Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC-1 conecta na rede, mas PC-2 não conecta mais!


mat33

Posts recomendados

Tenho uma internet compartilhada em casa, onde possuem dois pcs. hoje eu estava co ele ligado direito daí desliguei ele. svoltei a ligá-lo de tarde e aparecia aquela bolinha amarela de lá para cá dizendo: "obtendo endereço da rede". ta passou alguns minutos passou a dizer, conexão nula ou limitada, ai eu falei iiiiiii deu m..... depois desconectei o cabo e conectei-o novamente. ficou cabo da rede desconectado! verifiquei o swich os dois pcs descobri que apenas o pc 1 funcionava, daí chequei todas as portas do swich e funcionava apenas com o pc 1 e o pc 2 nao funciona em nenhuma porta! e agora? será um problema no cabo? ele estava funcionando hoje? e essa é a 2°a vez em que acontece. a primeira desconectou e chequei, mexi depois de 20 min o meu pai veio e mexeu lá e voltou a funcionar! eu falei: estranho demais isso.... alguem me ajude por favor! to sem net no meu pc!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma internet compartilhada em casa, onde possuem dois pcs. hoje eu estava co ele ligado direito daí desliguei ele. svoltei a ligá-lo de tarde e aparecia aquela bolinha amarela de lá para cá dizendo: "obtendo endereço da rede". ta passou alguns minutos passou a dizer, conexão nula ou limitada, ai eu falei iiiiiii deu m..... depois desconectei o cabo e conectei-o novamente. ficou cabo da rede desconectado! verifiquei o swich os dois pcs descobri que apenas o pc 1 funcionava, daí chequei todas as portas do swich e funcionava apenas com o pc 1 e o pc 2 nao funciona em nenhuma porta! e agora? será um problema no cabo? ele estava funcionando hoje? e essa é a 2°a vez em que acontece. a primeira desconectou e chequei, mexi depois de 20 min o meu pai veio e mexeu lá e voltou a funcionar! eu falei: estranho demais isso.... alguem me ajude por favor! to sem net no meu pc!:(

.......................................................................................................

Vá até o Switch e desplugue a ponta do Cabo RJ45

que vai para a sua Máquina, se possível pegue a ponta do Cabo

que estava no Switch e coloque em sua Placa de Rede e a ponta

que estava em sua Placa de Rede coloque no Switch , se não for possível

apenas retire a ponta do Cabo do Switch e plugue novamente na

porta do Switch.

Em seguida acesse segure a tecla com símbolo de "bandeira" no eu teclado e

aperte a tecla pause+break, clique em Hardware / Gerenciador de

Dispositivos / Adaptadores de Rede /

Desative e Ative a sua Placa de Rede , feche todas ás telas...

Reinicie á Máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui voltou de novo. tirei tudo do swich e deixei por mais de 1 h. depois volta. já é a 2°a vez que acontece isso. o meu pc é 34m de distancia do modem e do swich e o outro pc host é do lado deles e o meu vive dando isso! ontem caiu um raio e a rede estava com certa instabilidade, hoje também, mas o pc q fica do lado dos aparelhos nao sofreram nada!! eu nao entendo isso. antes de fechar o tópico, eu queria saber o motivo disso. ta tudo conectado e liga o pc e diz primeiro que a conexão é nula ou limitada ai depois tirei e coloquei novamente e depois de tudo conectado ele dizia que o cabo da rede estava desconectado! estranho! será que é problema no swich ou no cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...