geiop

Configurar d-link DIR 600

22 posts neste tópico

a pouco tempo adquiri um notebook da dell e veio com o modem wireless DIR 600 ...

eu ja tinha um d-link 500b configurado para obter id alta no emule e downloads bons para o utorrent...

ao botar o modem da wireless ( o dir 600 ) não consegui mais obter id alta e nem taxas de download altas no torrent...

ou seja..

como configurar o modem dir 600 para abrir as portas para o emule...

tentei fazer nad amesma forma que é feito no 500b abri mil e um ip's internos aqui, e nada...

alguem tem uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

você tentou abrir alem dos ips alguma porta de acesso tanto para o emule como para o torrent?

Tente liberar as portas que já estão configuradas nos programas

Compartilhar este post

Link para o post

sim ja foi feito...

abrir as portas q estão pra tcp e udp do emule e tcp/udp pro utorrent...

meu modem 500b ta roteado, minha placa de rede no pc ta config para o ip fixo 10.1.1.3 q é o ipq o modem deu pra ela, e as porta estão aberta pra esse ae....

mas ao botar o dir 600 embaralho tudo, tentei abrir as mesmas portas nele, tentei bota ip do modem (10.1.1.1) o da placa de rede 10.1.1.3 ... botei os ips q o modem da wireless dir 600 da aos pcs, q é 192.168.0.xxx onde xxx é os numeros q vai.. pode 001 101 100.... ..

tentei pra esse ip...

tentei abri tudo... embora, nao sei se fiz no lugar certo no dir 600...

eu procurei em tudo q é lugar como abrir portas no dir 600 mas em nenhum lugar tem algo...

esse modem é estão novo assim? nem no site da d-link tem...

Compartilhar este post

Link para o post

ngm sabe d algo? ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

ngm sabe d algo? ;/

Não sei se resolveria, mas se você desativar tudo que é firewall ou redirecionamento de portas no modem, deixar o modem não roteado e sim em bridge e deixar o dir-600 fazer a conexão nele.

Assim você iria fazer os redirecionamentos pelo dir-600 apenas, e não dois aparelhos fazendo isso.

Eu tenho um modem dlink 500B II em bridge e o dir-300 fazendo a conexão via pppoe. Funciona que é uma beleza.

No utorrent sempre vem no talo já no emule não posso falar nada...já faz alguns séculos que não uso.

Mudando de assunto, você já penso em colocar o dd-wrt nele ?

Eu aqui uso o dd-wrt no meu dir-300, não o fw original não preste...mas que o dd-wrt tem muito mais opção.

Falo

Editado por Polones

Compartilhar este post

Link para o post

q q é dd wrt?

heheeh

ééé´me falaram sobre por o 500b em bridge...

mas ai tb me falaram que perde muita coisa se botar em bridge ;/

tem q ter um jeito de dar nos 2...

num primeiro momento eu consegui fazer entrar em id alta no emule, mas depois de reiniciar a conexão n deu mais... :|

Compartilhar este post

Link para o post
q q é dd wrt?

heheeh

ééé´me falaram sobre por o 500b em bridge...

mas ai tb me falaram que perde muita coisa se botar em bridge ;/

tem q ter um jeito de dar nos 2...

num primeiro momento eu consegui fazer entrar em id alta no emule, mas depois de reiniciar a conexão n deu mais... :|

DD-wrt é um firmware alternativo e opensource.

www.dd-wrt.com

Olha, você colocando ele em bridge e deixando toda a parte de segurança e gerenciamento para o dir-600 e eu acho que é negocio sim.

Tenta fazer isso e ve se melhora sua id no emule.

Tipo cara...porque você não migra definitivo para o torrent...é bem mais negocio.

