Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar uma antena caseira VHF UHF para dar uma melhorada na imagem da minha tv


Eduardo Geraldo

Posts recomendados

olá, bom dia, gostaria de montar uma antena caseira Vhf uhf para melhorar o sinal que recebo no meu lar teria como me explicar passo a passo como eu faço isso ficarei muito grato

ola amigos, bom dia tem como eu usar um vídeo cassete como amplificador na minha tv

tem como eu usar o meu vídeo cassete para captar sinais analógicos ou digitais ou coisa parecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador
  • 3 semanas depois...

o moderador está certo,comprar uma é mais confiável,mas caso você esteja com a antena quebrada,(e também estiver duro :D)descasque o cabo coaxial(uma ponta você num mexe e na outra você descasca)

e faça um furo em uma barra de ferro,enfie o fio no furo da barra de ferro,e conecte o cabo coaxial (a parte intacta) na tv.

vídeo k7 não funciona como amplificador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) umaantena simples de UHF pode ser feita somente fazendo um "u" ao invés de um "t" com cabo rígido de cobre. Coaxial não serve. pode mesmo fazer com fio paraleleo, mas tem de ser em ferradura e tem de ter raio menor que 32 cm. se não não funciona.

2) videocassete serve como receptor de qualidade, se a tv tiver seletronic ruim, fraco (toshiba, sony)... mas só UHF, e olhe lá...aquele hack de TV a cabo aberta em videocassete só se tu for muito bom de eletronica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá pessoal, baseado nas dicas do blindermagic descasquei 1m de fio de luz, fiz uma antena UHF circular com diâmetro de aproximadamente 25 cm e com o mesmo fio estiquei as duas pontas para servirem de antena VHF. Com outro pedaço pequeno de fio de luz enrolei formando uma base e coloquei no local da TV destinado ao suporte da antena original (que quebrou)...emendei a geringonça em um cabo coaxial e tá funcionando muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o que chamamos de gambiarra eficaz:D

Eu comprei uma no passado e nunca prestou na minha de 29 tubão e nem nas lcd, so na 14 que fica no quarto quanto a de 29 não achei antena melhor do que um cabo caxial ligado no ferro da escada, imagem fica 100% na maioria os canais :D:D so mesmo as amplificadas da philips resolveu meu problema para lcd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...