Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300 W


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300 W


"Desmascaramos as fontes da série ATX-xxx da Braview, montadas a partir de lixo tecnológico e vendidas como se fossem produtos novos. Entenda."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é um absurdo! Como se pode confiar em qualquer produto dessa empresa? Que garantia eu tenho de que um monitor deles por exemplo não é mais um lixo que pode a qualquer momento deixar o usuário na mão?

Isso tirou toda a credibilidade da Braview, e eu certamente NUNCA vou comprar qualquer produto dessa empresa que vende sucata aos seus consumidores como se fosse um produto totalmente confiável.

Que grande desrespeito, só no Brasil mesmo para algo desse tipo passar impune.:mad:

Abraços e muito obrigado pelo trabalho que você está fazendo Gabriel! Espero que cada vez mais usuários sejam conscientizados e que algum dia a situação mude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)Eu ja tinha visto fonte porcaria a anos mãs essa ai é de colocar uma pilha delas e mandar porrada......Olha eu de ves em quando turbino fontes boas para ficarem melhor tiro diodos e coloco ponte retificadora tiro capacitores e coloco o melhor que eu cosigo ja faço a anos e fonte que não presta eu desmonto e dou ao papeleiro que me agradece.Espero nunca encontrar coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa Vida!

Apesar de ter uma raiva mortal dessa fonte (Lá onde trabalho tem umas 5 queimadas!)

Vou abrir elas pra conferir de perto ;)

E vou ver se consigo mais fotos, pra ver se tem mais modelos diferentes ainda!

Ps. Isso é uma baita de uma ********** com o consumidor brasileiro hein?

Onde o país vai parar desse jeito?

Indignado e surpreso :confused:

Aah! Lembrei agora olhando as fotos!

Uma vez uma cliente levou o computador dela na loja em que trabalho, e estranhamente a fonte estava molhada, digo, molhada mesmo, e tinha cheiro daquelas agua de salsicha o.O

Ela falou que tava usando o computador e de repente deu um estouro e desligou, quando foi tirar os cabos pingou um pouco dessa tal agua.

So que na epoca foi direto pro lixo, nem abri pra ver!

Tem algum componente que possa vazar algum liquido que deixe a fonte umida?

Abraços e corram dessa fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável.

Só me vem a mente a seguinte frase: "Ai sim, fomos surpreendidos novamente!" (Zagallo)

Não esperava nada dessa fonte, e mesmo não esperando nada houve decepção.

Clube do Hardware mandando muito bem, mudando os conceitos de quem lhe é membro, e quando digo isso não creio estar exagerando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E eu achando que a coisa não poderia ficar mais feia. O absurdo dos absurdos, cada vez pior! Não consigo nem imaginar o que de pior há por vir daqui pra frente.

Isso é caso para POLÍCIA.

Quero ver qual é a desculpa. Vão dizer que é uma empresa verde que cuida do meio ambiente, por isso faz recalchutagem de fontes :)

Se der mole, ainda ganham uma dessas ISO não sei quanto para atestar que é um produto verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas mais absurdas de que já tive notícia em toda minha vida. Uma das denúncias mais fortes do mercado de informática. Esse será um fato histórico, certamente terá mais repercussão que as medíocres fontes Gamer Wireless da Leadership.

Fiquei pasmo de ver todas essas fotos, mas essa aqui me deixou chocado:

imageviewphp.jpg

Não há como agradecer à equipe de testes do Clube do Hardware por todos esses testes.

A denúncia já diz tudo, dispensa comentários sobre a Braview (isso te lembra o nome de algum país???). :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vinha contando os testes de fontes, embora as fontes brasileiras estivessem perdendo feio, ou melhor levando uma goleada, com apenas uma fonte aprovada, (C3tech 750W) mas depois dessa desito!! Agora não estão colocando fontes ruins no mercado, estão colocando bombas literalmente para vender, simplesmente chegamos ao fundo do poço.

Sinceramente me digam, o que falta colocarem a venda no mercado nacional? Porque depois dessa fonte, até ***** enlatada nos passamos a ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, sem "achismos" e exageros, este é o fundo do poço mesmo. Nunca imaginei que um fabricante tivesse tal ousadia. Até agora não "caiu a ficha" aqui pra mim, de tudo que li nessa denúncia.

Sinceramente, muitos dizem para priorizarmos fabricantes nacionais, etc. Depois dessa, não sei se compro qualquer coisa que seja de algum fabricante nacional. Dizer que é uma vergonha ser brasileiro é até pouco nessa hora. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando li o início do review achei graça, pensei: "Caramba, até aonde não vai a cara de pau destas empresinhas de informática nacionais...".

Quando você vê estas fotos, já não tem graça nenhuma. Vender sucata mal aproveitada, um produto tosco, mal soldado, sem nenhuma forma de segurança ao usuário (lembrem-se, isso vai na tomada, não é difícil alguém tomar um choque 220V neste lixo!!)... e pior, como se fosse um produto novo!! É um desrespeito enorme não só com os coitados que confiaram nesta empresa, mas com todos nós, os potenciais otár... quer dizer, clientes, e um desrespeito profundo com as fabricantes honestas de fontes de alimentação, pois chamar isso daí de fonte de alimentação... é triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho medo de colocar o custo disso na ponta do lapis e descobrir que mesmo sendo uma tremenda falcatrua essas fontes tem custo total menor que as linhas baratas da coletek, akasa, clone ou satellite.

(Custo total deve englobar custo de descarte, impacto ambiental, renda gerada na manofatura, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu ainda acho que o CdH devia entra com uma ação contra, pra tirar uma falcatrua dessa do mercado e ainda pra mostra que o povo brasileiro não sabe fica só assistindo as coisas acontecerem :lol:

Eu acho que isso não é ação pro CDH.. mas não entendo de legislação.

Evandro você se esqueceu que pra tudo tem um "jeitinho" aqui no Brasil (ou é Braview ?)

Ah seinão meu caro, a ISO tem uma reputação muito forte e é uma organização de fora, prefiro acreditar que não aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bm pelo menos meu mouse Braview não é recauchutado e já dura faz 4 anos xD

mas sinceramente eu não esperava isso da Braview, achei q fosse uma empresa séria... Mas também o povo não dá valor ao próprio dinheiro suado que ganha... prefere dar valor a preços mínimos e a produtos lixos como esses à pagar mais caro e comprar um produto de qualidade...

Dps o governo quer aumentar os impostos de produtos importados e nos forçar a comprar do país... Não porque com impostos eles são rigorosos,não deixam passar nada, agora quando o assunto é fiscalizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÊÊÊÊÊÊ BRASIIIIL!!!

Isso só deixa a gente envergonhado e desanimado. Como esperar que um país seja sério se as coisas não dão certo, ninguém toma providência pra acabar com isso?

E assim, nos ficam as fontes importadas da Zalman, Corsair, Seventeam e companhia! Por que não fontes nacionais no mesmo patamar dessas citadas? Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...