Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exe


diaboliko

Posts recomendados

Olá . . .

É possível que sim. Já ouviu falar dos "Protect's" ? É um aplicativo que pega seu executável e encripta-o, para evitar que crackers o modifiquem (quebrar senhas, seriais e coisas do tipo). Mas ele não é "totalmente" encriptado, pois funciona deste jeito :

- Ele encripta o executável;

- Ele anexa o "interpretador" no início do arquivo;

- Salva o executável protegido.

Na hora em que a pessoa for executar o programa encriptado, na verdade a pessoa não executa ele. Executa apenas o interpretador que foi gravado no início do arquivo. Por su vez, o interpretador lê o restante do arquivo (o .exe encriptado), o decripta, e o carrega na memória, ou seja, o transforma em binário de novo para poder ser executado no sistema operacional. Os compactadores de executáveis (um bom compactador é o UPX, por exemplo) faz a mesma coisa, mas ao invés de encriptar, compacta o executável e anexa o descompactador no início do arquivo. Alguns executáveis ficam minúsculos (muito legal !). Trabalha do mesmo jeito que os protetores, mas você pode descompactá-los depois,por várias razões (bugs, por exemplo). . .

Espero ter te esclarecido . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi . . .

Creio não ser o caso . . . . se usa muito os jumps em muitos vírus e em juntadores de executáveis (exe joiners).

Ele apenas cria um arquivo com o interpretador no começo (será executado primeiro) e o executável encriptado no final. Assim ele deve desencriptar o executável para a RAM, ou para um arquivo normal para depois executá-lo, o que seria perigoso, pois algum hacker poderia interceptar o executável decriptado nesse arquivo temporário. Acredito que a decriptação aconteça direto na memória (isso no caso dos protetores de executáveis) . . . mas por aí vai muito assunto . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...