Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor Tv de LED?


Cláudios

Posts recomendados

Galera, quero comprar um TV novo e na relação custo/beneficio estou em dúvida entre 2 modelos, qual q vocês acham q é o melhor:

TV LED 40" Phillips Full HD 40PFL6615 Ambilight ou TV 40" LED Samsung Full HD - UN40C5000QMXZD - Série C5000?

Eu também cheguei a ficar na dúvida entre essas duas, mas você já VIU a da Philips? É horrivel, especialmente para uma TV de LED. É muito muito grossa, parece uma TV de LCD antiga. Só as da série 6000 são finas. A da Samsung, ao contrário, é linda e finíssima.

Se você não se importar com esse detalhe, iria de Philips, que é uma marca mais consagrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também cheguei a ficar na dúvida entre essas duas, mas você já VIU a da Philips? É horrivel, especialmente para uma TV de LED. É muito muito grossa, parece uma TV de LCD antiga. Só as da série 6000 são finas. A da Samsung, ao contrário, é linda e finíssima.

Se você não se importar com esse detalhe, iria de Philips, que é uma marca mais consagrada.

Não cheguei a ver, eu fui nas lojas e a imagem da Samsung me pareceu a melhor de todas. Só q pelo q li ela tem frequencia de 60hz e é melhor com 120hz,como a série 6. Mas essa Samsung q eu disse tá 2060 reais. Um bom preço na minha oopinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, essas televisões que nas especificações vem dizendo que elas tem 120 hz, quando você conecta um PC nelas essa taxa de atualização de 120Hz continua ou ela cái pra 60 hz automaticamente?

Eu vejo escrito 120Hz, mas tem uma parte das especificações que diz resolução máxima suportada daí eles botam os 1920 x 1080 p e colocam do lado 60Hz

Afinal de contas, tem alguma TV LED com taxa de atualização de 120 hz usando o PC ou só aquela 3d??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ouvi dizer/dizem por aí/etc" que a LG tem sérios problemas de durabilidade/confiabilidade, além de ter um atendimento péssimo que com frequência deixa os clientes na mão.

Procede?

Sim, procede a parte do péssimo pós venda, mas a durabilidade de boa parte dos modelos de TVs são bons..melhores que as da Samsung pelo menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma LG 42" acho linda, finissima e pra cada filme que vejo uso configurações diferentes o modelo é um simples é a LE425300. Não tem amblight até porque não acho nada funcional, acham mesmo um recurso funcional ? Acho no minimo esquisito aquela mancha de luz na parede, e esse lance de internet também não asho necessário é um recurso caro que pode ser substuido por um simples notebook ou pc. Veja bem com o preço de algumas tv's da pra juntar mais um pouquinho e comprar um HT sound bar maneiro e obter muita qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje minha tv

Led 40" Samsung Led 3D C8000

R$4700.00 com 3 óculos!!

Ainda nao testei a fundo o 3d real, mas o simulador 3d é muito bom nos canais HD.

A imagem dos canais HD é um absurdo de perfeita em comparaçao a minha LCD 40"também ligada em canais HD, nem tem como explicar a qualidade de tão boa.

A tv tem excelentes funçoes, acabamento, etcc

Recomendo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma LG 42" acho linda, finissima e pra cada filme que vejo uso configurações diferentes o modelo é um simples é a LE425300. Não tem amblight até porque não acho nada funcional, acham mesmo um recurso funcional ? Acho no minimo esquisito aquela mancha de luz na parede, e esse lance de internet também não asho necessário é um recurso caro que pode ser substuido por um simples notebook ou pc. Veja bem com o preço de algumas tv's da pra juntar mais um pouquinho e comprar um HT sound bar maneiro e obter muita qualidade

E uma tv simples mesmo mais de grande utilidades, eu gostei das funções dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje minha tv

Led 40" Samsung Led 3D C8000

R$4700.00 com 3 óculos!!

Ainda nao testei a fundo o 3d real, mas o simulador 3d é muito bom nos canais HD.

A imagem dos canais HD é um absurdo de perfeita em comparaçao a minha LCD 40"também ligada em canais HD, nem tem como explicar a qualidade de tão boa.

