Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Rouba memória da placa de video ? ENTENDA O MOTIVO


Shinoda

Posts recomendados

Olá, bom dia!

Estou com um problema, quer dizer na verdade não sei se é realmente um problema mais gostaria de ajuda de alguém que realmente entende desse assunto para me ajudar.

Pois tenho uma máquina com 256 MB de Video On Bord, mais essa memória não utiliza a memória RAM do meu computador, quer dizer só 1 MB ou 8 MB eu escolho isso no SETUP da placa.

Mais dai quando eu utilizava o Windows XP minha máquina reconhecia os 256 MB de Video eu até jogava PES 2010 numa boa e nas especificações aparecia que o Video estava otimo.

Quando instalei o Windows 7 que fui olhar nas propiedades de Video estavam aparecendo que tinha 256 MB de memória gráfica disponivél e que 192 MB sendo compartilhados com o sistema e 64 MB de memória de video do sistema, ou seja eu só estou utilizando 64 MB de video na minha máquina para jogos e etc.

Pois quando abrir o PES 2010 outra vez não foi a mesma coisa e nas especificações já não estava mais otimo e sim "má".

Eu não conseguir entender e ainda não conseguir resolver.

Espero ajuda desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mais não conseguir enteder o artigo, pois a tradução não fica muito legal.

E não entendi o motivo pelo qual o Windows 7 rouba os MB da minha placa de video para o "sistema compartilhado".

Espero respostas e agradeço desde já!

basicamente é isso, o windows 7 rouba a memoria para utilizar em outros processos. volte para o xp.

"Windows 7 altera este por se livrar da cópia da memória do sistema por completo, o que efetivamente reduz o consumo de memória na meia. Unlike the changes to the GDI stack detailed earlier, this new memory-saving behavior requires new drivers. Ao contrário das alterações à pilha GDI detalhado anteriormente, esta nova memória comportamento de poupança exige novos controladores.

"Conseguimos a redução da memória do sistema, acelerando as operações de GDI comum através do hardware gráfico - a acelerar esses drivers WDDM para minimizar o impacto no desempenho da CPU ler-back de memória de vídeo", explicou Ameet Chitre, gerente do programa no desktop da Microsoft equipe de recursos gráficos. “Since you save a lot of system memory, the paging activity gets reduced – as a result, your system responsiveness improves for the same workload.” "Uma vez que você salvar uma grande quantidade de memória do sistema, a atividade de paginação fica reduzida - como resultado, o sistema melhora a capacidade de resposta para a mesma carga de trabalho."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia,

Gostaria de saber se tem opção de desabilitar este uso da "memoria do video",pelo windows 7....

Estava com vista e meu note reconhecia 128mb de video agora ele só reconhece 64mb, o proprio PES2010 como exemplo de um jogo entra criticando o 64mb de video e abrindo com varias falhas no video, coisa que não acontecia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi a minha dúvida também desde o ínicio do tópico, mais já foi respondida.

Pelo que eu entendi, o Windows 7 realmente utiliza memoria de video para seus designs gráficos, então placa on board de video já era man só Windows xp mesmo, agora se você tivese uma placa de video off-board seria melhor.

Por exemplo eu estou com o mesmo problema que você só que minha placa de video é de 256 MB mais é on-board ai o Windows 7 puxa 192MB e sobra 64MB pra mim o que não da pra jogar o PES2010.

Tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu tópico! Mais o mesmo problema ocorre comigo, eu simplesmente tenho 200MB de vídeo e fica 100 para o Windows e 100 para mim isso é chato! Eu queria saber se tem como desativar isso, ai tentei fazer isso: Eu peguei um driver da minha placa para versão windows xp e coloquei no windows 7 e ele parou com esse problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe de 200MB ve se funciona ai

Eu consegui resolver o problema do Windows 7 roubar a memoria da placa de video, mais tem um detalhe, você vai tenque ficar sem a presença do Windows Aero.

