Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico sobre FLASH - Dicas e soluções


Posts recomendados

Estou criando um logotipo, e resolvi terminar de criar no Flash por ter funções que vou usar.

Então eu criei um objeto (Um objeto Oval), e quero colocar uma imagem que tenho em cima do objeto, sendo que o fundo branco desta minha imagem desapareça.

A imagem é um desenho colorido em preto, e com o fundo branco.

Como eu faço?

Obrigada :)

* Uso o Flash CS4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou criando um projeto de um site, criei os botões mas eles não funcionam.

Fiz o passo a passo deste vídeo: (vídeo I e vídeo II)

mas não funcionou.

Fiz, refiz e nada!

O que acontece é na hora da visualização (CTRL + ENTER), os botões ficam passando rapidamente e repetidamente como se fosse um slide.

Já fui no primeiro frame do movie clip e coloquei o código

stop();

Quando coloco este código, o "slide" para, mas quando clico nos botões, eles não abrem, fica parado no primeiro botão do primeiro frame que coloquei o stop.

Na Aba COMPILER ERRORS -9 REPORT aparecem os seguintes erros:

Scene=Scene1, layer=boto... Syntax error. teelTarget("paginas"){

O código que estou usando nos botões é:

on (release) {

teelTarget("paginas") {

gotoAndStop(1);

}

}

A versão que o rapaz usou no vídeo é Flash 8. A versão que uso é Flash CS4.

Existe alguma diferença entre a programação dos dois? O código muda em alguma coisa?

Se alguém me mandar um vídeo de alguma vídeo aula para criação de site em flash, me ajudará muito.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei a minha página principal, e nesta página há vários botões que no caso quero direcionar para outra página.

Já criei as outras páginas, só falta "linkar" o botão, para que na hora que ele for pressionado, eu seja redirecionada para a outra página que criei.

PS.: TODAS AS PÁGINAS CRIADAS JÁ ESTÃO SALVAS NA MESMA PASTA, SÓ PRECISO LINKÁ-LAS.

Olhei tutoriais na internet, mas só encontrei explicações de como colocar uma URL pronta no botão, mas como eu já disse... EU QUERO LINKAR MINHAS PÁGINAS UMAS NAS OUTRAS ATRAVES DOS BOTÕES.

TEM ALGUM COMANDO ESPECÍFICO?

TUTORIAIS IAM ME AUXILIAR MUITO.

Aguardo por ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - coloque um nome no primeiro frame da pagina que você deseja que seja "lincada".(por exemplo: "CONTATOS")

2º - crie o botão que deseja.

3º - Clique sobre o botão criado

4º - clique na aba "WINDOW" nos menus no topo.

5º - clique em "BEHAVIORS" e então no botão de " + ", em seguida clique em "movie clipe" e por ultimo em "Go to and play"(se quiser que abra a pagina desejada reproduzindo-a automaticamente) ou "Go to and stop"(se quiser que a pagina seja aberta e pausada no primeiro frame).

6º - No painel que abrir, basta voce colocar o nome do primeiro frame (ex: CONTATOS).

7º - Dê OK.

Prontinho.... Espero que te ajude"!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quais formatos de áudio o adobe flash aceita?

Quando importo o mp3 para a biblioteca do flash, dá erro, dependendo do arquivo dá erro de leitura, outros não especifica o erro, simplesmente não abre.

até coloquei o botão no site, mas até então o arquivo não abre, já tentei com outras musicas, e também já tentei importar direto pro palco, mas não funciona...

O que tem de errado? existe algum outro procedimento para colocar musica no site flash?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Leciono um curso onde um dos programas de trabalho é o Flash.

Um aluno trouxe um trabalho feito em outra versão do software, abriu o arquivo - uma animação sem nenhuma action script - e a configuração de visualização da timeline não mostrava, nos layers, a parte inicial da esquerda - onde tem o nome do layer, as possibilidades de visualização etc.

