Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Criar uma antena caseira VHF UHF para dar uma melhorada na imagem da minha tv

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
5 respostas neste tópico

#1 Eduardo Geraldo

Eduardo Geraldo
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 17/01/2010
0
Neutra

Postado 30 de janeiro de 2010 - 10h43min

olá, bom dia, gostaria de montar uma antena caseira Vhf uhf para melhorar o sinal que recebo no meu lar teria como me explicar passo a passo como eu faço isso ficarei muito grato

ola amigos, bom dia tem como eu usar um vídeo cassete como amplificador na minha tv

tem como eu usar o meu vídeo cassete para captar sinais analógicos ou digitais ou coisa parecida

Editado por Bcpetronzio, 30 de janeiro de 2010 - 11h11min.
Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção editar.

#2 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 32.197 posts
  • Membro desde 12/06/2008
965
Excepcional

Postado 07 de fevereiro de 2010 - 13h54min

"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

"Seu mundo muda, quando você muda!"

Ao remover dúvidas via MP, FaceBook ou skype, você priva todos os outros membros de receberem uma informação importante; Por favor! usem o fórum...

#3 Matheus Elias

Matheus Elias
  • Membros Plenos
  • 39 posts
  • Membro desde 21/02/2010
1
Neutra

Postado 22 de fevereiro de 2010 - 15h20min

o moderador está certo,comprar uma é mais confiável,mas caso você esteja com a antena quebrada,(e também estiver duro :D)descasque o cabo coaxial(uma ponta você num mexe e na outra você descasca)
e faça um furo em uma barra de ferro,enfie o fio no furo da barra de ferro,e conecte o cabo coaxial (a parte intacta) na tv.
vídeo k7 não funciona como amplificador.

Editado por Matheus Elias, 22 de fevereiro de 2010 - 15h22min.

#4 blindermagic

blindermagic
  • Membros Juniores
  • 17 posts
  • Membro desde 22/02/2010
0
Neutra

Postado 22 de fevereiro de 2010 - 23h30min

1) umaantena simples de UHF pode ser feita somente fazendo um "u" ao invés de um "t" com cabo rígido de cobre. Coaxial não serve. pode mesmo fazer com fio paraleleo, mas tem de ser em ferradura e tem de ter raio menor que 32 cm. se não não funciona.
2) videocassete serve como receptor de qualidade, se a tv tiver seletronic ruim, fraco (toshiba, sony)... mas só UHF, e olhe lá...aquele hack de TV a cabo aberta em videocassete só se tu for muito bom de eletronica...

enjoy the silence! ╬Asus M3A78►2GbDDR2 800►AthlonII 240►Samsung 320Gb►Powercolor HD4850 512Mb DDR3►ST420BKV►LG1753T╬

#5 lhalopes

lhalopes
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 24/01/2006
0
Neutra

Postado 05 de outubro de 2010 - 02h50min

Olá pessoal, baseado nas dicas do blindermagic descasquei 1m de fio de luz, fiz uma antena UHF circular com diâmetro de aproximadamente 25 cm e com o mesmo fio estiquei as duas pontas para servirem de antena VHF. Com outro pedaço pequeno de fio de luz enrolei formando uma base e coloquei no local da TV destinado ao suporte da antena original (que quebrou)...emendei a geringonça em um cabo coaxial e tá funcionando muito bem.

#6 felipe236

felipe236
  • Membros Plenos
  • 1.734 posts
  • Membro desde 22/06/2010
67
Excepcional

Postado 05 de outubro de 2010 - 12h14min

Isso é o que chamamos de gambiarra eficaz:D

Eu comprei uma no passado e nunca prestou na minha de 29 tubão e nem nas lcd, so na 14 que fica no quarto quanto a de 29 não achei antena melhor do que um cabo caxial ligado no ferro da escada, imagem fica 100% na maioria os canais :D:D so mesmo as amplificadas da philips resolveu meu problema para lcd

Editado por felipe236, 05 de outubro de 2010 - 12h18min.

Tecnologia! é o nosso maior bem( atraves dele surgiu remedios, eletronicos e medicina como transplantes e outras areas que você pode imaginar. Mas pode ser um bem mais diabólico existente(Armas, bombas biologicas, a Bomba atômica e outros que evoluem para matar). Escolha bem! o seu lado!! "Não sei com que armas iremos lutar na 3 guerra mas sei que na quarta guerra lutaremos com paus e pedras"