Valmir_vpp

Leitor de DVD não aparece no explorer

18 posts neste tópico

Galera bom dia estou com probleminha tenho um notebook acer aspire 3100, e ele tem leitor de DVD da panasonic modelo UJ-850, aparentemente ele esta funcionando, mas o problema é que não aparece icone do leitor no explorer e nem reconhece no gerenciador de dispositivo, se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já.:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi esses problemas algumas vezes, era só questão de formatar e voltava a funcionar! Tem um programa chamado Hiren's, ele tem um mini Windows, bootável direto, testa com ele, se aparecer o ícone, é só formatar ou restaurar o sistema, que volta a aparecer!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique os cabos, quando tive esse problema aqui foi os cabos que se desencaixaram quando tive de abrir o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre na bios e veja se ela reconhece, se não reconhecer tente desconectar o leitor e conectar novamente, pode ser mal contato.

Agora se estiver reconhecendo e você conseguir dar boot por CD ou DVD, tenta formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

No gerenciador de dispositivos nao aparece a unidade???

Tente fazer esse procedimento:

ATENÇÃO: Antes de tudo crie um Ponto de Restauração.

Abra o programa REGEDIT e procure a seguinte chave:

HKeyLocalMachine\SYSTEM\CurrentControlSet\Control \Class\{4D36E 965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

e apague os itens “Upperfilters” ou “Lowerfilters”.

Compartilhar este post

Link para o post

galera olha só já verifiquei na bios e não se encontra o dito cujo, já desconectei e conectei novamente e nada, já olhei no regedit mas não tem essa palavras “Upperfilters” ou “Lowerfilters”, já procurei drive e não achei, mas quando eu coloco o CD o led do leitor acende quer dizer que esta funcionando não é?

se alguem poder me dar mais alguma dica eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ninguem pode me ajudar, ainda estou com o problema. Então consegui formatar o note através de um pendrive, mas o problema persiste, estava dando uma olhada no forum vi que tem como atualizar o firmeware do cd rom como eu faço isso, isso se é que resolve o problema alguem pra me ajudar. Socorro !!!! rsrsrs

Editado por Valmir_vpp

Compartilhar este post

Link para o post
Galera ninguem pode me ajudar, ainda estou com o problema. Então consegui formatar o note através de um pendrive, mas o problema persiste, estava dando uma olhada no forum vi que tem como atualizar o firmeware do cd rom como eu faço isso, isso se é que resolve o problema alguem pra me ajudar. Socorro !!!! rsrsrs

Se você não está achando ele nem no BIOS, então provavelmente, já era! Ele queimou!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Se você não está achando ele nem no BIOS, então provavelmente, já era! Ele queimou!

Abraço!

Pior não porque já testei em outro note e ele funciona perfeitamente

Compartilhar este post

Link para o post
Pior não porque já testei em outro note e ele funciona perfeitamente

Já testou outro leitor no seu note?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Já testou outro leitor no seu note?

Abraço!

Então testei sim. e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é no note? Tem algum cabo?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Como é no note? Tem algum cabo?

Abraço!

Então o note é um Acer Aspire 3100, e não tem nenhum cabo entre aplaca mãe e o DVD ROM é um conector IDE se eu não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post
Então o note é um Acer Aspire 3100, e não tem nenhum cabo entre aplaca mãe e o DVD ROM é um conector IDE se eu não me engano.

Então é direto na placa-mãe! Acho que pode ser algum problema na placa-mãe do note! Está na garantia?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Então é direto na placa-mãe! Acho que pode ser algum problema na placa-mãe do note! Está na garantia?

Abraço!

Nem tá esse note é de um cliente meu ele trouxe aqui para trocar o lcd que estava queimado, depois que eu coloquei o lcd o dvd~parou de funcionar, já de tudo, pesquisei no forum e não achei nada. será que possivel gente resolver esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi... Nem sei cara, sinceramente, agora só ficou a mobo na minha cabeça... Se já testou e o leitor funciona e não tem cabo... Só fica a mobo...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não sei com é uma mobo de Note, mais não dá para fazer um Clear CMOs ou Resetar o BIOS ?

Abrazz !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual SO???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora