Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa Empreendedor Individual


Posts recomendados

Caro Rafael, salve!

"[...] Eu sei que é difícil..., mas alguém tem de dar o exemplo, mostrar aos outros profissionais o caminho da excelência, implantar novos padrões, como pontualidade, por exemplo. Você será o guru da nova geração, e a inveja que terão de seu novo preço fará com que eles passem a copiá-lo. E, à medida que seus colegas se aprimorarem, sua vantagem competitiva desaparecerá e você terá de reduzir o preço novamente ou então melhorar ainda mais seus serviços...[Saiba mais]

Bração e boa $orte,

Quemel

Amigo Quemel muito grato pelo incentivo, já li este texto em seu blog e ele é realmente formidável.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 10 meses depois...

Bom tópico este!

Também estou pensando a algum tempo em trabalhar por minha conta e tinha desanimado só de pensar em pagar contador....ainda mais que na maioria das vezes, esse tipo de negócio começa com um faturamento mínimo (suponho).

Vou pesquisar mais sobre esse assunto. Acho que o ideal é fazer os dois mesmo: venda E serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Alguém sabe se o valor limite imposto para ser um MEI, no caso de informática é do valor ganho ou do valor em que se vendeu as peças? Digamos, eu monto um PC para uma pessoa e vendo o PC, o preço do PC será incluído no limite ou o valor que eu irei faturar em cima do valor total do PC? Digamos que eu venda um PC a R$1400,00. Isso diminuirá meu limite em R$1400,00 ou diminuirá o valor em que eu obtive lucro?

 

Eu li uma postagem sua onde você dizia a respeito do empreendedor individual, já conheço, mas eu queria saber uma coisa. Onde eu compro lotes de componentes de informática pra revendas? Estou muito interessado em revender...

Obrigado,

Att,

Diego Annes

 

 

Em firmas distribuidoras como a Macro Distribuidora, a Alcateia, a H2i, a Uplink e outras. A Macro Distribuidora não exige CNPJ, pode se cadastrar com CPF, a H2i também te permite o cadastro pelo CPF, mas revender comprando dela acho que só com CNPJ. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...