Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador para impressora laser


Posts recomendados

  • Membro VIP

Cara, acho que você não entendeu minha dúvida... 

 

Já tenho noção de que não é adequado comprar um estabilizador ou nobreak a minha dúvida é se há alguma diferença entre Transformador e autotransformador, ou se são a mesma coisa. nada a mais do que isso.

Usa-se o termo transformador na maioria das vezes para definir o transformador isolador, que e aquele em que o enrolamento primário não tem contato físico nem elétrico com o enrolamento secundário. Existe isolação galvanica entre eles..

 

Ja o autotransformador se vale de um mesmo enrolamento para derivar primário e secundário.. 

O autotransformador tem algumas vantagens como fabricação mais simples, melhor eficiência, conservação do neutro no secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa-se o termo transformador na maioria das vezes para definir o transformador isolador, que e aquele em que o enrolamento primário não tem contato físico nem elétrico com o enrolamento secundário. Existe isolação galvanica entre eles..

 

Ja o autotransformador se vale de um mesmo enrolamento para derivar primário e secundário.. 

O autotransformador tem algumas vantagens como fabricação mais simples, melhor eficiência, conservação do neutro no secundário.

OK, Faller. Muito obrigado.

 

tanto faz comprar um ou outro para transformar 110V em 220V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OK, Faller. Muito obrigado.

 

tanto faz comprar um ou outro para transformar 110V em 220V?

Vão acabar fazendo a mesma coisa..

O transformador para altas potencias é  mais difícil de se achar,  pesa mais, aquece mais, tem eficiência menor e é mais caro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Turma, Semana passada Impressora Laser Monocromática Xerox Phaser 3040, a mesma trabalha em 110 V , aqui na minha região é 220 V, já comprei sabendo da situação, mais pensei que era só ligar em um estabilizador que resolveria o problema, quando chegou , resolvi ligar, mais quando liguei ela começou a trabalhar rapidamente, e esquentar atrás , então desliguei rapidamente. Hoje pesquisei e encontrei esse post, e queria saber qual a melhor opção nesses caso, hoje já comprei um autotransformador de 750va, mais liguei e a impressora continuou da mesma forma, ela esquenta tanto que dá de ver umas luzes pelo lado de fora vermelhas, como se estive-se pegando fogo dentro, queria saber se fica assim mesmo quando liga ou se realmente está com algum problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Impressora Laser nenhuma deve ser ligada em estabilizador, devem ser ligadas direto na tomada. É uma das primeiras coisas que aprendemos no curso de manutenção de impressoras, e informação importante que falta deixar bem claro nos manuais de usuário das mesmas. Ela se torna uma resistência não suportável pelo estabilizador, como se fosse um curto entre o neutro e fase da rede elétrica. Então nunca liguem uma impressora laser em estabilizador, no-break ou filtro de linha por melhores que eles sejam, liguem direto na tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O problema maior das impressoras laser é o "start" do fusor. Nesse momento ela consome muita energia. Já vi no-breaks de 1,2KVA "abrirem o bico" no start da laser. Filtro de linha só se for superdimensionado, tanto na fiação interna, quanto no fusível de proteção. Caso contrário, terá uma vida útil bem curta.

Boa noite!

vocês acham que um filtro de linha upsai FHT 1200 (220v) com monitor, cpu e modem ligados aguenta também uma impressora a laser (110v ligada a um trasnformador)? Ou devo ligar a impressora (+transformador) na tomada? Obrigada!

 

------------------------------ Desculpa, a resposta foi dada logo acima e eu não sei como apagar o post (nem quero incomodar os moderadores p apagar :/). Ignorem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

braconius já existe no mercado estabilizadores específicos para impressora a laser, estes utilizam reles com maior capacidade de corrente compatível com a corrente consumida pelas impressoras.

 Normalmente o pico de corrente ocorre no momento do aquecimento do tonner, em algumas marcas de impressora o aquecimento ocorre de 30 em 30 segundos, caso você instale um estabilizador que não seja especifico para impressora laser este trocará de Tap de 30 em 30 segundos o que provocará o desgaste acentuado dos reles. 

Os estabilizadores específicos para impressora laser possuem algoritmos que evitam trocas de taps desnecessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

braconius já existe no mercado estabilizadores específicos para impressora a laser, estes utilizam reles com maior capacidade de corrente compatível com a corrente consumida pelas impressoras.