A tv tem excelentes funçoes, acabamento, etcc

Recomendo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem pode pode, quem nao pode se fod* rsrs

Eu prefiro nem olhar pra essas coisas boazonas e tal porque estão fora do meu orçamento.

Ficaria com uma de 37 ou 42 da LG LE5500

Ta difícil achar esses modelos a preços bons

No natal a de 42 LE5500 tava 2300

Agora ja ta 2800

Se alguém souber de um lugar que venda esses modelos LE5300 ou LE5500 baratos, me avisem pleeeeease

Bruno essa 42LE5500 esta R$ 2645,00 na Fast Shop... foi o menor valor que encontrei na internet.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou novo aqui no forum e achei todos os comentários muito interessantes.

Bem, estou querendo comprar uma TV nova e estou com muitas dúvias...

o tópico se iniciou com perguntas sobre Samsung x LG...

mas quanto a outras marcas como a Sony e Philips?

A Série 5000 40PFL5615 Full HD da Philips está com o preço razoável (R$1.800,00), seria uma boa compra?

Gostaria de comprar uma boa TV mas não posso pagar uma fortuna por uma.

Dá até pra fazer uma sacrifício e pagar um pouco mais, mas acho 3.500 - 4.000 muito caro!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Bruno

Também estou querendo comprar um televisor e estou com as mesmas dúvidas que você. Pelo que tenho pesquisado, os televisores da LG ou da Samsung são os que possuem preços mais atrativos, mas como conheço praticamente nada dessa área não dá pra falar que os menores preços também signifiquem melhores televisores.

Enfim, estou em dúvida sobre este modelo da Samsung: UN40C6200UMXZD.

O estranho é que o modelo está custando R$2299 na fnac, R$200 mais caro que o modelo série 5 também vendido pela fnac (e que não consta no site brasileiro da samsung, pelo menos não o modelo UN40C5000QMXZD). Se alguém conhecer/tiver algum desses modelos, gostaria de saber o porquê da diferença de preço e qual seria a melhor opção.

Abraços

(edit: acabei de ligar para o tele-atendimento da fnac e perguntei sobre as diferenças entre os dois aparelhos, e a atendente informou que a principal é a frequência. Não é bem assim, já que no site da samsung mostra que o modelo série 6 apresenta frequência de 60 Hz, e não os 120 Hz informado pelo site da fnac. Assim, as diferenças seriam:

1) Série 5 contra série 6, ou seja, um modelo teoricamente possui tecnologia mais recente;

2) 2 entradas RF no modelo c6200 contra 1 do modelo c5000;

3) 2 entradas vídeo componente no modelo c6200 contra 1 do modelo c500;

E tem ainda o fato de que o série 5 é mais bonito que o série 6, que nesse caso é um televisor marrom :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, procede a parte do péssimo pós venda, mas a durabilidade de boa parte dos modelos de TVs são bons..melhores que as da Samsung pelo menos...

Só se você tiver dado problema, lg nunca mais, desde q lg chegou nunca gostei da lg, desde os monitores tubao dela, dei chance para ela e ela deu problema, minha vó comprou uma tv de 29" em 2007 e so ligava para ver as novleas dela, e em 1 ano e 4 meses ela parou, e ai comprou uma semp toshiba de 14" ja q ela pagava a lg ainda. Fiquei invocado e comprei uma tv de lcd de 32" para ela da samsung e dei para ela, ano passado apos reformar a casa dela toda, comprei uma led tv samsung para ela e expliquei passo a passo para ela. e pusessemos a de 32 no meu antigo quarto.

A namorada de papai comprou aquele lcd da lg scarlet e se vangloriava q ela era tudo, nao durou nem 6 meses, e teve q levar na a.t, ficou 2 meses la e ela entrou no procon da assembleia pois nao quis aceitar a tv.

Lg nem de graça, lg so acredito em gravador de dvd e olhe lá.

Hoje tenho a led tv como monitor/pc, e uma led 3d comprada no extra na sala de 4x, todas elas samsung UN55C8000, pezinho novo.

Não to dizendo que samsung nao dê defeito, mas no modo geral a lg, desde problema da placa dela, a problemas de aquecimento, e como o de som aumentando sem parar na samsung.

