Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

 

23 horas atrás, Rafrusco disse:

Obrigado novamente cara, vou optar pelo sandisk plus de 240gb. 

 

Será que eu encontro esses valores numa sta. efigênia da vida? Assim eu já economizava no frete e no tempo de entrega. Sem dizer que não confio muito no ML. Talvez seja por falta de costume em comprar lá.

 

@Rafrusco  Compreim um SSD Sandisk Plus 120gb no ML domingo senão me engano por 170,00 + frete. O vendedor tem boa qualificação, tem muitos comentários positivos sobre o produto lá e inclusive hoje já saiu para entrega (2 dias depois da compra - Moro em São Paulo). Sempre compro no ML e nunca tive problemas, é só dar uma olhada no vendedor + comentários do produto. Não consigo passar o link agora mas acho que a loja é MPComm. Só vou dar uma olhada nele a noite ou amanhã mas se quiser eu comento aqui se está tudo ok ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maisarp disse:

 

 

@Rafrusco  Compreim um SSD Sandisk Plus 120gb no ML domingo senão me engano por 170,00 + frete. O vendedor tem boa qualificação, tem muitos comentários positivos sobre o produto lá e inclusive hoje já saiu para entrega (2 dias depois da compra - Moro em São Paulo). Sempre compro no ML e nunca tive problemas, é só dar uma olhada no vendedor + comentários do produto. Não consigo passar o link agora mas acho que a loja é MPComm. Só vou dar uma olhada nele a noite ou amanhã mas se quiser eu comento aqui se está tudo ok ;) 

Vou pesquisar esse vendedor. Se poder enviar o link e se correu tudo certo agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafrusco Chegou tudo certo, vou deixar uma foto em anexo do produto (pra mim o único contra foi a embalagem, veio dentro de um saquinho enquanto o caddy veio em uma caixa, mt bem embalado com plástico bolha, mas sou frescurenta com isso rsrs)

 

O link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763392618-hd-ssd-120gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM

 

Vou fazer a instalação durante o final de semana e qualquer coisa eu falo aqui! 

IMG_20160913_225821368.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, maisarp disse:

@Rafrusco Chegou tudo certo, vou deixar uma foto em anexo do produto (pra mim o único contra foi a embalagem, veio dentro de um saquinho enquanto o caddy veio em uma caixa, mt bem embalado com plástico bolha, mas sou frescurenta com isso rsrs)

 

O link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763392618-hd-ssd-120gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM

 

Vou fazer a instalação durante o final de semana e qualquer coisa eu falo aqui! 

IMG_20160913_225821368.jpg

Muito obrigado pelo seu feedback! Vou tentar negociar o de 240gb com esse vendedor rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, meu computador tem uma configuração muito boa(i5, 8gb ram), e eu costumo exigir muito dele no Mozilla, pois, geralmente tenho mais de 140 abas abertas. As vezes ele dá umas travadas, ou não responde instantaneamente, da mesma forma que as vezes videos da espn brasil ou globo esporte reproduzem com muitas travadas. Pergunta: Devo diminuir a quantidade de abas abertas e não tem jeito, ou um SSD resolveria o problema? Caso alguém fale sobre RAM, geralmente o consumo não passa de 60%

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Filipe

1 - Você está abrindo muitas abas ao mesmo tempo.

2 - O Firefox tem um problema de "congelar" de vez em quando, que ainda não foi resolvido.

 

Uso o Firefox desde a versão 2.0.0.4, mas está muito ruim ultimamente (mesmo não usando mais Adobe Flash Player nem o plugin do Java).

 

Comecei a testar o Opera novamente e parece que vou ter que ficar nele, pois Firefox, Chrome e Internet Explorer estão deixando a desejar com vários sites mal-feitos. O Edge está descartado, por enquanto.

 

Dica importante para manter a durabilidade do SSD:

 

http://www.msfn.org/2016/09/27/adjust-setting-firefox-wears-ssd-drive/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei recentemente um SSD Kingston 2.5´ 120GB UV400 SATA III. Sei que é um SSD de entrada, e vou usar apenas para o sistema operacional por enquanto, e para carregamento rápido no league of legends. 

 

Foi uma boa compra? Visto que os SSD's mais populares são ele e da sandisk.

 

Outra dúvida: comprei um placa-mãe da gigabyte GA-B150M-D3H DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0. Sei que a conexão M.2 hoje é muito cara, mas já fico preparado pra futuros upgrades, não é mesmo?

 

A mobo tem uma conexão sata express. Valeria a pena utilizar o meu ssd nessa entrada, ao invés da tradicional sata?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, rcaliga disse:

Foi uma boa compra?

Sim.

 

5 horas atrás, rcaliga disse:

Sei que a conexão M.2 hoje é muito cara, mas já fico preparado pra futuros upgrades, não é mesmo?

Se você pretende comprar um SSD M.2 no futuro, sim.

 

5 horas atrás, rcaliga disse:

A mobo tem uma conexão sata express. Valeria a pena utilizar o meu ssd nessa entrada, ao invés da tradicional sata?

Acredito que não faz diferença, a velocidade desse SSD não satura a porta SATA 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini  Quais os modelos com capacidade de transferência que ultrapasse a conexão sata?

 

Sinto que não fiz uma boa compra dessa placa. Não vou usar nenhum feature por agora. Só comprei pois a diferença de preço entre o chipset b151 e as h110 de entrada é muito pouca, e o codec de audio é melhor (ALC892). Engraçado que pesquisando sobre o codec depois, descobri que também não é lá essas coisas...¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Embora o áudio onboard hoje seja bem melhor do que era antigamente, ele é bem fraco se comparado com as placas de som dedicadas, as boas pelo menos.

 

"SATA III (revisão 3.x), conhecida como SATA 6Gb/s, é uma terceira geração de interface SATA rodando a 6.0Gb /s. O caudal de largura de banda que é suportado pela interface é de até 600 MB /s. Esta interface é compatível com interface SATA de 3 Gb/s."

Fonte: http://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/8701/~/diferenças-entre-sata-i,-sata-ii-e-sata-iii

 

Qualquer SSD que seja mais veloz do que 600 MB/s vai saturar a porta SATA 3, para saber quais são estes modelos tu tem que ver as especificações ou reviews pela internet, porém nenhum SSD de entrada faz isso, não que eu tenha conhecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Amigos, não sei se essa dúvida já foi tirada, eu procurei e não achei nada a respeito. Gostaria de saber se o Kingston UV400 tem garantia sem a nota fiscal. Sei que o SanDisk plus aceita a garantia sem nota, só com o número de série dele. Alguém já passou por isso e pode me informar? 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal queria saber se esse SSD é bom e se vale a pena por esse preço? 

 

Quero fazer um upgrade na minha maquina e espero fazer sempre um bom negocio...por isso sempre me consulto aqui.

 

SSD Kingston V400 Series Standalone (SUV400S37A/120G)

- Capacidade de 120GB
- 450MB/s
- Formato: 2.5

 

Valor 195,00 reais a vista.

 

Posso esperar até sexta... mas acredito que essa black fraude não mude muita coisa rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Estou aproveitando a black fraude pra adquirir um SSD pro meu Laptop. Pretendo comprar um de 480Gb, com algumas promoções boas, tipo o SSD Plus da Sandisk, porém, como sou chato, sempre antes de comprar, procuro por reviews na internet. Encontrei essa: http://www.tweaktown.com/reviews/7726/sandisk-ssd-plus-z410-sata-iii-review/index.html

 

Mais especificamente na última página (http://www.tweaktown.com/reviews/7726/sandisk-ssd-plus-z410-sata-iii-review/index10.html), os caras descascaram o chip controlador desse SSD:

"We have never been able to recommend an SM2256 controlled SSD and the SSD Plus and Z410 only serve to reinforce our negative view of this particular controller."

 

Achei as conclusões válidas, mas também, por esse SSD não ter DRAM...

 

Então, decidi ir para o Kingston UV400 (http://www.tweaktown.com/reviews/7943/kingston-ssdnow-uv400-480gb-sata-iii-ssd-review/index2.html)

 

Achei alguns preços bons desse SSD (R$ 579 no boleto)

 

Porém, encontrei também o da AMD R3 (R3SL480G) por R$ 643,72 no boleto.

 

Pesquisei na internet sobre esse HD, mas não existem reviews detalhadas, MAS o controlador dele é o SM2256KX.

 

Alguém sabe me dizer: 

 

1) Se esse controlador é o mesmo do SSD Plus da Sandisk?

2) Se esse SSD da AMD tem DRAM?

 

Obrigado!


Read more: http://www.tweaktown.com/reviews/7726/sandisk-ssd-plus-z410-sata-iii-review/index10.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia, pessoal

 

Comprei um SSD e meu desktop não tem encaixe para ele, procurei um adaptador no ML e achei três modelos distintos

 

1 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713062866-suportes-universal-para-hd-ssd-para-desktop-de-25-para-35-_JM

2 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741734325-adaptador-akasa-para-hd-ssd-25-para-baia-35-ak-hda03-_JM

3 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768682182-suporte-adaptador-ssd-hd-25-para-35-abs-c-parafusos-maq3d-_JM

 

Gostaria da opinião dos amigos, sobre qual modelo seria o mais recomendado

 

1 - Pelos comentários de compradores, ele não é bem feito, de uma forma geral é preciso fazer adaptações no adaptador para que ele comporte de fato o SSD, como furos, além de não vir com os parafusos, confere?

 

Os números 2 e 3 foram os que eu vi melhores avaliações, sendo o 2, para mim, o que passa maior confiança. Na opinião de vocês, qual eu devo comprar?

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Filipe , se você não for ficar olhando pra dentro do gabinete, pode deixar ele até solto mesmo, ou preso só em um parafuso, que funcionará igual e economiza um dinheiro. Só confirme que seu gabinete não tem furação na parte de baixo do gabinete, tive um que era assim que prendia (Thermaltake V3).

 

No mais, se quer mesmo um pra deixar mais bonito, eu iria no #3 se tiver um preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério?! Que *****. Eu no alto da minha ignorância, estava com medo que o fato de deixá-lo solto, o contato com o metal ou alguma peça, podia fazer tudo pegar fogo HUAHUAHUAHUAH

 

*****, vou deixar solto então! E ligar hoje \oo/ Preciso ter algum cuidado ao ligar? Ele, para observar em termos de contato com outras peças etc, enfim?

 

ps: Você sabe dizer se o hd ssd 120 aumenta muito o consumo ao ponto de eu precisar fazer contas para ver se a fonte aguenta?(tenho uma fonte real da corsair de 500w, 2 hds de 2tb, uma gtx 960 2gb e um i5 com 8gb ram)

 

Valeu demais pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Filipe Olha só o que fiz para o meu:

 

tumblr_ohx5pmoWqD1upjmufo4_1280.jpg

 

Isso é um pedaço de uma toalha de plástico. SSDs são pequenos e leves, dá para enfiar em praticamente qualquer canto do case.

 

Se você tiver um canto vazio no chão do gabinete pode colar com fita mesmo, mas procure usá-la longe de onde ficam os conectores, pois essa área pode esquentar e interferir na cola. Por esse mesmo motivo é bom mantê-lo longe de alguma área que não quer que aqueça por transferência de calor.

 

De cuidados só certifique-se que os conectores estão bem encaixados, e as partes condutivas dos conectores não toquem em nada de metal. Na mesma linha de raciocínio, não deixe que ele toque os circuitos de outras placas, ou dará curto nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Filipe

3 horas atrás, Arthur Filipe disse:

Você sabe dizer se o hd ssd 120 aumenta muito o consumo ao ponto de eu precisar fazer contas para ver se a fonte aguenta?

Em primeiro lugar: SSD não é HD, muito menos disco (há HDs híbridos que têm chips de memória flash embutida, mas isso é outra história). HD e SSD são dispositivos.

 

Ele consome pouca energia, não influenciando na necessidade de uma fonte de maior potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2016 às 09:31, Lucas Alves_742704 disse:

Lucas,

 

Antes de optar pelo meu SSD Radeon (480Gb), eu li bastante sobre os SSD's e seus controladores, se eles tem ou não DRAM embutida, etc...

 

Um site que me ajudou bastante foi o: http://www.tweaktown.com/cat/storage/ssds/index.html

 

É em inglês e tem bastante reviews de ssd's de entrada.

 

Eu tinha até então optado pelo UV400, mas na última hora troquei pelo Radeon S3, devido ao que li sobre utilizar componentes da antiga OCZ.

 

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...