Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico PHOTOSHOP - Dúvidas e dicas sobre o software


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Galera, seguinte...

Meu Photoshop CS3 Extended trava do nada ! mas ele trava e eu nao consigo clicar nas coisas, e sempre acontece isso. Alguém tem uma noção do que seja?

PS: Esse problema persiste desde meu PC antigo !

Não sei o que pode ser.

obrigado

Ah, e não sei se isso acontece depois que eu baixo e instalo alguns brushes e styles customizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Tenho aqui uns 150 brushes que bachei da net, mas tanto pelo CS3 qnt pelo CS4 pra eu carregar, tem que se um de cada vez, até onde sei.

Alguém sabe um macete que dê pra adicionar todos de uma vez só?

Sei que no CS3 do Mac OS X tem como fazer isso, mas no caso aqui uso o CS4 no win, porém só pra desencargo, tenho o CS3 tmb tanto do Win quanto do mac.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu utilizo o adobe cs4 e estou com uma duvida bem simples(eu acho), eu preciso pintar uma parte da imagem, só que as bordas tem que ter a mesma tonalidade do meio sem ir ficando transparentes e nem mesmo a cor pode sair fora da seleção ;x Segue uma imagem mostrando o que acontece normalmente:

<div class='bbimg'>semttuloukn.jpg</div>

Por favor, me ajudem ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso recuperar vários desenhos feitos na distante era do Photoshop 3.0.Instalei o programa original mas não abre, dá um treco no computador e parece que vai se autodestruir. Alguém pode me orientar? Qual Photoshop mais recente é capaz de abrir imagens feitas na versao 3.0 de 1995?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acredito que a área mais apropriada para a minha duvida seja aqui ao invés da seção dvd players/home theaters

É o seguinte.

Meu Ht reproduz fotos de cameras digitais, normalmente e com perfeição de qualidade. Porém não reproduz as montagens que faço usando o photoshop cs4.

Ao reler o manual do Home Theater detalhadamente na parte de reprodução de fotos, deparei com a seguinte informação:

  • se a foto JPEG não estiver gravada com um tipo de arquivo ' exif ', a imagem em miniatura real não aparecerá na tela. Ela será substituida pela imagem de uma montanha azul em miniatura.
  • Esse sistema de HT só pode exibir imagens de cameras digitais em conformidade com o formato JPEG-EXIF, normalmente usado por quase todas as cameras digitais.

Com base nisso eu pergunto ao pessoal mais experiente no assunto: Existe algum plug-in ou configuração a ser feita, que os jotapegues gerados incluam esse tal exif ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá. Esta é uma imagem que foi recortada com o PhotoShop CS2 de duas crianças e uma com a mão sobre os ombros. Então gostaria também de recortar esta mão, mas não estou conseguindo descobrir com qual ferramenta fazer esta eliminação com o PhotoShopCS2, desde do dia 03 do 06/2010 que estou tentanto. Aqui no forum as respostas são mais objetivas, claras e práticas. Como farei este corte ou recorte?

Muito obrigado.

Até mais...

Não está sendo possível colar a imagem, aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Esta é uma imagem que foi recortada com o PhotoShop CS2 de duas crianças e uma com a mão sobre os ombros. Então gostaria também de recortar esta mão, mas não estou conseguindo descobrir com qual ferramenta fazer esta eliminação com o PhotoShopCS2, desde do dia 03 do 06/2010 que estou tentanto. Aqui no forum as respostas são mais objetivas, claras e práticas. Como farei este corte ou recorte?

Muito obrigado.

Até mais...

Não está sendo possível colar a imagem, aqui no tópico.

Boa tarde Hernando! ^^

cara quando você postar alguma duvida poste uma imagem da foto também por favor fica mais fácil de te ajudar okay.....

Cara montei um tutorial para você mais não consegui fazer o upload das imagens devido a um problema na minha internet então disponibilizei um passo a passo no meu orkut beleza

Passo 1

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=2978153551637792380&pid=1276012987454&aid=1275987745$pid=1276012987454

Aqui você primeiramente seleciona a ferramenta Caneta

Passo 2

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=2978153551637792380&pid=1276013054517&aid=1275987745$pid=1276013054517

Com a Ferramenta caneta faça um contorno da imagem, é bem simples basta você ir clicando a dica é você fazer pequenos clique para que não saia torto e nas curvas clique e arraste a linha até que se enquadre perfeitamente no angulo da curva okay simples você consegui facillll.

Passo 3

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=2978153551637792380&pid=1276013024534&aid=1275987745$pid=1276013024534

Feito o contorno clique na opção "carregar caminho como seleção" (Load path as selection) | depois para não ficar um corte muito seco aplique o efeito "Feather" do menu select-modify-feather... aplique de 0,2 a 0,5---- feito isso vá no mesmo menu select na opção inverse para inverter a seleção feita anteriormente retirando o somente o fundo da foto e não o personagem---- feita a inverçao clique Del

Passo 4

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=2978153551637792380&pid=1276013006602&aid=1275987745$pid=1276013006602

O fundo ficará assim

Passo Final

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=2978153551637792380&pid=1276013076506&aid=1275987745$pid=1276013076506

Feito isso você decide se quer trocar o fundo da imagem ou aproveitar o personagem para outro trabalho....

