Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link WR941ND: Firmware/Impressões


icefly

Posts recomendados

O cabo vem da casa de minha sobrinha que mora abaixo de minha casa, o TP-LINK fica na parede na porta de meu quarto a um metro e poucos centimetros do piso, o notebook mesmo perto do roteador o sinal fica oscilando, se eu for pra sala de visitas ate que fica com 99% como no meu quarto, e ele so encontra uma pequena meia parede que da quase dois palmos, para pegar a reta do corredor que tem ums 8 mts ou menos, total da distancia da porta de meu quarto ate a sala de visitas deve ser de 15 a 17 mts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Roteador wireless TL-WR941ND da TP-link,entrei na boa com 192.168.1.1 para configurar minha Rede wireless,só que resolvi atualizar o Firmware mais recente,depois dessa atualização meu Roteador TL-WR941ND não acessa mais o 192.168.1.1...ele funciona só com as portas LAN,mais sem conseguir entrar em 192.168.1.1

Já dei Reset mais de 20 vezes e o Roteador wireless nem reinicia,acontece nada.

Gostaria de uma solução, obrigado.

EDIT:

Pelo visto Já era meu Roteador,vi no manual que não era para Resertar depois de atualizar o Firmware o pior que eu resetei atras,é muita burrice minha, estou bravo, já era meu Roteador.

Está escrito no Manual.

Do not turn off the Router or press the Reset button while the firmware is being upgraded, otherwise, the Router may be damaged.

Não desligue o roteador ou o botão Reset enquanto o firmware está sendo atualizado, caso contrário, o roteador pode estar danificado.

The Router will reboot after the upgrading has been finished.

O roteador irá reiniciar após a atualização foi concluída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você resetou o roteador ou desligou ou faltou luz durante a atualização do firmware, ele pode ser perdido mesmo.

Mas se resetou após ter terminado completamente o processo de atualização, ai não teria problemas, a não ser que tenha atualizado com um versão errada de firmware.

Solução é procurar algum post pela web que explique como recuperar nesse caso, o qual eu desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja tentou entrar em contacto com a tp-link? Eu entro no meu por um gadgets que uso pra ver o sinal quando cliko nele abre o caminho para entrar nas configuracoes do roteador e ja para digitar a senha, você ja tentou 192.168.254.1 ou 192.254.1.1 depois lhe passo o gadgets.

pelo visto já era meu roteador,vi no manual que não era para resertar depois de atualizar o firmware o pior que eu resetei atras,é muita burrice minha, estou bravo, já era meu roteador.

Está escrito no manual.

Do not turn off the router or press the reset button while the firmware is being upgraded, otherwise, the router may be damaged.

não desligue o roteador ou o botão reset enquanto o firmware está sendo atualizado, caso contrário, o roteador pode estar danificado.

the router will reboot after the upgrading has been finished.

o roteador irá reiniciar após a atualização foi concluída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cedraz,

beleza irmão.Eu mandei um email para a TP-LINK estou aguardando,estou muito chateado com isso,assim que meu Roteador wireless chegou fui configuar, e atualizar o firmware e depois aconteceu isso,travou nem reinicia ele está travado,só consegue se conectar através das portas LAN,mas mesmo assim sem acessar a pagina de configuração,192.168.1.1 ,192.254.1.1,192.168.254.1...nenhuma foi, parece que travou o aparelho está muito estranho.

se puder me manda o gadget.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de instalado você da dois cliks bem no centro dele, onde mostra o sinal, vai abrir uma janela lateral, ai você escolhe a ultima opcao e clica nela, e agurda ele abrir a janela pedindo nome de usuario e senha para ter ascesso ao roteador.

http://gallery.live.com/liveItemDetail.aspx?li=21d3fb91-29ab-4f56-aa2b-4b6665728390&bt=1&pl=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei o Roteador wireless TL-WR941ND da TP-link,entrei na boa com 192.168.1.1 para configurar minha Rede wireless,só que resolvi atualizar o Firmware mais recente

você atualizou o firmware enquanto estava conectado ao roteador, por wireless ou por cabo??

Pegou o firmware conforme sua versão (v1, v2, v3, v4)?

Faltou luz durante a atualização ou você interrrompeu o processo antes de acabar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você atualizou o firmware enquanto estava conectado ao roteador, por wireless ou por cabo??

A cabo

Pegou o firmware conforme sua versão (v1, v2, v3, v4)?

sim.o meu veio com o v3 atualizei para o v4

Faltou luz durante a atualização ou você interrrompeu o processo antes de acabar?

logo em seguida ao terminar, apertei o reset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sim.o meu veio com o v3 atualizei para o v4

Opa! acho que ai foi o erro.

Tem que ver na etiqueta embaixo do seu roteador, qual a revisão dele, existem 4 revisões de WR914ND, da V1 até V4 e cada uma tem seu firmware correspondente.

Por exemplo, pra revisao V2 só deve instalar firmware pra revisão V2; pra V4 só pra V4.

No setup do roteador tem esse aviso:

Note: The firmware version must correspond to the hardware. The upgrade process takes a few moments and the Router restarts automatically when the upgrade is complete. It is important to keep power applied during the entire process. Loss of power during the upgrade could damage the Router.

Vou dar uma busca pela web, por alguma dica de recuperação de Tp-Link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, acho que ai foi o erro.

Tem que ver na etiqueta embaixo do seu roteador, qual a versão dele, existem 4 versões, de V1 até V4. Por exemplo, pra V2 só deve instalar firmware pra V2; pra V4 só pra V4.

No setup do roteador tem esse aviso:

Note: The firmware version must correspond to the hardware. The upgrade process takes a few moments and the Router restarts automatically when the upgrade is complete. It is important to keep power applied during the entire process. Loss of power during the upgrade could damage the Router.

Vou dar uma busca pela web, por alguma dica de recuperação de Tp-Link.

valeu pela colaboração Icefly.

É mole não, estou muito chateado com essa situação toda,pelo jeito vou ter que comprar outro,apesar que eu comprei pela internet, vou tentar trocar.

Eu pensava que a versão v4 era a mas atualizada.então se o meu é v3,sempre vou ter que atualizar a versão v3.

me explica isso direito,como dei mole.

valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem 4 revisões de WR941ND: V1 a V4.

Nessa página aqui na Tp-Link ensina como descobrir qual a revisão de hardware do roteador, mas basicamente tem dois jeitos de descobrir qual é:

- olhando a etiqueta grudada embaixo dele

- acessando o setup dele

Essa foto ai é da minha revisão V2/V3 (deve ser uma revisão em comum, com firmwares em comum)

41943008p.jpg

Depois de descoberto esse detalhe da revisão do hardware, tem que baixar o firmware para a revisão correspondente nesse link aqui; se tentar instalar um firmware errado, pode dar problema, como no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem 4 revisões de WR941ND: V1 a V4.

Nessa página aqui na Tp-Link ensina como descobrir qual a revisão de hardware do roteador, mas basicamente tem dois jeitos de descobrir qual é:

- olhando a etiqueta grudada embaixo dele

- acessando o setup dele

Essa foto ai é da minha revisão V2/V3 (deve ser uma revisão em comum, com firmwares em comum)

41943008p.jpg

Depois de descoberto esse detalhe da revisão do hardware, tem que baixar o firmware para a revisão correspondente nesse link aqui; se tentar instalar um firmware errado, pode dar problema, como no seu caso.

já era mesmo,instalei o firmware errado,agora só me resta tentar trocar o aparelho.como comprei pela internet tenho 7 dias para trocar,ainda está no prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Galera, saíram duas atualizações do firmware desse modelo WR941-ND versões v2/v3 (tem que prestar atenção pois tem 4 versões desse roteador).

A primeira de 24/08/2009 adicionou várias coisas e funcionou perfeitamente:

Added PPTP/L2TP support

Added Advanced Security Settings, DoS pretection

Added No-IP support

Added IP QOS support

Added Auto Detection for wireless channel, default setting is Auto

Fixed a problem that the router can not access Internet after used for some hours when the WAN Connection Type is Dynamic IP

Fixed a problem that can not open some web sites on PPPoE mode

Fixed some problems on Access Control and URL Filter feature

oldv.th.jpg

Já a segunda, mais recente de 23/02/2010, adicionou poucas coisas, como o Dual Access, mudou o visual da página de setup, mas não consegui ter acesso a web com ela, mesmo mudando o IP Adress para 10.0.0.1 (macete que funciona com o firmware anterior). O link pra download dos firmwares para o WR941ND versões v2 e v3 é esse aqui.

Add Dual Access support

Improve L2TP throughput

Add DHCP Host Name option

New style web UI

newla.th.jpg

Se alguém conseguir fazer funcionar com o firmware mais novo, deixe a dica ai.

Icefly,

você conseguiu atualizar?

pois eu baixei o firmware para versão 2 aqui, fui tentar atualizar e ele me disse que é incompativel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Icefly,

você conseguiu atualizar?

pois eu baixei o firmware para versão 2 aqui, fui tentar atualizar e ele me disse que é incompativel...

Siga os passos a baixo para confirmar qual a versão de hardware do seu roteador; feito isso baixe a versão correspondente.

Eu consegui atualizar, mas não consegui ter acesso a web dai voltei pra versão anterior do firmware.

Existem 4 revisões de WR941ND: V1 a V4.

Nessa página aqui na Tp-Link ensina como descobrir qual a revisão de hardware do roteador, mas basicamente tem dois jeitos de descobrir qual é:

- olhando a etiqueta grudada embaixo dele

- acessando o setup dele

Essa foto ai é da minha revisão V2/V3 (deve ser uma revisão em comum, com firmwares em comum)

41943008p.jpg

Depois de descoberto esse detalhe da revisão do hardware, tem que baixar o firmware para a revisão correspondente nesse link aqui; se tentar instalar um firmware errado, pode dar problema, como no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga os passos a baixo para confirmar qual a versão de hardware do seu roteador; feito isso baixe a versão correspondente.

Eu consegui atualizar, mas não consegui ter acesso a web dai voltei pra versão anterior do firmware.

Pois é, como o meu é oi velox, queria fazer alguns testes, pois no meu modem não precisei alterar o ip, a versão do meu é o 2.0, já tinha visto, mas quando tento fazer o update ele me dá a seguinte mensagem:

Error code: 18005

Upgrade unsuccessfully because the version of the upgraded file was incorrect. Please check the file name.

E eu comprei ele novo no submarino, já estou meio cabreiro com ele, no config de firmware ele me mostra:

Firmware Version: 2.1.2 Build 080321 Rel.63639n

Hardware Version: WR941N v2 00000000

Antes de sua atualização ele mostrava somente 2.0 ou v 2 / 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu sempre mostrou revisão v2/v3 e na etiqueta tem a mesma coisa.

Acho que essas revisôes v2 e v3 são iguais, pois as versões de firmware pra elas são idênticas (pode comparar nesse link e ver que são iguais http://www.tp-link.com/support/download.asp?a=1&m=TL%2DWR941ND)

Já a revisão V4 é mais nova e usa firmware diferente; a v1 foi a revisão inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, porém o meu mostra somente v 2

pelo que to rodando na net atrás de informações, tenho que achar um firmware 3.9.5 para resolver o erro, e somente após isso irei conseguir inserir as outras firmwares, achei uma 3.9.6, num site chines, quase joguei dentro, depois que fui ver que era versão 4. Ia mandar meu tp-link para as cucuias, rsrsrs. vou tentar achar essa versão para fazer mais tentativas.

Não sei se posso postar o link do outro fórum, mas vou colocar aqui, se não for permitido, peço aos moderadores que removam:

http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=11510

Acho que resolveria meu problema.

Abs.

O meu sempre mostrou revisão v2/v3 e na etiqueta tem a mesma coisa.

Acho que essas revisôes v2 e v3 são iguais, pois as versões de firmware pra elas são idênticas (pode comparar nesse link e ver que são iguais http://www.tp-link.com/support/download.asp?a=1&m=TL%2DWR941ND)

Já a revisão V4 é mais nova e usa firmware diferente; a v1 foi a revisão inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ótimo tópico

Tenho algumas dúvidas se puderem me ajudar...

o meu roteador, na verdade não sei mais qual é o modelo do meu, :D

Os dados que aparece no meu são:

Firmware Version:

3.11.3 Build 100408 Rel.42303n

Hardware Version:

WR940N v1/WR941N v4 00000000

Afinal, o meu é um WR940N v1 ou um WR941N V4 ???

E o meu tem esta opção

Bandwidth Control Settings

(x) Enable Bandwidth Control:

Line Type: (x) ADSL ( ) Other

Egress Bandwidth: 5000 Kbps

Ingress Bandwidth: 10000 Kbps

Está certo isso ? E para que serve ?

E por último, caros colegas, minha conexão é de 10Mbps, quando conecto o modem direto no PC, o teste aponta 10654 Mbps, mas é só ligar ele através do roteador, que a conexão cai para 7000 Mbps.

Isso acontece mesmo conectando o PC através de um cabo de rede na porta 1 e desativando a placa wireless do pc.

E no mais, o sinal continua uma porcaria, o sinal precisaria passar por duas paredes e chegar no máximo a 12 metros.

Tenho dois PCs e um Notebook. O sinal sai de um quarto com um PC colado no roteador e precisaria ir a outro quarto na direita passando por uma parede e o PC está a 6 metros e o note está na outra direção a 12 metros precisando passar por duas paredes.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icefly,

consegui, fiz o update do firmware pra ultima versão e está funcionando 100%,

Firmware Version: 3.11.2 Build 100323 Rel.33809n

Hardware Version: WR941N v2/v3 00000000

Nessa versão tem bastantes incrementos que eu precisava. E como disse, minha conexão é velox 600.

Vou fazer mais testes aqui.

Abs.

O meu sempre mostrou revisão v2/v3 e na etiqueta tem a mesma coisa.

Acho que essas revisôes v2 e v3 são iguais, pois as versões de firmware pra elas são idênticas (pode comparar nesse link e ver que são iguais http://www.tp-link.com/support/download.asp?a=1&m=TL%2DWR941ND)

Já a revisão V4 é mais nova e usa firmware diferente; a v1 foi a revisão inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero aproveitar a experiência de vocês, será que poderiam me dar umas dicas?

To afim de comprar esse roteador, porém, o roteador ficará perto de uma janela de metal, e meu note ficará dois andares abaixo e em outro cômodo, deve dar uns 20, 25m de distância.

Só com o roteador eu pegaria um bom sinal?

Caso negativo, qual o melhor (e mais barato) meio de amplificar o sinal:

- apenas comprar uma antena de maior potência e instalar no roteador (qual potência em média)?

- comprar adaptador usb wireless pro note e botar pigtail e antena no note??

ou teria que fazer tudo isso acima???

agradeço muito a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...