Falo

Compartilhar este post

Link para o post

o 500b eu sei mexer, agora o dir 600 eu nao encontrei nada na net q mostre como configurar ele direito...

nem no site da d-link tem manual :|

então nem mexi nele porque n sei como fazer hehehe...

e quanto ao emule e torrent...

eu sei q é... mas nao achei site bom só de torrent...

só os q tem de tudo q é jeito, ed2k, torr, http.....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

o 500b eu sei mexer, agora o dir 600 eu nao encontrei nada na net q mostre como configurar ele direito...

nem no site da d-link tem manual :|

então nem mexi nele porque n sei como fazer hehehe...

e quanto ao emule e torrent...

eu sei q é... mas nao achei site bom só de torrent...

só os q tem de tudo q é jeito, ed2k, torr, http.....

Manual e configurações você acha no link abaixo

http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=1297

Se por acaso ficar em espanhol você vai ao menu esquerdo e selecione BRASIL e faça uma nova busca digitando em "Procurar:" DIR-600.

Eu aqui irei pegar um router igual ao seu.

Ja tenho o dir-300 rodando o dd-wrt que funciona perfeitamente...e que surgiu uma oportunidade de vender o meu...e se a pessoa for ficar com ele mesmo estarei pegando o dir-600 apenas para ter um hardware mais potente.

Eu andei olhando aqui o menus do seu router e é bem parecido com o dir-300 as funções.

http://www.support.dlink.com/emulators/dir600/100NA/login.html

Veja na imagem abaixo a diferença de hardware

Capturar.png

Falo

Editado por Polones

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem nada de configurações pra discar pelo 500b bridge e tal...

isos q ue n entendi :|

em internet wireless eu so muuuuito iniciante :]

edit, botei N Ewbie ali, mas fico iniciante.... então é NOOOOOB :P

Compartilhar este post

Link para o post

Para resolve o seu caso você tem que escolher um dos dois para ser roteador é não os dois como está agora.

Então ou você deixa o 500b em brigde (normalmente é como ele vem de fabrica quando você usar aqueles discadores para conectar) e coloca o dir-600 para conectar usando pppoe, ou você pode deixa o 500b como está agora e colocar o dir-600 como acess point.

No seu caso eu faria a primeira opção pois o hardware do 500b e fraquinho e fica reiniciando toda hora quando tem varias conexões simultâneas.

Mais a segunda opção tb resolve, nessa caso o dir-600 tem que ser configurado somente como uma ponte(brigde) da sua rede atual ai quem ia "comanda" tudo seria o 500b e nesse caso você ia continuar configurando o firewall, dns, dhcp... no 500b e ia desativar tudo isso no dir-600, mais como eu disse eu prefiro a primeira opção.

Qualquer duvida de como fazer isso é so falar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho duvida de como fazer isso sim...

o do bridge no 500b eu ja vi como se faz...

o problema é no dir-600 q nao tem nada na net... :|

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm

nao sabia q eram a mesma coisa...

mas também tem uma coisa..

tipo, tudo funciona normal, único q da problema, ou melhor, dava, era o emule (eu parei de usar), o torrent funciona muito bem, os downloads funcionam que é uma beleza...

acho q nem vai precisar fazer essa config ai... em algum lugares eu vi q o torrent dava problema, mas aqui nao deu.... ta normalzinho, pelo meons acredito que esteja normal.... ta baixando como antes... hehehehe

mas obrigado, :]

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um cliente com Desktop que está configurado a conexão remota para conexão de fora e um NOTEBOOk para rede Wireless. Meu cliente tem um modem adsl ZXDSL 381 e agora ele comprou um D-Link dir-600 que está ligado junto com o modem adsl ZTE. Só que agora com o DIR-600 não to conseguindo liberar a porta 3389 para conexão remota via NO-IP ou Dyndns. O ip do modem é 192.168.1.1 e com o Dir-600 está com o ip 192.168.0.1, se eu deixar o dois com o mesmo ip da conflito e nenhum conecta.

Agora como faço para liberar a porta 3389 para ficar em conjunto com o ZTE e o Dir-600 e que funcione a conexão remota. Estava pensando em deixar o Dir-600 com o ACCESS POINT MODE selecionado, será que resolve?. Amanhã vou fazer o teste!

Se alguém tiver alguma ideia eu agradeço. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um cliente com Desktop que está configurado a conexão remota para conexão de fora e um NOTEBOOk para rede Wireless. Meu cliente tem um modem adsl ZXDSL 381 e agora ele comprou um D-Link dir-600 que está ligado junto com o modem adsl ZTE. Só que agora com o DIR-600 não to conseguindo liberar a porta 3389 para conexão remota via NO-IP ou Dyndns. O ip do modem é 192.168.1.1 e com o Dir-600 está com o ip 192.168.0.1, se eu deixar o dois com o mesmo ip da conflito e nenhum conecta.

Agora como faço para liberar a porta 3389 para ficar em conjunto com o ZTE e o Dir-600 e que funcione a conexão remota. Estava pensando em deixar o Dir-600 com o ACCESS POINT MODE selecionado, será que resolve?. Amanhã vou fazer o teste!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Bom! Continuando! Fui mudar o modem wireless dir-600 para access point mode e não funcionou mais nada, tive de resetar o modem para poder entrar nas configurações devolta, pois não abria mais a pagina do modem e nem conectava mais a internet.

Bom consegui resolver o problema provisoriamente da conexão remota com o modem zte zxdsl e o modem dlink dir-600 liberando a porta 3389. A solução foi liberar mais ips no modem ZTE como 192.168.1.1, .2, .3. pra porta 3389. No modem Dlink wireless dir-600 ficou em dinamic-ip com a clonagem do mac da maquina e nas configurações PORT FORWARDING liberei novamente a porta 3389 para os ips 192.168.0.100, .101, 102.

Depois desliguei os modems e religuei novamente e funcionou a conexão remota do No-ip.

Só que pode pintar um problema, deixei o desktop onde é feito a conexão remota com ip automatico no tcp/ip, caso o desktop reiniar e pegar outro ip fora dos ips que liberei não vai funcionar a conexão remota. A mesma coisa pode acontecer com modem dir-600 pegar outro ip do modem ZTE.

Bom fiz funcionar por enquanto, talves pelo modo mais difícil, rsss, mas se alguém quiser ajudar e que tenha alguma ideia melhor e mais fácil eu vou ficar muito contente. Talves ajude alguem com essas dicas, porque passei por um sufoco danado. rsss. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!Sou estão novo aqui ki nem sei postar. Me descupem qualker coisa.

Bem...adquiri recentemente o dir 600 e meu problema é o seguinte como faço para liberar as portas para o id alta do emule? Ja entrei no 192.168.0.1, só que na pagina n aparecem as letras, só pede usuario e senha, e estes sempre sao inválidos. Tentei "Admin" e não deu certo.O firmeware está 2.02.

Minha outra dúvida é quanto ao compartilhamento com o meu computador, o notebook n encontra o PC e no grupo domestico do Pc n aparece a senha para eu ingressar com o note.

MEU PC E O NOTEBOOK estão COM WINDOWS ULTIMATE.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um DIR 600 PARA SUBSTITUIR O DLINK 500B. Pelo que eu vi nas minhas pesquisas na internet, eu preciso ter um MODEM e ainda o DIR 600 para acessar a internet. É ISSO MESMO ? SE FOR ASSIM, JOGUEI DINHEIRO FORA...

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei um DIR 600 PARA SUBSTITUIR O DLINK 500B. Pelo que eu vi nas minhas pesquisas na internet, eu preciso ter um MODEM e ainda o DIR 600 para acessar a internet. É ISSO MESMO ? SE FOR ASSIM, JOGUEI DINHEIRO FORA...

na verdade, não é jogar dinheiro fora hehe...

o dir 600 apenas faz a transmissão do sinal adsl pela wireless... e por isso ele custa menos...

os modem que ja vem com "modem internet" e wireleess, custam o dobro ...

o dir600 tem que ser usado com outro modem adsl..

eu uso os 2, 500b e o dir600...

funcionam perfeito aqui :]

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Ola amigo Marco, muito obrigado pelas informações.

Editado por Tiagosoundcar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora