Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link WR941ND: Firmware/Impressões


icefly

Posts recomendados

Ola bomdia

Obrigado Icefly por responder.

O pc que eu tenho e o note que quero comprar são todos gigabit; neste caso, o wr941nd so não tiraria muito proveito em relação a transferir arquivos ne? porque em termos de sinal, alcance, etc, ta de bom tamanho...

Quanto à questão de incompatibilidade, perguntei por saber de casos em que, por exemplo, o modem comum e o roteador serem de fabricantes diferentes e não funcionarem adequadamente, mas também soube de alguns que mesmo sendo de mesma marca, deram problemas...

Valeu ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já tô pensando em mudar o WR941 por um WR1043, por conta da porta USB que ele tem; me quebraria um galhão, pois eu tenho um hd de notebook dentro de uma gaveta USB e ficaria ótimo o arranjo pra mim.

O pc que eu tenho e o note que quero comprar são todos gigabit; neste caso, o wr941nd so não tiraria muito proveito em relação a transferir arquivos ne? porque em termos de sinal, alcance, etc, ta de bom tamanho...

Esse teste de Gigabit x Fast Ethernet dá uma noção da diferença, três vezes mais rápida em média.

Isso é pra rede cabeada, se você não for usar isso, não tem o que se preocupar.

Mas se você quer ter + velocidade na troca de arquivos entre os PC´s da rede e via cabo de rede, a rede Gigabit pode ser interessante sim.

Quanto à questão de incompatibilidade, perguntei por saber de casos em que, por exemplo, o modem comum e o roteador serem de fabricantes diferentes e não funcionarem adequadamente, mas também soube de alguns que mesmo sendo de mesma marca, deram problemas...

Isso é meio relativo e raro de acontecer, o problema acredito ser mais de falta de conhecimento/habilidade em configurar redes (o que algumas vezes foi meu caso :lol:).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Fiz um teste de transferência de arquivos e de stream de filme FullHD pelo wireless do roteador e até que se saiu razoável.

No 1º teste, foi usado uma pasta de 707MB equivalentes ao contéudo de um CD, com 215 arquivos divididos em 23 pastas, dos mais variados tipos de arquivos: .doc, .pdf, músicas em MP3, arquivos simples em .txt, programas portable em .exe, Wallpapers, e filmes em .rmvb, .MP4 e .mkv (inclusive em resolução fullHD).

O resultado foi que levou 2:34 minutos pra transferir tudo isso do notebook A para o notebook B; a velocidade oscilou entre 4,3 ~ 5,5MB/s.

pastau.th.jpg

teste1n.th.png

No 2º teste, foram usados dois filmes curtos de 154MB e 288MB em resolução FullHD, localizados no notebook A e reproduzidos no notebook B; os dois foram reproduzidos sem problemas, sem lags ou travamentos.

teste2c.th.jpg testestream.th.jpg

O anime do 1º screenshot pode ser baixado nesse link Coalgirls - Kanon OP Theme.

Nesses dois testes, foram usados:

- notebook com wireless Ralink de 135Mbps

- notebook com wireless Ralink de 300Mbps

- distância de 6 metros sem barreiras do roteador

Como um dos notebooks tem wireless que conecta só até 135Mbps, esse é a velocidade máxima de conexão do wireless quando os dois notebooks estão conectados ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

To na dúvida entre esse Roteador e um Linksys WRT120n.

A dúvida é porque vi que esses novos linksys tem enfrentado muitos problemas.. Apesar que tenho um amigo que comprou um wrt160n e diz que funciona perfeito e é muito bom, taxa de transferência alta..

Eu fico meio balançado porque é Cisco.

Estou pensando em pegar esse TP-Link mesmo. O que vocês acham??

Meu maior problema com o meu roteador atual(Belkin 54G) é que ele não suporta muitas conexões simultaneas. Ex: Se eu ligar um torrent com muitas conexões, a rede wireless trava. Só desligando e ligando o roteador para funcionar. Isso realmente enche o saco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico "oficial", troquei recentemente o meu roteador antigo tplink wr543 por esse wr941, visto que queria melhorar o sinal por possuir 3 antenas e controle de banda, mas estou enfrentando alguns problemas.

Eu mando o sinal via antena externa de 17dbi para 2 pessoas, uma com um outro tplink na ponta configurado como wds (casa ao lado) e outro diretamente na placa de rede wireless (uns 200 metros), além de ter que mandar o sinal para o micro do meu irmão que fica no fundo da casa.

Peguei a ultima firmware, configurei tudo beleza, com o roteador enxergando o outro e tudo.

Mas notei que a rede interna, mesmo com as 2 antenas a mais, o sinal não fica totalmente cheio, principalmente o micro do fundo da casa, que não alterou em nada o sinal. É como se as 2 antenas a mais do roteador não fizessem diferença!!!

No caso da antena externa, se eu ligo em uma das saidas, acha a rede normal do outro roteador (e umas 20 redes a mais), mas se eu ligo a antena em qualquer outra saida, não encontra nenhuma rede! Eu já troquei o roteador achando que fosse defeito, mas o mesmo acontece a mesma coisa com esse.

