Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Cooler Master GX 750 W


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação Cooler Master GX 750 W


"GX é a nova série de fontes de alimentação da Cooler Master que acaba de chegar ao mercado. Vejamos se o modelo de 750 W é uma boa opção de compra."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
bah cara, eu olhei os testes achei q nao fosse bomba :P

a linha +12V parece ser muito boa, conseguiram até ligar uma bmw com essa fonte :o

Falou

Olha, é importante notar que ligar um carro é mole, pois os níveis de oscilação e ruído não vão interferir neste caso. O problema dela é ter níveis de ruído acima do permitido, o que pode danificar componentes do micro.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha, é importante notar que ligar um carro é mole, pois os níveis de oscilação e ruído não vão interferir neste caso. O problema dela é ter níveis de ruído acima do permitido, o que pode danificar componentes do micro.

Abraços,

Gabriel.

Mas essa história dela ligar uma BMW é verdade? Em alguns fóruns tem uma certa discussão entre um pessoal que fala que o vídeo é fake e outro que acha que é verdadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela fosse uma fonte bem mais barata seria uma ótima opção de compra, já que as placas mãe possuem circuitos embutidos (especialmente bobinas) que diminuem os níveis de ruído/ripple. Uma grande pena, pois essa fonte tem cabeamento bom, boa eficiência, muita qualidade na tensão de 12V e fornece bem acima da potência rotulada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segunda bomba da seventeam!

Amigos,

Acho errado colocar a culpa na SEVENTEAM !

Lógico que essa fonte passou pela aprovação da COOLER MASTER...

Acham que a cooler master colocaria um produto no mercado sem saber o com o que realmente estava lidando?

A cooler master chega lá na casa da tia seventeam e diz bem assim ó: tia seventeam , eu quero uma fonte de alimentação de 750w que chegue até o valor tal... eu quero eu quero eu queroooooo!!! ou : tia seventeam, me da uma fonte de 750 watts ,mas tem que ser bem baratinha,porque assim eu tenho um lucro maior em cima dos troxas que compram marca e não qualidade, afinal de contas, meus gabinetes e meus coolers são top nééééééééééé>>>

Será que a seventeam lançaria uma fonte de 120 doletas que não justificasse o valor?

o proprio todo poderoso GT recomendou a seventeam de 750 w, mais barata,mais eficiente...

É só ligar "A+B" ...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma vergonha, tal como aquele âncora que odeia os garis. Apenas 450W de maneira decente com promessa de 750W. Mas existe outro modelo pior, que é o RS-650 PCAR, por coincidência também fabricado pela Seventeam. De 4 reviews conhecidos foi reprovado em 3. Pena que é modelo fora de linha que dificilmente será testado também aqui. De um modo geral, em se tratando da Cooler Master, só mesmo os modelos fabricados pela Enhance prestam. E por sinal são muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo do teste, acredito que se não fosse aquele selo de produto bomba que já aparece desde a primeira página, a maioria pensaria que seria um produto muito bom, possui um ótimo cabeamento e um O estágio de filtragem de transientes impecável, mas como o que faz a fonte é o conjunto, ela acabou não sendo um produto que realmente valha comprar.

Agora uma coisa me intriga, as fontes das Cooler master fabricadas pela seventeam (fora essa linha GX) são:

eXtreme Power RP-500-PCAR/PCAP

eXtreme Power RP-550-PCAR/PCAP

eXtreme Power RP-600-PCAR/PCAP

eXtreme Power 600w 713001180

eXtreme Power RP-650-PCAR/PCAP

É uma pior que a outra, não sei porque a CoolerMaster insiste em mandar a Seventeam fabricar suas fontes...

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo do teste, acredito que se não fosse aquele selo de produto bomba que já aparece desde a primeira página...

É uma pior que a outra, não sei porque a CoolerMaster insiste em mandar a Seventeam fabricar suas fontes...

Abrass

Eu diria: não sei porque a SevenTeam insiste em vender fontes mais ou menos pra CoolerMaster, OU se essa insiste em querer fontes assim.

A CM deve ter noção do produto que está comprando e que será repassado pro consumidor. A Seventeam fabrica fontes com o próprio nome boas (e também ruins), mas é meio esquisito seus modelos etiquetados para Cooler Master sempre terem esses problemas aí...

