Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link WR941ND: Firmware/Impressões


icefly

Posts recomendados

Então o seu modem está roteado, você não consegue achar o sinal wireless com o notebook? Isso está meio estranho, já tentou com outro notebook achar o sinal da rede wireless?

Eu nao sei se o modem esta roteado, eu quis dizer que tenho o roteador tplink mas nomomento nao esta instalado junto. ja consegui colocar ele para funcionar junto com o modem porém só funcionava com o cabo ligado ao notebook, quando eu desconectava o cabo para tentar usar wifi eu perdia a conexão. tenho celular wifi e tambem nao consigo, tenho certeza que é algum detalhe bobo para ajustar mas ja tentei d tudo, procedimentos + procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já resetou o roteador wireless para voltar com as configurações padrão dele? Só não te ajudo mais agora porque tenho curso amanhã cedo, nem com o manual que vem junto com ele não te ajudou?

Abraço.

Ja resetei sim varias vezes. Como o manual informa não acontece nada. Pelo cd de instalação ele da um erro informando para verificar WAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fez o teste de deixar apenas o roteador wireless ligado e tentar conectar nele pelo wireless? Se ainda não fez, faça esse procedimento para ver se consegue pelo menos achar o sinal wireless. Outra coisa, você configurou no roteador para enviar o sinal SSID habilitanto a opção Wireless Radio: Enable, que é o nome do sinal do roteador? você tem msn? Se tiver msn me passa por aqui ou por mp, ficar te explicando por aqui vai ser complicado, rs.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

O Wr941nd funciona como Ap Client?

Tô pensando em comprar um segundo wr941nd pra funcionar com o que já tenho; o primeiro roteador mandaria sinal pro segundo e esse por sua vez mandaria sinal via cabo para um dispositivo que preciso colocar em rede... alguém já fez isso com o WR941?

Com dois WR941, funcionaria assim?

Modem ---cabo--- 1º WR941 *** wireless *** 2º WR941 ---cabo--- dispositivo

Ou quem sabe comprando esse modelo TL-WA901ND resolve?

Modem ---cabo--- WA901ND *** wireless *** WR941 ---cabo--- dispositivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wr941nd funciona como Ap Client?

Tô pensando em comprar um segundo wr941nd pra funcionar com o que já tenho; o primeiro roteador mandaria sinal pro segundo e esse por sua vez mandaria sinal via cabo para um dispositivo que preciso colocar em rede... alguém já fez isso com o WR941?

Com dois WR941, funcionaria assim?

Modem ---cabo--- 1º WR941 *** wireless *** 2º WR941 ---cabo--- dispositivo

Ou quem sabe comprando esse modelo TL-WA901ND resolve?

Modem ---cabo--- WA901ND *** wireless *** WR941 ---cabo--- dispositivo

com ddwrt talvez funcione, nao acredito que nao colocaram essa opção no fw original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal preciso de uma ajuda, recentemente adquiri um note sony vaio usado e ele veio com o Win XP, bom até ae tudo bem usava ele normalmente mas de domingo para cá ele parou de achar a minha rede wireless (WR941ND) o engraçado é que ele acha todas as redes da vizinhança, menos a minha, os outros micros e notes estão funcionando perfeitamente,a alguém sabe se esse router tem problema com o win xp???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No WR941ND com o firmware mais novo ele ganhou função WDS.

O WA901ND tem essas funções aqui:

- AP Mode

- Multi-SSID Mode

- AP Client Mode

- Repeater Mode (WDS / Universal )

- AP+ Bridge mode (point-to-point / point to Multi-point)

Ice,

o que faz a função WDS? Ele melhora em algo? Como q uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso permite que o roteador faça função de repetidor, que ele remete o sinal para outro roteador, para estender o alcance do sinal wireless; pra isso vai precisar de um 2º roteador.

Alguém pode dizer se vai dar certo um desses esquemas?

Tô pensando em comprar um segundo wr941nd pra funcionar com o que já tenho; o primeiro roteador mandaria sinal pro segundo e esse por sua vez mandaria sinal via cabo para um dispositivo que preciso colocar em rede... alguém já fez isso com o WR941?

Com dois WR941, funcionaria assim?

Modem ---cabo--- 1º WR941 *** wireless *** 2º WR941 ---cabo--- dispositivo

Ou quem sabe comprando esse modelo TL-WA901ND resolve?

Modem ---cabo--- WA901ND *** wireless *** WR941 ---cabo--- dispositivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá ice,

Olha, pelo o que eu vi, o 941ND não tem a função Client.

Com esse outro que achou, o 901ND, acredito que a função AP Cliente mode deve ser para isso que você quer.