 Normalmente o pico de corrente ocorre no momento do aquecimento do tonner, em algumas marcas de impressora o aquecimento ocorre de 30 em 30 segundos, caso você instale um estabilizador que não seja especifico para impressora laser este trocará de Tap de 30 em 30 segundos o que provocará o desgaste acentuado dos reles. 

Os estabilizadores específicos para impressora laser possuem algoritmos que evitam trocas de taps desnecessárias.

Estranha essa sua afirmativa.. Evitar trocas desnecessárias.. Deixa eu ver se entendo.. A necessidade de troca de tap realmente é sentida pela parte de controle pois por uma razão ou outra mas um algorítmo qualquer decide não fazer e a troca de tap..

 

Só consigo ver como racional desse algorítmo a questão do tempo transcorrido desde a última troca de tap. Ou seja, se foi trocado recentemente não deve trocar de novo..

Essa é boa. Atrasar a resposta de um estabilizador que já era uma tartaruga com artrite é o final da picada.

Tipo me engana que eu gosto..

Os estabilizadores, me parece, graças ao bom senso dos usuários que cresce dia-a-dia, estão cada dia mais difícil de vender..

Ai se inventam coisas como algorítmos customiizados para determinadas operações, se inventam estabilizadores controlados por microprocessadores com tecnologia RISC e mais um monte de qualificadores que na prática de nada ajudam mas mercadologicamente impressionam..

De nada adianta enfeitar o controle, melhorar o desempenho da parte dicisória quando a comutação dos taps é feita do exato mesmo modo que era feito há 40 anos atrás, com relés paquidérmicos.. O velho desligar e religar os taps de um autotransformador. Me faz lembrar o avô dele, do estabilizador..

O Avô do estabilizador:

Reguladordetenso_bempequeno.jpg

 

Pelo menos esse dai tinha 10 diferentes passos e o ajuste de tensão era em passos de 2 a 3 Volts. Tem estabilizador com 3 taps hoje em dia, com passo de 10 a 12 Volts...

 

Tipo me engana que eu gosto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranha essa sua afirmativa.. Evitar trocas desnecessárias.. Deixa eu ver se entendo.. A necessidade de troca de tap realmente é sentida pela parte de controle pois por uma razão ou outra mas um algorítmo qualquer decide não fazer e a troca de tap..

 

Só consigo ver como racional desse algorítmo a questão do tempo transcorrido desde a última troca de tap. Ou seja, se foi trocado recentemente não deve trocar de novo..

Essa é boa. Atrasar a resposta de um estabilizador que já era uma tartaruga com artrite é o final da picada.

Tipo me engana que eu gosto..

Os estabilizadores, me parece, graças ao bom senso dos usuários que cresce dia-a-dia, estão cada dia mais difícil de vender..

Ai se inventam coisas como algorítmos customiizados para determinadas operações, se inventam estabilizadores controlados por microprocessadores com tecnologia RISC e mais um monte de qualificadores que na prática de nada ajudam mas mercadologicamente impressionam..

De nada adianta enfeitar o controle, melhorar o desempenho da parte dicisória quando a comutação dos taps é feita do exato mesmo modo que era feito há 40 anos atrás, com relés paquidérmicos.. O velho desligar e religar os taps de um autotransformador. Me faz lembrar o avô dele, do estabilizador..

O Avô do estabilizador:

Reguladordetenso_bempequeno.jpg

 

Pelo menos esse dai tinha 10 diferentes passos e o ajuste de tensão era em passos de 2 a 3 Volts. Tem estabilizador com 3 taps hoje em dia, com passo de 10 a 12 Volts...

 

Tipo me engana que eu gosto...

Basicamente é querer maquiar o "imaquiável".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia pessoal. Gostaria de deixar uma observação. Para quem possui equipamentos eletrônicos do gênero (PC, impressoras, scaners, etc..., obviamente já tem um patrimônio não muito barato. Quando puderem e for possível, procurem instalar em suas residências dispositivos como relés de proteção de sub tensão e sobrecorrente de curto, pois é bem fácil algum veículo na rua colidir em um poste e os fios da rede elétrica se baterem ocasionando a queima de todos os equipamentos ligados no circuito externo da concessionária de energia elétrica. Não esqueçam que o disjuntor da medição de luz é termomagnético e não atua por curto e sim por temperatura provocada pelo curto circuito ou superaquecimento da fiação interna da residência. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!