Tentei esconder e mostrar novamente, tentei redefinir default do workspace, tentei mudar a timeline de lugar, deixá-la flutuante, enfim. O painel de nome dos layers não volta, e agora não importa pra qual arquivo eu abra, o Flash está "contaminado" com essa característica.

Nas duas máquinas onde o arquivo foi aberto isso aconteceu. Se eu abro um outro arquivo qualquer ou crio um novo, contudo, ele aparece sem esse painel da timeline, e se eu fecho sem salvar e abro em outra máquina, os painels estão lá. Não tive ainda coragem de fazer o teste e contaminar outra máquina, mas a característica do problema está muito mais parecida com um bug do flash do que necessariamente com algum tipo de infestação.

Alguém já passou por algo parecido?

tô com o mesmo problema no 8, pra resolver faço assim, deixo a maneira que trabalho gravada com determinado nome diferente de default e quando abro algum arquivo que "bagunça" tudo vou em window>workspace layout e clico no layout que gosto de trabalhar, comigo resolve! tenta ai e comenta se deu certo na tua versão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem meu problema parece simples mais já quebrei a cabeça muitas horas com ele.

Criei um aplicativo em SWF (flash) no Adobe Flahs CS4. Ele dentro do CS4 ele roda uma maravilha, mas quando eu tento rodar ele no navegador ele não abre nem de jeito nenhum,

Já tenho instalado no p coas seguintes suítes para rodar o s flash

Adobe Flash Play 10.2

Adobe Shockwaver 2.5

Adobe AIR

E o Adobe media play

Meu aplicativo não ta rodando em navegador nenhum só roda dentro do Flah cs4.

Só pra lembrar ele já foi exportado para .swf e tenho também o projeto dele (.fla)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal,vocês sabe de algum site de hospedagem de sites que eu possa upar meus arquivos .swf?Eu usava o 110mb,mas nao é mais possivel.

obs.: preciso de um que me de o link direto,pois estou criando banners para meu site.Por exemplo assim:

http://www.hospedagem.com.br/meu_arquivo.swf

Já tentei varios,mas sem sucesso,e nao confio muito nesses que nao sao do tipo hospedagem de site,por nao serem muito seguros e nao ter privacidade

alguem sabe de algum?

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, estou com um probleminha aqui como o flash e não consigo resolver quando vou iniciar o flash pro CS5 aparece a seguinte mensagem

"aplicativa não pôde ser inicializado corretamente (0x0000005)

Clique OK para finalizar o aplicativo", Alguem pode me ajudar?!

uso muito o flash para fazer banners para sites e autros.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Estou com um problema e não sei como resolvê-lo.

Baixei o Flash CS5 aqui em .iso ...

Emulei no Daemon e abri e pasta e executei o instalador...

Tenho o serial de boa, ele valida, mas quando vai começar rolar a %, ele pede o CD do programa.

Insira o CD e não deixa a instalação continuar...

Tentei com FLASh CS3 e deu a meeeeeesma coisa..

Alguém poderia dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite.

Estou com um problema e não sei como resolvê-lo.

Baixei o Flash CS5 aqui em .iso ...

Emulei no Daemon e abri e pasta e executei o instalador...

Tenho o serial de boa, ele valida, mas quando vai começar rolar a %, ele pede o CD do programa.

Insira o CD e não deixa a instalação continuar...

Tentei com FLASh CS3 e deu a meeeeeesma coisa..

Alguém poderia dar uma ajuda?

ATENÇÃO PESSOAL

Segue abaixo a resposta para esta dúvida, ela foi adicionada as regras locais, espero contar com a colaboração de todos.