Eu vi que o o Edimax BR-6204Wg tem várias funções interessantes, inclusive essa função de cliente, veja neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-compartilhando-sua/754261

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Comprei esse roteador anteontem e fiquei brincando com ele um pouco, então vou esclarecer umas perguntas aqui:

O roteador de fato pode rodar client mode, repeater e acredito eu, como AP (ao menos tem a opção), usando o firmware dd-wrt.

Por falar nisso, logo que liguei, primeira coisa que fiz foi trocar o firmware pelo dd-wrt. Eu tinha um velho DI-514, e roteava o ADSL direto pelo modem Thomson 508G (pppoe), sendo que o roteador funcionava como switch (wireless). Como o modem é meio lixo (telefonica sux), resolvi deixar em bridge e usar o router como router de fato.

O que ta acontecendo comigo é que alguns dispositivos não tão pegando bem o sinal. Meu wii e um sony vaio que tenho, pegam o sinal bem forte na casa toda. Já o xbox e o notebook do meu pai (mais novo que o vaio, inclusive), pegam um sinal mediocre.

Fui testar o signal strenght do lado do router, e no status do wireless (pelo Win 7)(metodo que usei pra medir a conexao), peguei no maximo 130 mpbs, não estáveis (ficava mais em 104 ou 65).

Enfim, fiz de tudo, configurei e tweakei o dd-wrt e todas as formas possiveis, trocando ideias com os users do forum de lá. Acabei chutando o balde e dei uma revertida pro firmware de fabrica, mas alem de menos customizavel, o problema continua.

O meu é o v3.5, firmware + recente, antena padrão (3DBm), etc etc. Enfim, tá igual ao velho DI-514, não compensou a troca. Mas como não sou manjador, se alguem puder me ajudar e explicar o porque do sinal estar ruim, eu agradeço. (eu testei com os dispositivos na mesma distancia, e realmente dava diferença no sinal).

PS: Em ultima instancia, vou usar ele como repeater pro meu antigo DI-514, mas ai fico com rede G e perco o que queria: streaming de video pro xbox, e daí, pra TV. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sbcverto, tentou as configurações avançadas wireless do ddwrt? sabe, é meio arriscado e pode reduzir a vida util, mas acho q eles fazem dentro da margem de segurança de funcionamento do router.

em [wireless]>[configuraçoes basicas]

Transmission Minimum Rate (veja o maximo q consegue por)

Transmission Maximum Rate (idem)

Extended Range (ou outro como turbo mode, ative)

mas cada otimização vai depender tb do dispositivo que recebe o sinal, a placa de rede do seu pc ou notb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sbcverto, tentou as configurações avançadas wireless do ddwrt? sabe, é meio arriscado e pode reduzir a vida util, mas acho q eles fazem dentro da margem de segurança de funcionamento do router.

em [wireless]>[configuraçoes basicas]

Transmission Minimum Rate (veja o maximo q consegue por)

Transmission Maximum Rate (idem)

Extended Range (ou outro como turbo mode, ative)

mas cada otimização vai depender tb do dispositivo que recebe o sinal, a placa de rede do seu pc ou notb

Sim, mexi em tudo e até fiz alguns tweaks recomendados no forum de lá. Ontem a noite, eu dei um upgrade do revert-firmware (que já era versao mais recente, modificada) pro firmware de fabrica do site.

Isso resolveu o problema da largura de banda, consegui pegar 300mbps constantes, usando channel width 40mhz / channel 6 (não sei porque, mas canal 11 ou auto não parece uma boa).

Assim como eu, varios usuarios ficaram insatisfeitos com o desempenho do dd-wrt nesse roteador (e no 1043 também), e alguns só usam lá porque precisam de access point, repeater, etc etc etc. Se for pra um roteamente simples (casa ou apartamento), compensa realmente ficar com o firmware de fabrica.

Assumi que o wireless do notebook do meu pai e do xbox são ruins e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, por favor.

Eu tenho alguma noção de informática (fiz curso básico), mas em termos de rede sou analfabeto. Comprei o routeador TPLink TL-WR941ND, segui o passo a passo do livreto, mas não consegui fazer a internet funcionar. Li todo o tópico e não entendi como se faz.

Meu modem (Speedy) é um D-Link DSL-500G. Coloquei o cd de instalação do TPLink, segui os passos e a rede Wireless funcionou muito bem, o sinal ficou ótimo, mas depois disso nem o computador entrou mais na internet. Parece que tem que fazer alguma configuração referente a TCP/IP, mas não sei como. Alguém pode me mostrar um passo a passo mais para leigos por favor?

Fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...