Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico COREL DRAW - Dicas e soluções de dúvidas.


Posts recomendados

Pessoal, Alguem pode me informar porque qando eu abro o Photopaint, aparece uma janela dizendo: jusched.exe- Nao foi possivel localizar componente: Este aplic. não pode ser iniciado porque não foi encontrado CDrFnt.dll. A reinstalação do aplic. pode corrigir o problema. Se eu apertar no OK, vai aparecer mais janelas com outras letras: GbpSv.exe,SOUDMAN.EXE, issch.exe,SnLiveUp.exeSnAgOS.exe até sumir. Mas, assim que eu tentar abrir um arquivo de imagem, aparece novamente. O que pode ser.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, Alguem pode me informar porque qando eu abro o Photopaint, aparece uma janela dizendo: jusched.exe- Nao foi possivel localizar componente: Este aplic. não pode ser iniciado porque não foi encontrado CDrFnt.dll. A reinstalação do aplic. pode corrigir o problema. Se eu apertar no OK, vai aparecer mais janelas com outras letras: GbpSv.exe,SOUDMAN.EXE, issch.exe,SnLiveUp.exeSnAgOS.exe até sumir. Mas, assim que eu tentar abrir um arquivo de imagem, aparece novamente. O que pode ser.?

Aparentemente estes arquivos estão corrompidos, seja por vírus, hd baleado entre outros...

Tente desinstalar o software e instalar novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:Olá, trabalho em uma gráfica que também faz carimbos, pra isso eu preciso imprimir os arquivos em um laserfilm e a impressão tem que sair chapado por que do contrário os carimbos não dão certo. Depois que instalei o COREL X5 as impressões não saem mais chapadas e sim reticuladas.

Pensei que poderia ser o tonner então comprei um original, o problema persistiu e pedi quem me vendeu que trocasse o tonner, também não deu certo; então pensei que fosse a impressora mas também não era. Por que sei que não é a impressora: eu fiz impressões a partir do word e ... CHAPADO, fiz a partir do Acrobat Reader e... CHAPADO.

Então a conclusão lógica... só pode ser o COREL X5 por que as versões anteriores sempre funcionaram corretamente.

Se alguém souber o que fazer por favor, ajude.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera, sou arte finalista e tenho uma trabalho aqui para fazer mas tenho uma duvida, uma empresa me mandou criar um diploma mas eles querem abrir esse diploma e editar ele no word (data,nome do aluno, cargo etc, etc,) já tentei de todo jeito exportar para o word e abrir lá mas não vai, o maximo que consegui foi abrir no paint e tentar editar mas não fica certo o pior e que o diploma e paisagem para piorar o resto.(sendo que a empresa que pediu a arte na tem corel eles queren editar no word)

minha pergunta e: tem como eu criar no corel, ou no photoshop, ou no Illustraitor e editar no word???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale aê Galera!!!!

Alguém sabe me explicar se existe um jeito de inserir frases de texto automaticamente com corel draw na versão 12, X4 ou X5?

Seria tipo a função "Auto-Texto" do MS_Office...

Por exemplo:

Poderia ser atraves de uma macro?

Se existir essa possibilidade, tem como ativar a frase via tecla de atalho?

exemplo: ctrl+F1 seria a tecla de atalho para a frase:

Rio de Janeiro, xx de xxxxx de 2010.

A quem puder me explicar deixo o meu

Obrigadão!!!!! tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Weiss...realmente estava dando bug no X5...como seu amigo fez, eu também tive que voltar para o X4.

valeu aí!!!

Olá.

Não é que não esteja funcionando, simplesmente o PowerClipe não está auto centralizando, tanto que se editar o PowerClip, aparecerá a imagem.

Para auto centralizar a imagem: Ferramentas/Opções/ área de Trabalho / Editar/Marque : Conteúdo de Centralização Automática do Novo PowerClip

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

gostaria de saber qual é configuração boa para usar tranquilamente o corel x5, vai ser usado para trabalhos diversos (publicidade e marketing).

Configuração que tenho do pc até o momento para trabalho seria um: Celeron D 2.13ghz, 768mb ram, hd 40gb ide, video on board (64mb), win xp sp3.

Posso colocar uma geforce 2 ti 64mb ddr para desafogar o sistema mas ela é Dx7.0 e não tenho certeza se pode ser um problema.

Isso seria provisorio e futuramente vou trocar, mas tenho 2 duvidas:

Essa configuração roda sem problemas ou compensa trocar algo?

Qual configuração recomendada para rodar sem travamentos e sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
gostaria de saber qual é configuração boa para usar tranquilamente o corel x5, vai ser usado para trabalhos diversos (publicidade e marketing).

Configuração que tenho do pc até o momento para trabalho seria um: Celeron D 2.13ghz, 768mb ram, hd 40gb ide, video on board (64mb), win xp sp3.

Posso colocar uma GeForce 2 ti 64mb ddr para desafogar o sistema mas ela é Dx7.0 e não tenho certeza se pode ser um problema.

Isso seria provisorio e futuramente vou trocar, mas tenho 2 duvidas:

Essa configuração roda sem problemas ou compensa trocar algo?

Qual configuração recomendada para rodar sem travamentos e sem problemas?