6- Problemas provenientes da incapacitação de leitura da mídia original provenientes de rasura, quebra, perda, arranhões, tempo de uso, entre outros semelhantes, deverão ser tratados diretamente com a empresa responsável pela mesma;

Não será permitido o pedido de imagens (.ISO ou semelhantes), tampouco o uso e apologia a "cracks";

Entende-se que estes problemas podem ocorrer ou um dia ocorrerão à aqueles que fazem uso do software legal, desta forma, estou disponibilizando abaixo os contatos diretamente no Brasi; Aqueles que não encontrarem uma forma de contato, poderão criar tópicos pedindo ajuda de como contactar a empresa, mas peço para que pesquisem, caso álguem já tenha compartilhado a informação;

ADOBE

Centro de Atendimento Adobe Brasil

Tel: 0800 892 1704

Email: brasil [arroba] adobe.com

www.adobe.com/br/support/contact/

COREL

Das 09h às 18h, de segunda a sexta-feira pelo (11) 3818-0900 .

Informações Importantes para o suporte: http://www.corel.com/servlet/Satellite/br/pt/Content/1284151700373

Link para as regras locais:

http://forum.clubedohardware.com.br/leiam-antes-postar/766908

Aqueles que encontrarem dificuldades, não exitem em me procurar..

Grato,

Phoenix Maximus

Equipe de Moderação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá a todos, preciso de uma ajudinha, se alguém tiver como dar uma luz ai, obrigado desde já!

bom....eu sou meio leigo ainda...to inicando agora e preciso de um pequena ajuda sobre edição de flash (ajuda objetiva por favor)

eu trabalho no escritório de um supermercado que agora está realizando entregas de compras realizadas pela internet.

Foi desenvoldivo um site para efetuar as vendas....a maioria dos arquivos estão em SWF, lógico que se eu colocar um arquivo em FLA não vai reconhecer.

Eu preciso editar algumas propagandas, lançar algumas propagandas relampago...essas coisas...mas desconheço um editor SWF, pelo que eu sei SWF não é editável, somente o FLA....

já baixei o macromédia, sothink...uma porrada de "editores" pra tentar editar algumas propagandas mais não consigo.....

se alguém tiver alguma dica de um conversor ou editor onde eu posso editar elementos do SWF por favor diga-me !!!

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando faço uma animação em swf, o Internet Explorer apresenta essa mensagem :

""Para ajudar a protejer sua segurança, o internet explorer impediu esta página da web de executar scripts ou controles Activex que possam acessar seu computador. clique aqui para obter opções ...""

Pergunto: Se outro sites da WEB abrem animação em swf e não apresentam a mensagem supracitada, porque as animações que faço aparece essa mensagem ??? O que devo fazer ???

Detalhe, nos navegadores Opera e FireFox não tem esse problema !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prudha, ok, isso tem lógica; porém só o meu navegador liberará a ocorrência. O problema é quanto ao navegador IE dos usuários do site !!!

Além do mais, outros sites que abro no meu Internet Explorer não disparam a tal mensagem.

:)

É a configuração do nível de segurança do Explorer. Menu Ferramentas --> Opções de Internet --> Segurança.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Seguinte,

Baixei o flash CS5 e achei muito bom porém na hora de publicar meu aqrquivo em HTML a barra de rolagem do Internet Explorer some, mesma coisa acontece na barra de rolagem de outros navegadores!!

alguem sabe ai o que ha de errado???

valeu

Estou passando pelo mesmo problema, se alguem tiver uma resposta me avisa urgente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Seguinte,

Baixei o flash CS5 e achei muito bom porém na hora de publicar meu aqrquivo em HTML a barra de rolagem do Internet Explorer some, mesma coisa acontece na barra de rolagem de outros navegadores!!

alguem sabe ai o que ha de errado???

valeu

Descobri.

Quando o Flash CS5 publica o HTML, tu abre o HTML com o bloco de notas e na parte ond está:

body { margin:0; padding:0; overflow:hidden; }

no lugar de "hidden" bota "scroll" :

body { margin:0; padding:0; overflow:scroll; }

Problema resolvido. Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

oi pessoa estou com um problema o meu flash nao aparece no site mas local ele aparace

site http://cabeleireirosvisualmodas.com.br/

os codigos

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0" width="590" height="350">

<param name="movie" value="carro.swf" />

<param name="quality" value="high" />

<embed src="carro.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="590" height="350"></embed>

</object>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...