1 Passo- Baixe o drive da sua placa de vídeo que seja feito para Windows XP.

2 Passo- Ponha O DRIVER em compatibilidade ao Windows XP, e instale-o

3-Passo A tela ira ficar toda preta ai reinicie o PC pelo botão dele.

4 Passo O Windows não rouba mais a memória.!

A unica coisa chata é que ele não vai mais rodar o Aero, se você quiser o Aero devolta terá que reinstalar o driver para Windows 7.

aqui a foto:

eeecq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe: O Win7 não "rouba" memória, ele USA.

Se existem drivers para XP, Vista, Seven, etc....por algo deve ser.

Se fosse tão simples assim, os fabricantes não precisariam gastar muita grana no desevolvimento de drivers compatíveis com os novos sistemas operacionais.

É bom que fique claro que você não resolveu esse "problema". Você apenas está deixando de ver dados na tela, que pelo visto incomodam a sua visão. Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta, mais funcionou aqui! :D

Na verdade o Windows 7 usa e separa a memoria! e o driver do Windows XP impede q isso aconteça, (não afeta o desempenho do sistema!) o Windows continua bem e com a memoria de video inteira!

Abraços!

Na verdade não quer dizer que eu "resolvi" simplesmente acho funciona, será? Eu senti diferença em jogos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um notebook CCE ILE - 425 com Windows 7 ultimate x64 e placa de video intel x4500.

Utilizando o Everest, vejo que só reconhece 32mb de vídeo. Acredito que a placa tenha 64mb de video, correto?

Tentei instalar os drivers do XP mas não deu certo. Nem a instalacao automatica e nem a manual.

Alguem poderia me ajudar?

Eu ja desliguei todos os efeitos graficos do Win 7 pra ver se para de roubar memoria, mas nao deu certo.

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Ai pessoal

é o seguinte, estou pensando em instalar o Windows Seven no meu note (configuração abaixo), entretanto, após ler esse tópico fiquei com dúvidas...

também tenho o PES 2010 instalado nesse note, com o windows vista home basic rodando bem...

Minha dúvida é a seguinte, caso eu instale o Windows Seven, haverá mais consumo da memoria utilizada pela placa de vídeo??? Conseguirei rodar o PES 2010 normalmente??? A solução mencionada na resposta anterior realmente funicona???

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um notebook CCE ILE - 425 com Windows 7 ultimate x64 e placa de video intel x4500.

Utilizando o Everest, vejo que só reconhece 32mb de vídeo. Acredito que a placa tenha 64mb de video, correto?

Tentei instalar os drivers do XP mas não deu certo. Nem a instalacao automatica e nem a manual.

Alguem poderia me ajudar?

Eu ja desliguei todos os efeitos graficos do Win 7 pra ver se para de roubar memoria, mas nao deu certo.

Agradeço qualquer ajuda.

A memoria da X4500 é compartilhada, você seleciona a quantia na BIOS do sistema. se for o modelo X4500HD é possivel compartilhar até 128mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Highlander.

Eu entrei na bios do meu sistema, mas não há nenhuma opção desse tipo. você sabe como fazer isso? A minha placa nao é a HD.

Agradeço a ajuda.

Normalmente existe uma opção na BIOS no meu caso tenho uma X4500HD e posso selecionar na faixa de 16mb até 128mb, porém se você não encontrou na sua BIOS, existe a possibilidade dos fabricantes do seu sistema terem "bloqueado" esse recurso fixando o valor em 32mb, já que essas BIOS são altamente personalizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei mais memoria no pc de 2 para 4 e o windows 7 reconhece que tem 4gb porém so utiliza 3 gb.

Conclusão = o windows 7 ainda e ruim,

Suponho que você usa um SO x86. Isso acontece porque os processadores 32bits só conseguem processar 3gb de ram, por isso mesmo se você colocar 4gb (ou mais) o Windows só vai usar 3gb.

Para poder usar os 4gb que possui você precisará de um processador 64bits e um SO x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...