• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
renanbes

Tutorial - Roteando modem Thomson TG508 passo-a-passo

18 posts neste tópico

Usuários WINDOWS 7 64 BITS e Outros

CONFIGURAR O MODEM THOMSON TG 508 VELOX.

Siga os passos abaixo

1.Abra o Navegador e digite na barra de endereços: 192.168.1.1

2.Clique botão THOMSON GATEWAY ===> Configuração

3.Clique próximo

4.Seleção do serviço:

Descrição ATM: PVC0

Protocolo ATM: PPPoE

VPI/VCI: 0 / 33

Nome de usuário: user@dominio.com.br

Senha: **********

Confirme Senha: **********

Ativar NAT: marcar quadricula

Clique próximo

Confira os dados e clique Finish.

clique nos links abaixo e veja as imagens.

post-687170-13884954768364_thumb.jpg

post-687170-13884954768682_thumb.jpg

post-687170-13884954768953_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera no meu caso eu coloca o endereço acima citado mas nao abre a home page. Tenho um thomson e aqui é o da velox, aguardo uma resposta ai da galera principalmente do spider que parece saber tudo do que fala sobre rotear, Falou pra todos

Compartilhar este post

Link para o post

Macknight,

Primeiro veja qual é o IP do "Gateway Padrão", e digite na Barra de Endereço do seu navegador. Para saber qual é o IP do Gateway - que na verdade é o IP do modem - abra o Prompt de Comando do Windows e execute o seguinte comando:

ipconfig

Após, é só copiar o IP diretamente no seu browser e será solicitado nome de usuário e senha, ou pode ser que nem solicite. Aí é só configurar seu modem de acordo com o tutorial do amigo acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera,quando pede o "Nome de usuário" eu devo colocar os meu login e senha velox?

Ou colocar como citado no tutorial "Nome de usuário: user@dominio.com.br" ?

Aguardo resposta.Obrigada.

Editado por Thaysnara

Compartilhar este post

Link para o post

Para a Turbone - GVT, mudam VPI e VCI, e também o nome de usuário e senha de acesso:

VPI (da GVT): 0

VCI (da GVT): 35

Nome de usuário (da GVT): turbonet@turbonet

Senha (da GVT): gvt25

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Tenho uma lan house com 7 máquinas, um modem thomson tg 508, um encore de 8 portas. Estou querendo instalar o gerenciador timer café mas ele só pode ser instalado com ip fixo. Gostaria de saber como transformar o modem thomson tg 508 em roteador e configurar os ip's fixo.

desde já agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Segui o tutorial tranquilo e funcionou direitinho. Mas acontece que o outro computador que é ligado ao meu não está mais conseguindo acesso a internet.

Como faço para desfazer essas configurações?

Compartilhar este post

Link para o post

O outro micro ligado ao seu o quê?

Ligado á sua segunda placa de rede do seu PC, ou ligado à um hub - switch - roteador?

Mesmo que esteja ligado à qualquer um destes citados, a internet no segundo micro tem 100% de chance de funcionar, considerando que todo o equipamento esteja funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligado a uma segunda placa de Rede.

Meu computador tem Win 7 Ultimate X64 e o outro tem Win XP SP3.

Tava funcionando normalzinho, quando eu configurei o modem ficou limpeza aqui, mas quando ligou o outro computador ele tentou discar a conexão, não conseguiu e pronto. Ele está sem conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

O outro PC (micro cliente), não precisa discar nada. Ainda mais com o modem configurado para o modo router.

Você só precisa ativar o compartilhamento de internet na interface de rede que recebe o cabo de rede do modem, e deixar que o endereçamento automático do Windows faça o resto, mas para isto as placas de rede (as três) devem estar no modo de IP dinâmico: "Obter endereço de IP automaticamente".

Compartilhar este post

Link para o post

Como você configurou o compartilhamento, o modem e os PCs clientes? Consegue dizer em detalhes, para entendermos melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Para não criar outro topico, venho aqui para tirar uma duvida

eu tenho um d-link 500t

só que eu estou querendo trocar para o TG 580

só que eu não tenho provedor, o meu provedor, foi o cara

que roteou o meu modem para velox

alguem poderia me dar um nome de usuario

e senha?

para eu rotear o meu modem?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu tenho um modem netgear fs 608 v2 e gostaria de rotea-lo para que mais de 2 computadores poserem conectar à internet alguém pode me ajudar, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora