Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico COREL DRAW - Dicas e soluções de dúvidas.


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Talvez minha dúvida não seja aqui, mas... uso o Corel X4, WinXP sp3, e observei que arquivos grandes (2000mmx800mm) e muitos vetores ele dá umas travadinhas. Minha cpu é amd phenom X4 9750 e 2gb de memória fisica. Aumentei o percentual de uso de memória mas observei, e este é o problema, que o desempenho do processador fica limitado em 25%, porque eu não sei! O photoshop que é bem mais pesado, rola redondinho. Já li que o X5 consegue aproveitar melhor os quad core. Será isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dificilmente, quando eu trabalhava numa agência de publicidade, trabalhava com arquivos e muitas fotos na mesma página, fotos de auta resolução.

Máquina da época: Pentium 4 - 2gb Memória.. rsrsrs

Alguma outra coisa deve estar atrapalhando seu desenvolvimento, pode até ser que a opção de "salvamento automático" esteja habilitado, e essas travadinhas podem ser quando ele faz esse save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A MANEIRA MAIS fácil É : CLICAR NA FOTO E ARRASTAR O MOUSE EM CIMA DA BARRA DE FERRAMENTAS (CorelDRAW), VAI MAXIMIZAR A JANELA COREL, DAI você SOLTA NA AREA CINZA OU NO DOCUMENTO QUE ESTA ABERTO. QUALQUER DUVIDA DE CDR. ME ADD

TENHO TD DE CDR... VETORES, MASCARAS PSD, E MAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros foristas.

Tenho um quad core com 3Gb e Windows 7 32 e mesmo assim ele não dá conta do processamento do Corel Draw X4. Ele passa engasgando e ele utiliza quase 100% da CPU. Por outro lado tenho uma Nvidia GTS250 e ele não utiliza a Placa gráfica para processar imagens. Alguém saberia me ajudar. Tem como configurar a minha GTS250 para processar os graficos do Corel Draw?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Tenho um computador bem potente, um quad core com 3Gb, porém meu o Corel Draw X4 e o X5 ficam bem lentos, coisa que não deveria acontecer. Após alguns testes percebi que o corel utiliza um monte o processador, mas não utiliza nada da placa de vídeo que é uma Nvidia GTS250 com 1G DDR3. Será que existe alguma forma de tranferir o processamento para a placa de vídeo?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não.

GPGPU não é possível no pacote X4.

Se o Corel está travando aí, a culpa não é da vga, e sim de alguma configuração de Software de sue micro.

Vá nas opções a libere mais memória para o programa usar.

normalmente, como padrão, apenas 512 mb são liberados para o uso do programa, e se essa memória enche, com trabalhos grandes, ele acaba travando, ficando lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não.

GPGPU não é possível no pacote X4.

Se o Corel está travando aí, a culpa não é da vga, e sim de alguma configuração de Software de sue micro.

Vá nas opções a libere mais memória para o programa usar.

normalmente, como padrão, apenas 512 mb são liberados para o uso do programa, e se essa memória enche, com trabalhos grandes, ele acaba travando, ficando lento.

Kronos, saberia me informar onde altero essa configuração, pois não a encontro.

Muito obrigado pela informação. Creio que seja isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Phoenix.

Melhorou bastante, mas agora ele apresenta ainda alguma lentidão e não usa quase nada do processador. O máximo que ele usa é 26% e ainda assim ele fica mais de 30 segundos esperando para completar, por exemplo, um simples processo de mover uma imagem.

Existe alguma outra configuração que eu possa alterar para melhorar o desempenho?

Muito obrigado pelas ajudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Compranheiro você tem uma excelente máquina, há algo que não está correto.

Por exemplo, de que tamanhos são essa imagens que você está tentnado mover, são arquivos PSD? são imagens diigtais muito grandes?

Caso você queira, pode upar seu arquivo no Megaupload e eu o baixo aqui para testar...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não ... não deveria....

por acaso você andou importando desenhos, daquele que vem em "catálogos"?? esses desenhos trazem uma centena de milhares de cores em perfis, o que deixa anormalmente lento o corel..

já tentou importar essas imagens para um arquivo novo? para ver se também fica lento..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Venho utilizando o Corel há algum tempo... normalmente uso o driver da impressora para gerenciar as cores (Fotos, Imagem+texto, Graficos) deixando o gerenciador de cores do Corel para impressão desabilitado, usando apenas o perfil do monitor para simular (aproximada) a saida impressa do trabalho. Isso até o X4!

Estou tentando usar o X5 para aproveitar o desempenho do meu quad mas esbarrei no gerenciamento de cores que foi alterado. A opção que desativa o gerenciamento deixa as cores no monitor muito diferente do impresso ainda que utilizando o perfil do monitor; tenho tentado uma série de opções sem êxito, enquanto isso vou usando o X4...

Se alguem puder ajudar eu agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o Corel não é voltado especificamente para diagramação; nesse caso, o programa mais indicado seria o indesign mesmo; mas se você quiser tentar do mesmo jeito, consegue tranquilamente.

O problema será que terá um pouco mais de trabalho pra manusear as paginas em grande número, e algumas opções a menos no draw, que diz respeito a diagramação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, gente eu preciso de ajuda aqui à empresa na qual eu trabalho pediu para que eu fizesse a logomarca no corel draw 12 ou 14 vetorizada, como eu não tenho conhecimento de corel draw gostaria que alguma alma caridosa desse uma mãozinha se possível é claro. :lol:

Imagem da logomarca abaixo:

bandeira%20general.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa Noite, gente eu preciso de ajuda aqui à empresa na qual eu trabalho pediu para que eu fizesse a logomarca no corel draw 12 ou 14 vetorizada, como eu não tenho conhecimento de corel draw gostaria que alguma alma caridosa desse uma mãozinha se possível é claro.

NÃO SEI SE JA RESOVEO O SEU PROBLEMA.

MAS SE PRECISAR, JÁ VETORIZEI A SUA LOGO

ENTRE EM CONTATO através DE E-MAIL

MANDO PARA você EM AQUIVO CDR.

Gigabite, core 2duo, 4G DE RAM, HD 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixei o corel X4 para testar antes de comprar uma key(instalei a versão trial), porém, durante a instalação ocorre os seguintes erros:

corel1g.jpg

Uploaded with ImageShack.us

corel2q.jpg

Uploaded with ImageShack.us

corel3.jpg

Uploaded with ImageShack.us

o problema não é na instalação, pois consegui instalar ele no notebook de um amigo meu que mora perto da minha casa. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Será que seu antivirus não está mandando pra quarentena esse arquivo?

Veja se tem "restos" do arquivo do Corel em seu PC, se ele estiver na lista de programas instalados desinstale, faça uma limpeza e corrija os registros, CCleaner e/ou MV RegClean.

Desative o antivirus e tente instalar o X4, veja se resolve.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...