• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
filipak

Gabinete do pentium iv para athlon xp

7 posts neste tópico

Gostaria de saber se dá certo colocar uma placa ECS VTA2 num gabinete de Pentium IV.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza... a fonte é até mais forte, normalmente 400 wats, da beleza... :))))

Compartilhar este post

Link para o post

Dá sim, eu tinha um p4 e troquei por um XP, usei o mesmo gabinete, é até melhor como disse o colega acima, pois é mais forte.

pode por tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Caros Amigos,

Bom a situação ai não é a questão da fonte que é mais forte ou não, é bastante comum encontrar fontes de 400 ou 450w a venda no mercado.

Quanto ao Gabinete, não tem problemas desde que esteja de acordo com o tamanha da placa, e que seja no mínimo de 4 Baias ou Full ATX.

Sobre a fonte, atente para o detalhe que as Fontes do P4 tem um conector a mais em seu sistema, além de ser de tensão diferente dependendo dos modelos de fonte e placas mãe., não presentes nos Athlon/Duron/Celeron.

*As fontes do Pentium 4 são ATX 12Volts, diferentes das ATX's comuns dos outros computadores.

Talvez seja interessante você aproveitar somente o Gabinete e providênciar uma fonte compatível com o seu Athlon.

Note que a ligação de uma fonte de Pentium 4 em uma placa para Athlon de forma incorreta as da especificadas pelo fabricante pode danificar o seu equipamento.

Sugiro que consulte as especificações da sua placa mãe no sentido do tipo de entrada de alimentação, e verifique o tipo de fonte presente no Gabinete de Pentium 4.

Boa Sorte,

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente dá sim, eu mesmo nunca vi uma fonte de P4, não dar certo numa placa mãe atx normal !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a fonte, atente para o detalhe que as Fontes do P4 tem um conector a mais em seu sistema, além de ser de tensão diferente dependendo dos modelos de fonte e placas mãe., não presentes nos Athlon/Duron/Celeron.

Realmente as fontes do P4 tem 1 conector com 4 fios...

Pois o que muda é simplesmente os conectores pois a tensão é mesma coisa...

Foi puxado 4 fios da fonte de meu amigo para instalar no P4 dele a placa era ASUS e tinha o soquetezinho dos 4 fios fizemos uma adaptacao para o encaixe e esta funcionando até hoje...

Quanto a colocar um AMD ? da certo sim só você não ira precisar do conector de 4 fios...ele ficara sem uso...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um gabinete para P4 (por acaso é o que o site da intel recomenda) e ele realmente vem com 4 conectores a mais, Eu liguei a fonte (os conectores que davam) no meu PIII e no meu PII.A fonte dele tem um plug a mais com 4 conectores. Eu deixei esses 4 conectores desligados (soltos dentro do gab.) funcionou direitinho e até agora eu não tive problemas. As fontes e as placas são todas padrão não dá chabú quanto eles resolvem mudar alguma coisa fazem tudo diferente como nomas fontes AT.

GRIZZZ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0