a limpeza ela começou a parar, caminho uns 20 minutos e ela para sozinha.

#15 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.798 posts
868
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 10 de junho de 2010 - 00h05min

Ok! colega DDAC, à muito tempo não mexo com estas esteiras!, A sua deve possuir algum sensor nos rolos ou na própria lona, para indicar a real velocidade e distância percorrida!, No caso, você deve ter deslocado este sensor ou obstruido ele de alguma forma!..., Sugiro que refaça os passo que você fez para a limpesa e lubrificação da lona e rolos, e observe se existem sensores neles...
Infelizmente é o que me veio na cabeça agora!..., aguarde instruções de colegas mais atualizados nestes equipamentos!...

#16 joao.franciscoda

joao.franciscoda
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • mairinque

Postado 26 de junho de 2010 - 18h32min

Joao, teste as trilhas perto da que já fio recuperada (Segunda foto), se todas estiverem ok, pode ter queimado os CIs SMD..., neste caso seria interessante comprar uma placa nova...
Aguarde outras dicas!...

meu caro amigo.
se queimou a CI. pelo jeito nao tem mais cocerto a placa.você sabe aonde encotro outra placa igual a da foto pode ser usada.aguardo

#17 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.798 posts
868
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 26 de junho de 2010 - 22h53min

Realmente colega Joao, quando queima o micro controlador, é melhor comprar uma placa nova mesmo!...
No mercado livre tem vários modelos delas... verifique no link abaixo:
http://lista.mercadolivre.com.br/PLACA-DE-ESTEIRA-ELETRONICA-AHTLETIC%C3%98CALOI

#18 joao.franciscoda

joao.franciscoda
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • mairinque

Postado 28 de junho de 2010 - 13h15min

Aguarde outras dicas!...

Bom dia, se queimar a ci, nao tem mais concerto, você sabe onde posso encontrar uma placa do mesmo modelo usada?aguardo.meu emaill e [email protected]

#19 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 28.798 posts
868
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 28 de junho de 2010 - 15h48min

Joao, o micro controlador é específico de cada modelo! só quem tem eles é o próprio fabricante...
Já as placas eu encontrei este link do mercado livre que passei no post #17
Mas dê uma pesquisada pelo google, pois tem outras empresas que trabalham com estas placas também...

#20 tdk21

tdk21
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 15/07/2010
0
Neutra
  • Ubatuba

Postado 15 de julho de 2010 - 19h07min

olá sou novo por aqui estou com um problema com minha esteira cuja placa é
PCI 180141480 REV.2
pois a esteira ficou guardada por 6 meses agora fui ligar e escuto o barulho do relé e em seguida a ligo ela funciona por 3 segundos e para o que pode estar acontecendo?
tambem notei que a resistencia grande de louça ta esquentando muito aguardo uma ajuda.

Tópicos que também usam as tags caloi cl3206c, defeito, esteira:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos