Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Só inicia no segundo boot.


omegajoey

Posts recomendados

Bom dia Senhoras e Senhores, estou com um problema no meu windows 7 Ultimate 64 Bits. É um problema que eu creio que não seja do próprio windows, pois o mesmo erro acontecia no meu vista ultimate x64, segue o relato a seguir:

Eu inicio meu computador, ele vai normalmente, aparece o simbolo do windows carrega tudo direitinho, o símbolo some e o HD trabalho por um certo período de tempo e do nada trava. Mas não é o computador, somente o windows, pois o numlock e o capslock funcionam normalmente se eu os teclar. Reinicio o micro no "dedo-boot" e seleciono iniciar normlamente e então, BINGO, ele inicia rapidamente e funciona como mágica. Não sei se isso é um erro de software ou hardware, pois o problema,como eu já havia dito, acontecia também no meu vista ulti. x64. Meu sistema está instalado no HD de 250gb da minha assinatura e ele já é um bocado antigo, deve ter uns bons 4 anos... e a minha fonte é a da assinatura ai e deve ter uns 6 meses de uso. Enfim não sei se o defeito é de Hardware ou Software, se alguém ja viu isso alguma vez na vida, pelamordedeus, me de uma luz. Desde já agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

merxa nas configuraçôes da pl. mae, aperte del ao ligar o computador

Mais do que eu já mexi? Va verifiquei timing de memoria, S.M.A.R.T. do HD, APIC, resetei bios, atualizei bios, utilizei Tanto a bios normal quanto a de Overclock (SIM, minha placa mãe tem 2 bios) e nada, simplesmente nada.

valeu Dark Knight, mas essa eu ja tentei:unsure:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, reparei uma coisa no micro. se eu ligo ele assim que ligo o filtro de linha ele apresenta este problema, se eu espero um pouco pra ligá-lo apos ligar o filtro ele vai de primeira. Começo a ter a certeza que isso é Problema de hardware, mais precisamente o HD. O boot pelo cd, com qualquer linux ocorre sem problemas, mas quando eu faço o boot pelo hd, basta eu desligar o micro por mais de 5 minutos da tomada ele descarrega 100% e então o problema aparece, aparentemente isso é algum capacitor com problema, será que é no HD?

Da uma luz ai gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gente valeu a ajuda, mas nada do q vocês disseram era o problema... A parada era meu hd de 500 que ta morrendo... sexta feira ele resolveu parar de vez quando esquenta d+... ou seja quando esta frio não liga e quando está quente demais para... Solução basica... ligar o pc no filtro de linha esperar uns 2 minutos antes de ligar o botão de power e instalar um cooler de HD...

ta lá aos trancos e barrancos, mas está....

à todos que me ajudaram muito obrigado, e Srs. Moderadores, podem fechar o tópico.:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...