Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre Celular-GPS-Satélites


Posts recomendados

Meu nokia esta com os dias contados, por isso me deparei com um grande desafio, pra mim que entendo sobre tecnologia de eletronicos(teoria) mas quase nada sobre produtos de mercado... Pra piorar, minhas aplicações sempre são um tanto raras.

No caso, agora é um celular... mas as prioridades que tenho no aparelho são Ligações/Mensagens, GPS, longa duração de bateria.

Mas acima disso pergunto, vale a pena comprar um simples celular com longa duração de bateria, e mais tarde um aparelho GPS ?... To achando que não... porque fiquei sabendo que atualmente os GPS de celulares já não são mais com triangulação de antenas, ponto positivo para um "combo", além do mais, como viajo de bicicleta quanto menos aparelhos melhor.

Quanto aos comentarios acima me corrijam se eu estiver com perspectivas erradas... porque na verdade vim pedir ajuda para achar um modelo "combo"...

Portanto além de celular preciso que seja um bom GPS(que funcione em qualquer confin do mundo) e que tenha uma boa duração de bateria(o meu atual dura 2 semanas) e que não seja muito caro. ???

Preciso também de boas explicações(ou um link que contenha) sobre a situação do gps nos celulares atualmente.. tp.. pega em qualquer lugar do mundo, tem bons mapas, consigo nele o google maps ou algo parecido(foto de satelite) ???

Qual a relação de qualidade entre o aparelho GPS e o celular com o GPS ???

outra... Qual a situação hoje em dia daqueles celulares via satelite ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, celular e GPS é uma boa dupla, apesar da localidade não ser 100% precisa quebra um galho imenso e não é de se jogar fora.

Na hora de comprar tem que ficar atento ao GPS integrado e ao A-GPS (triangulação), sempre escolha o com GPS integrado.

Uma boa dica é um n82 ou N95 (apesar de já estar saindo de linha), dois aparelhos ótimos, mais com esses recursos em utilização não dá pra esperar muito da bateria de ambos, porém é uma boa pedida.

Celular por satélite só em filme e no exercito agora :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, posso dizer que celulares e GPS não estão dando muito certo. O motivo é que para você ter uma boa navegação com ele, você terá que pagar. Hoje, na minha opinião, um GPS automotivo é muito melhor em todos os aspectos(custo/benefício, localização, etc), pois você só tera as dispesas do produto, depois você poderá usar tranquilamente sem nenhuma taxa mensal.

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, posso dizer que celulares e GPS não estão dando muito certo. O motivo é que para você ter uma boa navegação com ele, você terá que pagar. Hoje, na minha opinião, um GPS automotivo é muito melhor em todos os aspectos(custo/benefício, localização, etc), pois você só tera as dispesas do produto, depois você poderá usar tranquilamente sem nenhuma taxa mensal.

:ph34r:

E onde que você viu que para usar o GPS de um celular precisa pagar mensalidade?

Você compra o programa, assim como o valor do programa também está embutido ao se comprar um GPS automotivo, mas depois disso, desconheço qualquer tipo de taxação ou mensalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celular com GPS vem com uma porrada de recurso extra(wi-fi, bluetooth, entre outros) e com certeza você vai querer usar cada um deles e a bateria se esgota rapidinho...

mas enfim, é um excelente combo, e não conheço ninguém que tenha se arrependido de ter um GPS no celular, principalmente que viaja muito.

infelizmente não conheço nenhum combo celular+gps+suporte bicicleta, mas não deve ser difícil achar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celular com GPS vem com uma porrada de recurso extra(wi-fi, bluetooth, entre outros) e com certeza você vai querer usar cada um deles e a bateria se esgota rapidinho...

mas enfim, é um excelente combo, e não conheço ninguém que tenha se arrependido de ter um GPS no celular, principalmente que viaja muito.

infelizmente não conheço nenhum combo celular+gps+suporte bicicleta, mas não deve ser difícil achar uma solução.

Acho que essa de prender na bike eu daria um jeito... se eu optase por usar um gps de celular, to sabendo que não duraria muito a bateria... mas também se for pra não ter essas utilidades todas, pergunto... existe algum modelo hoje em dia que seja bem simples(se pá até tela preto e branco) com uma boa bateria, ou seja, muito tempo sem precisar recarregar ?

E pra usar um aplicativo do tipo google earth, hoje em dia é fácil com um celular ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, recentemete comprei um celular com GPS integrado (via satelite) Bluetooth 2.0, tela de 3,2" (bem grande) sistema Windows Mobile 6, Internet Wifi, Câmera de 2 Mp (real), aceita cartão de 2gb microSD, processador 416mhz, memórias rom 128mb e ram de 64mb.

Da fabricante Luxicom, modelo N3 Navigator. A empresa é nacional, o celular é licenciado pela anatel, aceita um chip sim card (chip da operadora) e com 1 (um) ano de garantia e NF.

Celular muito bom, bem rápido, prático, muitas funções, confesso q é bem grande, mas também uma tela dessas. Vem com duas baterias carrega pelo USB do computador.

Falando assim parece aqueles "MP-tudo" da vida né (celular da china) mas não é, é nacional e com acabamento de primeira, realmente quem tem um celular desses com tantas funções quer usar de td e a bateria não dua muito, porém você pode desabilitar todas as funções, inclusive celular e deixar somente o GPS funcinando assim economiza muita bateria e funciona cerca de umas 4 a 5 horas no mínimo.

Ele vem sem nenhum programa GPS instalado, eu optei pelo iGO8 com os mapas do brasil e narradora em português BR, muito bom mesmo, eu chego a encontrar 10 satelites aqui nele.

Se você tiver duas baterias carregadas vai poder manter ele ativo por cerca de 10 horas o que acredito ser o suficiente. vou passar o link do mercado livre de onde comprei e o site do fabricante.

Site do fabricante.

http://www.luxicom.com.br/p-n3-navigator-gps-bluetooth-gsm-gprs-edge.php

Link do mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125027612-smartphone-navigator-n3-gps-wifi-touch-screen-nf-e-garantia-_JM

p-n3.jpg

Dados do aparelho

Dimensões & Peso 121 x 65,5 x 16,5 mm; 140 g.

Visor Visor 3.2" 65.000 cores (Touch Screen)

Sistema Operacional Windows Mobile 6 (Português)

Processador Marvell PXA270 416 MHz

Toques 64 Polifônicos, suporta MP3

Memória 128MB DOC+ 64 MB SDRAM

Cartão de Memória compatível até 2GB (cartão micro SD)

Compatibilidade Notebooks (2000/XP/Mac*/Vista*)

Bateria 2 h. em conversação, 150h. em espera

Rede GSM/GPRS/EDGE

Freqüência de Operação 850/900/1800/1900MHz

Conectividade Wi-Fi (IEEE 802.11 b/g)

Bluetooth 2.0

Rádio FM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá junior9283. também comprei um celular desse. Excelente! No começo me arrependi um pouco pelo tamanho, mas valeu muito a pena.

Só nao consegui configurar o gps. também instalei o Igo, mas nao consegui fazer funcionar. O que precisa fazer?

você sabe se é possível atualizar para o windows mobile 6.5? abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um HTC P3301.

Quando procurei era o melhor custo x beneficio. Paguei aqui em Porto Alegre em torno de R$700,00.....

Possui, Wifi, Bluetooth, Windows Mobile 6.1 e GPS integrado. Rodo nele o software Igo3 o mesmo que vem nos GPS Garmim. Até hoje funcionando bem. Claro que existem alguns lugares não mapeados, mas isto não é culpa do celular, e sim do software. Aqui no RS, o litoral ainda esta cheio de areas não mapeadas.

Achei um bom parelho, apesar de não ser a melhor máquina em termos de hardware, os HTC Toch diamond são muito melhores em questão de processamento e memoria.

Além do software do GPS rodo nele o google maps, com incrivel erro de 400 metros por triangulação o que achei muito pouco.

Então possuo dois meios de localização, o software que utiliza GPS(satelite) eo google maps por triangulação.

Desvantagens que achei é a falta de teclado, tem que colocar um bom teclado virtual pois o que vem nele é muito ruim. Possui algumas teclas para atalho, que facilitam um pouco a operação. O tamanho também é relativamente grande no meu ponto de vista. Mas em comparação ao Iphone(que acho gigantesco) é pequeno.

A bateria , se deixar o GPS ligado direto em uma zona de boa recepção sem obstáculos, dura em média 16-20 horas. Mas esta autonomia só consegui utilizando somente o GPS, desliguei a linha telefonica, wifi, bluetooth nem rodei nada nele além do GPS.

Tambem existe uma outra opção nesta faixa de preço que é o Motorola Q11......testei e também achei um bom aparelho. Possui o software de GPS da motorola que é o Motonav. Uma versão OEM do Destinator. No mais os dois são semelhantes em recursos e caracteristicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fácil, hoje em dia você tm q levar em conta não só a antena de GPS, mas tmbm o magnometer que ajuda na localização q faz a mudança de cursos ser mais rapida e precisa.

O n97 é um dos melhores aparelhos para GPS, não é caro, possui um GPS q foi transfomado em de graça para esse aparelho, possui diversos mapas de todos os confins do mundo, localiza sua posição mais rápido q qualquer outro aparelho nokia, e além do mais é bm simples de mexer.

c qzer saber mais do aparelho veja o post :

http://forum.clubedohardware.com.br/nokia-n97-motorola/766256?p=4152534&posted=1#post4152534

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possui diversos mapas de todos os confins do mundo, localiza sua posição mais rápido q qualquer outro aparelho nokia, e além do mais é bm simples de mexer.

Amigo...

Sabe me dizer se o software de mapas da Nokia é baseado em algum software generico de GPS?

Até onde conheço, nenhum fabricante de celular possui software proprio. Todos utilizam versões OEM do Destinator, Navigator, Igo e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo...

Sabe me dizer se o software de mapas da Nokia é baseado em algum software generico de GPS?

Até onde conheço, nenhum fabricante de celular possui software proprio. Todos utilizam versões OEM do Destinator, Navigator, Igo e outros.

isso eu ja n sei, mas lembre que o suporte dakela voz lhe guiando e que o site utilizado no sistema de AGPS depende da NOKIA. E ambos são excelentes, lembrando q o suporte da voz na maioria dos celulares é pago, na nokia n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá junior9283. também comprei um celular desse. Excelente! No começo me arrependi um pouco pelo tamanho, mas valeu muito a pena.

Só nao consegui configurar o gps. também instalei o Igo, mas nao consegui fazer funcionar. O que precisa fazer?

você sabe se é possível atualizar para o windows mobile 6.5? abs!

Amigo, eu so instalei ele e fui em configurações e coloquei para configurar o GPS, ele já achou e configurou sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...