Falou cara espero ter ajudado

valeu t+ um abraço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Hernando! ^^

cara quando você postar alguma duvida poste uma imagem da foto também por favor fica mais fácil de te ajudar okay.....

Cara montei um tutorial para você mais não consegui fazer o upload das imagens devido a um problema na minha internet então disponibilizei um passo a passo no meu orkut beleza

Passo 1

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=2978153551637792380&pid=1276012987454&aid=1275987745$pid=1276012987454

Aqui você primeiramente seleciona a ferramenta Caneta

Passo 2

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=2978153551637792380&pid=1276013054517&aid=1275987745$pid=1276013054517

Com a Ferramenta caneta faça um contorno da imagem, é bem simples basta você ir clicando a dica é você fazer pequenos clique para que não saia torto e nas curvas clique e arraste a linha até que se enquadre perfeitamente no angulo da curva okay simples você consegui facillll.

Passo 3

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=2978153551637792380&pid=1276013024534&aid=1275987745$pid=1276013024534

Feito o contorno clique na opção "carregar caminho como seleção" (Load path as selection) | depois para não ficar um corte muito seco aplique o efeito "Feather" do menu select-modify-feather... aplique de 0,2 a 0,5---- feito isso vá no mesmo menu select na opção inverse para inverter a seleção feita anteriormente retirando o somente o fundo da foto e não o personagem---- feita a inverçao clique Del

Passo 4

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=2978153551637792380&pid=1276013006602&aid=1275987745$pid=1276013006602

O fundo ficará assim

Passo Final

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=2978153551637792380&pid=1276013076506&aid=1275987745$pid=1276013076506

Feito isso você decide se quer trocar o fundo da imagem ou aproveitar o personagem para outro trabalho....

Falou cara espero ter ajudado

valeu t+ um abraço ^_^

Olá. Sim ajudou em muito. Não coloquei a imagem porque não estou conseguindo copiar/colar na mensagem. Executei os passos que você indicou fiz o contorno da mesma conforme a dica, porém não estou encontrando estas opções: "carregar caminho como seleção"(Load path as selection)"Feather" do menu select-modify-feather".

Como faço para ver as imagens no seu Orkut?

A imagem foi feita com o:ImagemShack, mas não cola aqui.

Muito obrigado.

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genti to com um probleminha com a Pen Tool

Uso Photoshop CS4

eu aprendi uma tecnica: Como criar sua PROPIA shape usando a PEN TOOL

Quando o cara do video tuto ,vai fazer a shape ele usa a pen tool com as seguintes configuraçoes: Shape layer , create new shapers layers.

Ok , quando eu vou fazer isso... eu clico em pen tool clico no 1° quadrado la de cima ( shape layer ) e depois clico em create new shapers layers.... ( que seria a opção de preenchimento da pen tool ) ,dai quando eu clico e arrasto para fazer um traço com preenchimento.. ele volta SOZINHO p/ a opção Path ( contorno apenas ) e nao dá para eu criar minha propia shape...

O que eu faço para configurar a pen tool para ele parar de mudar a selção sozinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera.

Estou com o seguinte problema: A pressão da minha tablet Genius G-Pen 4500 não funciona no photoshop CS4 e CS5. Melhor dizendo, ela funciona por alguns segundos, mas depois não faz mais nada.

Eu uso os programas portáteis, pois acho mais pratico e não pesa quase nada no pc. Eu tenho os portáteis CS3, 4 e 5, só que a pressão da minha tablet só funciona no CS3.

Já baixei outros portáteis do CS4 e 5 mas não funcionaram mesmo assim.

Já até instalei o photoshop CS4 (o programa mesmo) no pc mas deu o mesmo problema.

Achei que era conflito por eu ter os 3 CS's mas não é. Já deixei só um deles mas o problema continua...

Será que alguém sabe um modo de eu resolver esse problema, fazendo com que pegue, pelo menos, no CS5?

Ficarei no aguardo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Pretendo formatar meu PC e na guia JANELA - AÇÕES tenho várias Ações feitas. Alguém sabe como salvar essas Ações para implanta-las novamente numa nova instalação do programa? Uso o Photoshop CS2.

Quem puder ajudar agradeço!

Abraços

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Alguém sabe como é possível salvar as ações do photoshop? As ações da aba -Janela - Ações - Ações Padrões

Tenho várias ações montadas e preciso formatar o HD para manuteção e numa. Como faço para salvar as ações uma nova instalação do photoshop?

Tenho a versão CS2

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal trampo em uma escola de informatica e um infeliz conseguiu fechar :angry:a paleta de camadas do photoshop°°°

e por o photoshop cs4 estar em inglês

estou tendo um pouco de dificudade:confused:

se alguem souber o caminho:D

agradeço°°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!