Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive 64GB... Da uma forcinha ai galera!!!


Posts recomendados

Bem galera primeiramente um bom dia a todos.

Estou com um probleminha em 2 pendrives q comprei no camelo, 2 de 64GB

Sendo q todas as 2 Pendrives só consegui formatar elas no sistema de exFat , dando erra ao formatar em fat32 falando q o volume é grande de mais

Bem comprei uma pendrive para deixar dentro do meu carro com minhas musicas e outra pra quardar arquivos de trabalho. Bem só q não posso deixar elas em formato exFAT, pois a q fica no meu carro não é reconhecida pelo aparelho de dvd e a outra q é pra dados não funciona no XP... Se q a q escolhi pra dados posso instalar uma atualização no xp q ela ira funcionar perfeitamente, mas no caso a q fica no carro não tem como... o aparelho de DVD não reconhece sem ser FAT32 ou FAT16. E tem outra q quero colocar só dados imagina se tiver q passar alguma coisa para a máquina de algum cliente e ele não tiver essa atualização para a minha pendrive ser reconhecida.

Por isso acho q o melhor tipo de partição q posso colocar nas 2 pen drives seria a FAT32... já tentei formatar pelo windows, e pelo promt do DOS e nada, sempre dá o mesmo erro " O Volume é muito grande para FAT32"

Li em outros tópicos baixei programas q formatão unidades de disco e nada até agora...

Será q isso tem alguma coisa a ver com o Firmware?

Dá uma luz ai pessoal!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual marca e modelo exato do seu pendrive?

Pagou quanto nele?

Pen drivers de 64 gb não custam menos que 80 reais em nenhum local; Se pagou menos que isso, e ainda num camelô, e se o modelo apontado for o que eu to pensando, certeza de que é falsificado, ou que é um de 4 gb mascarado.

Pra ter certeza, use o HP USB Disk Storage Format Tool pra formatar seu pendrive.

Se mesmo depois de usar esse programa, que é um dos melhores pra formatação de Pens, o seu não formatar em NTFS, ou as memórias flash dele estão ruins, ou é falso ou danificado.

Pra seu carro reconhecer, use fta 32 ou ntfs, de preferência NTFS, pois normalmente, em fat 32, não são reconhecidos mais que 3.25 gb .

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual marca e modelo exato do seu pendrive?

Pagou quanto nele?

Pen drivers de 64 gb não custam menos que 80 reais em nenhum local; Se pagou menos que isso, e ainda num camelô, e se o modelo apontado for o que eu to pensando, certeza de que é falsificado, ou que é um de 4 gb mascarado.

Pra ter certeza, use o HP USB Disk Storage Format Tool pra formatar seu pendrive.

Se mesmo depois de usar esse programa, que é um dos melhores pra formatação de Pens, o seu não formatar em NTFS, ou as memórias flash dele estão ruins, ou é falso ou danificado.

Pra seu carro reconhecer, use fta 32 ou ntfs, de preferência NTFS, pois normalmente, em fat 32, não são reconhecidos mais que 3.25 gb .

Abraço!

Deve ser falsificado mesmo... paguei 30 conto!!!

O q tá acontecendo é o seguinte, quando eu formato em ntfs, com esse programa da erro q fala: Falha da formatação. Quando formato em fat32 ele fala q a unidade é grande de mais para formatar em fat32.

A unica coisa q ele formata sem problema é pelo meu notebook q tem o windows7 e tem aquela formatação exFAT, só q fiz um feste de colocar arquivos dentro dele coloquei 30GB de dados dentro dele, eles passam tranquilamente para o pendrive com esse formato exFAT só q algumas coisas abrem e outras dão arquivos corronpidos e não abrem...

O q pode ser isso? Sei q é falsificada tudo levra a crer q sim... mas se eu consigo colocar 30gb de arquivos dentro dele sem dar nenhum erro na transferência, ela realmente tem 64gb certo? Só pode estar com alguma problema na abertura desses arquivos.

Sabe como eu posso resolver isso?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Galera consegui formatar o pendrive com a partição FAT32... Milagre!!

Agora só falta um problema...Como essa pendrive só vai ter musica nela, quando colo muitas musicas os mesmo tempo na pendrive, umas funcionão , outras chegam a abrir o media player e depois o Media player fala q não é possivel executar o arquico, e outras musicas abrem o Media player e fica um ruido nas coisas de som, como se a musica estivesse travado.

Tem algum programa agora q eu conserte esse problema? Sei q provavelmente essa pendrive não tenha 64GB, mais mesmo q ela tenho sei lá 2 GB já é jogo pra mim... Tem como consertar esse problema de corremper arquivos?

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Galera consegui formatar o pendrive com a partição FAT32... Milagre!!

Agora só falta um problema...Como essa pendrive só vai ter musica nela, quando colo muitas musicas os mesmo tempo na pendrive, umas funcionão , outras chegam a abrir o media player e depois o Media player fala q não é possivel executar o arquico, e outras musicas abrem o Media player e fica um ruido nas coisas de som, como se a musica estivesse travado.

voce está com esse problema provavelmente porque seu pendrive é falsificado (geralmente os pen drives falsificados corrompem os arquivos).

Tem algum programa agora q eu conserte esse problema? Sei q provavelmente essa pendrive não tenha 64GB, mais mesmo q ela tenho sei lá 2 GB já é jogo pra mim... Tem como consertar esse problema de corremper arquivos?

Valeu galera!!!

Acho que não tem como consertar esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Galera, uma coisa estranha q eu percebi!!!

Instalei um programa aqui, só q esqueci o nome, e já o deletei... e ele diz algumas informações mais detalhada da pen-drive.

Ai estava escrito lá size 16MB... fiz um teste simples, coloquei 3 musicas em mp3 mesmo e eles abriram perfeitamente... sem problema algum, tirei o pendrive e recoloquei e as 3 musicas funcionaram perfeitamente, ai coloquei mais uma musica e assim passou de 16mb... pronto foi o suficiente para só abrir uma musica e as outras 3 inclusive a q eu acabei de colocar desse erro no media player.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo visto é um pendrive com um chip de 16 MB(nunca tinha visto até agora) que teve seu firmware alterado para 64 GB

O engraçado é q se eu colocar 40GB de informação dentro dela, ela vai aceitar na boa... não vai dar nenhum tipo de erro.

Só na hora de abri alguma coisa q dá pau!!!

Então quer dizer meus amigos q eu pague 30 conto atoua nessa porcaria?

É por isso q eu falo, quem tenta comprar alguma coisa na molesa da nisso... Já até comprei uma nova pra mim na loja com garantia de 5 anos... Uma mini kingstom Slim de 8GB pretinha... ficou perfeita no rádio do carro e funciona q é uma beleza...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

@Leandro Rezende Alves Amigo por favor eu gostaria de saber , se um pendrive de 64 gb pode ser utilizado em dvds televisores com saída usb  . Por que uma vez comprei um e não pegou no meu dvd . Então gostaria de saber se pode ser que a marca do dvd e o problema . Pode me dar uma ajuda por favor ? Me explica por favor so pega em dvds e televisor o de 32 ou 64gb ou mais também funcionam normalmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

existem n motivos para o seu problema, um é que o pendrive não é falsificado mais esta danificado, dois a sua maquina esta com erros no hd e por isso na transferência dos arquivos os corrompe, três a energia da porta USB esta alterada e por isso corrompe os arquivos maiores, sobre esse cluster size de 15MB é que cada bloco que compoe a partição é de 15MB ou seja quando você coloca alguma coisa nesse pendrive ele os divide em blocos de 15MB, vai em outro pc diferente que não seja os seus e faz uma formatação  zero fill nele com hd low level format ai baixa o hd patition tools e cria uma partição fat32 pois ele é memoria flash, ntfs é para partiçoes fisicas como as de hd e aparelhos como dvd não reconhecem então cria a partição em fat32 e salva as musicas novamente, esse erro das musicas que não le ou que so sai o ruido pode ser que o seu windows não esta conseguindo realocar os dados em cada cluster adequadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...