Acho que ficou meio confuso, mas talvez dê pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez a cooler master está mostrando que o mercado de fontes não é pra ela...

Eu achava que era um bom produto por ser mais "bonitinha" e de nova linha...

Mas ainda não entrou na cabeça essa ideia de uma fonte ligar um carro, sendo que na hora da partida consome um pico desgraçad* de corrente...

Que tal testar ela ligando um carro, GT? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Ok, mas se o GT colocou no teste que só é problemática (em oscilações e ruído) acima de 600W, como ela só serve até 450W? Outra coisa, que eu tenho dúvida, no PC somente a MB e HD usam 3.3V e 5V, não pode ser o caso de o testador estar puxando uma corrente maior do que a corrente que seria possível usar em um PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom, esse teste foi realizado em 2010.

 

Será que 4 anos depois a CM melhorou o desempenho de suas fontes?

 

Eu estou querendo trocar a minha fonte por uma decente, ai encontrei uma tal de Cooler Master GX II 550, comparando os detalhes dos modelos, na pagina da CM e na pagina da loja virtual notei que são modelos diferentes.

 

RS550-ACAAD3-BR

http://www.coolermaster.com.br/detProduto.php?cod=59#prettyPhoto

 
RS550-ACAA-B1-BR

http://www.oceanoinformatica.com.br/P-000004383-FONTE-550W-24P-COOLERMASTER-GX-II-550.aspx

 

Eae pessoal, posso ir tranquilo nessa aí, ou é uma bomba como a GX 750?

Eu acho que essa ae tambem merece um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sinceramente, fonte da CM nunca mais!

Comprei uma CM 550w ah 3 anos, por falta de produtos com qualidade/durabilidade na minha região (que continua sendo péssima - Fortaleza-CE).

Tem duas mega lojas (iByte e Cecomil) que contém coisa boa, porém preços elevados. Fonte C3 Tech, CM e Goldentec (só fonte supimpa, rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo do teste, acredito que se não fosse aquele selo de produto bomba que já aparece desde a primeira página, a maioria pensaria que seria um produto muito bom, possui um ótimo cabeamento e um O estágio de filtragem de transientes impecável, mas como o que faz a fonte é o conjunto, ela acabou não sendo um produto que realmente valha comprar.

Agora uma coisa me intriga, as fontes das Cooler master fabricadas pela seventeam (fora essa linha GX) são:

eXtreme Power RP-500-PCAR/PCAP

eXtreme Power RP-550-PCAR/PCAP

eXtreme Power RP-600-PCAR/PCAP

eXtreme Power 600w 713001180

eXtreme Power RP-650-PCAR/PCAP

É uma pior que a outra, não sei porque a CoolerMaster insiste em mandar a Seventeam fabricar suas fontes...

Abrass

Sei que o tópico é antigo... Aderi uma CM 550w (modelo citado acima) em meados 2011.

Em algum meses me aprofundei no CDH e cotei informações.

Meu antigo desktop durou c/ essa lindeza, sem eu saber.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Será que o modelo revisado dela a  CoolerMaster 750W GXII 80 Plus Bronze presta, pois tem 80Plus Bronze, esta nem 80Plus tinha, se puderem façam o teste nela OK, pois está muito barata para uma fonte de 750W Bronze, dá até para multi GPU de VGA TOP, pois tem 4 conectores de VGA e ainda tem muita potencia, vai dar até para Over, e ainda tem 9 conectores para SATA, 3 IDE e um para ela continuar carregando o USB mesmo com o PC desligado mas na tomada, nem sabia que erra possível isto. Olha ela ai, estou analisando ela para meu futuro i7 4790K Over com duas R9 Nano, mas vai demorar em KKK. http://www.kabum.com.br/produto/60285/fonte-coolermaster-750w-gxii-80-plus-bronze-rs750-acaab1/?tag=750W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membro VIP
24 minutos atrás, Anderson Siilva disse:

é um exagero chamar essa fonte de Bomba, pois tem um circuito bem elaborado, o certo seria recomendar essa fonte para uso intermediario. fica a dica

 

Não adianta ter circuito bem elaborado se ela não entrega estabilidade na potência que promete, conforme demonstrado no teste.

 

O fabricante que a vendesse como uma fonte de 500W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...