Mas nao me arrisco em LG, nem nos modelos novos q no natal dei para uma para meu pai samsung, e a vendedora super atenciosa me mostrou sony bravia, burster, samsung, lg modelo novinho dela....e na minha preferência foi sony bravia 3d, samsung, lg modelo novo MAS achei a recepção digital do canal da plimplim mais escura q as outras mas acho q era configuração porque eles montaram ela como amostra no shopping na sala de s/v/a.

Mas ainda acredito, na samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas verdade seja dita: A qualidade da imagem da Samsung não é das melhores.... Tenho um Play3 ligado no HDMI da Samsung LCD serie 5 e fica toda serrada... Até jogos 1080i fica serrado... zuado... aí um brother tem uma Bravia fica perfeito, outro tem Phillips, perfeito também... fiquei meio encanado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno essa 42LE5500 esta R$ 2645,00 na Fast Shop... foi o menor valor que encontrei na internet.

Abs

Essa mesma tv LG 42LE5500 custava 2300 naquelas promoções de natal...nao quero pagar mais que 2400 numa tv dessas

Vou esperar mais um mês pra ver se vai baixar um pouco esse valor e depois compro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mesma tv LG 42LE5500 custava 2300 naquelas promoções de natal...nao quero pagar mais que 2400 numa tv dessas

Vou esperar mais um mês pra ver se vai baixar um pouco esse valor e depois compro

Seria legal esperar pouco antes dela sair de linha, as lojas irão tentar queimar o estoque dessa TV para poder renovar o quanto antes, a TV nem é ruim, pelo menos não tem aquele vidro maldito que f**** o painel da TV cobrindo ele só por uma questão estética meia boca :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria legal esperar pouco antes dela sair de linha, as lojas irão tentar queimar o estoque dessa TV para poder renovar o quanto antes, a TV nem é ruim, pelo menos não tem aquele vidro maldito que f**** o painel da TV cobrindo ele só por uma questão estética meia boca :D

Mas é por isso que vende... Grande parte compra tv por design, aquele vidro deixa a tv linda e diferente. E o painel nao perde muito em qualidade por causa do vidro, lógico que não é o mesmo... mas mesmo assim continua sendo um grande diferencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre a TV Led da Toshiba? Ela é boa?

Outra duvida que tenho é: em uma tv led full hd conectada na rede da Net, a imagem só terá boa qualidade se o pacote for HD? Pergunto isso pois vi a imagem de uma led da samsung e em alguns canais apresentava fantasma das pessoas.

A Led da Toshiba não conheço amigo, mas dizem ser boa. É o que leio nos foruns, mas também sei.

Ja vi pessoas com o mesmo problema que você aqui no fórum, vou ver se acho e te envio o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei uma Philips 40pfl6615 e infelizmente estou devolvendo a 2ª tv que foi me entregue. Tanto a 1ª quanto a 2ª apresentaram problemas em seu sistema. A tv é show; mas, trava constantemente quando ponho seus recursos a prova, o DTVi da 2ª não está funcionando.

Busquei auxilio junto a philips mas não existe ainda uma atualização do sistema para resolver o problema.

Já solicitei a coleta e o cancelamento da compra. Estou estudando a compra de uma Sony Bravia que possui as mesmas características e funções exeto o ambyligth que é muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é por isso que vende... Grande parte compra tv por design, aquele vidro deixa a tv linda e diferente. E o painel nao perde muito em qualidade por causa do vidro, lógico que não é o mesmo... mas mesmo assim continua sendo um grande diferencial.

Estraga sim, e muito, pois um dos principais pontos fortes do LCD IPS é a superficie antireflexo que a tela tem, o que aquele vidro passou por cima sem nem se importar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estraga sim, e muito, pois um dos principais pontos fortes do LCD IPS é a superficie antireflexo que a tela tem, o que aquele vidro passou por cima sem nem se importar

Sim, mas tirando o reflexo é o mesmo. Claro que o maior ponto forte do painel lcd ips era a superficie antireflexo, mas mesmo assim. Ela tem mais pontos fortes e hoje são poucas tvs que são antireflexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...