Este micro está bem ultrapassado para trabalhar com artes gráficas, colocando uma placa de vídeo ( a que você citou ) não notará nenhuma diferença!

O ideal, é ter pelo menos um DUAL CORE (ou Athlon X2), 2gb memória;

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu to com um problema muito chato no Corel, já to começando a achar que é o meu PC.

Quando eu vou usar o efeito Gaussian Blur (Desfocagem Gaussiana) meu Corel simplesmente fecha e não acontece mais nada, nenhum erro, nenhum aviso, nada... Abro novamente o Corel (normalmente) tento fazer o mesmo procedimento e acontece o mesmo, ele fecha sem aviso de nada... (eu sempre converto em Bitmap antes de fazer isso)

Se alguém souber o problema, por favor se pronuncie :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou com um probleminha com o coreldraw x5, todas as vezes que tento copiar um elemento de um arquivo para colar em outro arquivo, aparece uma mensagem de erro e o programa fecha. Vale resaltar que ele fecha apenas no momento em que estou colando e que isso acontece apenas com determinados arquivos dos quais estão tendo um elemento copiado para ser colado em qualquer outro arquivo. Alguem sabe o que pode esta acontecendo?

Isso aconteceu no win seven 32b e no 64b tambem.

Ja usei dois arquivos de instalação diferentes, o programa instala sem nenhum erro porém continuam com o mesmo defeito.

Configuração:

Intel Core i5-750 2.66GHz 8MB

ASUS P7P55D Deluxe

VGA PCI-e ATI HD5670 XFX 1GB DDR5 DVI/HDMI/DP

Memória 2GB DDR3 1333MHz Kingston (2 PENTES) (4gb então)

Hard Disk Segate 1.0TB 5400RPM SATA

SO: WINDOWS SEVEN 64BITS

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tentando abrir meus arquivos do corel x3 no windows 7 e os mesmos nao abrem quando dou um duplo clique no arquivo. Da uma mensagem "erro ao enviar o comando para o programa" e apenas abre sem opção nenhuma. Apenas consigo abri-los iniciando o corel do inicio e abri-los dando ctrl+o. Alguem saberia me dizer como faze-los abrir diretamente dando duplo clique no arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal, preciso inflar um objeto (com linhas dentro) mas preciso que elas sigam o formato do objeto respeitando a borda dele. COmo um aramado so na horizontal

Nao consegui fazer isso no photoshop pois os efeitos de distor'cao q tem la saem pra fora do objeto e isso nao pode acontecer.

tentei muitas tecnicas no photoshop / illustrator e corel e nao consegui.

Segue um rascunho pra terem uma ideia. EU preciso exatamente disso, pode ser em vetor ou photo mesmo, mas preciso q seja uma boa tecnica pois vou fazer em variossss objetos.

muito obrigado!

post-795022-13884957444658_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nossa, fazia tempo que não dava uma "mexida" no Corel :D

Isso aí que você ta pedindo é mais fácil que tirar doce de criança:

Primeiro passo é colocar as duas linhas na mesma direção, repare na ponta delas, uma seta irá dizer para que lado estão apontando, caso não estiveram, o efeito ficara "atravessado"..

tutorial1v.jpg

Segundo passo, abra a janela Mistura (Janela - Janelas de Encaixe - Mistura), com as duas linhas selecionadas, coloque o número de etapas (outras configurações tb podem ser feitas aqui) e click em aplicar:

tutorial2vx.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O resultado vai ser este:

tutorial3z.jpg

Pode também trabalhar com linhas complexas, mas cuidado para não "forçar" demais se não pode distorcer e sair do alinhamento..

tutorial4.jpg

Você pode trabalhar com cores, basta colocar o contorno da cor que melhor convir (esquerda), se as linhas não estiverem na mesma direção, vai acontecer isto (direita)

tutorial5j.jpg

Espero que tenha ajudado,

Abraços

Phoenix Maximus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, tenho um arquivo com uma cor púrpura (rgb e cmyk) que preciso imprimir em uma hp color laserjet cp2025, quando imprimo sai um azul escuro, já transformei em jpg (rgb e cmyk) e não imprimiu correto, alguém poderia me ajudar a conseguir imprimir essa cor a partir do arquivo no corel.

Grato

Paulo Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hj quano abrí o corel para continuar um trabalho me deparei com uma janela de atualização que dizia "baixando atualização" porém com a barra cheia, tentei cancelar a atualização e não quis parar ( a uma semana cancelava normalmente), finalizei no gerenciador de tarefas e decidí desinstalar o programa p/ reinstalar... mas aí veio o problema, na janela aberta não aparece o botão p/ prosseguir com o objetivo (como mostra a imagem).

Ja tentei programas como revouninstaller mas nda de êxito...então deletei a pasta direto do HD e limpei o registro com CCleaner e Revo mas na hora de rodar o instalador do corel ele continua com a mesma tela que aparece na imagem.

Alguém tem uma solução p/ o problema?

Estou atrasado com uma arte gráfica p um cliente.

Obrigado e segue as imagens.

semttulovzi.png

66436324.png

Obs.: desculpem se ja existe post sobre o asunto no fórum, é que estou muito sem tempo p pesquisar e quanto mais rápido responderem melhor...pra se ter uma ideia quase formatei o pc pra instalar o corel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...