Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerador de energia com alternador


Masahiro

Posts recomendados

Boa noite, sou novo no hardware mas venho tirando minhas duvidas a muito tempo!

gostaria mas uma vez pedir um favor, vários topicos falam do assunto, mas não entendi muito bem, portanto vou fazer uma pergunta que alias, os topicos são antigos, e como estamos em 2010, existem varios recursos atualizados

1º quero fazer 1 gerador de eletricidade com os materiais: 1 alternador 12V e 1 bateria.

isso é simples, quero ligar em uma roda d'agua e alimentar lampadas para iluminar o sitio, ok,

2º o que quero saber é o que tenho que fazer para ligar o alternador na bareria e claro, para uso continuo é necessario algum circuito ou placa para que não haja sobre carga na bareria ou algo necessario para que a carga da bateria não volte ao alternador?

3º tenho interesse em coloca independentemente 3 alternadores para usar 1 alternador para lampadas 12v (lampada de farol alto) que é mais eficas do que lampada comum de 60w faixa, quero ligar faixa de 50 a 60 lampadas de farol alto, claro que não ficaram todas ligadas diretamente, faixa de 10 lampadas ficaram acesas, e outros alternadores para outros fins

4º segundo alternador para som, tv com transformadores comprados mesmo de 12v p/ 110 ou 220,

quero saber tambem como colocar varias baterias exemplo: 9 baterias x12v = 108 volts sei que é só colocar em polaridades para resultar na tensão, porém não sei como ligar 1 alternador comum de carro para carregar todas as baterias, caso alguem tem um circuito poderia postar a placa e as peças para que eu faça?

desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite, sou novo no hardware mas venho tirando minhas duvidas a muito tempo!