Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor de DVD não aparece no explorer


Valmir_vpp

Posts recomendados

Galera bom dia estou com probleminha tenho um notebook acer aspire 3100, e ele tem leitor de DVD da panasonic modelo UJ-850, aparentemente ele esta funcionando, mas o problema é que não aparece icone do leitor no explorer e nem reconhece no gerenciador de dispositivo, se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No gerenciador de dispositivos nao aparece a unidade???

Tente fazer esse procedimento:

ATENÇÃO: Antes de tudo crie um Ponto de Restauração.

Abra o programa REGEDIT e procure a seguinte chave:

HKeyLocalMachine\SYSTEM\CurrentControlSet\Control \Class\{4D36E 965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

e apague os itens “Upperfilters” ou “Lowerfilters”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera olha só já verifiquei na bios e não se encontra o dito cujo, já desconectei e conectei novamente e nada, já olhei no regedit mas não tem essa palavras “Upperfilters” ou “Lowerfilters”, já procurei drive e não achei, mas quando eu coloco o CD o led do leitor acende quer dizer que esta funcionando não é?

se alguem poder me dar mais alguma dica eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera ninguem pode me ajudar, ainda estou com o problema. Então consegui formatar o note através de um pendrive, mas o problema persiste, estava dando uma olhada no forum vi que tem como atualizar o firmeware do cd rom como eu faço isso, isso se é que resolve o problema alguem pra me ajudar. Socorro !!!! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ninguem pode me ajudar, ainda estou com o problema. Então consegui formatar o note através de um pendrive, mas o problema persiste, estava dando uma olhada no forum vi que tem como atualizar o firmeware do cd rom como eu faço isso, isso se é que resolve o problema alguem pra me ajudar. Socorro !!!! rsrsrs

Se você não está achando ele nem no BIOS, então provavelmente, já era! Ele queimou!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Então é direto na placa-mãe! Acho que pode ser algum problema na placa-mãe do note! Está na garantia?

Abraço!

Nem tá esse note é de um cliente meu ele trouxe aqui para trocar o lcd que estava queimado, depois que eu coloquei o lcd o dvd~parou de funcionar, já de tudo, pesquisei no forum e não achei nada. será que possivel gente resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...