Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantum fireball plus lm


PEDRAOZAO

Posts recomendados

Olá

Eu tenho um HD Quantum Fireball Plus LM e ele é reconhecido no POST como UDMA66, mas no gerenciador de dispositivos/Unidades de disco, reconhece como Quantum Galaxy 40.  Já fiz o update do chipset da VIA e não adiantou nada.  Ele está sendo reconhecido como UDMA33 no XP.

O soft Sandra me dá a velocidade dele de  33MB/seg.  E ele está sendo reconhecido no canal IDE primário como Ultra DMA 33.  Alguém pode me dizer o que fazer, para reconhecê-lo tal qual ele é?

O cabo é de 80 vias.

Obrigado a todos :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao, se não me engano esse hd é ata 66....

Primeiro verifique se ele esta com a configuração dele (atras dele) em master, slave ou auto. Configure corretamente. Depois entre na Bios e faca um reconhecimento de Hd e veja se a Bios reconhece ele exatamente (udma, trilha, tamanho etc,,,) Se reconhecer beleza, vamos pra proxima etapa....

De uma olhada no site da Quantum pra ver se existe algum drive de instalacao pra esse hd pra XP.

Na instalacao do XP ele deveria reconhecer exatamente o hd, provavelmente existe problema de driver pois no XP você não tem aquela opcao de ativar o DMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...