O mais estranho é que eu testei na firma onde eu trabalho e as 3 saidas da antena funcionaram normal.

Será que a minha antena externa está "sugando" o sinal do roteador? Ou é alguma configuração que eu estou fazendo de errado?

Alguem já teve alguma experiência em usar esse roteador com uma antena externa junto com as internas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola possuo um roteador tp-link tl-wr941nd versão 4, ele esta com o seguinte problema eu atualizei o firmware dele para a ultima versão e agora não consigo mais acessar a interface de gerenciamento dele pele navegador, quando eu ligo o roteador e tento entra eu até consigo mais tipo só consigo mexer na interface dele por uns 10 segundos ai perco a comunicação, ai somente se eu reiniciar o roteador para conseguir mais 10 segundos mexendo nele, o que eu faço para resolver este problema.obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tentou resetar o roteador?

Enfiando um palito no buraco do reset.

Tenta voltar pra versão anterior do firmware.

Lembrando que cada revisão do roteador (v2, v3 ou v4) tem seu firmware correspondente, não pode atualizar revisão 2 com firmware da revisão 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou resetar o roteador?

Enfiando um palito no buraco do reset.

Tenta voltar pra versão anterior do firmware.

Lembrando que cada revisão do roteador (v2, v3 ou v4) tem seu firmware correspondente, não pode atualizar revisão 2 com firmware da revisão 4.

Sim eu já tentei o resete várias vezes e também coloquei todos os firmwares que tem para a versão 4 só que continua o mesmo problema.Será que alguem não tem o firmware o original que vem com o roteador da versão 4 para mim tentar fazer teste porque não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Aqui em minha cidade a diferença de preço entre o WR941ND e o WR1043ND é inferior a $30,00. Pergunto então, neste caso, compensa pegar o 1043ND não é??? o que vocês acham??

Quem puder responder, agradeço...:)

Edit:

Estava pensando em adquirir o 1043 a fim de transferir arquivos do pc para o note mais rapidamente, enquanto não compro um HD externo. Compensa??? Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui em minha cidade a diferença de preço entre o WR941ND e o WR1043ND é inferior a $30,00. Pergunto então, neste caso, compensa pegar o 1043ND não é??? o que vocês acham??

POr só essa diferença compensa; porém a velocidade de transferência de arquivos usando a USB do 1043ND não é lá essas coisas, alguns acham até que é USB 1.1 não 2.0.

Mas mesmo assim vale a diferença de R$ 30'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigos por favor me ajudem, nesse exato momento estou a 7 horas na frente do PC tentando configurar o roteador para enviar sinal via WIFI par meu note e meu PC, ja tentei de tudo, devo estar fazendo algo errado. Ele atraves do cabo esta funcionando tudo ok, porém nao consigo conectar via WIFI, não sei qual é o procedimento de configuração correta. Quero usar meus 2 computer atraves de WIFI. Por favor alguem me ajude.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O esquema é:

- modem adsl em bridge

- roteador wireless em PPPOE, com user e senha do provedor

- wireless com criptografia WPA ou WPA2 ativada (a senha da rede deve ser colocada também nos pc´s que vão acessar o wireless)

As placas wireless dos pc´s são compativeis com qual padrão (B/G, N, B)?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema é:

- modem adsl em bridge

- roteador wireless em PPPOE, com user e senha do provedor

- wireless com criptografia WPA ou WPA2 ativada (a senha da rede deve ser colocada também nos pc´s que vão acessar o wireless)

As placas wireless dos pc´s são compativeis com qual padrão (B/G, N, B)?????

Boa noite, um é b/g o outro é b/g/n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok,

Primeiro veja se wireless do roteador está ativo, em Wireless settings cheque a opção Enable Wireless Router Radio

Também em Wireless settings >>>> mode você vai colocar a rede wireless pra funcionar como 11bg mixed ou 11g only, depois salve as alterações, e espere o roteador reiniciar. Se quiser pode colocar em 11bgn mixed, mas tenta as duas primeiras opções que falei.

49464790.th.jpg

Por vias das dúvidas, dá um reset no roteador e refaça o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,

Primeiro veja se wireless do roteador está ativo, em Wireless settings cheque a opção Enable Wireless Router Radio

Também em Wireless settings >>>> mode você vai colocar a rede wireless pra funcionar como 11bg mixed ou 11g only, depois salve as alterações, e espere o roteador reiniciar. Se quiser pode colocar em 11bgn mixed, mas tenta as duas primeiras opções que falei.

49464790.th.jpg

Por vias das dúvidas, dá um reset no roteador e refaça o processo.

Obrigado pela explicação, amanha tentarei fazer isso pois no momento estou viajando. Retorno o contato assim que fizer esse procedimento. Muito obrigado pela ajuda. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação, amanha tentarei fazer isso pois no momento estou viajando. Retorno o contato assim que fizer esse procedimento. Muito obrigado pela ajuda. :D

Tentei fazer mas não adiantou nada :( acho que vou ter que pagar um tecnico para vir fazer a configuração. Por favor se tiver um passo a passo bem ilustrado informe aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...