Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet à Rádio


Alex Hitchens

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou com um problema danado aqui. Comprei um roteador LevelOne para compartilhar a internet aqui em casa. Mas minha internet é à rádio, aí está o problema, pois a internet vai direto para o servidor e dele vai para o roteador.

Não há como eu conectar diretamente a antena no roteador. (Duh!!!)

E é muita dor de cabeça pra compartilhar a internet. ***... toda vez tenho que ligar o servidor (isso eu não ligo), o ruim mesmo é toda vez ligar o servidor ter que configura-lo, o roteador fica obtendo endereço de IP e nunca obtém um até eu muda-lo, vejam os passos que eu tenho que seguir para compartilhar a internet:

- eu passo o IP do 192.168.0.1 para o 192.168.0.10 (vice-versa)

- entro na configuração do roteador e faco a mesma mudanca.

- ai ele conecta e a internet esta compartilhada.

Agora vem a pior parte, rsrs. A rede wireless funciona mais a LAN não!!!! Nos notebooks funciona mais no outro desktop da rede não funciona!!!

Eu ligo os cabos no roteador nas entradas 1 e 2, servidor e o outro desktop.

Alguém tem alguma dica de como posso solucionar esses problemas? Principalmente o da internet não chegar no outro desktop.

Obrigado pela paciência!

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem provável que é feito um controle de mac pelo administrador da rede, por isso não conseguirá conectar ligando seu router diretamente no cabo que vem da antena, pois certamente apenas seu pc está com mac liberado.Creio que a melhor forma de resolver esse problema é negociando com o administrador da rede para que ele instale um ap em modo cliente. Assim você poderá fazer uma rede através deste ap de uma forma mais simples e eficaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem provável que é feito um controle de mac pelo administrador da rede, por isso não conseguirá conectar ligando seu router diretamente no cabo que vem da antena, pois certamente apenas seu pc está com mac liberado.Creio que a melhor forma de resolver esse problema é negociando com o administrador da rede para que ele instale um ap em modo cliente. Assim você poderá fazer uma rede através deste ap de uma forma mais simples e eficaz.

Falaram isso mesmo, mas eu não entendi muito bem. Disseram que eu ia ter que comprar um aparelho alguma coisa assim.

Vou tentar entrar em contato com eles.

Valeu

Um ótimo natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou falando bobagem mais vê se isto ajuda, não sei se entendi corretamente seu problema. Minha internet também é via rádio e só necessitei da ajuda do administrador da rede para rotear o meu sinal quando mudaram a senha WEP, pois aí tive que configurá-la novamente.

post-655002-13884954143739_thumb.gif

post-655002-1388495414446_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou falando bobagem mais vê se isto ajuda, não sei se entendi corretamente seu problema. Minha internet também é via rádio e só necessitei da ajuda do administrador da rede para rotear o meu sinal quando mudaram a senha WEP, pois aí tive que configurá-la novamente.

Rapaz, vou tentar fazer isso aqui.... vou procurar essas opcões, muito interessante isso.

Muito obrigado, tenha uma ótimo natal

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, vou tentar fazer isso aqui.... vou procurar essas opcões, muito interessante isso.

Muito obrigado, tenha uma ótimo natal

Alex

Olá Amigo um Bom Natal para sua família também. Estas configurações são de roteadores mais novos e não sei se este seu terá elas; se poder postar o modelo para conferirmos. Estas configurações que conheço tem o Ovislink e no OIW-2411APG que é este que uso aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo um Bom Natal para sua família também. Estas configurações são de roteadores mais novos e não sei se este seu terá elas; se poder postar o modelo para conferirmos. Estas configurações que conheço tem o Ovislink e no OIW-2411APG que é este que uso aqui...

Rapaz, muito obrigado.

Agora falando do roteador, foi isso que eu percebi, não tenho a maioria dessas opções aqui, o que deu pra configurar configurei. E continuo com o problema.

Como voce configura as propriedades do TPC/IP na máquina? Do windows? você deixa pra obter os protocolos automaticamente ou configura? Aqui eu deixo configurado de acordo com o que coloco no roteador.

Estou pensando até em comprar outro, mas não sei se vai resolver meu problema. =(!

Uma ótima semana e muito obrigado

Alex

EDIT: O modelo é o WBR-3408

EDIT2: Não me lembro se já comentei, mas a internet chega num cabo coaxial numa placa instalada pelo pessoal da rádio. E pela placa de rede do pc ligo ele no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não poder ajudar tanto, li melhor seu tópico e agora ficou mais claro para mim , o cabo coaxial de sua internet é conectado direto no micro para depois ir ao roteador e assim você deseja rotear via lan e wireless ok!! Bom e é isto que está gerando seu problema porque não consegues pegar IP. Bom o único meio que eu vejo para resolver o seu problema seria um acess point entre a sua antena e o roteador.

Ovislink WL-5460 receberia o sinal da internet diretamente e dele através de um cabo de rede comum RJ45 conectaria no roteador que você tem hoje na entrada WAN e dividira assim o sinal tanto via LAN como wireless. Configuraria a segurança de sua rede e poderia usar obtenção de IP's automático como configurar IP's Fixo para maior segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não poder ajudar tanto, li melhor seu tópico e agora ficou mais claro para mim , o cabo coaxial de sua internet é conectado direto no micro para depois ir ao roteador e assim você deseja rotear via lan e wireless ok!! Bom e é isto que está gerando seu problema porque não consegues pegar IP. Bom o único meio que eu vejo para resolver o seu problema seria um acess point entre a sua antena e o roteador.

Ovislink WL-5460 receberia o sinal da internet diretamente e dele através de um cabo de rede comum RJ45 conectaria no roteador que você tem hoje na entrada WAN e dividira assim o sinal tanto via LAN como wireless. Configuraria a segurança de sua rede e poderia usar obtenção de IP's automático como configurar IP's Fixo para maior segurança.

Cara, infelizmente acho que vou ter que fazer isso mesmo, achei que teria uma solução muito mais simples, andei pesquisando no google e realmente não tem outra coisa a fazer. =(. Vou pesquisar preços agora e vou comprar um... esse modelo que você disse já satisfaz as minhas necessidades?

Muito obrigado pela ajuda e pela paciência

Alex

EDIT: Dei uma pesquisada, só encontrei esse trem no mercado livre, preço do frete muito alto.

Poderia comprar qualquer outro modelo, e no caso o nome do aparelho é acces point?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este modelo é um AP(acess point - ponto de acesso), solucionará o seu problema pois ele receberá diretamente o sinal de sua antena via Pigtail e o redistribuirá pelas porta LAN1 ou LAN2 ao seu roteador pela porta WAN onde você o configurá para utilizar as interfaces Wirelees e LAN.

Creio que aí no rio você o encontrará facilmente pois ele é bastante usado, mais por desencargo de conciência você poderá falar com seu provedor para verificar quais são os modelos de rádios que eles utilizam quando necessário amplificar um sinal na residência de algum cliente é raro mais pode haver incompatibilidade. Mais sinceramente nunca vi este modelo gerar incompatibilidade por aqui. Não tendo este modelo você poderá adquirir outro com as mesmas funções OK!!! até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...