Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link WR941ND: Firmware/Impressões


icefly

Posts recomendados

Olá, estou querendo comprar o TP-link WR941ND e colocar o dd-wrt,para dividir a internet com 5 pcs,irei adicionar um script para dividir a banda da internet, gostaria se o roteador irá suportar bem para essa minha aplicação ? Atualmente utilizo o dir-600, e o mesmo fica um pouco lento quando os 5 pcs estão navegando(mesmo sem está utilizando a totalidade da banda da internet)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um WR941ND e aguardo chegar. Mas preciso de ajuda de vocês pra configurá-lo num modem do Virtua (Net).

Não terei nenhuma máquina ligada diretamente ao roteador ou modem. Apenas notebooks/celulares em casa. Como faço o esquema de cabos e pra configurar para que toda máquina (com senha/autenticação) acesse via wifi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Com dois WR941, funcionaria assim?

Modem ---cabo--- 1º WR941 *** wireless *** 2º WR941 ---cabo--- dispositivo

Ou quem sabe comprando esse modelo TL-WA901ND resolve?

Modem ---cabo--- WA901ND *** wireless *** WR941 ---cabo--- dispositivo

Com dois WR941, funcionaria desta forma:

Modem ---cabo--- 1º WR941 *** wireless *** 2º WR941 (dd-wrt, modo AP Client) ---cabo--- dispositivo

Com WR941ND e WA901ND resolve?

Modem ---cabo--- WR941ND *** wireless *** WA901ND (AP Client) ---cabo--- dispositivo

.... Atualmente utilizo o dir-600, e o mesmo fica um pouco lento quando os 5 pcs estão navegando(mesmo sem está utilizando a totalidade da banda da internet)

1. O DIR-600 está com dd-wrt?

Se não, o dd-wrt no 941ND e no DIR-600 não são tão diferentes. A únicas vantagens são 941ND ser 300 Mbps, mas todos os clientes tem que usar este modo para tirar a vantagem e o USB.

2. Os Clientes estão todos conectados via wireless?

Se este for o caso, o problema pode estar aí. Quando existem diversos clientes conectados via wireless o sistema automaticamente configura uma banda que melhor atenda a todos, logo a banda sempre é menor que os 54 Mbps teóricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Com dois WR941, funcionaria desta forma:

Modem ---cabo--- 1º WR941 *** wireless *** 2º WR941 (dd-wrt, modo AP Client) ---cabo--- dispositivo

Com WR941ND e WA901ND resolve?

Modem ---cabo--- WR941ND *** wireless *** WA901ND (AP Client) ---cabo--- dispositivo

Obrigado pela ajuda.... tô esperando chegar um dongle para usar com esse bluray player que pretendo colocar na rede wireless; se não funcionar, ai vou partir pra um desses dois esquemas.

Comprei um WR941ND e aguardo chegar. Mas preciso de ajuda de vocês pra configurá-lo num modem do Virtua (Net).

Não terei nenhuma máquina ligada diretamente ao roteador ou modem. Apenas notebooks/celulares em casa. Como faço o esquema de cabos e pra configurar para que toda máquina (com senha/autenticação) acesse via wifi?

Só precisa fazer assim:

Modem do Vírtua ----- cabo de rede ---- Roteador WR941ND (porta WAN)

Só vai precisar configurar o modem pra operar no modo bridge, e depois configurar o roteador com o usuário e senha do Vírtua e por fim naturalmente configurar a criptografia da rede wireless para que nenhum abelhudo navegue às suas custas.

Aconselho também mudar o usuário e a senha de acesso do roteador da já manjada admin/admin para uma outra qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vocês acham q esse router consegue fazer o q eu qero? Tenho 2 notebooks, um é b/g o outro b/g/n e um desktop, Quero usar os 2 notebooks pelo wireless e o desk pelo cabo. Minha net é speedy 2mb. Um notebook fica na sala e o outro fica em um escritorio, entre eles tem 3 paredes, o sinal ficaria bom? qual a distancia maxima(indoor e outdoor)?

Caso esse nao resolva minha situacao, me indiquem outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal vocês acham q esse router consegue fazer o q eu qero? Tenho 2 notebooks, um é b/g o outro b/g/n e um desktop, Quero usar os 2 notebooks pelo wireless e o desk pelo cabo. Minha net é speedy 2mb. Um notebook fica na sala e o outro fica em um escritorio, entre eles tem 3 paredes, o sinal ficaria bom? qual a distancia maxima(indoor e outdoor)?

Caso esse nao resolva minha situacao, me indiquem outro

Olá amigo

Para o sinal ficar bom indoor, o máximo ai é uns 15 a 20 metros com duas paredes. Mas depende muito do esquema da sua casa e de onde vão ficar os pcs. Acima daquelas distancias e com o aumento de barreiras, o sinal começa a cair significativamente.

Acredito que servirá sim para o que você quer.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz um rascunho do q esse roteador precisa fazer. Meus parentes moram perto.

Entre as casas nao existem outras barreiras, apenas as q estão no desenho.

Qm souber me falar se esse router iria me ajudar eu agradeço.

EDIT: Usaria somente nos churrascos mesmo rsrs. Nao precisa ter sinal 1000%, quero apenas q conecte a internet

241m.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos!

Comprei o 941ND tb.

Configurei aqui em casa mas tá meio bizarro.

Meu note pega normal (configurei por ele com cabo, mas agora ta pegando wireless normal)

Meu PC Desktop que é g nem acha a rede.

O Netbook da minha mão que pega N fica com conectividade nula.

O PS3 funciona muito bem, tanto wireless como via cabo (eu deixo no cabo).

Alguém sabe porque o Desk e o Netbook não tão funcionando? Me deem uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um WR741ND e sempre achei ele excelente...

Mas de repente começou a travar do nada e esquentar, muito... Um belo dia ele travou feio... Perdi a paciência e fui tentar alterar firmware, e pra variar travou de novo... Desliguei e ele acabou de morrer...

Agora estou pensando em comprar o 941ND e colocar a antena de 5 dbi do 741ND, mas estou um pouco desanimado com tantas reclamações...

Estou interessado nos 300 Mbps, mas parece que não chega nem perto disso!!! Meu note é um HP G42 com Core i3 e wireless N Realtek, e o PC Gigabit....

Sobre o 1043ND, vi em outro tópico que ele é muito problemático, o USB não funciona direito e trava muito!!!

Devo comprar amanhã... Se não mudar de ideia!!!!

Abraços e estarei acompanhando o tópico junto com os amigos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, comprei hoje um notebook da Samsung!

http://www.americanas.com.br/produto/7359565/informatica/notebooks/samsung/notebook-samsung-shark-sf410-c/-intel%C2%AE-core-i3-370m-24ghz-4gb-500gb-dvdrw-webcam-1.3mp-led-14_-windows-7-premium-samsung

Queria um roteador que não perdesse sinal! A minha internet é cabo da mastercabo, e não é muito boa, é 1Mega mas oscila muito, vou usar no pc cabo azul direto e no notebook a sem fio, por isso preciso de um roteador que não perca sinal

este é bom?

http://www.carrefour.com.br/informatica/rede-internet/roteadores---adaptadores-wireless/roteador-wireless-mimo-3t3r-300mbps---tp-link_17192#

http://www.girafa.com.br/Roteadores/Linksys/roteador-wireless-300mbps.htm?origem=buscape

Queria saber a diferença e se esse Tp link é bom....está com ótimo preço comparado ao de baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola pessoal.

to muito desanimado. não to conseguindo fazer meu router funciona.

hoje o tecnico veio instalar a internet em casa, gvt. e quando cheguei do trabalho, eu vi que ele nao colocou o router, so o modem pra funcionar.

então cheguei, conectei tudo certinho e fui clicando em avançar.

eu acesso a rede, mas fica sem acesso a internet.

eu queria muito ajdua pra não pular com 50 conto de um visita.

edit: tava olhando o primeiro topico. vi que o meu router e v3.

deste link, qual devo usar

http://www.tp-link.com/support/download.asp?a=1&m=TL-WR941ND&h=V3

como faço pra atualizar. precisa ta conectado o router.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal.

to muito desanimado. não to conseguindo fazer meu router funciona.

hoje o tecnico veio instalar a internet em casa, gvt. e quando cheguei do trabalho, eu vi que ele nao colocou o router, so o modem pra funcionar.

então cheguei, conectei tudo certinho e fui clicando em avançar.

eu acesso a rede, mas fica sem acesso a internet.

eu queria muito ajdua pra não pular com 50 conto de um visita.

edit: tava olhando o primeiro topico. vi que o meu router e v3.

deste link, qual devo usar

http://www.tp-link.com/support/download.asp?a=1&m=TL-WR941ND&h=V3

como faço pra atualizar. precisa ta conectado o router.

obrigado

Cara, você sabe acessar a configuração do router? Caso não, abre um navegador e digita 192.168.0.1.

User e senha devem ser admin ou senha em branco.

Nas opções existe a atualização automatica, mas nem é necessário.

O meu tava assim e resolvi configurando o router pra esse numero.

Se nada der certo, resete o router para o padrão de fabrica (deve ficar atrás do aparelho) e reconfigure desde o começo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos!

Comprei o 941ND tb.

Configurei aqui em casa mas tá meio bizarro.

Meu note pega normal (configurei por ele com cabo, mas agora ta pegando wireless normal)

Meu PC Desktop que é g nem acha a rede.

O Netbook da minha mão que pega N fica com conectividade nula.

O PS3 funciona muito bem, tanto wireless como via cabo (eu deixo no cabo).

Alguém sabe porque o Desk e o Netbook não tão funcionando? Me deem uma luz!

Vê se o wireless tá ativado e sete pra que funcione como rede B, G, e N, assim qualquer dispositivo compatível com esses padrões irá se conectar ao roteador

Oi, comprei hoje um notebook da Samsung!

http://www.americanas.com.br/produto/7359565/informatica/notebooks/samsung/notebook-samsung-shark-sf410-c/-intel%C2%AE-core-i3-370m-24ghz-4gb-500gb-dvdrw-webcam-1.3mp-led-14_-windows-7-premium-samsung

Queria um roteador que não perdesse sinal! A minha internet é cabo da mastercabo, e não é muito boa, é 1Mega mas oscila muito, vou usar no pc cabo azul direto e no notebook a sem fio, por isso preciso de um roteador que não perca sinal

este é bom?

http://www.carrefour.com.br/informatica/rede-internet/roteadores---adaptadores-wireless/roteador-wireless-mimo-3t3r-300mbps---tp-link_17192#

http://www.girafa.com.br/Roteadores/Linksys/roteador-wireless-300mbps.htm?origem=buscape

Queria saber a diferença e se esse Tp link é bom....está com ótimo preço comparado ao de baixo

Esse WR941ND acho muito bom, estável e barato; aqui comigo fica ligado quase 24hs, 7 dias por semana, só desligo quando saio pra trabalhar.
ola pessoal.

to muito desanimado. não to conseguindo fazer meu router funciona.

hoje o tecnico veio instalar a internet em casa, gvt. e quando cheguei do trabalho, eu vi que ele nao colocou o router, so o modem pra funcionar.

então cheguei, conectei tudo certinho e fui clicando em avançar.

eu acesso a rede, mas fica sem acesso a internet.

eu queria muito ajdua pra não pular com 50 conto de um visita.

edit: tava olhando o primeiro topico. vi que o meu router e v3.

deste link, qual devo usar

http://www.tp-link.com/support/download.asp?a=1&m=TL-WR941ND&h=V3

como faço pra atualizar. precisa ta conectado o router.

obrigado

No post inicial, tem um uns passos ensinando como identificar a versão do roteador, baixar a versão correta e atualizar, não tem erro.

O mais certo é resetar o modem e roteador, depois:

- botar o modem pra funcionar em bridge,

- rotear o roteador (botar a senha e usuário do seu provedor nele)

- setar o IP do roteador, por ex em 192.168.2.1

Depois é botar criptografia na rede e tá feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,comprei esse router e achei ótima a velocidade que deu à tv e a um pc,os dois com equipamentos wifi de 300 mbps,estou tendo problema com meu notebook,que usa uma placa wi-fi Reatek 8191SE,que apesar de conectar e indicar que há internet,a internet e a rede interna não funciona e na janela de status,ele indica que a velocidade da placa wi-fi está 30 mbps,já o outro pc e a tv conectam normalmente a 300 mbps.

Por favor me ajudem a descobrir o que acontece,e vocês acham q talvez seja defeito do router?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 duvidas sobre esse roteador:

1. Vi na pagina oficial (tanto da tp link quanto da dd-wrt) que esse roteador aceita a firmware dd-wrt. Alguem pode me confirmar isso? Ha alguma vantagem em trocar a firmware original por essa dd-wrt?

2. Esse roteador aceita protocolo snmp? (alias algum roteador wireless aceita esse protocolo?)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Possuo o roteador modelo TP-Link TL-WR1043ND.

Sou leigo no que se diz respeito a Redes Domésticas, mas quis aumentar o meu sinal de wirelles.

Comprei duas antenas de 5 dbi e uma de 8 dbi para substituir as 3 de 3dbi que já vem no aparelho.

Ao substituir não consigui ver melhora no sinal. Sendo que, a distância deve ser em torno de 7 metros, com uma parede apenas.

Pesquisando aqui no fórum já vi alguns erros que fiz. 1º. A antena está numa altura baixa, irei subir. 2º Possuo aparelhos eletronicos e telefone sem fio no local.

Gostaria de tirar algumas dúvidas.

1- Vale a pena criar um rebatedor? Se sim existe algum aparelho barato para fazer isso com boa qualidade?

2- Existe alguma configuração para melhorar o sinal?

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Pessoal comprei um router desses deve chegar amanhã. Eu vi na internet em alguns posts que esse roteador tem Qos controle de banda, será que depende da versão do router ou do firmware instalado.

Vou colocá-lo para cobri em uma área de 240m², uns 20m em linha reta passando pro 6 paredes, espero que ele dê conta. Mas pelos reviews que tenho visto ele vai dar conta do recado com sobra.

Uma pergunta, tudo que eu atualizei o firmware até hoje, drive de dvd, placa mãe, router eu tive e ligeira impressão que eles duraram bem menos do que os que não atualizei. Mais alguém teve essa impressão? Ou só foi coincidência.

Abraço

Vianney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

chegou o meu router.

Eu sou acostumado a configurar essses roteadores, mas nunca tinha usado um tplink.

Instalei ele, mas estou tendo problemas também. Tem um notebook dell inpiron 1525 que ao lado dele só conecta a 11mbps, não sei o que é isso. Esse dell tem placa padrão G ja conectei ele em router a 54mbps a pouco tempo.

Um cell estar conectando a 5mbps.

Ele estar no modulo b/g/n .

Quanto ao alcance, ele passa 5 paredes perdendo apenas um traço chega com oxilação entre 65% a 70% de sinal pelo gadget que o amigo indicou, em outro notebook padrão n ele conecta a 5 paredes a 30mbps, mas fica caindo muito, em outro notebook também padrão n ele conecta a 15 e os videos do youtube ficam congelando.

Após a 6ª parede o sinal fica 3 traços, mas não consigo conectar, com o mesmo note que conecta com sinal cheio a 30mbps em 5 paredes..

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, mudei de lugar o router coloquei em um quarto mais central, pegou melhor, ficou mais ditribuído, só tem um problema o computador desktop não tem placa de rede wifi.

Quanto a aquele que esta conectando a apenas 11mbps com placa g, ainda estar mesmo depois de eu atualizar drivers e tudo mais.

Acho que para cobrir o ap todo teria que usar uma ap para regenerar o sinal, daquelas que restransmitem o sinal wifi recebido.

Alguma sugestão?

A propósito quais são os roteadores wifi profissionais onde consigo informações sobre eles, queria entender melhor essa questão de potencia e transmissão e equipamentos existentes.

Mas esse equipamento é bom, a bronca aqui são as placas de redes dos aparelhos que estão na outra ponta.

Até mais abraço Vianney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais certo é resetar o modem e roteador, depois:

- botar o modem pra funcionar em bridge,

- rotear o roteador (botar a senha e usuário do seu provedor nele)

- setar o IP do roteador, por ex em 192.168.2.1

Depois é botar criptografia na rede e tá feito.

eae grande amigo. tava desde o dia do post com o router na gaveta. hoje resolvi voltar a mexer nele e vim agora no forum dar uma olhada neste topico. acabei de fazer o que disse. e esta funcionando que é uma beleza.

mmuito obrigado. rsrsrs. muito legal.

edit. na verdade. eu nao entendo nada. o que eu fiz foi resetar o roteador. na pagina de configuração do roteador achei um lugar onte tinha o numero 192.168.1.1, e coloquei o que você disse. com o 2 no lugar do 1, salvei e deu restart no modem. voltou funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, testei uns dias o meu router a versão é a 2/3 o firmware é o novo da tela verde. Tem bastante recursos ele, estou gostando muito dele. Estou aprendendo aos poucos a mexer em recursos, tem muita coisa. Para cobrir o apartamento todo terei que colocar um ap, mas fica para o futuro. Não sei qual colocaria, pensei também em colocar um adaptador usb mais potente nos notebook, mas to avaliando ainda, mas acho que a AP seria mais viável.

O engraçado que o notebook nos últimos quartos pegam sinal até 4 traços, mas não conectam, acredito que isso ocorra por a placa de rede do notebook não tenha força para mandar o sinal de volta, ela recebe, mas não consegue mandar de volta.

Acho que no meu caso não foi falta de potencia do router e sim das placas de rede dos dois notebook principalmente de um, que é padrão n também, mas se mostrou mais fraco que o padrão G de outro. Talvez com um router super sensível, mas não sei.

No meu tem escrito isso, ele afinal de contas é versão 2 ou versão 3

Firmware Version:

3.12.5 Build 100929 Rel.57776n

Hardware Version:

WR941N v2/v3 00000000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém poderia me confirmar se esse roteador tem a opção "Bandwith Control" no menu? Tenho 3 computadores em casa e gostaria de setar 300Kbps para dois e 400Kbps para o meu. Gostaria de setar assim, e não através de QoS por porta ou tipo de programa. Preciso dessa confirmação para adquirir este roteador.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...